MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

laffsj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Fev 2019, 23:27

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por laffsj »

Pessoal tudo bem? Não sei se entendi errado mas para atualizar somente os mapas do media nav 4.1.0 eu preciso instalar uma custom firmware seria isso? Tem como atualizar os mapas somente para esta versão 4.1.0, como peguei o carro agora não sei falar se já foi instalado algo para modificar o sistema. Se alguém puder me ajudar com relação a isso agradeço, tenho medo de danificar o aparelho fazendo algo errado. Desde já agradeço a todos.
vandersonvargas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Set 2015, 09:26

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por vandersonvargas »

Boa Tarde,

Eu fiz a instalação do media nav Plus 3 e atualizei os mapas com a Pasta SPEEDCAM e dentro dela o arquivo SPEEDCAM.TXT porem não esta aparecendo os avisos de Radar.

Alguém ja passou por este problema?
Elizeu Mongiat
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Fev 2019, 14:25

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por Elizeu Mongiat »

vandersonvargas escreveu:Boa Tarde,

Eu fiz a instalação do media nav Plus 3 e atualizei os mapas com a Pasta SPEEDCAM e dentro dela o arquivo SPEEDCAM.TXT porem não esta aparecendo os avisos de Radar.

Alguém ja passou por este problema?

Amigo, verifica se quando renomeou o arquivo, se colocou o .TXT e para o media ficou SPEEDCAM.TXT.txt

Até.
vandersonvargas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Set 2015, 09:26

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por vandersonvargas »

Elizeu Mongiat escreveu:
vandersonvargas escreveu:Boa Tarde,

Eu fiz a instalação do media nav Plus 3 e atualizei os mapas com a Pasta SPEEDCAM e dentro dela o arquivo SPEEDCAM.TXT porem não esta aparecendo os avisos de Radar.

Alguém ja passou por este problema?

Amigo, verifica se quando renomeou o arquivo, se colocou o .TXT e para o media ficou SPEEDCAM.TXT.txt

Até.
Voce verificar, obrigado pela Informação.

Porem agora estou precisando do Arquivo "Global_cfg", alguem teria para me disponibilizar?
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por maspb »

Prezado vandersonvargas,

Faça o download dos arquivos atualizados (GLOBAL_CFG (global_cfg.zip e tzone_spatial.zip) - SPEEDCAM (Brazil.spc e Speedcam.txt)) e substitua na CM.

Link: [Link externo oculto para visitantes]


Abraços e boa sorte
Elizeu Mongiat
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Fev 2019, 14:25

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por Elizeu Mongiat »

Boa noite a todos.
Espero estar perguntando no lugar certo do fórum e que consiga ajuda. :mrgreen:

Tenho uma Oroch express 17/18 e comprei o media nav usado 6.0.4 ano 16 já esta com o plus 2.2 e mapas 2018.
Comprei tb o controle do som e o microfone de teto. Encontrei na coluna esquerda o chicote com os fios vermelho, branco e preto que vem do conector 24 pinos, portas 7;8 e 19.
liguei com as mesmas cores do microfone e sem sucesso, o som de captura do microfone fica muito baixo. Já entrei no Micon e procurei qq tipo de configuração (mic (ext)(int)) e ainda baixo o volume.
Nos fios vermelho e preto tentei medir tensão, fazendo uma ligação pelo telefone e nada 0,03v.
Tem algum fusível nesse chicote? Alguma outra coisa a fazer para o correto funcionamento?

Agradeço desde já.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por maspb »

Caro Elizeu Mongiat,

Gostaria que você tirasse uma foto da tela de configuração do Micom Test da sua CM e postasse aqui, para poder analisar se o microfone está ativado corretamente.

Abraços.
Elizeu Mongiat
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Fev 2019, 14:25

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por Elizeu Mongiat »

Boa tarde Maspb.
Segue
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por maspb »

Caro Elizeu Mongiat,

Vi algumas inconsistência nas configurações do Micom Config da sua CM, veja a imagem abaixo e faça as alterações propostas para ver se resolve o problema, sugiro que aumente o volume quando estiver fazendo uma ligação telefônica pelo bluetooth. Para melhores esclarecimentos, aconselho fazer o download do Manual da CM no link abaixo e dê atenção especial nas páginas 08 - 09 - 10, aproveite tire outras duvidas lendo o ref. manual. Post o resultado.

Link: [Link externo oculto para visitantes]

ATENÇÃO: FAÇA POR SUA CONTA E RISCO, NÃO SEREI RESPONSÁVEL POR QUALQUER DANO A SUA CM.
Config.jpg

Abraços e boa sorte.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Felipe Bastos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Fev 2019, 11:10

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por Felipe Bastos »

Fala MASPB, bom dia amigo.

Andei lendo uns fóruns, e fiquei com uma dúvida..

Atualizei a versão (4.0.2) do media nav standart para a ultima versão (4.1) através do Media Nav Toolbox.
Tudo ficou beleza, exceto os mapas que sumiram (fica uma tela branca).. nao consigo digitar nem o país onde estou no "DESTINOS"

O que preciso fazer? consigo atualizar apenas os mapas?

Obrigado pela atenção.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por maspb »

Olá Felipe Bastos,

Sugiro que faça um "DOWNGRADE da versão 4.1.0 para versão 4.0.6" e veja se os mapas voltam, se voltarem ao normal, faça uma nova assinatura digital da CM e use o Aplicativo "Renault Media Nav Toolbox" para atualizar a CM para versão 4.1.0 (NÃO USE A ASSINATURA ANTERIOR 4.0.2). Depois desses procedimentos, vamos verificar a possibilidade de atualizar os mapas.

Caso queira realizar esse procedimento, faça o download do arquivo no link abaixo e sega a risca as orientações contidas no arquivo PDF.

ATENÇÃO: FAÇA POR SUA CONTA E RISCO, NÃO ME REPONSABILISO POR QUALQUER DANO QUE POSSA OCORRER COM SUA CM.

Link: [Link externo oculto para visitantes]

Post o resultado e qualquer duvida, fique a vontade.

Abraços e boa sorte.
Felipe Bastos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Fev 2019, 11:10

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por Felipe Bastos »

Show! Vou fazer o teste e posto aqui o resultado!

Quando você diz pra fazer uma nova assinatura digital da CM e não usar a anterior... devo me recadastrar no Media Nav Toolbox?
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por maspb »

Olá Felipe,

Não é para você fazer outro cadastro no Media Nav Toolbox, é para fazer uma nova assinatura na CM para gerar outro arquivo no pen drive para você utilizar no aplicativo Media Nav Toolbox, e ver se tem alguma atualização. Entendeu?

Abraços e boa sorte.
Avatar do usuário
Eduardo1955
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Abr 2015, 10:34

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por Eduardo1955 »

CM EVOLUTION 7.0.5 atualizada para Brazil Here 2018 Q2 e funcionando perfeito, pena que aqui no sul do Brasil os mapas ainda continuem muito desatualizados e faltando várias melhorias e duplicações feitas nas estradas a mais de 10 anos. :roll: abraço
liszkievich
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Ago 2018, 14:09

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por liszkievich »

Editado: Para melhor legibilidade do fórum, sugerimos evitar utilizar a opção "Citar" quando postar suas duvidas e ou perguntas, utilize a opção "RESPONDER". Agradecemos a compreensão

Grande marcosdemori,
A minha CM é a mesma versão que a sua, mas antes eu tinha a 8.0.5 com uma custom que ferrou com tudo. Daí a concessionária veio e colocou essa versão, mas não resolveu o meu problema (ausência do GPS de fábrica), sendo que eles me orientaram a comprar uma nova central, acredita, 5 paus? Então vendo aqui no fórum tive uma dúvida, se eu pegar esse material disponibilizado e aplicar na minha CM, o GPS vai voltar? Inclusive estou com o mesmo problema de horário, não altera por causa dessa caca. Fico no seu aguardo e desde já agradeço.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.