HR-V com GPS Garmin. Funcionamento 100%

Henrique Coelho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Set 2015, 13:53

HR-V com GPS Garmin. Funcionamento 100%

Mensagem por Henrique Coelho »

Em primeiro lugar deixo um agradecimento ao pessoal do GPSINFO.

Recebi semana passada o meu HR-V EXL com CM equipada com Garmin Navigator.
Fiz o download dos arquivos .GPI é instalei na CM que reconheceu as informações e portanto meu Hr-V conta com a excelente base de informações que obtive aqui.

Fica aí o meu relato.
No HR-V ficou jóia!
Avatar do usuário
hctomio
Moderador
Moderador
Mensagens: 143
Registrado em: 17 Mai 2013, 20:14

Re: HR-V com GPS Garmin. Funcionamento 100%

Mensagem por hctomio »

A noticia que a CM da Honda aceita os radares é muito boa. Obrigado pelo feedback.

Henrique, por curiosidade, vc está rodando com o mapa original da CM?

Queria saber se ela aceita os mapas da CocarDL ou é possível ter mapas em um cartão de memoria e escolher qual, como é feito nos gps veiculares.
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin: nuvi 50, Drive Assist 50 (mapas CocarDL)
Smartphone (mapas OSM): Osmand, Maps.Me
Henrique Coelho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Set 2015, 13:53

Re: HR-V com GPS Garmin. Funcionamento 100%

Mensagem por Henrique Coelho »

Eu estou rodando os mapas da Garmin originais. Fiz a atualização para o mapa de 01.09.2015 pelo site da Garmin/honda e baixei o Garmin Express.
A única coisa que fiz foi colocar os arquivos GPI dentro da pasta POI do Pendrive de atualização. Espetei no HR-V e voilá, atualizou o mapa e os POIs.

Olha aí os radares. Aparecem como placas com a velocidade permitida.

Imagem
nixcad
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Set 2015, 18:15

Re: HR-V com GPS Garmin. Funcionamento 100%

Mensagem por nixcad »

Fiz o mesmo no meu HR-V e os radares aparecem certinho. Infelizmente não há aviso sonoro ainda, por isso de vez em quando é bom bater o olho no GPS. É fácil identificar o radar, pelo menos na cidade. Na estrada não sei se seria uma boa fazer isso.

Henrique, qual tema você está usando para exibir o mapa?
flyerdv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Dez 2015, 09:39

Re: HR-V com GPS Garmin. Funcionamento 100%

Mensagem por flyerdv »

Olá pessoal
Peguei uma EXL também e estou aprendendo a usar a CM.

Alguém aqui usou os mapas do projeto tracksource? Alguma dica?
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: HR-V com GPS Garmin. Funcionamento 100%

Mensagem por seggia »

Eu uso o garmin no celular .Faça um teste: coloque o mapa que queira na pasta map que existe ou vc vai criar no pendrive. Coloque o pendrive no carro e veja o que acontece.
Creio que vai funcionar. Os aviso de radares e afins não descobri como colocar voz ou som. Dê noticias.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
flyerdv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Dez 2015, 09:39

Re: HR-V com GPS Garmin. Funcionamento 100%

Mensagem por flyerdv »

Obrigado
Hoje baixo os mapas e amanhã tento instalar. Até baixei via Mac mas o software achei meio complicado. Vou fazer no Windows mesmo !
Os poi li que é so colocar na pasta poi em formato gpi
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: HR-V com GPS Garmin. Funcionamento 100%

Mensagem por seggia »

Correto.
Aguardo noticias.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
flyerdv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Dez 2015, 09:39

Re: HR-V com GPS Garmin. Funcionamento 100%

Mensagem por flyerdv »

Então, fiz tudo certinho. Pendrive no carro e ele poe os dados lá, um arquivo. Ao espetar no computador, o Garmin Express entende que é a unidade do carro, tudo conforme tem que ser.
Durante várias tentativas recebo a mensagem de erro dizendo que estão com problemas de comunicação com os servidores e não consigo atualizar. Levei o note pro carro e tentei por lá. Em um único momento apareceu no Garmin Express que a unidade está atualizada, logo ele não baixou nada.
Coloquei o tracksource no formato correto (gmapsupp.img) no pendrive e tambem a pasta POI dentro da pasta Garmin. O carro diz que o mapa não é compatível e nem copiou os POIs.

Enfim, creio que terei que esperar sair uma atualização da Garmin, pois imagino que só assim ele copia arquivos pro pendrive. Aí então ele deve criar a pasta POI entre outros arquivos que fazem o carro copiar.
Se houver outro jeito, to na escuta!

Obrigado!
Rodrigo Stival
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jun 2012, 18:39

Re: HR-V com GPS Garmin. Funcionamento 100%

Mensagem por Rodrigo Stival »

flyerdv estava tentando ate agora e estava dando a msg q nao conseguia conectar no server via Garmin Express... depois de varias tentativas foi e agora esta baixando map 2016
flyerdv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Dez 2015, 09:39

Re: HR-V com GPS Garmin. Funcionamento 100%

Mensagem por flyerdv »

Stival, grato! Seguindo sua dica da hora e momento pra ir tentar, fui e consegui.
Baixou tudo. Joguei os POIs e já aparecem normalmente na tela. Substituí o mapa original pelo tracksource. FIz um pequeno trajeto e o GPS tava bem perdido. Não calculava direito e me mostrava cada hora num lugar. No fim ele se acertou mas ainda assim não ficou legal. Sem falar que não deu informações de trânsito.
Cheguei em casa e coloquei o 2016 NT Garmin normal. Coloquei no carro. Voltou tudo ao normal. O mapa era 2015 agora está 2016 e o trânsito voltou a funcionar.

Esse trânsito em Curitiba, será que ele está usando meu celular ou via FM?
Avatar do usuário
pvezu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 85
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:00

Re: HR-V com GPS Garmin. Funcionamento 100%

Mensagem por pvezu »

Senhores, vou palpitar...
Não conheço a CM Garmin, mas a função de trânsito SÓ funciona com o mapa original da Garmin.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: HR-V com GPS Garmin. Funcionamento 100%

Mensagem por seggia »

O sistema de transito via celular é realizado por aplicativo próprio para isto No caso do Garmin para android que uso no celular o sistema de transito embora existente não funciona nem mantem comunicação com o aplicativo da Garmin para este fim.
Para informação dos colegas o sistema de transito funciona de dois modos:
1- via sistema de radio e cabo específico.
2- via aplicativo da Garmin para este fim.
Ambos só funcionam com o mapa City Navigator da Garmin.
Têm espectro de cobertura diferente.
Vc. tentou acessar o sistema interno da Mutimidia?
Eu não tive contato com um destes pessoalmente mas vou tentar descobrir se há possibilidade de acessá-lo. Se for possível aí a coisa ficará fácil de mexer.
Caso descubra volto aqui para informar.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
flyerdv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Dez 2015, 09:39

Re: HR-V com GPS Garmin. Funcionamento 100%

Mensagem por flyerdv »

Grato pelas informações

Ontem sai com o carro e esqueci o celular em casa. Recebi informações de trânsito normalmente

Então registro: em Curitiba funciona sem dados de celular !
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: HR-V com GPS Garmin. Funcionamento 100%

Mensagem por seggia »

Podemos inferir que o sistema funciona via FM. Com isso deverá funcionar apenas nas cidades que contemplam este tipo de cobertura, incluindo Curitiba.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.