RENAULT MEDIA NAV

maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Caro misterdida,

Sugiro que dê uma lida no final do post do link abaixo. Os mapas 2018.Q2 ainda não estão completos, portanto use o 2018.Q1

http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=321&t=9619

Abraços e boa sorte.
Strudi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Dez 2018, 18:53

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Strudi »

Boa tarde, dei um breve lida no tópico.

Minha dúvida é a seguinte: É possível atualizar os mapas para a versão Brasil Q1 ou Q2 usando o MediaNav 4.1.0?

Se SIM, existe algum tópico explicando detalhadamente?

É a primeira vez que atualizo o GPS da minha Duster desde que comprei, hoje atualizei o software do 4.0.2 para 4.1.0, meus mapas são de 2012 Q1.

Agradeço desde já
misterdida
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Mai 2018, 17:03

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por misterdida »

maspb escreveu:Caro misterdida,

Sugiro que dê uma lida no final do post do link abaixo. Os mapas 2018.Q2 ainda não estão completos, portanto use o 2018.Q1

http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=321&t=9619

Abraços e boa sorte.

Muito obrigado
Valeu pela dica
filipefc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Ago 2018, 22:03

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por filipefc »

maspb escreveu:Caro filipefc,

Veja se consegue fazer o DOWNGRADE da versão 4.1.0 para versão 4.0.6, faça o download do arquivo abaixo e leia as instruções. Porque sem o dboot, você não vai consegui entrar no micom test. Post o resultado

Link: [Link externo oculto para visitantes]

PS. Lembre-se de colocar apenas o arquivo upgrade.lgu na raiz do pen drive. NÃO DESCOMPACTE O ARQUIVO DIRETO NO PEN DRIVE, PRIMEIRO DESCOMPACTE NO SEU PC E DEPOIS COPIE O ARQUIVO PARA O PEN DIRVE. Sugiro que use um pen drive novo.

Abraços e boa sorte.
Boa noite maspb, fiz o procedimento como diz no tutorial em pdf, ao colocar o pendrive com o donwgrade, o CM reconhece, mostra a versão 4.1.0 e começa a fazer o downgrade, mudando de cores para amarelo e preto no final, porém ao reiniciar, quando eu coloco o pendrive com a versão 4.0.6, o CM não mostra nada, e se eu coloco o pendrive do downgrade novamente, o CM novamente mostra que está na versão 4.1.0 e começa a fazer mais uma vez o downgrade.
Alexandre Barcelos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Dez 2018, 19:32

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Alexandre Barcelos »

b6mess escreveu:
maspb escreveu:
FDaltro escreveu:Bom dia. Fui atualizar o Media Nav do meu Renault Sandero com a versão 4.0.3 e o mesmo travou com a tela com o simbolo da Renault.
Vi que algumas pessoas aqui passaram pelo mesmo problema, porem não encontrei a solução. Sera que alguém ai pode ajudar?
Caro colega FDaltro!

Faça o download desse arquivo "Renault_403_restore oficial" siga as instruções e veja se sua CM retorna ao normal.

Formate um pen driver fat32 e coloque apenas o arquivo "upgrade_root.lgu" no mesmo. Coloque ele na CM desligada, ligue a chave do carro e aguarde o termino da restauração. Post o resultado.

Link

[Link externo oculto para visitantes]

Abraços e boa sorte.
Amigo maspb, estou com o mesmo problema aqui e fiz este procedimento mais de nada adiantou, tem outra alternativa?

Gostaria de saber se ainda existe esse arquivo para download? Tentei baixar e não existe. Obrigado!
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Caro Alexandre Barcelos,

- Recovery 4.0.3, Descompacte o arquivo no seu PC, formate um pen drive em fat32 e coloque na raiz APENAS o arquivo “upgrade_root.lgu” insira o pen drive na CM desligada, ligue a chave do veiculo e aguarde o termino da restauração (O processo é demorado portanto tenha calma e paciência). Post o resultado.

Link: [Link externo oculto para visitantes]

Abraços e boa sorte
rafaelpr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Ago 2014, 16:04

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por rafaelpr »

Galera, alguém sabe se tem como "aceitar" o aviso sonoro de um radar. Seria meio que fazer o mediaanv não ficar apitando de tempo em tempo, mesmo que vc esteja dentro do limite de velocidade.
Ou se existe algum modo para diminuir o volume dos avisos. Porque, pelo menos no meu medianav, é bem alto.

Estou usando a versão 4.0.6.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Caro rafaelpr,

Sugiro que dê uma olhada na pagina 39 do PDF abaixo, acho que vai dirimir suas duvidas.

Link: [Link externo oculto para visitantes]

Abraços e boa sorte
marcelocarbonari
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Dez 2018, 20:12

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por marcelocarbonari »

Olá, Comprei um Sandero 2015 com MediaNav Evolution e fui mexer nas configurações e estraguei a CM, agora aparece que o sistema não está configurado para colocar a ferramenta de diagnostico.
Não tenho backup da imagem e gostaria de saber se tem alguém que conserta a CM.
Vocês conseguem me ajudar?
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Caro marcelocarbonari,

Poderia informar em qual configuração você mexeu? Se possível, post uma imagem da tela da CM com a msg do erro.

Abraços
filipefc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Ago 2018, 22:03

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por filipefc »

maspb escreveu:Caro Alexandre Barcelos,

- Recovery 4.0.3, Descompacte o arquivo no seu PC, formate um pen drive em fat32 e coloque na raiz APENAS o arquivo “upgrade_root.lgu” insira o pen drive na CM desligada, ligue a chave do veiculo e aguarde o termino da restauração (O processo é demorado portanto tenha calma e paciência). Post o resultado.

Link: [Link externo oculto para visitantes]

Abraços e boa sorte
Caro maspb, obrigado pelo link do restore oficial 4.0.3, eu estava com o meu CM travado na tela "Connect diag tool" e com seu suporte, estava tentando fazer downgrade para a versão não original 4.0.0 ou 4.0.6, porém sem sucesso, o CM permanecia sempre 4.1.0. Mas com esse arquivo "Renault_403_restore oficial" meu CM voltou para 4.0.3. (notei o que arquivo não chamava apenas "upgrade.lgu" e sim "upgrade_root.lgu". Agora meu CM está na versão 4.0.3 porém ainda com a tela "connect diag tool". Você tem algum procedimento para me indicar?
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Caro filipefc,

Antes de mexer com o Micom Test, sugiro que faça do download do arquivo abaixo e leia com atenção o PDF, e proceda conforme orientação. Post o resultado.

Link: [Link externo oculto para visitantes]

Abraços e boa sorte.
lioncblu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Nov 2013, 17:45

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por lioncblu »

boa tarde, meu cunhado comprou um Logan 2017/2018, e veio com Midia Nav Evolution, ele me pediu para atualizar o GPS dele, nao sei qual é a versão do navegador e do software da CM, não tem camera de ré, vi no site d Renault e la tudo é pago assim não rola.

onde acho os maps do GPS e como proceder para atualizar estes mapas?

Obrigado
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Prezado lioncblu

Para saber a versão do sistema, ligue a CM.

- No menu principal, pressione o botão "Configurações".
- Toque na aba "Sistema" na parte inferior da tela.
- Desça com as setas para a direita até ver o item de menu "Versão do sistema" usando a seta no canto inferior direito da tela.
- A versão do software está nesta tela.

Gostaria de saber se esse carro é zero km e se você já fez alguma atualização utilizando o aplicativo Renault Media Nav Toolbox?

Abraços, aguardo a resposta.
Marcos Cougo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jan 2019, 22:47

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Marcos Cougo »

E ai pessoal.

Alguém tem o link desses mapas? Brazil_HERE_2018.Q1_180320

Tinha um link aqui no fórum mas está corrompido.

Obrigado.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.