RENAULT MEDIA NAV

wtm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Out 2018, 18:10

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por wtm »

Bom dia, gostaria de agradecer pela ajuda na atualização dos mapas, agora deu tudo certo, mapas 2018. Muito obrigado pela atenção.
wtm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Out 2018, 18:10

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por wtm »

maspb escreveu:Prezado wtm,

Desculpe! Agora entendi. Acho que sua CM deve estar com a FW 7.0.5 correto? Caso positivo, acho que você não fez o procedimento da Etapa 2 do tutorial. Confirme a versão do FW da sua CM e proceda conforme descrito no tutorial.

Lembre-se de colar apenas esses arquivos:

BUILDING: Edifícios e Marcos 3D.
Brazil_HERE_2018.Q1_180312.3dc
Brazil_HERE_2018.Q1_180312.3dl

MAP: (Mapas e Complementos)
Brazil_HERE_2018.Q1_180320.fbl
Brazil_HERE_2018.Q1_180320_(AP).fpa
Brazil_HERE_2018.Q1_180320_(DA).fda
Brazil_HERE_2018.Q1_180320_(JV).fjv
Brazil_HERE_2018.Q1_180320_(SP).fsp

POI: Pontos de interesses:
Brazil_HERE_2018.Q1_180320.poi
Brazil_HERE_BaseExtended_2018.Q1_180321.poi

GLOBAL_CFG
global_cfg.zip

ALERTAS E RADARES (Caso queira atualizar substitua apenas o arquivo Speedcam.txt)

O Arquivo Brazil.ph (Phoneme) não é reconhecido pelo Medianav.

Refaça os procedimentos e post o resultado.

Abraços e boa sorte.
Bom dia, gostaria de agradecer pela ajuda na atualização dos mapas, agora deu tudo certo, mapas 2018. Muito obrigado pela atenção.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Olá wtm,

Ótimo! Agradecemos pelo feedback.

Abraços e boa sorte.
Ajude a manter este site doando qualquer valor!
filipefc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Ago 2018, 22:03

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por filipefc »

FABRICIO GUERRA escreveu:Boa noite,
me chamo Fabricio, sou de BH MG, foi tentar colocar a câmera de ré para funcionar no meu media Nav 5.2.7 porém fiz uma m**** e agora ele só aparece uma tela dizendo Connect diag tool. Isso aconteceu quando eu apertei a TECLA CLRCNF(2D) e o que que eu faço para poder resolver esse problema ?Desde já obrigado
Olá! procurei por esse problema aqui no fórum e encontrei uma situação igual a minha.

apertei o CLRCNF(2D) e desde então a inicialização fica em "Connect diag tool".

procurei em alguns sites russos e italianos, encontrei alguns tutoriais que começam com uma atualização para a versão 4.0.6 e segue para o bootloader, mas já na segunda etapa, o booloader, meu sistema permanece na versão 4.1.0, e o bootloader não chega a ser instalado.

Alguém saberia me dizer o que fazer?

Já li e aprendi muito aqui nesse fórum, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato! :D
Ronaldo Flores
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Nov 2018, 11:30

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Ronaldo Flores »

sfcarreri escreveu:
FABRICIO GUERRA escreveu:Boa noite,
me chamo Fabricio, sou de BH MG, foi tentar colocar a câmera de ré para funcionar no meu media Nav 5.2.7 porém fiz uma m**** e agora ele só aparece uma tela dizendo Connect diag tool. Isso aconteceu quando eu apertei a TECLA CLRCNF(2D) e o que que eu faço para poder resolver esse problema ?Desde já obrigado


amigo fabricio como resolveu?
Boas, Fabrício, como resolveu, pq fui até a css e me cobraram 560 reais para resolver...AFFF. obrigado
rafaelpr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Ago 2014, 16:04

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por rafaelpr »

Galera, alguém tem a descrição dos pinos da BCM?
Tô na luta pra listar todos. A minha BCM é 284B11867R
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Caro filipefc,

Não sei se vai lhe ajudar, abaixo estão links para dois arquivos, faça o download e siga esses procedimentos:

ATENÇÃO: FAÇA POR SUA CONTA E RISCO, NÃO ME RESPONSABILISO POR QUALQUER DANO A SUA CM E NEM SEREI RESPOSÁVEL PELA PERDA DA GARANTIA DA CM.


Primeiro tente instalar esse: Se der tudo certo, sua CM vai mostrar a versão 4.0.0

Link: [Link externo oculto para visitantes]

Depois da etapa acima, formate o pen drive e coloque na raiz o arquivo upgrade.lgu e veja se a CM atualiza, se atualizar corretamente você vai ter a versão 4.1.0 com o dboot incluso. Post o resultado.

Link: [Link externo oculto para visitantes]

Abraços e boa sorte.
rafaelpr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Ago 2014, 16:04

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por rafaelpr »

rafaelpr escreveu:Galera, alguém tem a descrição dos pinos da BCM?
Tô na luta pra listar todos. A minha BCM é 284B11867R
Adicionando o que já verifiquei (não é muito mas é um começo)
[Link externo oculto para visitantes]
filipefc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Ago 2018, 22:03

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por filipefc »

maspb escreveu:Caro filipefc,

Não sei se vai lhe ajudar, abaixo estão links para dois arquivos, faça o download e siga esses procedimentos:

ATENÇÃO: FAÇA POR SUA CONTA E RISCO, NÃO ME RESPONSABILISO POR QUALQUER DANO A SUA CM E NEM SEREI RESPOSÁVEL PELA PERDA DA GARANTIA DA CM.


Primeiro tente instalar esse: Se der tudo certo, sua CM vai mostrar a versão 4.0.0

Link: [Link externo oculto para visitantes]

Depois da etapa acima, formate o pen drive e coloque na raiz o arquivo upgrade.lgu e veja se a CM atualiza, se atualizar corretamente você vai ter a versão 4.1.0 com o dboot incluso. Post o resultado.

Link: [Link externo oculto para visitantes]

Abraços e boa sorte.
Grande maspb! Primeiramente obrigado pela sua atenção e ajuda!
Gostaria de resumidamente dizer porque cheguei aqui. Eu já de um tempo notei que meu CM havia mostrado algo de errado, pois ele não estava mais "memorizando" algumas informações como o bluetooth, o meu celular por exemplo não estava mais conectando, apenas quando eu voltada para as configurações de fabrica, ai resolvia, porém toda vez que eu desligava o medianav com a chave do carro, ele retornava ao ponto com problema, ou seja, ele não "gravava" mais as configurações que eu havia feito. Parecia estar congelado em um tempo atrás.

Foi então que resolvi buscar maneiras não oficiais para atualizar mapas e quem sabe resolver esse problema. Testei entrar no WINCE e no Micom teste, e lá, sem muita preocupação pois já estava "meio estragado" acabei clicando no botão CLRCNF(2D), igualmente nosso amigo, FABRICIO GUERRA. Porém meu sistema é 4.1.0.

(*obs: notei esse congelamento, mesmo tentando voltar as configurações de fabrica, quando ativei o modo eco e ele sempre permanecia com o ultimo reser em 63 dias.)

Agora falando sobre os passos que você me instruiu:

Botei o pendrive do downgrade e o medianav começou a ler, no final das barrinhas ele ficou com as cores preto e amarelo, porém ao reiniciar, na tela "connect diag tool" ao inserir o pendrive (LGU da versão 4.1.0 com o dboot incluso) novamente o medianav mostra que está na versão 4.1.0 e mesmo com o motor ligado, ele não carrega nenhuma barrinha. Esperei por 5 minutos e nenhuma barrinha de loading "acendeu".

Deveria ter esperado mais? Meu pendrive não pisca com leitura, mas esquenta e notei que não estava quente.
Outra duvida, o dboot faria o que?

Grande abraço! mais uma vez brigado até o momento!
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Caro filipefc,

Acho que você deveria esperar pelo menos 20 minutos, pois nossa CM é lenta e esse arquivo vai substituir todo navegador da CM, e esse procedimento é lento e requer um pouco de paciência e calma. Quanto ao Dboot, é o bootloader que você falou que não instalava, essa versão que lhe enviei já tem esse arquivo inserido, serve para você acessar o WIN CE e o micom test para fazer as alterações para corrigir o erro "connect diag tool" (Conforme as orientações que você de ter ai).

Abraços.
filipefc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Ago 2018, 22:03

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por filipefc »

maspb escreveu:Caro filipefc,

Acho que você deveria esperar pelo menos 20 minutos, pois nossa CM é lenta e esse arquivo vai substituir todo navegador da CM, e esse procedimento é lento e requer um pouco de paciência e calma. Quanto ao Dboot, é o bootloader que você falou que não instalava, essa versão que lhe enviei já tem esse arquivo inserido, serve para você acessar o WIN CE e o micom test para fazer as alterações para corrigir o erro "connect diag tool" (Conforme as orientações que você de ter ai).

Abraços.
Ah correto!
vou fazer então!

Devo fazer com o motor ligado? ou posso deixar a chave posicionada uma etapa antes de ligar o motor? (central elétrica ligada)

E sobre a questão da memoria, no caso do segundo arquivo, ao aparecer o aviso da atualização, meu media nav deveria mostrar a versão 4.0.0 falsa certo? Pois aparece a 4.1.0, mesmo eu tendo feito o downgrade com o arquivo de 2kb. :(
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Caro filipefc,

Essa etapa não é importante, vá em frente.

Abraços
filipefc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Ago 2018, 22:03

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por filipefc »

maspb escreveu:Caro filipefc,

Essa etapa não é importante, vá em frente.

Abraços
Caro maspb, tentei como você me instruiu, deixei o medianav atualizando por 40 minutos durante uma viagem dentro da cidade, infelizmente nenhuma das barrinhas de carregamento acendeu.

Em anexo, vou deixar uma imagem do inicio da atualização, onde nota-se que mesmo depois de eu ter feito o downgrade, a versão do sistema fica 4.1.0:
Imagem

E a outra foto foi tirada apos 40 minutos de andamento...
Imagem

você teria alguma alternativa?

- Pensei que se alterasse a versão 4.1.0 com o BL para 4.1.1 pudesse ser lido.

- Uma observação, quando antes de chegar nesse ponto eu tentei atualizar o medianav pelo Renault Media Nav Toolbox, no meu flash, o espaço ficava 2.3/2.6gb, é normal esse pouco espaço vazio?

- Posso tentar seguir para o próximo passo mesmo assim? se sim você poderia me passar?

Mais uma vez obrigado pela ajuda!!
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Caro filipefc,

Veja se consegue fazer o DOWNGRADE da versão 4.1.0 para versão 4.0.6, faça o download do arquivo abaixo e leia as instruções. Porque sem o dboot, você não vai consegui entrar no micom test. Post o resultado

Link: [Link externo oculto para visitantes]

PS. Lembre-se de colocar apenas o arquivo upgrade.lgu na raiz do pen drive. NÃO DESCOMPACTE O ARQUIVO DIRETO NO PEN DRIVE, PRIMEIRO DESCOMPACTE NO SEU PC E DEPOIS COPIE O ARQUIVO PARA O PEN DIRVE. Sugiro que use um pen drive novo.

Abraços e boa sorte.
misterdida
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Mai 2018, 17:03

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por misterdida »

Boa tarde
Alguem poderia me ajudar, pois não estou encontrando o passo a passo para atualizar o mapa do media nav, estou com a versão 9.1.3 e com o mapa-brazil-here-2017-q4 e não estou conseguindo encontrar o passo a passo para atualizar para o mapa-brazil-here-2018-q1 ou q2

Alguem poderia ajudar por gentileza.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.