RENAULT MEDIA NAV

maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Olá Marcos Cougo,

Como você é novo no fórum, sugiro que dê uma breve lida na regras do nosso fórum.

http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=61&t=3571

Um Forte abraço e seja bem vindo.
filipefc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Ago 2018, 22:03

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por filipefc »

maspb escreveu:Caro filipefc,

Antes de mexer com o Micom Test, sugiro que faça do download do arquivo abaixo e leia com atenção o PDF, e proceda conforme orientação. Post o resultado.

Link: [Link externo oculto para visitantes]

Abraços e boa sorte.
Caro maspb, fiz como o procedimento do PDF, primeiramente o "upgrade.lgu" e em seguida o "upgrade_root.lgu".

O primeiro arquivo não foi lido pela CM, o seguindo sim. Meu CM está mostrando a versão 4.0.3.

Obrigado sempre pela atenção.

Devo proceder?
filipefc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Ago 2018, 22:03

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por filipefc »

O que devo fazer para acessar o micom test?
Pointer87
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jan 2019, 14:15

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Pointer87 »

Boa tarde senhores,

tenho uma versão 5.2.8, procurei neste link e não vi ninguém com essa configuração...é uma versão intermediária?
qual seria a vantagem para a atualização para a última versão? aliás, qual é a ultima versão?

havendo vantagem em atualização, qual seria o link?

grato,

Cristiano
evecarreira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Set 2016, 21:48

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por evecarreira »

Boa Tarde pessoal,

Vasculhei o forum todo mas não achei nenhum problema parecido com o meu, meu Media Nav estava na versão 4.0.3 com o media@Skin rodando perfeitamente desde 2016 no Logan da minha mulher, há cerca de 6 meses ela retirou o pen drive com o media@skin da CM e perdeu, não sei se por coincidencia, na mesma época percebi que o Media Nav não alterava as infos armazenadas (ex se salvava um novo celular no BT ou nova radio, assim que desligasse e ligasse ele voltava para as configurações anteriores), como tinha um backup da versão 4.0.3 no PC tentei atualizar com os dois arquivos (upgrade.lgu e upgrade_root.lgu), por um erro acabei inserindo para atualização primeiro o arquivo upgrade_root.lgu e quando inseri o upgrade.lgu o sistema fica parado na tela de atualização o primeiro quadrado da barra de atualização acende e apaga como se estivesse em looping, esperei por mais de 1 hora pra ver se resolveria mas nada, assim ate que retirei o pendrive fiquei com am e fm mudo e BT sem funcionar, comprei um pen driver novo com usb 3.0 e tentei os restores seguindo pdf da versão 4.0.3 (este acontece o mesmo problema de ficar parado na atualização por horas) e do firmware 4.0.2 que encontrei no forum (este a Media Nav não reconhece e diz que não há arquivo de audio no USB), alguem pode me ajudar? ja tentei tudo o que podia, estou quase procurando um local para levar em conserto, muito obrigado!
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

@Prezado Pointer87

Sugiro que faça a assinatura digital da sua CM e use o aplicativo "Renault Media Nav Toolbox" para fazer a atualização da sua CM, provavelmente ela vai passar para versão 9.1.3 você pode fazer o download do aplicativo no site abaixo:

Link: [Link externo oculto para visitantes]


@Prezados evecarreira e filipefc,

Sugiro que faça o download do arquivos abaixo, formate um pen drive (Fat32) de preferencia novo, coloque apenas o arquivo "upgrade_root.lgu" raiz do mesmo, ligue o veiculo (Certifique-se de que a CM vai iniciar na tela principal) insira o pen drive na USB da CM, aceite a atualização e aguarde o termino da instalação (Tenha bastante paciência, pois o processo pode ser longo e demorado, não retire o pen drive e nem utilize a CM durante o processo). Depois verifique se tudo está correto.

Link: [Link externo oculto para visitantes]

Abraços a todos e boa sorte.
Pointer87
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jan 2019, 14:15

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Pointer87 »

Obrigado meu nobre!

vou tentar a atualização.

Obrigado!
evecarreira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Set 2016, 21:48

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por evecarreira »

maspb escreveu:@Prezado Pointer87

Sugiro que faça a assinatura digital da sua CM e use o aplicativo "Renault Media Nav Toolbox" para fazer a atualização da sua CM, provavelmente ela vai passar para versão 9.1.3 você pode fazer o download do aplicativo no site abaixo:

Link: [Link externo oculto para visitantes]


@Prezados evecarreira e filipefc,

Sugiro que faça o download do arquivos abaixo, formate um pen drive (Fat32) de preferencia novo, coloque apenas o arquivo "upgrade_root.lgu" raiz do mesmo, ligue o veiculo (Certifique-se de que a CM vai iniciar na tela principal) insira o pen drive na USB da CM, aceite a atualização e aguarde o termino da instalação (Tenha bastante paciência, pois o processo pode ser longo e demorado, não retire o pen drive e nem utilize a CM durante o processo). Depois verifique se tudo está correto.

Link: [Link externo oculto para visitantes]

Abraços a todos e boa sorte.

Caro maspb muito obrigado pela atenção, tentei novamente realizar a atualização pelo "upgrade_root.lgu" que vc encaminhou no link, ele conclui o processo, reinicia e se mantém os problemas, não salva as informações de estações de pareamento de dispositivos, o Radio tem funcionamento intermitente hora funciona mas quando reinicio o sistema os problemas voltam, realizei o processo com o pendrive 3 vezes, mas ainda assim o problema se mantém, após isso tentei atualizar pelo backup que fiz na epoca do FW 4.0.3, inserindo primeiro o arquivo "upgrade.lgu" o que mais me intriga é que a CM não consegue executar nenhum arquivo upgrade.lgu, não passa do primeiro quadrado de atualização (fica piscando por horas), alguma sugestão? abraços
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Prezado evecarreira,

Tente restaurar com os arquivos abaixo, siga as instruções contidas no PDF, sugiro que troque de pen drive, compre o pen drive novo, pôquer muitas vezes o culpado de atualização mal sucedida e o pen drive, falo isso por experiência própria e não esqueça de liga literalmente o veiculo para fazer o procedimento. Post o resultado.

Link: [Link externo oculto para visitantes]


Abraços e boa sorte
Janderson Abreu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Fev 2019, 15:04

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Janderson Abreu »

Preciso que alguém me ajude pra repara o conect diag tool no meu mídia nave
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Prezado Janderson Abreu,

Informe o que você fez para a CM ficar no "conect diag tool " e qual é a versão do software dela?

Abraços
Anderson_g_m
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Fev 2019, 20:47

RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Anderson_g_m »

galera meu media nav está com tela preta com a mensagem CONNECT DIAG TOOL.
A versão do meu é a 4.0.3
Alguém pode me ajudar??
evecarreira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Set 2016, 21:48

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por evecarreira »

maspb escreveu:Prezado evecarreira,

Tente restaurar com os arquivos abaixo, siga as instruções contidas no PDF, sugiro que troque de pen drive, compre o pen drive novo, pôquer muitas vezes o culpado de atualização mal sucedida e o pen drive, falo isso por experiência própria e não esqueça de liga literalmente o veiculo para fazer o procedimento. Post o resultado.

Link: [Link externo oculto para visitantes]


Abraços e boa sorte

caro maspb,

realizei o processo de restauração com um pen drive novo usb 3.0 de 16gb da sandisk, segui o procedimento a risca como informa no PDF com o veiculo ligado, a central lê o arquivo "patch_first" e inicia a atualização, ao reinicializar a Central faz a leitura novamente do arquivo "patch_first", coloco para atualizar ela conclui, reinicia e não vai para o segundo passo que seria uma atualização mais lenta, tentei por dezenas de vezes enquanto dirijo o carro durante o dia mas sem sucesso;

Analisando penso que a CM atualiza corretamente a primeira parte da restauração, porém como a atualização se desdobra em 2 partes, e a CM não salva nenhum dado quando desligada, no momento em que a CM reinicia, ela não salva os dados da primeira parte e "entende" que precisa instalar a primeira parte toda vez que reinicia, sendo assim não consegue executar o processo todo, fiz um video pra exemplificar...





nesse meio tempo levei a CM a uma assistencia especializada em Media nav e "de cara" para resolver QUALQUER tipo de problema de software eles cobram 400 reais, achei um abuso, e continuo com esperança de resolver o problema com a ajuda de vocês, obrigado pela ajuda!
Janderson Abreu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Fev 2019, 15:04

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Janderson Abreu »

maspb escreveu:Prezado Janderson Abreu,

Informe o que você fez para a CM ficar no "conect diag tool " e qual é a versão do software dela?

Abraços
Boa noite minha versão e 5.2.8 fui no teste mode e apertei para conectar a câmara de ré aí deu nisso
filipefc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Ago 2018, 22:03

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por filipefc »

evecarreira escreveu:
maspb escreveu:Prezado evecarreira,

Tente restaurar com os arquivos abaixo, siga as instruções contidas no PDF, sugiro que troque de pen drive, compre o pen drive novo, pôquer muitas vezes o culpado de atualização mal sucedida e o pen drive, falo isso por experiência própria e não esqueça de liga literalmente o veiculo para fazer o procedimento. Post o resultado.

Link: [Link externo oculto para visitantes]


Abraços e boa sorte

caro maspb,

realizei o processo de restauração com um pen drive novo usb 3.0 de 16gb da sandisk, segui o procedimento a risca como informa no PDF com o veiculo ligado, a central lê o arquivo "patch_first" e inicia a atualização, ao reinicializar a Central faz a leitura novamente do arquivo "patch_first", coloco para atualizar ela conclui, reinicia e não vai para o segundo passo que seria uma atualização mais lenta, tentei por dezenas de vezes enquanto dirijo o carro durante o dia mas sem sucesso;

Analisando penso que a CM atualiza corretamente a primeira parte da restauração, porém como a atualização se desdobra em 2 partes, e a CM não salva nenhum dado quando desligada, no momento em que a CM reinicia, ela não salva os dados da primeira parte e "entende" que precisa instalar a primeira parte toda vez que reinicia, sendo assim não consegue executar o processo todo, fiz um video pra exemplificar...





nesse meio tempo levei a CM a uma assistencia especializada em Media nav e "de cara" para resolver QUALQUER tipo de problema de software eles cobram 400 reais, achei um abuso, e continuo com esperança de resolver o problema com a ajuda de vocês, obrigado pela ajuda!
Caro maspb, fiz o mesmo que nosso amigo, evecarreira, que por coincidencia, posso dizer que todos os "sintomas" do meu CM são iguais aos dele, inicialmente eu acessei o micontest para tentar resolver o problema do meu, pois ele não guardava mais informações, sejam elas estações de rádio na memoria, configurações de audio, ou novos dispositivos bluettoh, tudo ficava congelado em um mesmo ponto anterior, sempre que eu removia a chave da ingnição. Então pelo micontest cliquei em crlconf(2d). Desde então, meu medianav, fica mostrando a tela "connect diag tool, não inicia e parece não salvar as atualizações, apenas quando são as ".root".

abaixo segue um video de quando tentei instalar essa ultima com o "patch_first", ele fica repetidamente instalando.

OBS: o (Recovery 4.0.3 - com o arquivo, upgrade_root.lgu), foi lido corretamente e meu sistema está na versão 4.0.3.

Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.