Pen Drive Novo, mas a CM ainda não reconhece.

Responder
Helio Rafael
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jun 2019, 23:47

Pen Drive Novo, mas a CM ainda não reconhece.

Mensagem por Helio Rafael »

Boa noite amigos! Me chamo Rafael, e meu irmão adquiriu uma Duster 2015, e ele foi a uma loja de som instalar uma Cam de ré, porém, ao tentar instalar, o instalador disse seria necessário atualizar a CM, e meu irmão como conhece pouco de tecnologia, não sabe informar qual a versão anterior do CM(que antes disso estava funcionando perfeitamente). Após a atualização para a versão 4.0.3(que é a versão atual), infelizmente, a CM perdeu a função de GPS, de gravar as estações de Radio, e muitas outras... Na hora o proprietario da loja disse a meu irmão que ele teria que comprar outro CM pois A ATUALIZAÇÃO HAVIA DADO PROBLEMA, e agora só outro! Rapaz, faz uns dias que fiquei a par desse acontecimento, e reconheço que meu irmão foi muito inocente, porém, ao pesquisar na net encontrei esse maravilhoso FORUM. Pois bem, lendo alguns tópicos por aqui, entendi que a CM do meu irmão precisa de um Downgrade, porém, para que isso ocorra, a CM precisa reconhecer o PEN DRIVE, e segui alguns passos orientados aqui no forum, formatei, uns 3 pendrives que tenho, comprei um novo hj de 8gb, e mesmo assim, a CM continua sem reconhecer o dispositivo.
Algum amigo sabe por onde devo começar? E se ha solução para este tipo de problema? Gostaria de poder ajudar meu irmão com esse problema.
btercini
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Ago 2019, 16:53

Re: Pen Drive Novo, mas a CM ainda não reconhece.

Mensagem por btercini »

Estou com mesmo problema. Já formatei em Fat32 e nada!! Alguém ajuda??
joh3ll
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 19 Out 2016, 18:15

Re: Pen Drive Novo, mas a CM ainda não reconhece.

Mensagem por joh3ll »

Bom dia btercini !!

Tive esse problema com um Sandisk de 8gb, resolvi trocando p pendrive.
marlucio leite
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Ago 2019, 19:51

Re: Pen Drive Novo, mas a CM ainda não reconhece.

Mensagem por marlucio leite »

se a atualização foi feita em loja REGULAR, creio que a responsabilidade tem que ser deles, por outro lado se a porta nao reconhece nenhum pendrive, talvez tentar via uma outra porta, com a CM fora do carro. Alguns modelos tem portas no proprio gabinete. Agora descobrir a versão anterior é que vai ser o problema.
eu ainda insisto no primeiro ponto: vc diz que o instalador que relatou que tinha que atualizar, portanto se ela funcionava, ele tem que deixar do mesmo jeito.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.