Pirate Bay se torna maior site de compartilhamento da Net.

Ambiente de descontração. Assuntos não relacionados a GPS.
Responder
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Pirate Bay se torna maior site de compartilhamento da Net.

Mensagem por magnumsoft »

Página de indexação de torrents se aproveitou de colapso dos serviços de armazenamento de arquivos.


O Pirate Bay, site de torrents, já pode dizer ser a plataforma mais popular de compartilhamento de arquivos da internet. A página superou serviços estabelecidos como o 4shared e o Mediafire e se consagrou no topo desta lista, segundo pesquisa.

O levantamento, feito pelo TorrentFreak com base no ranking Alexa, mostra que os sites que utilizam o modelo cyberlocker, utilizado por 4shared e Mediafire, por exemplo, está decaindo. Enquanto isso, os sites que utilizam o protocolo BitTorrent não param de crescer. Muito disso talvez se deva ao fechamento do Megaupload, no início do ano passado, e a mudança do modelo de negócios destas páginas, temendo um fim semelhante.

Após o fim do serviço dirigido por Kim Dotcom, houve um enrigecimento das regras nestes sites, de modo a desencorajar a pirataria. Isso resultou em uma redistribuição do número de usuários, com 'vencedores e perdedores', como nota o TorrentFreak. RapidShare, FileServe e Hotfile, por exemplo, deixaram o top 10, enquanto sites como Uploaded e Putlocker ganharam espaço.

O mesmo site havia feito um ranking em 2011, que mostrava que os sites no modelo cyberlocker dominavam o 'mercado' de compartilhamento de arquivos. O Pirate Bay, hoje líder, ocupava apenas a sexta posição, enquanto o 4shared estava em primeiro.

Confira a lista completa:

1º The Pirate Bay
2º Mediafire
3º KickassTorrents
4º 4shared
5º Uploaded
6º Torrentz.eu
7º isoHunt
8º Putlocker
9º ExtraTorrent
10º Rapidgator

Imagem


Créditos: Olhar Digital - 01 de Abril de 2013
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Responder