Igo 8 para todos os GPS H-Buster

Avatar do usuário
lgabri
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jan 2011, 23:00

duvidas com HBN 4310P

Mensagem por lgabri »

Caro Magnum
Boa noite

Ganhei um H-buster HBN 4310P e quiz trocar seu navegador:
Nav N Go
8.3.2.88536
BASEMAP 2009.02
BRASIL 9.0

Pelo Igo Primo ou Amigo (algum que me informace radares), mas me deparei com um campo de bustar dos navegadores restitro no menu raiz do GPS (\storage Card\NNG\nngnavi.exe).
Consegui colocoar o Igo Amigo subistituindo os nomes das pasta Igo por NNG e do executavel para nngnavi. ele leu e funciona, porém com o Igo Primo não tive o mesmo sucesso pois ele não localiza o satalite.
Minhas duvidas são:

-Existe alguma forma de alterar no na raiz esse campo de busta do navegador?
-Existe a possivbilidadade de cologar mais de um navegador?
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Mensagem por magnumsoft »

Olá lgabri


Infelizmente eu não tenho em mãos um gps igual ao seu, mas ele é simples de configurar. É só vc ir nas setas e encontrar a pasta do IGO, depois clicar duas vezes no .exe... ele irá funcionar.... vc instala a pasta IGO diretamente no cartão de memória. Voce poderá usar quantos navegadores quiser, pode até usar um menu p/ isso, mas acho tudo besteira, use esse navegador que estou lhe passando, está atualizado.

Link p/ download:

Senha:


O Fórum GPSInfo não publica e não autoriza a publicação de links para download de produtos comerciais não gratuitos, tais como mapas ou softwares de navegação GPS. Contate, por favor, o fornecedor ou o fabricante para adquirir o produto desejado.
Portanto, peço a compreensão de todos que em respeito às regras do Fórum e protegendo os Direitos Autorais dos fabricantes, passo a avisar que a partir deste momento estou retirando do sistema todos os links de mapas e navegadores que são protegidos por lei aos seus legítimos proprietários.
MagnumSom e Info. – magnumsoft
Avatar do usuário
Gustave13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Fev 2011, 23:00

Duvida simples sobre o GPS

Mensagem por Gustave13 »

Possuo o modelo 9600 dos gps listados no primeiro item deste tópico. O meu modelo, ele possui um cartão tipo Micro SD Adapter, o adaptador para micro SD. Não me recordo do nome agora, mas aquele tipo de cartão é o cartão padrão do modelo do meu aparelho. A duvida é se eu posso usar um micro sd com adaptador, para utilizar este modelo de programa gps em meu H-Buster.

Obrigado.

ps.:Se não fui muito claro, por favor avise que eu tento formular melhor essa pergunta ^^
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Mensagem por magnumsoft »

Olá Gustave13

Eu não tenho em mãos nenhum aparelho igual ao seu no momento, mas eu respondi ao nosso amigo maiconitj
na pagina 4 deste mesmo tópico...
Quanto ao cartão: vc pode sim usar um adaptador de cartão.... sem problemas...

Abraços
Avatar do usuário
Gustave13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Fev 2011, 23:00

Mensagem por Gustave13 »

Cara, eu fiz exatamente oq tu postou e funcionou de primeira, sem problema algum, mesmo sendo com o aparelho adaptador de micro sd. Muito bom o programa.
A ultima duvida que tenho é se este modelo de programa gps fala o nome de ruas.

Muito obrigado e parabéns pelo programa.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Mensagem por magnumsoft »

Olá gustave13

Sim, fala o nome das ruas sim.... tem que estar configurado em Gabriela TTS.

Abraços
Avatar do usuário
Gustave13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Fev 2011, 23:00

Mensagem por Gustave13 »

Como posso fazer essa configuração? e mais uma coisa, quando crio uma rota, pra um determinado lugar, fica um traço, diretamente em cima do destino, ele não cria um percurso... se puder me ajudar nisso tambem agradeço.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Mensagem por magnumsoft »

Olá gustave13
Clique em Definições e opções... Idiomas e Horas... Idioma do Programa (Português).... idioma de Voz (Português_BR- Gabriela (TTS)v1.5.

Para navegar vc tem que sempre ligar o GPS a céu aberto... clique em procurar... Procurar endereço... digite a cidade - endereço e número da casa... clique em concluído, depois clique em definir como destino... só isso. Veja no rodapé lado esquerdo se vc tem sinal de satélite, se estiver tudo certo, é só seguir viajem...

Abraços.
Avatar do usuário
Gustave13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Fev 2011, 23:00

Mensagem por Gustave13 »

Ele ja reconhece tudo sem problemas, só como te disse, fazendo exatamente oq tu falou, colocar nome de cidade, endereço, numero, etc, eu faço exatamente isso, e marco a opção de marcar como destino, e o gps indica, com uma linha, o destino que eu preciso. O unico problema, é que em vez da marcação ser feita em uma rota no mapa, para poder entrar em ruas corretas, ele marca com uma linha preta, diretamente em cima do destino, ele nao me indica ruas... essa é só minha duvida...
Quanto ao negocio de configuração das falas das ruas, eu irei fazer este teste.

Obrigado pela atenção.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Mensagem por magnumsoft »

Olá Gustave13

Sinceramente eu não sei o que dizer, este navegador esta funcionando corretamente, pode ser que tenha vindo c/ algum problema na hora de vc ter feito o download, tente baixar novamente e faça uma nova instalação p/ testar...

Abraços.
Avatar do usuário
Ajgfilho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Mar 2011, 00:00

Mensagem por Ajgfilho »

Boas..

Tenho um radio da Buster com GPS modelo HBD-9450AVN

versão 8.3.2.88536
may 5. 2009
base map 2009.02

poderia me dizer se tem algum software mais atualizado??

valeu!!
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Mensagem por magnumsoft »

Olá Ajgfilho

Por favor, pedimos a gentileza de não postar a mesma pergunta em vários tópicos, pois isso em vez de te ajudar, poderá deixá-lo ainda mais confuso.
No momento vc está em outro tópico (com esta mesma pergunta) e o nosso amigo Cleiton já está lhe ajudando.
Abraços
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
ALF-RJ
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Mar 2011, 00:00

igo8 no H-buster

Mensagem por ALF-RJ »

Caro Magnunsoft
Antes de mais nada, muito obrigado pelas informações. Este foi o unico lugar onde achei informações e dicas para meu HBD-9450AVN. Suas instruções funcionaram 99% (o 1% fica por conta da formatação e do nome do cartão que eu não segui exatamente como vc instruiu, usei o nome do cartão original e usei a formatação rápida)
Pra ficar 110% faltou um sutil detalhe: parece que o programa não usa toda a tela do aparelho (4.3") deixando um espaço sem uso na base. Saberia vc algum meio de ajustar a tela para este tamanho ?
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Mensagem por magnumsoft »

Olá ALF-RJ

Faça uma pequena alteração no arquivo sys:
Este é o que está em seu aparelho

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_234"
vga=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=234

Onde vc vê 480 - deixe como esta
Onde vc vê 234 - troque por 272

Era assim: resolution_dir="480_234"
Fica assim: resolution_dir="480_272"

Era assim -
screen_x=480
screen_y=234

Fica assim -
screen_x=480
screen_y=272

E salve.

Espero ter ajudado

Por favor, poste como vc renomeou o cartão, pois ajudará muitas pessoas.
Abraços
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
ALF-RJ
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Mar 2011, 00:00

Mensagem por ALF-RJ »

funcionou beleza. valeu mesmo !
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.