NavCity NC300 + Igo 8 + VozesPT_BR

Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

NavCity NC300 + Igo 8 + VozesPT_BR

Mensagem por Thundercel »

Com a finalidade de divulgar soluções encontradas na Net para otimizar os equipamentos NavCity NC300 da NDrive, encontrei uma que identifiquei como muito interessante aos usuários desses modelos de GPS.

Essa informação foi postada pelo rafaelrigamon, no site do Portal GPS

Cópia de Segurança

Por segurança faça uma copia dos arquivos e pastas contidos em seu SD Card e para isso siga os seguintes passos:

1º Passo

Crie uma pasta dentro do seu PC com nome de Backup GPS.

2º Passo

Conecte seu GPS ao computador através do cabo USB e ligue o aparelho.

3º Passo

Copie TODOS os arquivos que estão dentro do SD no GPS para a pasta que você criou Backup GPS.

Tendo a cópia de segurança para o caso de restabelecimento dos arquivos originais, podemos começar.

**********************************************************
NavCity NC300 + Igo 8 + VozesPT_BR
**********************************************************

Downloads necessários

1 - iGo8 Navegador (2 arquivos):

Parte 1 - Clique [Link externo oculto para visitantes]

Parte 2 - Clique [Link externo oculto para visitantes]

2 - iGO 8 upgrade clique[Link externo oculto para visitantes]

Instalando o iGO8

Antes de descompactação e cópia, para não existir erro no procedimento, verifique em seu windows, em Ferramentas / Opções de pasta / Modo de Exibição / Pastas e Arquivos ocultos, está habilitada a função "Mostrar pastas e arquivos ocultos".

1 - Descompacte a parte 1 do iGo8 Navegador na raiz do seu HD e observará que será criada a pasta /iGO8 8.0.0.49545/

2 - Descompacte a parte 2 do iGO8 Navegador na mesma raiz do seu HD que descompactou o arquivo anterior. Como esse arquivo cria pasta de mesmo nome do anterior (/iGO8 8.0.0.49545/), ele além de instalar novos arquivos, sobrescreverá muitos dos já existentes. Permita a sobrescrição dos arquivos consultados pelo descompactador.

3 - Se preparando para o Upgrade, delete o seguinte de dentro da pasta /iGO8 8.0.0.49545:

pasta /license/ -> delete a pasta e todo o seu conteúdo
data.zip -> apague
IGO8.exe -> delete

4 - Descompacte o arquivo iGO8 upgrade (download feito por ultimo) dentro da pasta /iGO8 8.0.0.49545/ que ele instalará pasta e arquivos deletados no passo anterior.

5 - Renomeie a pasta /iGO8 8.0.0.49545/ para /IGO8/ e copie a pasta e todo o seu conteúdo para a raiz do SD Card ou para a raiz da memoria interna do seu GPS. Fica a seu critério.

Pronto... É só ligar, acessar a pasta IGO8 pelo navegador do GPS e executar o IGO8.exe

O meu arquivo Sys ficou assim:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0

[rawdisplay]
class="landscape"


[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1

[map] auto_nightmode=0

[msnd]
msnd.start=0

Os arquivos e pastas que estão dentro da pasta iGO 8 são:

- aaashell.dll
- data.zip
- fmod.dll
- GdiPlus.dll
- gpstmc.dll
- gx.dll
- iGO.exe
- iGO.exe.BAK
- loqmsx.dll
- LoqTTS6.dll
- LoqTTS6_util.dll
- Note_prj.dll
- sys.tx
- tahoma
- tahomabd

Pastas: content; license; save


####### Pronto! está instalado o iGO8 em seu GPS. #######


AUTOR:
Essa informação foi postada pelo rafaelrigamon, no site do Portal GPS
[/map]
Editado pela última vez por Thundercel em 18 Dez 2008, 21:32, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
diogolamberg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Dez 2008, 23:00

Mensagem por diogolamberg »

Para que serve o card_id.exe?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

o Card_ID exe é um programinha que diz o ID do SD card, mas ele só se faz becessário se a instalação do navegador foi feita no SD Card.

Se for feita na memoria interna do NDrive não se precisa dele.

instalação na memoria interna é bem simples:

Para quem nao sabe, no GPS NDrive basta extrair os arquivos do novo navegador para o aparelho, não é para o cartão SD, ele ira criar a pasta (nome do navegador) com todos os arquivos necessários.

Para acessar o programa tem dois caminhos:

Sem mecher em nada, entre em Media, Navegador, Memoria Local, pasta (navegador), arquivo (navegador).exe

Ou, pode fazer com que entre automatico clicando em GPS, para isso faça, por segurança, um bakup do arquivo GPS.TXT.

Depois altere o conteudo do arquivo com o Bloco de Notas de:

\vdisk\MobileNavigat\MobileNavigator.exe

para:

\vdisk\(pasta do navegador)\(navegador).exe

e salve

Pronto, ja pode navegar com o navegador clicando no icone quando liga,

Para voltar com o Ndrive, é só alterar o arquivo novamente...
Avatar do usuário
diogolamberg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Dez 2008, 23:00

Mensagem por diogolamberg »

OK... no meu caso esta sendo no SD o que eu faço com esse numero que foi gerado?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Amigo diogolamberg,
o Card-ID é uma ferramenta que permite a visualização do ID do SD card.

Pelo que estou pesquisando o NC300 não roda o iGO8 se instalado no SD Card e tampouco roda se o Sd Card estiver plugado no aparelho.

De uma olhada aqui e depois [Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
diogolamberg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Dez 2008, 23:00

Mensagem por diogolamberg »

Amigão Thunder! Nesse NC300 eu não sei mas no meu G50 ta rodando pelo SD sim, so não tem radar e to me enrolando um pouco com os POIs (no IGO 6 era mais fácil)
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Mano diogolamberg,
se tiver oportunidade, por favor, me ajude a corrigir o tutorial de forma a coloca-lo simples e facil para aqueles que não tem muita intimidade com o computador.

Como tenho citado muito aqui dentro, minha experiência pratica está na marca e modelo que uso (Garmin). O que aqui venho postando advém de muita pesquisa na net, mas sem a experiência prática do que comento. O que comento e que envolve o Garmin posso experimentar e confirmar na pratica, usando o meu aparelho.

Espero que os companheiros aqui que executam os procedimentos que por vezes publicamos, que nos ajudem a melhorá-los para um perfeito entendimento, ou que produzam novos documentos para os seus aparelhos em si de forma a que os novos que aqui chegarem não encontrem as mesmas dificuldades que encontramos.

Quanto aos POIs espero ler muito a respeito e tentar fazer um roteiro de como manipula-los nos diversos aparelhos, mas nada impede que algum amigo da comunidade me ajude nessa tarefa e publique antes de mim, pelo menos para o seu aparelho.

Acredito que juntos, cada um colocando seu tijolinho, poderemos chegar bem perto do nosso dever-ser aqui.
Editado pela última vez por Thundercel em 19 Dez 2008, 10:08, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
diogolamberg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Dez 2008, 23:00

Mensagem por diogolamberg »

:D Blz cara! Vou tentar ajudar o máximo que puder!
Avatar do usuário
plim2006
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Fev 2009, 00:00

Mensagem por plim2006 »

como faço para instalar o igo 8 no altina a600 preciso de ajuda
Avatar do usuário
marcopa87
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Mar 2009, 00:00

Mensagem por marcopa87 »

diogolamberg escreveu:Amigão Thunder! Nesse NC300 eu não sei mas no meu G50 ta rodando pelo SD sim, so não tem radar e to me enrolando um pouco com os POIs (no IGO 6 era mais fácil)
Como faz para rodar apartir do SDCard?
Eu estou com um problemão qndo conecto meu G50 na USB o activesync não reconhece o mesmo de maneira nenhuma tenho que arrumar uma maneira de conseguir instalar o navegador no SDCard...
Avatar do usuário
Sergio1981
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jul 2009, 00:00

Mensagem por Sergio1981 »

O arquivo iGO8 upgrade no 4shared não está abrindo. O que fazer?
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo ja tem versão de igo8 recente para baixar sem precisar fazer o upgrade verifique no topico navegadores igo e busque o mais recente igo8.3.2.9 ja com mapa 2009

Abraços
Avatar do usuário
munhra
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Ago 2009, 00:00

Mensagem por munhra »

funciona para o NC 430 também?
Avatar do usuário
xexelll
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Ago 2009, 00:00

NDRIVE G50 não lê cartão SD diferente do que veio...

Mensagem por xexelll »

Estou querendo instalar o IGO no meu NDRIVE G50, porém não queria instalar no SD que vem nele, e no aparelho não tem espaço... aí pensei em instalar em um SD que tenho aqui de 2 GB, da kingston, porém coloco o cartão no GPS e o computador não enxerga o mesmo, o que devo fazer, alguém consegue me ajudar??

Obrigado
Avatar do usuário
jjsxjjsx
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 31 Jul 2009, 00:00

Mensagem por jjsxjjsx »

munhra escreveu:funciona para o NC 430 também?
Sim, funciona.
No cartão do meu NC 430 há o Igo 8.3, o Polnav, O miomap 2.4 (o 3.3 não consegui fazer funcionar), o Destinator 8. O tomtom e o garmin também não consegui fazer funcionar.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.