NC 430 - Desbloquear para usar o IGO 08

Avatar do usuário
mbtec
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Dez 2008, 23:00

NC 430 - Desbloquear para usar o IGO 08

Mensagem por mbtec »

Bom dia a todos!

Tenho um Ndrive NavCity NC 430 que vem com o navegador padrão Ndrive.
Ele vem com opções de navegação nos mapas brasileiros menores que a do IGO, por isso gostaria de fazer a troca.

Apesar de seguir a dica dos desbloqueadores deste site ainda não consegui executar o procedimento.

Poderiam me auxiliar.

Grande abraço.
Mário.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

amigo mbtec,
enquanto não surge uma boa alma que tenha um aparelho igual ao seu e que tenha feito nele o que você ainda não conseguiu, vamos trocar informações para um perfeito entendimento do problema.

Incialmente de uma olhada nas informações contidas em modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=186&view=next

Analisado o ali contido nos informe o que no seu aparelho não encontrou. Se for possivel e tiver acesso, copie o contido no arquivo .ini dele (deve ser sys.ini) e cole aqui em postagem.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
mbtec
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Dez 2008, 23:00

Mensagem por mbtec »

Caro Thundercel,

Inicialmente quero parabenizá-lo e aos demais colegas pela iniciativa e boa vontade, tão raros na sociedade em que vivemos, sem as quais ficamos reféns dos monopólios e atitudes proprietárias de alguns fabricantes.

Ontem foi meu primeiro contato com este equipamento, portanto, me perdoem a ignorância natural do desconhecimento e, pelo que tenho lido neste forum, ainda tenho muito o que aprender.

Hoje, me situei um pouco mais neste forum e li os comentários dos colegas sobre o arquivo "gps.txt" direcionando o navegador para a pasta do IGO08.



Consegui baixar o IGO08 que está na raiz do NV 430, mas o WINCE 6.0 não permite executar qualquer arquivo executável, por isso, comecei este tópico com o assunto "desbloquear [...]"

Atualmente, na raiz do NV 430 só existe a pasta IGO08 com o executável, o arquivo gps.txt e o arquivo usb(...).exe

Vou seguir sua sugestão e posto o resultado.

Agradeço o pronto retorno.

Grande abraço,

mbtec.

amigo mbtec,
enquanto não surge uma boa alma que tenha um aparelho igual ao seu e que tenha feito nele o que você ainda não conseguiu, vamos trocar informações para um perfeito entendimento do problema.

Incialmente de uma olhada nas informações contidas em modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=186&view=next

Analisado o ali contido nos informe o que no seu aparelho não encontrou. Se for possivel e tiver acesso, copie o contido no arquivo .ini dele (deve ser sys.ini) e cole aqui em postagem.[/quote]
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Ontem foi meu primeiro contato com este equipamento, portanto, me perdoem a ignorância natural do desconhecimento e, pelo que tenho lido neste forum, ainda tenho muito o que aprender.
Nem precisa se desculpar, pois reconhecemos que todos nós somos de certa forma "ignorantes" em certas tecnologias e ainda "iniciantes" no conhecimento da tecnologia empregada nos GPS e seus navegadores.

O que aqui praticamos é divulgar sem interesses escusos o pequeno conhecimento que vamos adquirindo na medida em que mergulhamos mais ainda nesse louco mundo do avanço tecnológico.
Hoje, me situei um pouco mais neste forum e li os comentários dos colegas sobre o arquivo "gps.txt" direcionando o navegador para a pasta do IGO08.
Isso mesmo, mas entenda que a mairia dos GPS se utilizam de informações gravadas no cartão de memória. Esses, por sua vez, dão somente acesso à função que comanda a leitura do contido no cartão. É nessa função que trabalhamos para leitura dos executaveis inseridos no cartão de memória.
Esse arquivo gps.txt pode ter outro nome, depende do GPS.
Consegui baixar o IGO08 que está na raiz do NV 430, mas o WINCE 6.0 não permite executar qualquer arquivo executável, por isso, comecei este tópico com o assunto "desbloquear [...]"

Atualmente, na raiz do NV 430 só existe a pasta IGO08 com o executável, o arquivo gps.txt e o arquivo usb(...).exe
Pelo que tenho lido, a NDrive adotou o uso dos navegadores em sua memoria flash(interna) e por isso viu você a pasta contendo o navegador iGO8 dentro da memoria interna.

Esse arquivo gps.txt é o que comanda o processo de leitura e dirige para onde se deve ir. Nele que é feito o trabalho de direcionamento mas com muita paciencia e cuidado, pois um simples erro de um caracter ali na edição faz com que seja travado o processo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
mbtec
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Dez 2008, 23:00

Mensagem por mbtec »

Thundercel escreveu:amigo mbtec,
enquanto não surge uma boa alma que tenha um aparelho igual ao seu e que tenha feito nele o que você ainda não conseguiu, vamos trocar informações para um perfeito entendimento do problema.

Incialmente de uma olhada nas informações contidas em modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=186&view=next
[...] Excelente!

Caro Thundercel,

Com este tópico o IGO8 funcionou 100% no Ndrive sem precisar desbloqueá-lo ou realizar qualquer "mandinga".

Não consegui, ainda, saber qual o "path"correto dentro do arquivo "gps.txt" para que ele funcione na tela principal, pois se coloco ""\vdrive\igo8\igo8.exe" ele trava.

Então, vou pelo gerenciador de arquivos ou mídia, encontro do disco local, clico no igo8.exe e navego sem problemas.

Ressalto que o sinal do radar ficou bem melhor com o IGO do que com o navegador default do aparelho.

O que ainda está "pegando" é que a tela do IGO8 está com tamanho "320_240 - 3" " que deve ser o padrão do NC 300. No meu caso (MC 430) deveria ser "480_260 - 4.3" ".

Com isto o mapa fica com 2/3 da tela.

Fiz a alteração no sys.txt do IGO8 para "480_260", e o tamanho em pixels é alterado, aumentando os icones mas o tamanho da tela continua em 3"(2/3 do tamanho real.

Alguma sugestão?

Grande abraço.

MBtec.

Analisado o ali contido nos informe o que no seu aparelho não encontrou. Se for possivel e tiver acesso, copie o contido no arquivo .ini dele (deve ser sys.ini) e cole aqui em postagem.[/quote]
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Com este tópico o IGO8 funcionou 100% no Ndrive sem precisar desbloqueá-lo ou realizar qualquer "mandinga".
Isso é o mais importante. Fazer funcionar sem modificar a condição original da memoria flash do aparelho.
Não consegui, ainda, saber qual o "path"correto dentro do arquivo "gps.txt" para que ele funcione na tela principal, pois se coloco ""\vdrive\igo8\igo8.exe" ele trava.
Então, vou pelo gerenciador de arquivos ou mídia, encontro do disco local, clico no igo8.exe e navego sem problemas.
Esse é o procedimento realizado pela maioria que instala navegadores e mapas no cartão de memória.

O WinCE bloqueado só permite o acesso ao gerenciador de arquivos e por ele apontamos o executavel do navegador a ser utilizado, como feito por vc para o iGO8.

Se vc está tendo que executar esse procedimento toda vez que liga o aparelho necessita de um programinha para ser instalado dentro do cartão que servirá de interface entre o winCe e o cartão propriamente dito. se não está tendo essa dificuldade nem se preocupe nessa instalação.

mesmo não existindo a necessidade entenda que com esse programinha, em se direcionando para o executavel dele, em vez do executavel do navegador, ao se ligar o GPS e se clicar no icone correspondente a navegador nele, será ativado o executavel do programinha, que por sua vez conduzira a uma tela onde será mostrado os icones dos navegadores instalados no cartão.

Esse programinha temos aqui no forum e pode optar por 2 por enquanto. Não recomendo ainda o uso do MioPocket por ser esse mais pesado e mais complicado de se instalar. Recomendo tentar o WolfNCU - Desbloqueador
O que ainda está "pegando" é que a tela do IGO8 está com tamanho "320_240 - 3" " que deve ser o padrão do NC 300. No meu caso (MC 430) deveria ser "480_260 - 4.3" ".
Com isto o mapa fica com 2/3 da tela.
Fiz a alteração no sys.txt do IGO8 para "480_260", e o tamanho em pixels é alterado, aumentando os icones mas o tamanho da tela continua em 3"(2/3 do tamanho real.
Alguma sugestão?
Observe que no arquivo Sys.txt existe a informação onde fez vc a alteração:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_260"
vga=0

Nele deve ter vc alterado para 480x260 a resolução, porém se no pacote do iGO8 não existir na Skin essa resolução vc não atingirá esse objetivo.
A Skin utilizada deve dispor dentro da pasta ui_igo8 o pacote para o formato configurado (480_260).
Normalmente quem disponibiliza Skin informa também para quais resoluções ela serve.
No seu caso recomendo a instalação da iGO8 Versão 8.3.2xx - diMka skin, em especial a [Link externo oculto para visitantes]
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
mbtec
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Dez 2008, 23:00

Mensagem por mbtec »

Caro Thundercel,

Eu já havia feito esta alteração no sys.txt, mas não me "liguei" no skin...

Vou fazer o download indicado e retorno com os resultados.

Grande abraço,

MBtec.
Thundercel escreveu:
Com este tópico o IGO8 funcionou 100% no Ndrive sem precisar desbloqueá-lo ou realizar qualquer "mandinga".
Isso é o mais importante. Fazer funcionar sem modificar a condição original da memoria flash do aparelho.
Não consegui, ainda, saber qual o "path"correto dentro do arquivo "gps.txt" para que ele funcione na tela principal, pois se coloco ""\vdrive\igo8\igo8.exe" ele trava.
Então, vou pelo gerenciador de arquivos ou mídia, encontro do disco local, clico no igo8.exe e navego sem problemas.
Esse é o procedimento realizado pela maioria que instala navegadores e mapas no cartão de memória.

O WinCE bloqueado só permite o acesso ao gerenciador de arquivos e por ele apontamos o executavel do navegador a ser utilizado, como feito por vc para o iGO8.

Se vc está tendo que executar esse procedimento toda vez que liga o aparelho necessita de um programinha para ser instalado dentro do cartão que servirá de interface entre o winCe e o cartão propriamente dito. se não está tendo essa dificuldade nem se preocupe nessa instalação.

mesmo não existindo a necessidade entenda que com esse programinha, em se direcionando para o executavel dele, em vez do executavel do navegador, ao se ligar o GPS e se clicar no icone correspondente a navegador nele, será ativado o executavel do programinha, que por sua vez conduzira a uma tela onde será mostrado os icones dos navegadores instalados no cartão.

Esse programinha temos aqui no forum e pode optar por 2 por enquanto. Não recomendo ainda o uso do MioPocket por ser esse mais pesado e mais complicado de se instalar. Recomendo tentar o WolfNCU - Desbloqueador
O que ainda está "pegando" é que a tela do IGO8 está com tamanho "320_240 - 3" " que deve ser o padrão do NC 300. No meu caso (MC 430) deveria ser "480_260 - 4.3" ".
Com isto o mapa fica com 2/3 da tela.
Fiz a alteração no sys.txt do IGO8 para "480_260", e o tamanho em pixels é alterado, aumentando os icones mas o tamanho da tela continua em 3"(2/3 do tamanho real.
Alguma sugestão?
Observe que no arquivo Sys.txt existe a informação onde fez vc a alteração:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_260"
vga=0

Nele deve ter vc alterado para 480x260 a resolução, porém se no pacote do iGO8 não existir na Skin essa resolução vc não atingirá esse objetivo.
A Skin utilizada deve dispor dentro da pasta ui_igo8 o pacote para o formato configurado (480_260).
Normalmente quem disponibiliza Skin informa também para quais resoluções ela serve.
No seu caso recomendo a instalação da iGO8 Versão 8.3.2xx - diMka skin, em especial a [Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
mbtec
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Dez 2008, 23:00

Mensagem por mbtec »

Caros,

Depois de diversas tentativas, relato meus resultados.

1) Baixei o IGO 8.3.2.64xxx com skin para 480x272
após configurado o arquivo na raiz gps.txt com \vdisk\IGO8\IGO8.exe o nc 430 inicia normalmente, então clico o IGO abre o navegador no bitmap inicial em 3d com a mensagem INIT APP e volta para o menu padrão do NC 430.

Então... volto a estaca zero...

Se puderem me auxiliar, novamente agradeço.

MBtec
Avatar do usuário
Riba
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Fev 2009, 00:00

Mensagem por Riba »

Finalmente achei alguem que conseguiu instalar o iGO8 no NV430....

mbtec... aonde vc baixou o seu iGO8??? Qual e a versão??
E como você fez para instalar???

Eu baixei e adicionei a pasta direto na raiz, e executo manual... ate ai tudo bem... ele abre tudo normal... porem tem o botao ROTA que fica o tempo todo desativado... aconteceu isso com vc???
Vc sabe como resolver????

Abs,
Riba
Avatar do usuário
mkps_23
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Abr 2009, 00:00

igo8 para nc 430 intalado e perfeito vendo por 30 reais

Mensagem por mkps_23 »

tenho o igo8 no meu nc 430 intalado e vendo o programa por 30 pila se quere é so me add no meu msn mario_krueger_2009@hotmail.com
fica perfeito tela 4.3 muito massa no modo 3d da pra ver ate so morros nas ruas
Avatar do usuário
mkps_23
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Abr 2009, 00:00

nc 430 gps mapas igo8 atualizado 14/03/2009

Mensagem por mkps_23 »

nc 430 gps mapas igo8 atualizado 14/03/2009
quem quere compra entre em contato no meu msn
mario_krueger_2009@hotmail.com
espero vc
são 411mg o programa posso enviar pelo msn
ou pelo correio
pelo correi sera cobrado o frete q sai no minimo 10 reais
Avatar do usuário
sorriso-rj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jul 2009, 00:00

SOLUÇÂO

Mensagem por sorriso-rj »

Caro amigo... mbtec...

consegui fazer da seguinte forma...

ao invés de mudar o chip/a memória original do navcity... simplesmente coloquei o IGO para abrir como o navcity...

assim...

\vdisk\MobileNavigator\MobileNavigator.exe

na pasta IGO renomeei para MobileNavigator...

no arquivo IGO.exe renomeei para MobileNavigator.exe...

agora funciona normalmente...

abraços e boa sorte...
Avatar do usuário
dz62qd
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jul 2009, 00:00

Mensagem por dz62qd »

Srs,

Possuo o navegador NavCity NC430 e nele, instalei 8 navegadores diferentes (para avaliar qual seria o melhor).

Notei que alguns tem a dificuldade de rodar um determinado navegador automaticamente quando se liga o aparelho (usando de artifícios para enganar o sistema, como renomear o arquivo iGO8.exe para MobileNavigator.exe). Isso funciona mas, por um acaso, vcs já tentaram, pelo menu inicial do NavCity, na opção "Regulagem", clicar no 1º ícone (ferramentas), rolar a tela pela parte superior, encontrar o ícone do carro vermelho com um satélite em cima, vai aparecer um botão no centro da tela com o nome "Navigator". Clique no ícone do carro, logo acima do botão GPS Reset e ele pedirá o caminho de qualquer arquivo executável (*.exe). Procure o diretório do navegador que vc tem instalado (EX: iGO8.3) que pode estar tanto na memória interna como no SD Card, e aponte para o arquivo .exe (EX: iGO8.exe) e pronto, vc definiu o navegador padrão para quando o aparelho for ligado sem precisar enganar o sistema. Se não gostou dele, é só seguir o procedimento acima novamente e apontar para outro navegador.... Fácil, né :D .
Eu, particularmente elegí o iGO8.3 como sendo o meu principal (ele realmente é muito bom). Qualquer dúvida, estou a disposição.

Abraço,
Francisco Soares
Avatar do usuário
jjsxjjsx
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 31 Jul 2009, 00:00

Mensagem por jjsxjjsx »

Olá !!

Comprei este aparelho há duas semanas.
Nunca tive experiência anterior com GPS nem com Windows CE,
mas, com ajuda dos fóruns, muitos testes (um teste me fez perder o aparelho) eu consegui alguma coisa. tenho como sugestão que façam
a mesma coisa que eu:

- COMPREM um cartão SDHC (o HC é bem mais rápido que o normal,
e quase o mesmo preço) de 4 Gigas (cerca de R$ 60~80)
- INSTALEM os navegadores no cartão
- USEM um programa de menu, como o E.V.A., o WolfNCU ou outro
como programa principal para chamar os outros navegadores.

Vejam o Post

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=762
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo

Me chamou a tenção na frase que voce predeu um aparelho fazendo testes com ele qual o aparelho? qual o defeito ?
Estou perguntando isso pois temos profissionais que podem reativer o seu aparelho dependendo do modelo e do problema

Fico a sua disposição
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.