NDrive SEM MISTÉRIOS !

Avatar do usuário
edulousab
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Abr 2010, 00:00

Mensagem por edulousab »

ola amigos,

fiz tudo do jeito que esta ai no forum, o visual ta muito bacana mas os navegadores mio2008 e igo8.3 nao acha o sinal do satélite.

que devo fazer para eles acharem o sinal e meu NDrive passar a usar estas mapas?

desde já muito obrigado

Eduardo
Avatar do usuário
Franklin
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 97
Registrado em: 21 Fev 2010, 00:00

Mensagem por Franklin »

edulousab escreveu:ola amigos,

fiz tudo do jeito que esta ai no forum, o visual ta muito bacana mas os navegadores mio2008 e igo8.3 nao acha o sinal do satélite.

que devo fazer para eles acharem o sinal e meu NDrive passar a usar estas mapas?

desde já muito obrigado

Eduardo
No Igo, tenta forçar o sinal, vai na pasta save (esta na raiz do navegador Igo8.3) e adiciona estas linhas:

[gps]
port="7"
baud="57600"

No MioMap2008, vai no arquivo MioMap.ini (esta na raiz do navegador MioMap2008) e verifica se tem estas linhas:

[GPS]
Found=com7:,57600,8n1,none
caso contrario adiciona elas tb.

Franklin
Avatar do usuário
edulousab
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Abr 2010, 00:00

Mensagem por edulousab »

ola Franklin,

muito obrigado pela dica, o mio deu tudo certo mas o igo8 não, se vc tiver mais alguma dica eu aceito rsrsrsrsr

muito obrigado mesmo muito bom duas dicas


Eduardo
cellchains
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 248
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:00

Mensagem por cellchains »

edulousab,

Tente o seguinte...

Faça uma copia do arquivo sys.txt e apague-o, o que fica dentro da pasta do iGO.

Configure o system.ini da pasta "save" como o franklin falou, e faça o teste.

Eses dois arquivos possuem a configuração do GPS iguais tipo :

[gps]
port="7"
baud="57600"

Defina isto no "system.ini" e delete o "sys.txt".

Uma vez eu não conseguia salvar minhas alterações no iGO e foi deletando o sys.txt que consegui q fica-se normal.


Ma lembre-se de fazer uma copia caso nao resolva, assim pode voltar ao normal.


Ate mais.
Avatar do usuário
TecnoR
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jun 2010, 00:00

Mensagem por TecnoR »

Franklin, parabens pelo tutorial.

Graças a você agora posso testar minhas maluquices no meu touche xl se.

Agora vou a busca do igo para começar, e depois... Bom quando conseguir fazer conto aqui.

vlw.
Avatar do usuário
blessed_atp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Abr 2010, 00:00

Mensagem por blessed_atp »

Franklin, boa noite.

primeiro parabésn pelo tópico.

cobsegui desbloquear meu ndrive, mas foi somente isso não estou conseguindo instalar o menu que vc enviou, não estou conseguindo visualizar pelo gps meu storage card, kra fiquei perdido, me de uma ajuda.

Ricardo Pinto (blessed_atp)
NÃO RECLAME DAQUILO QUE VC TOLERA!!!
Avatar do usuário
blessed_atp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Abr 2010, 00:00

Mensagem por blessed_atp »

Olá Franklin, boa tarde!!!

deu tudo certo, estava querendo acessar o residentflash com o ndrive plugado no pc e assim não funciona.

agora tá uma blz muito obrigado.

Ricardo Pinto (blessed_atp)
NÃO RECLAME DAQUILO QUE VC TOLERA!!!
Avatar do usuário
Leonardo_Oliveira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mai 2010, 00:00

Mensagem por Leonardo_Oliveira »

Franklin parabéns pelo tópico...muito show.....conseguir destravar instalei o menu tá rodando o igo....só não conseguir chamar o igo pelo menu!!! como faço para clicar no icone do igo no menu e chama-lo só o ndrive tá chamando.vc é o cara vlw mesmo...
Avatar do usuário
Franklin
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 97
Registrado em: 21 Fev 2010, 00:00

Mensagem por Franklin »

Leonardo_Oliveira escreveu:Franklin parabéns pelo tópico...muito show.....conseguir destravar instalei o menu tá rodando o igo....só não conseguir chamar o igo pelo menu!!! como faço para clicar no icone do igo no menu e chama-lo só o ndrive tá chamando.vc é o cara vlw mesmo...
O caminho é o seguinte: Raiz do SD\Menu\config\GPS.ini
Vc edita o ini e verá a linha de comando do icone igo. É só digitar exatamente como esta alocado o igo.
EX. Instalado na pasta igo, .exe é igo8.exe.
Então ficara \SDMMC\igo\igo8.exe, se estiver direto na raiz (sem pasta)ficaria \SDMMC\igo8.exe

Franklin
NDrive TouchXL SE A4 - WIN CE 6.0

NDrive V9 - MioMap 2008 - Igo 8.3.4 - Polnav 6 beta - Igo Primo - Route66 V9 - Destinator 9 - GarminXT - TomTom 7.9
Avatar do usuário
Leonardo_Oliveira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mai 2010, 00:00

Mensagem por Leonardo_Oliveira »

Franklin,valeu mesmo,conseguir puxar o igo8.3 pelo icone,instalei tb o igo primo para testar,coloquei um bitmap no lugar do PolNav 6 depois de muito custo conseguir fazer rodar os dois....o igo primo é show de bola com seus relevos e uma interface linda...a única coisa que não gostei e que quando passo pelos radares ele não beepa como no igo8.3,apenas fala,voce saberia dar uma solução nesse problema?grato pelas dicas brother!!!!!
Avatar do usuário
Franklin
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 97
Registrado em: 21 Fev 2010, 00:00

Mensagem por Franklin »

Isso é feito pela Skin.
Procure uma skin para o navegador que estiver usando, na configuração dessa skin vc seta tudo.
Verifique nestes sites:
http://***.igo8mods.com/dimka_download.htm
http://***.gurjon.com/

SUBSTITUA AS *** POR WWW

PS: Não estou usando ainda o Igo Primo.

Franklin
NDrive TouchXL SE A4 - WIN CE 6.0

NDrive V9 - MioMap 2008 - Igo 8.3.4 - Polnav 6 beta - Igo Primo - Route66 V9 - Destinator 9 - GarminXT - TomTom 7.9
Avatar do usuário
aristidesmaia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jul 2010, 00:00

Mensagem por aristidesmaia »

Olá, pessoal.
Sou novo por aqui.

Desbloqueei meu TouchXL SE de 4,3 conforme a orientação do Franklin, a quem agradeço.

Tudo funcionou perfeitamente.

Ainda estou tentando rodar o iGO Primo. Não sei como o Leonardo_Oliveira fez, por isso gostaria de saber dele e de mais alguém que conseguiu se há algo de errado na minha configuração.

A única coisa que modifiquei em relação à proposta do Franklin foi que excluí o iGO8 e em seu lugar coloquei o Primo. Baixei a versão "Ultra light" desenvolvida pelo Capulleto (http://capulleto*sites*uol*com*br/igo-primo*html) e adicionei o arquivo DEM (de relevo) de 55Mb.

O navegador roda numa boa, sem travar nem nada. Quando preciso encerrar, saio dele, volto ao menu e entro no NDrive para desligar o GPS.

Acontece que, quando volto a ligar o aparelho, entro no menu e clico no Primo, ele inicializa, vai para o mapa e, depois de 3 seg, trava. Aparece uma tela informando que há pouca memória disponível.

Me recuso a utilizar o Primo sem o arquivo DEM porque, afinal, o principal diferencial do navegador é justamente a possibilidade de exibir o relevo.

Será que o menu consome tanta memória a ponto de travar o Primo?

O Primo está num SD de 4Gb, com muito espaço de sobra.

Desde já agradeço.
Avatar do usuário
Franklin
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 97
Registrado em: 21 Fev 2010, 00:00

Mensagem por Franklin »

Não sei se é o caso, mas o NDrive tem somente 64MB de RAM, quando carrega algo muito pesado da ESTOURO DE MEMORIA.
Executandoo TOMTOM no Ndrive se vc ativar muitos poi's ele da estouro de memoria, se rodar limpo sem poi's ele roda que é uma beleza.
Pode ser que esse arquivo DEM aloque a memoria de forma a fazer a mesma ficar saturada.
Quanto ao menu (pelo menos o que uso) rodo 8 navegadores diferentes e todos blz sem qualquer problema, exceto o TOMTOM quando ativo muitos poi's.

Franklin
NDrive TouchXL SE A4 - WIN CE 6.0

NDrive V9 - MioMap 2008 - Igo 8.3.4 - Polnav 6 beta - Igo Primo - Route66 V9 - Destinator 9 - GarminXT - TomTom 7.9
Avatar do usuário
aristidesmaia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jul 2010, 00:00

Mensagem por aristidesmaia »

Obrigado, Franklin.
Desisti do Primo.
Estou testando, até agora sem problemas, o iGO 8.3 e o Amigo, além do original NDrive.
Para quem está iniciando no mundo do GPS já dá para "brincar" um pouco.
Mais uma vez obrigado.
Avatar do usuário
Leonardo_Oliveira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mai 2010, 00:00

Mensagem por Leonardo_Oliveira »

aristidesmaia,o meu gps praticamente está com a mesma quantidade de memória que a seu um SD de 4 GB rodando o igo 8.3 e o primo com relevos,POI e tudo,só não abilitei todos os POIS,só os necessários o minimo possiveis,no meu está rodando legal,de vez enquando dar uns erros malucos,tipo quando entro no menu e clico no icone do primo ao iniciar da um error e volta p o menu,isso eu resolvo resetanto o gps,retiro o SD reseto novamente e coloco o SD,mais quando entra o mapa roda de boa...acredito eu que ocorrem alguns erros devido o primo ser muito novo...ainda tem alguns bugs....que devem ser corrigidos ao passar do tempo....uma dica tenta instalar o primo em outro SD,só instale ele, aki rodou no meu outro cartão SD de 1GB tb......boa sorte e vale a pena ivestir no primo ele é d+....
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.