Como instalar iGO8 no NDRIVE Touch SE

Avatar do usuário
fellipec
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Abr 2010, 00:00

Mensagem por fellipec »

clb escreveu:se ninguem conseguiu criar uma maneira de inicializar o iGO direto,
como então foi criado os sistemas de menu que ao ligar o gps carrega o programa (de MENUs) sozinho.
seria um esquema parecido ao invez de carregar o programa de MENU e até a própria NDrive, Carregar e inicializar direto o iGO apos ligar o GPS
Os menus, o NDrive etc podem ser carregados de vários jeitos. Um deles é definindo uma chave no registro que tem no tópico "NDrive Sem mistérios" outra é mudando arquivo .ini, etc...

Do mesmo jeito que eu fiz carregar meu menu, pela StartUp, carrega o iGo direto. No caso eu não preciso mexer mais no registro, só mudo o atalho que tá dentro da pasta StartUp, tiro o atalho do menu, boto o iGo.

Eu testei com o iGo no lugar do menu e funciona. O unico problema é que não achei como desligar o GPS por dentro do iGo. Quando voce sai do iGo ele volta para o Windows, ai tem que ir no Start > Suspend.

marciomg, já deixou a bateria acabar?
Avatar do usuário
marciosilvabr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Abr 2010, 00:00

Mensagem por marciosilvabr »

Eu já pesquisei em varios lugares e fiz o que estava em meu alcance de conhecimento... Quero trocar o Navegador original do NDRIVE Touch SE pelo Igo 8 mais até agora não consegui, ele originalmente tem somente a memoria interna porém tem entrada para cartão micro SD, eu coloquei uma de 1Gb para poder instalar somente o Igo mesmo.
Vi em varios lugares para colocar o Igo na memoria interna e renomear o mesmo para o nome do NDrive original, porém a memoria del einterna é muito pequena, então copiei a pasta do navegador original para o cartão e deletei da memoria interna... Sem sucesso, o Igo não coube nela, tentei voltar o navegador original.. Nada feito ele nao deixa terminar de copiar todo o conteúdo ( pelo menos pelo Sync ) e já começa a rodar o Navegador original duranre a cópia, e com isso os aruivos começam a ser utilizados e da pau na transferência dizendo que tem arquivo em uso e por aí vai....

Resumindo, não consegui fazer funcionar, se alguem que jah tem ele instalado puder deixar disponível o jeito certinho passo a passo como que fez, onde mecheu, e até mesmo os aruivos *.txt para eu pode copiar e colar agradeço e muito.... já fiquei 2 dias inteirinho mechendo e não consegui nada, alias.. consegui fazer ele parar de vez agora o Sistema original não fuciona pois fica pedindo "serial" dos mapas e do programa que já era dele mesmo, acho q por nao conseguir terminar de copiar tudo...

Desde Já agradeço ao Forum por todo conteúdo...


eu tentei apagar o NDdrive da memori interna e colocar o Igo no lugar mais não deu certo pois a memoria interna dele é muito pequena, segue os print para ver com que ele está agora, a pasta Ndrive q está no cartao de memória é o Igo que eu havia renomeado e não deu certo tb ok..

segue as minhas pastas lembrando que ele vem sem cartao de memoria esta que está foi eu quem colocou, ele no momento inicializa o Ndrive mais fica pedindo o serial dos mapas.... ou seja nao funciona nao consigo navegar com ele.

[Link externo oculto para visitantes]

[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
marciomg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Abr 2010, 00:00

Mensagem por marciomg »

fellipec deixei acabar sim, a bateria não mexe nos registro do windows, continua travando quando inicializa.
cellchains
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 248
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:00

Mensagem por cellchains »

marciosilvabr,

A memoria interna não tem espaço para comportar o iGO ? tente substituir o arquivo "dem" da pasta "content/dem/" o que vem com o iGO tem 199MB, baixe este com 55,5MB ira reduzir bem o tamanho dele podendo caber na memoria interna.

h*t*t*p://[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
clb
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Mar 2010, 00:00

Mensagem por clb »

fellipec escreveu:
clb escreveu:se ninguem conseguiu criar uma maneira de inicializar o iGO direto,
como então foi criado os sistemas de menu que ao ligar o gps carrega o programa (de MENUs) sozinho.
seria um esquema parecido ao invez de carregar o programa de MENU e até a própria NDrive, Carregar e inicializar direto o iGO apos ligar o GPS
Os menus, o NDrive etc podem ser carregados de vários jeitos. Um deles é definindo uma chave no registro que tem no tópico "NDrive Sem mistérios" outra é mudando arquivo .ini, etc...

Do mesmo jeito que eu fiz carregar meu menu, pela StartUp, carrega o iGo direto. No caso eu não preciso mexer mais no registro, só mudo o atalho que tá dentro da pasta StartUp, tiro o atalho do menu, boto o iGo.

Eu testei com o iGo no lugar do menu e funciona. O unico problema é que não achei como desligar o GPS por dentro do iGo. Quando voce sai do iGo ele volta para o Windows, ai tem que ir no Start > Suspend.

marciomg, já deixou a bateria acabar?

poderia me passar como faz essa configuração?
obrigado
Avatar do usuário
fellipec
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Abr 2010, 00:00

Mensagem por fellipec »

1) Abra o Windows do GPS. Tudo é feito por ele.
2) Vá no seu cartão (SDMMC) e crie uma pasta chamada Start
3) Vá no registro e abra a chave "HKLM\System\Explorer\Shell Folders"
4) Mude o valor da "StartUp" de "\Windows\StartUp" para "\SDMMC\Start"
5) Abra a pasta do iGo, clique no executável dele, vá no menu EDIT e clique em COPY
6) Abra a pasta Start que voce criou no passo 2
7) Vá no menu EDIT e clique em PASTE SHORTCUT
8) Feche tudo e resete o GPS
Avatar do usuário
marciosilvabr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Abr 2010, 00:00

Mensagem por marciosilvabr »

cellchains


Fiz o dowload e coloquei mais nao funcionou, agora o GPS fica com a tela congelada dando um erro de arquivo e nao inicializa nada, fica somente ligado, e tenho q esperar ele desligar sozinho com o tempo pois nao funciona nada, voce pode me ajudar?[/url]
cellchains
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 248
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:00

Mensagem por cellchains »

marciosilvabr,

Seu GPS é um NDrive Touch SE 4a ?

Se for verifica se colocou os nomes certos das pastas e dos arquivos para que o GPS detecte-os.
Para acessar o Wince para verificar , coloque o arquivo "explorer.exe" no cartao SD e reinicie o GPS pelo reset, vai ter acesso ao GPS, depois faça a verificação.

Renomeie um arquivo de texto para "explorer.exe". e coloque no cartao SD.



Ate Mais.
Avatar do usuário
marciosilvabr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Abr 2010, 00:00

Mensagem por marciosilvabr »

cellchains

O meu Gps é o NDrive Touch SE atraz dele vem escrito somente isto, mesmo assim eu fiz o que vc falou e não iniciou o WINCE, o que da impressão é que ele nem acessa o cartão de memória, ele está aparecendo a seguinte mensagem, "Warning " The aplication failed to start last time. Do you want to reset to factory defaults an lose all you POIs, tracks and settings? e tem a opção de clicar em YES ou NO, Tanto um como o outro eu já cliquei e não resolve nada, clicando em Yes ou No aparece a seguinte mensagem "Error" Program application database cannot be found.

Não sei qual é este Modelo que muita gente aqui diz que tem o 4 no final, no meu pelo menos somente mostra isto nas costas do aparelho.
cellchains
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 248
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:00

Mensagem por cellchains »

marciosilvabr,

Então, ele atraz só indica isso mesmo,

Qual o tipo de cartão que vc está usando ? Dizem que tem uns que não funcionam.. não sei se confere... eu uso um da kingston microSD de 2GB.

Faiz o seguinte, quando eu tentava fazer isso criando o explorer.exe de um arquivo texto tbm não entrava, embora muita gente consegue.

Baixe esse aqui descompacteo e coloque-o na raiz do cartão, tipo.. não coloque em nenhuma pasta , somente descompacte-o e jogue o arquivo dentro do cartão...

h*t*t*p://rapidshare.com/files/383545169/explorer.rar.html

OBS : Isso é um arquivo compactado, o que vc tem q jogar no cartão está dentro dele..ok?


Ate mais
Avatar do usuário
marciosilvabr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Abr 2010, 00:00

Mensagem por marciosilvabr »

cellchains,

Pô mano vc é o cara velho.... agora sim é a primeia vez que vejo a cara do Wince neste GPS rsrsrs, agora sim ele iniciou o WINCE, eu tentei iniciar o IGO a partir da pasta residenflash mais nada feito ele apresentou o mesmo erro do que quando ele tenta iniciar diretamente sem entrar no WINCE, agora sim acho que pode ser alguma configuração nos arquivo, porém nem tenho idéia de onde começar, se vc puder me dizer o que tem q estar em cada arquivo e alias em quais que eu tenho que mecher...

Cara valew mesmo por enquanto pela força...
Avatar do usuário
Franklin
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 97
Registrado em: 21 Fev 2010, 00:00

Mensagem por Franklin »

marciosilvabr escreveu:cellchains,

Pô mano vc é o cara velho.... agora sim é a primeia vez que vejo a cara do Wince neste GPS rsrsrs, agora sim ele iniciou o WINCE, eu tentei iniciar o IGO a partir da pasta residenflash mais nada feito ele apresentou o mesmo erro do que quando ele tenta iniciar diretamente sem entrar no WINCE, agora sim acho que pode ser alguma configuração nos arquivo, porém nem tenho idéia de onde começar, se vc puder me dizer o que tem q estar em cada arquivo e alias em quais que eu tenho que mecher...

Cara valew mesmo por enquanto pela força...
Olá marciosilvabr, cellchains e todos mais !
Sinceramente não consigo entender porque o usuário mexe no RESIDENT FLASH se o aparelho aceita cartão SDMMC.
O que PODE acontecer eh esse perrengue aqui, ou seja, vc não tem nada somente um aparelho que liga, se não alterasse a originalidade do aparelho vc teria o soft proprietário rodando e tentando instalar outros.
Infelizmente vc no momento não tem nenhum!
Dependendo do conhecimento de informática de cada usuário muitas vezes fica muito dificil ajudar á distancia.
Torço para que o pessoal mestre tipo cellchains e wordfish consigam ajuda-lo.
MORAL DA HISTÓRIA:
Não alterem a configuração padrão (DE FABRICA) de seu aparelho!

Franklin
NDrive TouchXL SE A4 - WIN CE 6.0

NDrive V9 - MioMap 2008 - Igo 8.3.4 - Polnav 6 beta - Igo Primo - Route66 V9 - Destinator 9 - GarminXT - TomTom 7.9
cellchains
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 248
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:00

Mensagem por cellchains »

marciosilvabr,

Fico contente que te ajudei,

Agora vc tem que me dizer algumas coisas :

Como está sua ResidentFLash ?

Onde pegou esse iGO ?

Baixe esse :

Link para baixar
[Link externo oculto para visitantes]

Senha
gpsinfo

Depois que baixar poste aqui,

O que gostaria de fazer ? um menu com opção para dois navegadores ? o NDrive e o iGO , ou iniciar direto como o iGO ?

vc consegue sincronismo com o PC ?
Ate mais.
cellchains
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 248
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:00

Mensagem por cellchains »

Franklin,


Flou pouco mais flou tudo.

Tbm não consigo entender, tem que pesquisar muito pra começar a "pensar" em mexer algo, mais enfim, ...

Não alterar principalmente o registro, se seu aparelho não sincroniza, mexer no registro é suicidio.

Eu sou Kamikaze, ksksksk... vai de cada um.

Ate mais
Avatar do usuário
pepelavandeira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Mar 2010, 00:00

Mensagem por pepelavandeira »

cellchains, eu venho usando esse tipo de instalação, só que não consegui colocar menus ou atalhos na tela inicial do WinCE, quando desligo e volto, os atalhos perdem a funcionalidade. Eu acabo tendo que ligar o aparelho e clicar num atalho que coloquei n o próprio cartão.

Você teria informação de algum método em que pudesse colocar os atalhos diretamente na tela incial do WinCE e que não perdessem a funcionalidade quando desligamos o aparelho?

Para mim ajudaria muito isso!

Abraços,

Pepe
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.