Como instalar iGO8 no NDRIVE Touch SE

Avatar do usuário
neumar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Jan 2010, 23:00

To indo! E saio contente :)

Mensagem por neumar »

Pessoal, meu post de despedida daqui!

O meu comprei e já comprei junto um cartão de 4 gb. Foi a melhor coisa...

Gastei um tempão tentando colocar um menu bonito, etc. Depois talvez ainda faça isso, mas ficou assim:

Sem cartão de memória, roda o ndrive
Com cartão de memória, abre o windows CE, aí rodo o que eu quiser.

Para isso bastou colocar um arquivo qualquer com o nome de explorer.exe (minúsculas, e literalmente qualquer arquivo, pode ser um teste.txt renomeado) na raiz do cartão, aí ele abre o windows ao ligar.

Coloquei no cartão o iGo, iGo Amigo, mio, destinator, e mais uns 2 q nem lembro, todos funcionaram de boa! Criei atalhos pra eles no próprio cartão e ficou fácil de selecionar qual abrir.

Prós e contras:
Prós: posso colocar outros programas, toco mp3, vejo fotos, agora é só descobrir o mundo do windows ce (novidade pra mim, vou adorar brincar com isso). Posso mesmo no CE rodar o Ndrive, não perdi ele pro igo ou nenhum outro. Tenho mais controle da máquina, como volume por exemplo, e ver status real da bateria. A memória dele ficou 100% original, não mudei nada, tudo o que fiz foi colocar o micro sd com meus arquivos, daí ele funcionar igual de fábrica sem o sd.
Contras: O active sync parou de funcionar na hora que abriu o CE pela primeira vez. Mas blz, posso (miseravelmente na telinha) mover/copiar algo do sd pra ele se precisar. Só tenho que clicar "My Device" (que é o meu computador no pc normal) e vejo todas as pastas lá, e tenho copiar, colar, etc... Desligar precisa segurar o botão por 7 segundos (igual hard off nos pcs atuais), aí já pode soltar e esperar q ele desliga depois de uns 15 segs.

Ou seja, minhas conclusões e sobre o aparelho:
O bichinho é bom mas dá trabalho, tá funcionando bem, rapidinho, tudo certo. Pelo preço tô 100% satisfeito, sem queixas. Quanto ao active sync parar de funcionar é realmente algum bloqueio dele, foi coincidência demais pifar de vez exatamente na hora que rodei o ce (nunca mais funcionou e antes funcionava sempre). Outras mudanças feitas no ce (como criar atalhos no iniciar) ele apaga assim que é reiniciado, ou seja, é protegidinho mesmo! Quanto ao bicho em sí, a bateria do meu pelo menos dura uma merreca, umas 2 hrs acho que será o máximo. E não tem onde guardar a caneta que, infelizmente, as vezes é necessária pro reset. A tela tem um ótimo brilho, foi sempre fácil de ver aqui, mas ainda não testei no sol (só chove aqui em sampa como devem saber...). O áudio é bom, mas no volume máximo distorce um pouco, então to deixando uns 80%. Se tiver com o vidro aberto vai perder informações! Boa precisão, na garagem aqui já acha o gps em 10 segs depois que liga.

Bem pessoal, ainda posso dar mais algum help aqui se alguém quiser deixar como o meu, fazer menus e etc é bonito, mas não tô com tempo pra isso, precisava dele rodando o iGo Amigo (que gostei mais de todos) e já tenho, agora vou precisar me concentrar nos tópicos de mapas (tem isso aqui? Amanhã procuro!) A princípio me despeço do tópico, e mesmo não tendo deixado ele do mesmo jeito que de outros, agradeço a tudo o que já postaram, pq me ajudou a escolher ele e modificar um bocado!

Um abraço a todos!
Avatar do usuário
Leoleo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jan 2010, 23:00

Mensagem por Leoleo »

Caro amigo neumar,

fiz como vc, instalei so o igo8.3, o problema é que o som dele ficou muito baixo e não sei como fazer o atalho no cartão

gostaria de saber onde baixar os outros navegadore e como fazer o atalho.
Avatar do usuário
neumar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Jan 2010, 23:00

Mensagem por neumar »

Oi Leo!

Olha, eu acabei pegando os navegadores nos diversos tutriais que fui achando pelos fóruns, o igo, mio, destinator e polnav peguei baixando os arquivos do SDMMC desse cara aqui:
[Link externo oculto para visitantes]
Vai na pasta "backup kleber" e baixa as 7 partes do SDMMC dele. Descompacta e copia pro cartão. Só que eu não coloquei da mesma forma que ele, ele tem um menu e mais umas coisas, e colocou os programas numa pasta para esse menu, eu criei minha própria organização pra deixar a raiz do cartão livre pros atalhos, e não coloquei menu, nem nada mais, só peguei as pastas dos navegadores (destinator, igo8.3, etc) e copiei no meu cartão, todo o resto não usei.

O iGo Amigo peguei num tutorial prum gps Airis, nesse link aqui:
http://www.gsmmasters.com.br/forums/sho ... php?t=6545
Tem que baixar os arquivos do amigo, o mapa do br (mas pode usar os mapas o do igo normal, são os mesmos), mais um arquivo .dem e o teclado qwerty, vai juntando tudo mas não pegue as outras coisas que são pro airis.

O meu ficou assim: toda vez que abro preciso abrir o "My Device" e o SDMMC, aí tem só uma pasta (que chamei de pastas e coloquei os programas dentro dela), e os atalhos. Criar o atalho no windows ce é fácil, igual no windows normal, mas não temos botão direito, então faz assim:

1. Ache o lugar onde está o programa executável (ex: igo8.exe)
2. Segure o dedo (ou a caneta, mais fácil nessa telinha) em cima dele uns 5 segundos, vai aparecer uma rodinha girando, quando ela completar o círculo, aparece o menu igual botão direito;
3. Selecione o copy (copiar, o meu tá em ingles)
4. Vá para aonde quer o atalho (criei na raiz do cartão)
5. Segure de novo num lugar vazio pra aparecer o menu
6. selecione "paste shortcut" (colar atalho)

Pronto, seu atalho está criado! Segure de novo e renomeie pra retirar o "shortcut to" que o windows cria.

Criei no cartão pq tudo o que criei fora dele (desktop, menu inciar, etc) sempre que desligo ele e ligo de novo desaparecem. Aí não teve jeito, to pesquisando uma forma de quando ligar aparecer já os arquivos do SDMMC, mas ando sem muito tempo pra investir nisso, pesquisei um pouco na net e achei mais gente com o problema, ninguém com soluções.

Bom, só uma nota quanto aos navegadores: em algum(ns) deles, não lembro qual(is), tive que editar algum arquivo .ini porque ia procurar informações numa pasta específica, e no meu tava diferente do que o baixado. Aí então se algum aí não abrir, procure na pasta dele arquivos .ini e abra eles, de uma olhada se não tem nada tipo "\sdmmc\menu\igo8.3\igo8.exe" que precise trocar para "\sdmmc\pastas\igo\igo8.exe" (exemplos). Preste atenção numa coisa: no windows ce precisa respeitar maniúsculas e minusculas, faz diferença! Se o nome da pasta é SDMMC, precisa ser SDMMC, se colocar sdmmc ele vai dizer que não achou!

Se algum navegador não achar o sinal, procure de novo nos .ini algum lugar definindo port e baud e veja se está coreto. Nossos ndrives são port 7 e baud 57600.

Acho que é isso, de resto, vale comentar que to usando no carro, e nem tenho mais me preocupado com o desligar. Uso o "amigo" direto (muto mais simples...), e deixo ligado no isqueiro, quando desligo o carro, que corta a energia do isqueiro, ele em alguns segundos sozinho aparece uma tela que vai desligar e 10 segs depois hiberna. Quando ligo o carro de novo, ele liga sozinho e volta pra tela do amigo. E tá assim, meio que fixo no carro!

Um abraço!
Avatar do usuário
neumar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Jan 2010, 23:00

Mensagem por neumar »

Ia esquecendo:

Quanto ao som, vai no start - settings - control panel
Lá tem um volume & sounds, abre e dá pra aumentar o volume ali. O iGo deve ter tb (no amigo é fácil, no iGo normal não sei), precisa sair procurando.

Abraço.
Avatar do usuário
Paledzki
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jan 2010, 23:00

Mensagem por Paledzki »

Senhores,

Necessito de auxílio com dois pontos:

1 - Onde efetuar o Download do iGO8.3 brasileiro (encontrei arquivos com problemas no 4Shared, o unico que funcionou só tinha a linguagem Russa :?: )

2 - Um Tutorial ou procedimento em que o iGO não desabilite o botão Power do NDrive Touch SE?

Obrigado!
Avatar do usuário
quithos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2009, 23:00

Mensagem por quithos »

Saudações a todos!

Uma curiosidade para quem quiser acessar o Windows do NRIVE TOUCH videm o post do nosso colega alexr1:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic& ... rive+touch
Avatar do usuário
pelucio13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Jan 2010, 23:00

Mensagem por pelucio13 »

Paledzki boa tarde!

Segue link:

Código: Selecionar todos

http://www.megaupload.com/?d=7XRQMPJU
Abraços!

EDITADO PELA MODERAÇÃO
Avatar do usuário
balberto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Fev 2010, 23:00

Mensagem por balberto »

Pessoal, blz?

Sou novo no forum. Na verdade achei este tópico depois de ver uma promoção deste GPS no ponto frio. Só que sou meio leigo referente a GPS.

Esse IGO8 que vcs dizem é o que ? O mapa ? Por que vocês estão colocando ele ?

Pelo que vi, esse GPS possui anti radar. Ele é bom ? funciona legal.

Outra coisa que não entendi: como é feito o processo de atualização ?

Olha o link dele: http://gpseacessorios.pontofrio.com.br/ ... ve35_29900

Obrigado, e aguardo a resposta de vocês para decidir pela compra do produto.

=)
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

iGO8.3 - O melhor software de navegação GPS do mundo!

Mensagem por cleiton-s-a »

Imagem
Bom dia senhor Balberto!

No índice principal do nosso fórum, temos listados tópicos por marcas de aparelhos GPS e também por software de navegação.

Veja o tópico iGO8:

modules.php?name=Forums&file=viewforum&f=118

O GPSInfo, que é um dos mais respeitados fóruns sobre GPS, assim como outros grandes fóruns brasileiros como o PortalGPS e o GPSBRA, tem como um de seus principais assuntos o "famoso" e mundialmente usado iGO8.3.

O iGO8.3 é a última versão de um dos melhores softwares de navegação para dispositivos móveis do mundo.

Entre as suas principais características estão a navegação com mapas mostrando os principais marcos históricos das grandes capitais mundiais em 3D (Ex.: São Paulo-> FIESP - MASP - Hotel Unique - Centro Cultural Itaú - Catedral da Sé - Terraço Itália - Edifício Copan - Pátio do Colégio - Banespa - Palácio das Indústrias - Prefeitura Municipal - Estação Júlio Prestes - Estação da Luz - Pinacoteca - Colégio São Bento - Estádio do Pacaembú - Obelisco do Ibiripuera - Oca - Mercadão Municipal - Colégio Anchieta - Museu do Ipiranga - Hotéis Unique e Reinaissance - etc).

Além disso tem o sistema de direcionamento por voz TTS (Text To Speech), onde é informado o nome da próxima rua onde se fará a conversão.

Ele também avisa sobre radares fixos que estejam pré-cadastrados em seu banco dados com até 400m de antecedência e informa ao motorista quando ele está acima da velocidade permitida na via onde se está transitando.

Ele possui um banco de dados com milhares de POI's (Pontos de Interesse) onde se pode ter as informações sobre locais úteis como shoppings e outras lojas, hotéis e pousadas, oficinas mecânicas, concessionárias e locadoras de veículos, hospitais, farmácias e outros serviços médicos, bares e restaurantes, parques, cinemas, teatros, museus e outros pontos turísticos e locais de lazer como estádios e quadras e campos para todos os tipos de atividades esportivas, postos de gasolina, estacionamentos, aeroportos, rodoviárias e outros serviços de transporte, bancos, delegacias, corpo de bombeiros, embaixadas, cemitérios, prisões, igrejas, escolas, faculdades e todo tipo de repartição pública e uma infinidade de outros serviços.

Além disso ele permite fazer navegação de multi-ponto, simular rotas e possui 5 opções de roteamento (curto - econômico - fácil - rápido e panorâmico) o que permite ao usuário ajustar o trajeto de acordo com as suas necessidades, economizando tempo ou quilometragem, além de oferecer passeios mais bonitos com as melhores paisagens do local onde se está navegando.

O software também permite que se cadastre novos radares ou POI's que não estejam em seu banco de dados, além de poder cadastrar os seus endereços favoritos para que se possa chegar com apenas um toque nos seus principais destinos como sua casa, seu trabalho, clientes, amigos, familiares, etc.

Uma outra característica que é responsável pelo seu sucesso é que este navegador é altamente customizável, com "skins" desenvolvidas por programadores independentes (diMka & Gurjon) que mudam completamente a aparência dos menus, substituindo o cursor em forma de triângulo por um "carrinho", mudando as cores dos menus ou simplesmente deixando-os transparentes e deixando as funções dispostas de modo a facilitar a utilização dos recursos.

Ou seja, Depois do iGO8.3 os softwares de GPS nunca mais foram os mesmos!rs...

Veja maiores informações no site da NavNGo:

[Link externo oculto para visitantes]

Ou no Google, Orkut, TODAS as revistas e fóruns sobre GPS, etc...

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
Zimmer
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Fev 2010, 23:00

Ndrive Touch SE

Mensagem por Zimmer »

Boa noite pessoal, sou novo aqui e no mundo dos GPSs, mas apesar de ter achado tudo muito simples estou com um problema que acredito seja defeito do equipamento mesmo, que é o seguinte:
O bichinho só se mantém ligado se estiver com o cabo usb conectado, ou se mantiver pressionado a tecla power no canto superior direito.

Já resetei, troquei a pasta ndrive dentro da memória flash dele, coloquei o igo8, enfim tudo oque eu vi por aqui experimentei e nada...

Se alguém já se deparou com algo parecido, por favor compartilhe comigo pois estou a ponto de voltar pra loja e devolver o equipamento, visto que comprei hoje de manhã.

Grato e no aguardo.

Fábio.
Avatar do usuário
frangojones
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Fev 2010, 23:00

Mensagem por frangojones »

olá pessoal !

estou afim de comprar um gps da airis, o T935, que pelo que percebi usa o iGO tbm ...

Se eu comprar o Ndrive que custa a metade do preço, conseguirei ter as mesmas funções que o Airis ou estou falando besteira???

Obrigado
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

AIRIS T935 X NDrive

Mensagem por cleiton-s-a »

Caro senhor Frangojones!

O senhor não está falando nenhuma besteira, muito pelo contrário, pois um aparelho que rode Windows é como um tocador de CD: se colocar Funk ele toca e se colocar música clássica ele também toca.

Portanto o AIRIS T935, que é uma aparelho de 3.5" e que como "extra feature" tem apenas um visualizador de fotos.

Ambos possuem memória interna o suficiente para instalar o iGO8 e uma memória expansível através de um slot para cartão SD.

Portanto, se comprar o GPS NDrive é só tirar o "funk" (NDrive Navigation) que está tocando nele e colocar um "Bethoven" (iGO8.3.4), afinal é o software de navegação que proporciona a navegação em si; o GPS só te mostra onde você está no mapa!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
Zimmer
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Fev 2010, 23:00

GPS nDRIVE TOUCH SE BLOQUEADO

Mensagem por Zimmer »

Boa noite a todos.

Realmente eu não consegui entender a que tipo de bloqueio o pessoal se refere, visto que basta que faça a conexão com o PC e você tem acesso livre a tudo o que necessita, para remover e instalar o navegador que bem entender, eu sou totalmente leigo em GPS, comprei o meu no sábado e veio com defeito como lhes relatei, troquei ele hoje pela manhã e já fiz todas as alterações que precisava, apenas estou baixando mais 2 navegadores pra implantar nele, vou ficar com 4 no total.
Mas de fato quanto a troca do navegador em si, é só conhecer um mínimo de programação, de DOS que seja até já serve pra fazer funcionar, só precisa fazer o PC reconhecer ele, e realmente foi o mais chatinho pra mim que uso o VISTA 64, mas feito isso, você mexe na memória Residentflash dele, no Windows, enfim, no que precisar e quiser.
Espero ter ajudado, o segredo da coisa é fazer o PC comunicar com ele, o resto é sopa de minhoca hehehe " muita moleza "

Abraços.
Avatar do usuário
rods
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mar 2010, 00:00

Mensagem por rods »

Para todos aqueles que por acaso tenham tido problemas com a conecção do Ndrive touch se com o Microsoft Activesync: basta colocar o ip do seu computador em modo dinamico (o cliente dhcp tem que estar ativo) assim os windows (ce e o do seu computador ou mesmo linux) podem se "falar". Ou seja, não tem nada a ver com cabo ou bloqueio, é uma pura e simples numeraçõa estática de ips que impede alguns de serem "enxergados". boa sorte nas atualizaçoes e espalhem isto o quanto antes, tem muita gente raxando a cuca para desvendar o mistério. abraço.
Avatar do usuário
DanielZ
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Mar 2010, 00:00

Problemas

Mensagem por DanielZ »

Pessoal, lendo as dicas deste tópico resolvi comprar um MicroSD e testar o iGO. Comecei fazendo o backup do NDrive e copiando o iGO no SD.

O problema é que quando eu renomeei a pasta NDrive para NDrive1, simplesmente o GPS parou de funcionar e deixou de ser exibido pelo ActiveSync. Tentei criar o arquivo .exe na raiz do SD mas nada aconteceu. Tentei o reset mas nada mudou.

Agora o ActiveSync tenta acessar o aparelho em modo GUEST, e a pasta EXPLORE não é mais exibida. Também não consigo acessar o dispositivo pelo Explorer do WindowsXP.

Simplesmente perdi meu GPS? Segui exatamente as dicas, mas parece que nenhuma delas se aplica ao meu aparelho.

Ajuda urgente! HELP!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.