Como instalar iGO8 no NDRIVE Touch SE

Avatar do usuário
lfelizardo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

NDrive Touch SE diferenças entre WinCE 5 & WinCE 6

Mensagem por lfelizardo »

Cleiton,

Já me falaram que tem muitas diferenças para quem adquiriu o Touch SE com WinCE 5.0 e WinCE 6.0

Estou com medo de fazer isso, pois o meu é 6.0.

Estarei tirando o Win7 da minha máquina e vou instalar o XP para poder fazer o procedimento ...

Se for possível de até lá nos informar essa diferença que encontrei em outro fórum com essas mesmas dúvidas gerais, ficarei muito agradecido!!!


Att
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

NDrive Touch SE diferenças entre WinCE 5 & WinCE 6

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor lfelizardo,

Este tópico tem apenas 4 páginas, sendo que em suas 3 primeiras são descritas em cada uma delas uma maneira diferente de se desbloquear o aparelho para que se possa instalar o iGO8.

Como técnico, eu particularmente, não identifiquei nenhuma diferença entre os dois aparelhos com WinCE 5 & WinCE 6.

Já fiz o desbloqueio simples, instalando apenas o iGO8 e também o mais elaborado, instalando a interface E.V.A. e transformando o NDrive em um multi-navegador com funções de Pocket PC e em ambos os casos ficou perfeito.

De qualquer maneira, também realizei os procedimentos descritos pelos usuários nas páginas anteriores e funcionou perfeitamente, portanto dentro de minha experiência, não diria que o NDrive não é particularmente um aparelho difícil de se atualizar, porém como já recomendei anteriormente, nem todos tem a mesma facilidade para realizar este tipo de procedimento, mesmo seguindo um passo-a-passo ou até mesmo uma mínima familiaridade com informática, portanto neste caso vale a pena contratar um suporte técnico para que se evite não só o travamento do aparelho como também a perca da garantia oferecida pelo revendedor.

De qualquer maneira, dentro do fórum, na aba desbloqueadores, existem várias opções gratuitas de desbloqueio entre WolfNCU, MioPocket, Pezquiza, etc...

Portanto, leia os tutoriais com muita atenção, entenda que cada aparelho tem uma estrutura interna completamente diferente um do outro, portanto nenhuma "receita de bolo" serve para todos, veja a experiência de outros usuários e siga por sua conta e risco ou contrate um serviço especializado e tenha o melhor resultado, com 100% de garantia de sucesso...a escolha é sua! :wink:

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
pelucio13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Jan 2010, 23:00

NavCity

Mensagem por pelucio13 »

Cleiton bom dia, tudo bem?

Estou tentando instalar o mapa 9.1 no meu NavCity, mas após instalar e tentar rodar, ele fica reinicializando o GPS.

Já alterei as configurações de tela para 320X240 e nada.

Sabe uma maneira de atualizar o iGO8.3?

Abraços!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Suporte on line

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor Pelucio13,

1 - Baixe e instale a ferramenta de suporte remoto Team Viewer 5 aqui:

[Link externo oculto para visitantes]

2 - Tenha o iGO8 que deseja instalar pronto em uma pasta em sua área de trabalho

3 - Conecte o seu GPS no USB, tenha o ActiveSync (XP) ou o Windows Mobile Device Center (Vista & Se7en) instalado e entre em contato pelo MSN: mr_big_black@hotmail.com

Aguardo seu contato.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
serginhu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jan 2010, 23:00

Mensagem por serginhu »

Amigos,

Preciso de uma ajuda urgente!

Deu um problema no meu NDrive e a pasta com o software "NDrive" original foi perdida...

Por favor, alguém pode disponibilzar??

Obrigado!
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigos

Para aqueles que mesmo com todas a s dicas e tutoriais não conseguem acessar via usb ou de qualquer outra forma esta com dificuldades neste parelhos visualize este link

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... pic&t=1375

Abraços
Avatar do usuário
lfelizardo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Mensagem por lfelizardo »

Cleiton,

Muito obrigado por me dar coragem de fazer esse procedimento e de me informar a mais sobre o meu gps!!!

Serginho...

Eu vou realizar a troca do meu mapa pelo iGO8 e na terça feira já estarei disponibilizando o meu backup , se vc desejar!

Qualquer coisa, te passo via msn!

lfelizardo@msn.com

att
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Pasta Ndrive perdida...

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Serginhu,

Não há necessidade de restaurar a pasta NDrive a menos que queira retornar o seu GPS ao seu estado original.

Se não for o caso, baixe a última versão do iGO8, crie uma nova pasta NDrive dentro da ResidentFlash do seu aparelho, copie o conteúdo da pasta iGO8 recém baixada para a nova pasta NDrive dentro do seu GPS, renomeie o executável iGO8.exe para NDrive.exe e pronto.

Caso tenha dúvidas, verifique o tutorial na página anterior.

Um grande abraço.

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
serginhu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jan 2010, 23:00

Mensagem por serginhu »

Cleiton,

Fui tentar fazer isso, porém o NDrive não estava conectando por Active Sync...

O que eu fiz:

Criei uma pasta no cartão (coloquei o cartão no meu celular) e copiei o iGO 8.3 para dentro de uma pasta com nome toResident...

Assim que liguei, o mesmo começou a copiar, porém travou no meio da cópia e agora nem ligar ele quer mais!

Já tentei apertar o reset e nada...ele acende o led de carregando mais não liga...oq eu posso fazer??

Me ajuda por favor!
Avatar do usuário
serginhu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jan 2010, 23:00

Mensagem por serginhu »

Amigo era cabeçada minha, ainda bem. hehe...

Agora a ajuda que eu preciso é outra...

Baixei o iGO 8.3 atualizado com radares e mapas e o mesmo tem 500mb.

Quando tento mover, recebo uma msg que é impossivel a cópia, pois o dispositivo não tem memória para isso...

Tem algum procedimento que devo fazer??

Você pode disponibilizar um link do iGO já configurado pro NDrive Touch SE? (caso o problema seja no meu?)

Obrigado!
Avatar do usuário
lfelizardo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Mensagem por lfelizardo »

Serginhu,

Pelo que eu entendi, o programa em si com o mapa vc coloca no cartão no Micro SD e no aparelho vc coloca apenas o menu de atalho ou o caminho que ele vai fazer para percorrer e executar!!!

EU não achei outro método de fazer funcionar sem acessar a memória interna do aparelho e mecher nos arquivos da pasta Resident, pois no meu caso quando conseguir acessar novamente a memória interna, vou fazer mais 3 ícones de acesso para mais 3 navegadores que vou instalar: TomTom, Garmin e NavCity, depois disso pronto o resto é tudo no SD, mas as alocações dos executáveis dos programas, tem que ser de acordo que vc editou seu menu ou de acordo que vc está trocando do NDrive com o iGO!

Cleiton!

Consegui fazer o procedimento com um menu que tinha em mãos que peguei de outro forum!!!

Agora possuo 4 navegadores, só que meu aparelho não comunica mais com o ActiveSync!!!

Dá um erro como se tivesse um firewall ligado no meu GPS, proibindo a comunicação entre o aparelho e o PC.

Desinstalei tudo e qualquer tipo de firewall do meu PC para favorecer até mesmo meu antivirus!!!

Se souber de algo para desenrolar isso agradeço!
Avatar do usuário
gustavomoura
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jan 2010, 23:00

Consegui instalar iGO8

Mensagem por gustavomoura »

Quero agradecer ao caro AMIGO CLEITON que me ajudou a instalar o iGO8, pois funcionou bem e sem cartão de memória, usei o ActiveSync 4.5 da Microsoft para poder ler o conteúdo do NDRIVE e consegui.

No início dava erro, pois estava usando as portas USB frontais, depois que coloquei na porta USB traseira funcionou, ou seja, leu, apaguei e copiei o que podia, valeu pelas dicas do site espere que outros consigam.
Avatar do usuário
neumar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Jan 2010, 23:00

Re: Desbloqueio/iGO8/Som do NDrive Touch SE

Mensagem por neumar »

glaucopereira escreveu: Faça com explicado neste tutorial que vc consegue, ok?

Olá Galera,
(...)
Olá Glauco.

Pois é, comprei o meu NDrive e o seu tutorial foi o único que funcionou, pois todas as outras tentativas encontradas por mim na internet falharam!

Valeu pela ajuda, etc...

Podemos tentar trabalhar nele para que fique perfeito?

O que preciso:

1. O botão de desligar o GPS não funciona com este menu!

Só dá pra resetar com o "palitinho" do lado e é isso aí pra sempre, nunca desliga!

2. Não tem como deixar rodando o NDrive tb???

3. Posso colocar outros programas como um media player, etc???

Fico no aguardo da sua resposta!

Desde já agradeço.

P.S. Para o pessoal: Em nenhum momento meu NDrive parou de aceitar o Active Sync (ok, algumas vezes deu pau, mas tirei o cabo, esperei uns segundos, coloquei de novo e foi 100%) e deixar o dedo na tela não funcionou (fiquei bem uns 3 minutos com o dedão aqui vendo ele ficar branco).

O meu GPS é o Touch SE 3.5 pol. que veio com Win CE 6.0 e NDrive 9.2.40
Avatar do usuário
lfelizardo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Mensagem por lfelizardo »

É neumar...

O meu no início tbm era assim, pois o meu aparelho é igualzinho o seu, mas agora parou naum sei pq...

Estou arrumando outro PC para poder fazer ele sincronizar...

Preciso terminar o menu para poder completar os outros mapas!

AAAA quem poder me ajudar...

Naum sei o que fiz ou se é assim, o meu iGO naum está falando durante o meu trajeto, ele mostra onde estou, mas naum fala nada, nem quando chega ao destino!!!
Avatar do usuário
dalso
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jan 2010, 23:00

Re: Desbloqueio/iGO8/Som do NDrive Touch SE

Mensagem por dalso »

Apesar dos passos de desbloqueio ainda não consigo desbloquer o GPS, teria como me dar maiores detalhes?
Obrigado.
glaucopereira escreveu:Rmauricio,

Faça com explicado neste tutorial que vc consegue, ok?

Olá Galera,

Desculpe se já existe este tópico, mas como eu tive dificuldades em conseguir ajuda para instalação e até mesmo informações quando possuia o GPS NDrive Touch SE, por isso, resolvi postar este tuto da forma mais simplificada possível, para aqueles que querem colocar outro navegador no GPS:

1º Baixem este arquivo:

[Link externo oculto para visitantes]

2º Extraia-o para alguma pasta do PC (de preferência o Desktop mesmo)

3º Quem consegue acessar a ResidentFlash via ActiveSync ÓTIMO, pois a minha nunca conseguia, renomeia a pasta NDrive dentro da pasta ResidentFlash para Ndrive1 e colem esta pasta NDrive que disponibilizei o link

4º Dentro da nova pasta NDrive, existe uma outra pasta com nome de CONFIG clique duas vezes, abra o arquivo GPS.INI e edite a seguinte linha:

(BackgroundBitmap = ..\Backgrounds\Ferrari.bmp)

Isto serve para mudar o papel de parede do novo Menu. O meu eu usava o papel de parede ALEGRIA que esta dentro da pasta Backgrounds, se alguém quiser usar tbm é só mudar de FERRARI.BMP para ALEGRIA.BMP

5º Copie a pasta iGO8 para o cartão de memória

6º Dentro da pasta do iGO8, existe um arquivo chamado sys.txt, clique nele duas vezes e edite as linhas:

[interface]
resolution_dir="480_234"


e

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=234


Mude para 320 onde está 480 e para 240 onde está 234

O som fica baixo, mas é só editar/inserir estas linhas abaixo que fica ótimo:

[sound]
use_method="1"
os_volume="200"
sound_volume="200"
voice_volume="200"
dynamic_volume_type="0"


7º E por último, dentro da pasta iGO8, existe um arquivo chamado shell.ini

Clique duas vezes nele e edite-o assim: (\SDMMC\iGO8\iGO8.exe)

Pronto agora é só reiniciar o GPS que ele já estará desbloqueado e com o iGO8 rodando.

É só clicar no ícone do iGO e curtir o novo navegador.

Se quiserem instalar mais navegadores, é só copiar a pasta do navegador desejado para o cartão de memória.

Qualquer dúvida estou a disposição!

Excelente tutorial! Precisamos de mais participações como essa sua. Tenho certeza que esta sua dica irá ajudar a muitos usuários. Meus parabéns!
Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.