Como instalar iGO8 no NDRIVE Touch SE

wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo

Fico aguardando o seu resultado

Abraços
Avatar do usuário
pelucio13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Jan 2010, 23:00

NDrive Touch SE não conecta com USB

Mensagem por pelucio13 »

Nada de novo.

Esperei a madrugada inteira e mesmo assim não foi reconhecido pelo USB.

Nem sinal de vida.

Tem mais alguma sugestão para tentar salvar o aparelho?

Abraços!
Avatar do usuário
rmauricio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Jan 2010, 23:00

Mensagem por rmauricio »

Amigos e interessados, façam como eu fiz.

COMPREI OUTRO GPS COM O iGO JÁ INSTALADO...

Foi bem menos complicado!rsrsrs...

Agora é sério, este aparelho é barato por causa desses complicações todas.

Nada conseguimos fazer, mesmo com a ajuda dos amigos...

Faço tudo como explicado e nada acontece...estou igual a doido caçando firmware que possa desbloquear o bicho e também nada...

Está muito complicado, se soubesse disso antes da compra, eu jamais teria efetuado a aquisição desse troço.
Avatar do usuário
pelucio13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Jan 2010, 23:00

Re: NDrive Touch SE não conecta com USB

Mensagem por pelucio13 »

EDITADO PELA MODERAÇÃO: Não há necessidade de se fazer um quote da mensagem logo acima. Se necessário, destaque apenas o texto a ser comentado. Nossos servidores agradecem!

Depois de várias tentativas, consegui e nem sei como; fiquei tirando e colocando o cabo USB do aparelho, até que do nada conectou com o ActiveSync e consegui acessar a memória interna do "bichinho"...

Ai só troquei novamente o nome da pasta NDrive e o aparelho voltou a funcionar.

Mas agora ele não esta sendo reconhecido novamente pelo ActiveSync e assim, não consigo atualizá-lo.
Avatar do usuário
neumar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Jan 2010, 23:00

Mensagem por neumar »

Ola Pelucio,

Será que o seu aparelho realmente não está com algum defeito na usb?

Como você ficou tentando trocar o software dele, pode estar colocando a culpa no lugar errado e pode estar com um cabo ruim ou mesmo um conector dando mal contato.

Comigo aqui no mesmo dia que instalei meu roteador o Virtua ficou fora do ar.

Passei uma hora tentando configurar e resolver no roteador, até que ao ligar direto no PC de novo, ví que não funcionava também!!!

Quando liguei para o suporte, disseram que estavam com problemas na região...e eu culpando o roteador!

Ainda não comprei o meu, mas estou de olho firme aqui no fórum, pois o preço (é em 8x no cartão) está valendo a pena, ainda mais comigo que vou usar numa moto, pequeno como esse é ideal!
Avatar do usuário
pelucio13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Jan 2010, 23:00

Mensagem por pelucio13 »

Bom dia Neumar.

Com certeza o cabo USB não é, pois atualizo meu NavCity pelo mesmo cabo.

Na realidade o que acontece é que depois que o PC tenta conexão com o aparelho, aparece uma mensagem de erro dizendo que não foi possivel verificar a versão do ActiveSync instalada no GPS.

Esse é o segundo aparelho que dá o mesmo problema.

Pelo que ando lendo aqui no fórum, esse problema acontece em 90% das pessoas que possuem GPS NDrive.

Abraços!

Marcio
Avatar do usuário
fernando_cunha
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jan 2010, 23:00

Mensagem por fernando_cunha »

Tive muitos problemas para conectar e acabei pagando para instalar outros navegadores.

Depois de pago perguntei qual era o segredo, e o técnico disse que eu deveria usar as portas USB's traseiras e aquele cabo de 3 pontas usado para HD externo.

Ainda não tive tempo de comprar o cabo, mas vai aí a dica quente! :wink:
Avatar do usuário
pelucio13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Jan 2010, 23:00

Mensagem por pelucio13 »

Fernando obrigado pela dica.

Mas esse cabo são de 3 saidas USB??

Ou quais saidas possuem?

Abraços
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde a todos!

Venho acompanhando este tópico e vi que realmente muitos tem tido esta mesma dificuldade de sincronizar dados via USB do GPS NDrive Touch com um PC.

Desvendando os mitos:

Neste final de ano, houve uma grande demanda de atualização destes aparelhos NDrive, devido a enxurrada de compradores que aproveitaram a queima de estoque de fim de ano dos hipermercados para adquirir seu primeiro GPS.

O grande problema é que a maioria dos compradores, fizeram a aquisição atraídos principalmente pelo preço, deixando de lado quesitos muito mais relevantes, como o software de navegação e os mapas mais atualizados e só pesquisam depois que tiveram algum problema.

Só então descobriram a roubada em que se meteram, pois o aparelhinho é bloqueado, chatinho de desbloquear e vem com um software tosco e desatualizado!rs...

Como técnico, já desbloqueei muitos destes aparelhos, porém não tive absolutamente nenhuma dificuldade em sincronizar dados via USB.

Portanto acredito que é meramente uma questão de alternar entre as portas USB do seu PC, trocar de cabo (cabos de câmera fotográfica são os mais indicados...cabos muito finos são ruins) e até mesmo tentar esta sincronização em outros computadores com o ActiveSync 4,5 (XP) ou Windows Mobile Device Center 6,1 (Vista) devidamente instalados.

Fiz o teste com o cabo de HD e não vi nenhuma diferença, pois o 3 plug USB é para energia, uma vez que é preciso rodar o HD, pois ele não é uma memória sólida como um pen drive e por isso ele precisa de energia extra para funcionar, portanto a única vantagem deste cabo é que realmente ele é mais grosso.

A foto abaixo é de um cabo de HD externo e este possui 3 pontas, sendo uma exclusiva para alimentação (cabo mais fino) e outras 2 para conexão propriamente dita (USB no PC e micro USB no GPS).
Imagem
Em relação às portas traseiras do PC, não há diferença nenhuma, exceto pelo fato de elas serem menos usadas, justamente pela dificuldade de acesso e talvez por isso dêem menos problemas.

Portanto senhores, mãos a obra, pois aqui no fórum tem dicas maravilhosas e neste tópico mesmo tem o caminho das pedras:

1 - Sincronize o aparelho com o seu PC usando um cabo USB

2 - Faça um backup da ResidentFlash (pasta NDrive)

3 - Apague o conteúdo da pasta NDrive

4 - Coloque o iGO8 última versão (verifique o tópico), renomeando o executável de iGO8.exe para NDrive.exe

5 - Edite o arquivo sys.txt de acordo com o tamanho de tela do seu aparelho (4.3=480X272 e 3.5=320X240) nos campos [rawdisplay] e [interface]

6 - Configure a porta e a velocidade no campo [gps]

7 - Reinicie o aparelho e pronto!

8 - As dicas do TiagoFS na página 1 e do Glauco Pereira e do Slash na página 2, são perfeitas!

9 - Na pior das hipótese, se tiverem dificuldades ou não quiserem arriscar, não se frustrem, pois cada aparelho é diferente e nem sempre a tarefa é tão fácil quanto descrita, portanto procure um técnico especializado, contrate um suporte e pare de sofrer!rs...:lol:

Espero que possa tê-los ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 22 Jan 2010, 11:56, em um total de 5 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
pelucio13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Jan 2010, 23:00

Mensagem por pelucio13 »

O Cleiton boa noite.

Obrigado pela informação.

Aliás, poderia me dar mais uma informação:

Para que serve este cabo?

Abraços
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite caro amigo Pelucio,

Este cabo serve para HD Externo.

Conforme lhe expliquei anteriormente ele tem 3 pontas, pois uma delas é para energia.

Além disso como se trata de transferências de dados direto de um HD, o cabo é um pouco mais grosso e por isso é um cabo melhor.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
pelucio13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Jan 2010, 23:00

Mensagem por pelucio13 »

Obrigado Cleiton.

Otimo esclarecimento. Eu tinha esse cabo aqui, mas tambem não funcionou.

Abraços
Avatar do usuário
moca
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jan 2010, 23:00

Configuração...tela de 5"

Mensagem por moca »

Boa noite,

Gostaria de agradecer ao Cleiton pelas informações, bem como perguntar quanto a configuraãoo para telas de 5", visto que ele postou apenas a de 3,5" e 4,3".

Obrigado pela antencao :D
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Re: Configuração...tela de 5"

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor Moca,

Para os aparelhos de 5", segue a mesma configuração de 4.3" (480X272).

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
lfelizardo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Re: iGO 8.3.4 funcionando

Mensagem por lfelizardo »

pugix escreveu:Boa noite,

Consegui com sucesso o desbloqueio do meu NDrive Touch SE.

Neste momento ele está rodando apenas o iGO8 e não tive interesse em instalar outros navegadores, pois foi colocado uma interface no qual consigo instalar outros softwares de navegação.

Não foi por este fórum, onde me ofereceram instalar pelo valor de outro aparelho.

Ficou bacana, funcional e rápido.
Oi.. tem como vc fazer um passo a passo ensinando a nós do forum a realizar esse procedimento, ou se quizer vender?

att
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.