Como instalar iGO8 no NDRIVE Touch SE

Avatar do usuário
rmauricio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Jan 2010, 23:00

Não Funcionou para mim...

Mensagem por rmauricio »

TiagoFS escreveu:Consegui acessar o IGO no meu NDRIVE Touch SE. Procedimento:
1-Usando um PC, acesse a pasta \ResidentFlash\NDrive
2-Renomeie o arquivo NDrive.exe para NDrive1.exe
3-Resete o GPS usando um clip no furo que têm no lado direito.
4-Vai aparecer a tela de inicialização do NDRIVE mas o programa não irá rodar. Após ouvir o som de inicialização toque na tela e fique segurando até aparecer um menu. Sem tirar o dedo da tela, arraste até a opção "New Folder". Clique duas vezes na pasta New Folder que apareceu no canto esquerdo da tela (clique sobre o desenho da pasta, e não no nome).
5-Na barra Address, no lado direito tem uma seta que abre o menu drop down. Clique ali e depois em "My Device"
6-Clique duplo na unidade SDMMC, e depois na pasta que você tem o IGO instalado. No meu caso é iGO8.3
7-Clique duplo no executável do iGO8.exe

Pronto! iGO rodando.

Se quiser pode criar um atalho pro igo lá na raíz do SDMMC. Não adianta criar atalho no desktop pois ao ligar o aparelho ele deleta tudo.

Para voltar ao normal é só renomear o arquivo NDrive1.exe para NDrive.exe.
Alo Tiago,

Não funcionou de forma alguma para mim. :(

Até o primeiro ponto do item 4, tudo certo, a partir daí, não entra em menu nenhum;

A tela fica congelada! E olha que fiquei por quase 30 minutos pressionando a tela...

Cara, me dá uma luz do que posso fazer?

Valeu e no aguardo.
Avatar do usuário
glaucopereira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Dez 2009, 23:00

Desbloqueio/iGO8/Som do NDrive Touch SE

Mensagem por glaucopereira »

Rmauricio,

Faça com explicado neste tutorial que vc consegue, ok?

Olá Galera,

Desculpe se já existe este tópico, mas como eu tive dificuldades em conseguir ajuda para instalação e até mesmo informações quando possuia o GPS NDrive Touch SE, por isso, resolvi postar este tuto da forma mais simplificada possível, para aqueles que querem colocar outro navegador no GPS:

1º Baixem este arquivo:

[Link externo oculto para visitantes]

2º Extraia-o para alguma pasta do PC (de preferência o Desktop mesmo)

3º Quem consegue acessar a ResidentFlash via ActiveSync ÓTIMO, pois a minha nunca conseguia, renomeia a pasta NDrive dentro da pasta ResidentFlash para Ndrive1 e colem esta pasta NDrive que disponibilizei o link

4º Dentro da nova pasta NDrive, existe uma outra pasta com nome de CONFIG clique duas vezes, abra o arquivo GPS.INI e edite a seguinte linha:

(BackgroundBitmap = ..\Backgrounds\Ferrari.bmp)

Isto serve para mudar o papel de parede do novo Menu. O meu eu usava o papel de parede ALEGRIA que esta dentro da pasta Backgrounds, se alguém quiser usar tbm é só mudar de FERRARI.BMP para ALEGRIA.BMP

5º Copie a pasta iGO8 para o cartão de memória

6º Dentro da pasta do iGO8, existe um arquivo chamado sys.txt, clique nele duas vezes e edite as linhas:

[interface]
resolution_dir="480_234"


e

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=234


Mude para 320 onde está 480 e para 240 onde está 234

O som fica baixo, mas é só editar/inserir estas linhas abaixo que fica ótimo:

[sound]
use_method="1"
os_volume="200"
sound_volume="200"
voice_volume="200"
dynamic_volume_type="0"


7º E por último, dentro da pasta iGO8, existe um arquivo chamado shell.ini

Clique duas vezes nele e edite-o assim: (\SDMMC\iGO8\iGO8.exe)

Pronto agora é só reiniciar o GPS que ele já estará desbloqueado e com o iGO8 rodando.

É só clicar no ícone do iGO e curtir o novo navegador.

Se quiserem instalar mais navegadores, é só copiar a pasta do navegador desejado para o cartão de memória.

Qualquer dúvida estou a disposição!

Excelente tutorial! Precisamos de mais participações como essa sua. Tenho certeza que esta sua dica irá ajudar a muitos usuários. Meus parabéns!
Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Avatar do usuário
VLAD_SSA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Dez 2009, 23:00

iGO X NDrive

Mensagem por VLAD_SSA »

Pessoal,

Obrigado por terem me mandado o passo a passo para a instalação, mas queria tirar mais uma duvida:

Vale a pena instalar o iGO e substituir o NDRIVE?
Avatar do usuário
skubalera
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jan 2010, 23:00

Re: Desbloqueio/iGO8/Som do NDrive Touch SE

Mensagem por skubalera »

Glauco,

Muito bom o tópico!

Baixei uma versão do iGO8.3, porém o executável vem com um nome diferente de iGO8.exe.

Eu tentei mudar o nome e deu alguns erros ao instalar.

Quando vc diz versão 8, pode ser feito com qualquer versão, tipo: 8.0, 8.1, 8.2, etc...?

Baixei também a versão do iGO amigo, porém também não possui as linhas editáveis no arquivo sys.txt, assim como a versão 8.3, que possuem apenas 1 linha de comando.

Saberias me dizer onde baixo uma versão que dê certo ou como devo proceder?
Avatar do usuário
sandrocpa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Jan 2010, 23:00

Mensagem por sandrocpa »

Olá...

Só uma dúvida:

O meu NDrive Touch SE não veio com cartão, portanto não posso utilizar o caminho SDMMC.

Como devo fazer?

Posso alterar o endereço para apenas \iGO8\iGO8.exe?
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo,

Este equipamento tem todas as informações gravadas em sua memória interna, portanto terá que modificar o caminho para a ResidentFlash e não para o cartão SDMMC.
Avatar do usuário
sandrocpa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Jan 2010, 23:00

Mensagem por sandrocpa »

Caro W.Assunção,

É possível alterar internamente?

Tem como instalar o iGO8 nele ou não?

Preciso saber, pois se não for possível, vou tentar trocar por outro.

Obrigado.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo,

Nas últimas semanas, tive uma grande demanda de usuários me procurando para trocar o navegador destes aparelhos, pois teve uma promoção nos grandes hipermercados e muita gente comprou este modelo de GPS.

Para lhe falar a verdade, ainda não me enviaram nenhum para que eu possa falar que já instalei o iGO nele, mas sei que há a possibilidades da troca do navegador.

É apenas uma questão de ter o aparelho em mãos para fazer o trabalho.

Assim que me mandarem este modelo de aparelho para fazer a instalação do iGO, poderei dizer se a mudança do navegador funciona ou não.

Fico a sua disposição!
Avatar do usuário
rmauricio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Jan 2010, 23:00

Re: Desbloqueio/iGO8/Som do NDrive Touch SE

Mensagem por rmauricio »

EDITADO PELA MODERAÇÃO: Não há necessidade de se fazer um "quote" da mensagem logo acima. Se necessário, destaque apenas o texto a ser comentado. Nossos servidores agradecem!

Meu camarada,

Fiz tudo como está descrito, porém, não é possível gravar nada no ResidentFlash.

Cabe uma pergunta:

No momento de salvar, abre opção para salvar em outro caminho.

Seria possível salvar então a alteração em outro caminho e depois copiar para dentro de onde é sugerido?

Pode me dar outra forma de fazer isso...

Consigo abrir tudo pelo ActiveSync.

O que será que pode estar acontecendo?
Avatar do usuário
wrsena
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jan 2010, 23:00

Re: Desbloqueio/iGO8/Som do NDrive Touch SE

Mensagem por wrsena »

Tentei efetuar este procedimento, mas não deu certo!

O aparelho só fica na tela inicial e não consigo acessar nada.

Já resetei e nada.

Tentei conectar através da USB e nada...

Por favor, me ajuda a voltar as configurações originais, pois tenho uma viagem amanhã e vou precisar muito do aparelho.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo,

Se o seu equipamento está na tela inicial com o logo da NDrive e não vai para o menu inicial do aparelho, ele esta travado!

Neste caso, somente restaurando o firmware do mesmo e infelizmente não tenho conhecimento de alguém que tenha este firmware em específico.

Portanto acredito que a única solução seria entrar em contato com o fabricante ou se estiver em garantia verificar a possibilidade de troca.

Abraços!
Avatar do usuário
neumar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Jan 2010, 23:00

Mensagem por neumar »

EDITADO PELA MODERAÇÃO: Não há necessidade de se fazer um "quote" da mensagem logo acima. Se necessário, destaque apenas o texto a ser comentado. Nossos servidores agradecem!

Oi Amigo!

Então, estou com uma vontade lascada de ir lá buscar no mencionado hipermercado.

Mas quero instalar o iGO e colocar os mapas da América do Sul toda, pois pretendo usar pra viajar para o Uruguai, Chile, Argentina, etc...

Vc me ajudaria???

Nota importante: conhecimento zero sobre GPS's... estou 100% perdido aqui só de ler o que dizem!

Inclusive quero colocar o iGO porque muitas pessoas recomendam.

Li queixas demais sobre o software próprio do NDrive, e realmente o pouco que ví não consegui fazer o que eu quero: que ele me mostre onde estou num mapa, não como chegar numa sorveteria!!!

Abração!
Avatar do usuário
pelucio13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Jan 2010, 23:00

Mensagem por pelucio13 »

EDITADO PELA MODERAÇÃO: Não há necessidade de se fazer um "quote" da mensagem logo acima. Se necessário, destaque apenas o texto a ser comentado. Nossos servidores agradecem!

Não sei se pode me ajudar.

Tentei instalar o iGO8.3 no NDrive Touch XL SE.

Troquei o nome da pasta NDrive para NDrive1, e instalei outra pasta NDrive seguindo os passos indicados neste fórum.

Mas quando iniciei o GPS, o mesmo travou na tela onde aparecem os 4 navegadores e o papel de parede de uma Ferrari.

Não estou conseguindo mais acessar a pasta raiz e o ActiveSync não reconhece mais o aparelho.

Vc tem alguma ajuda que possa me passar para resolver esta questão?

Abraços!
Avatar do usuário
Slash
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Jan 2010, 23:00

Re: Desbloqueio/iGO8/Som do NDrive Touch SE

Mensagem por Slash »

rmauricio escreveu:Meu camarada, fiz tudo como está descrito, porém, não é possível gravar nada no ResidentFlash. Cabe uma pergunta, no momento de salvar abre opção para salvar em outro caminho, seria possível salvar então a alteração em outro caminho e depois copiar para dentro de onde é sugerido? Ou me dá outra forma de fazer isso... Consigo abrir tudo pelo Activesync, o que será que pode estar acontecendo?
Olá, vamos por partes:

1) Você não consegue gravar direto na pasta ResidentFlash, precisa gravar o arquivo no seu desktop e depois COPIAR ele para a pasta do GPS, isto ocorre porque o WINCE não reconhece o formato de arquivos do windows, mas ao copiar o arquivo ele é convertido para o padrão do WINCE (aparece inclusive uma mensagem dizendo isso).

2) Se você renomeou a pasta original do NDrive para NDrive1 ou renomeou só o executável NDrive.exe para NDrive1.exe, resetou seu GPS e ele não entrou mais, calma! isso aconteceu aqui várias vezes nas tentativas de trocar o navegador que fiz. Faça o seguinte:

- Desligue seu GPS
- Desconecte ele da USB
- Veja se o ActiveSync finalizou a conexão com ele (se não reinicie o micro)
- Deixe a tela do ActiveSync aberta para ver o que acontece
- Conecte seu GPS na porta USB
- Ligue seu GPS
- NÃO MEXA EM NADA!! Fique esperando bastante tempo, não toque na tela do GPS, espere!!!!
- Depois de um bom tempo, ele não vai conseguir inicializar o NDrive e desiste, então aparecerá uma janelinha dizendo que está conectando pela USB, pronto...Vc tem o controle dele novamente e pode desfazer o que fez de errado. (pelo menos aqui funcionou todas as x que precisei).
- Se não funcionar, RESET fisicamente (pelo pino mecânico de reset), que ele vai conectar pela usb depois de um tempo.

NDrive Touch SE....navegador cretino!

Tem mesmo que trocar e colocar o iGO8 ou o iGO amigo.

Ainda não consegui colocar, mas quando eu conseguir eu posto como fiz. :wink:
Avatar do usuário
pelucio13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Jan 2010, 23:00

Re: rmauricio

Mensagem por pelucio13 »

Valeu Mauricio!

Farei o teste e o que acontecer eu citarei aqui.

Abraços!

EDITADO PELA MODERAÇÃO: Não há necessidade de se fazer um quote da mensagem logo acima. Se necessário, destaque apenas o texto a ser comentado. Nossos servidores agradecem!
Responder