Como instalar iGO8 no NDRIVE Touch SE

cellchains
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 248
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:00

Mensagem por cellchains »

fellipec,

Concordo plenamente com vc, mas se vc notar na pergunta do nosso amigo "clb" ele pergunta como colocar iniciando o iGO no NDrive "Direto" igualmente o NDrive é inicializado quando vem original, se ele quer isso entao ele nao precisa de outro navegador, e nem de cartao, Se ele quise-se o WinCE startando com um cartao SD e com 2 navegadores "NDrive e iGO", e tbm com varios aplicativos e quando ele retira-se o cartao SD inciaria o NDrive que vem de fabrica original...a explicação seria diferente.

Logicamente eu pedi pra ele fazer um Backup antes de apagar, e o principal "saber o que está fazendo" o q é ter conhecimento minimo possivel pra não fazer coisa errada.

Para maioria é muito simples fazer , mas tem gente que tem dificuldades, é só pegar o espirito do forum, Pesquisar e Compartilhar, respeitando o que cada um desejar ter em seu GPS.


E estamos no Topico certo para falar sobre instalação do iGO no NDrive, o nome desse topico é "Como instalar iGO8 no NDRIVE Touch SE", eu acho que essa pessoas leram esse topico desde a primeira pagina e mesmo assim estao com duvidas, e aqui é o melhor lugar para coloca-las, e é dever de quem conseguiu fazer com ajuda deste forum é Ajudar, assim mais gente que tiver as mesmas duvidas não ficaram enchendo o Forum de Topicos duplicados, Como já tem.


Tenho 8 navegadores , todos atualizados com os mapas mais recentes, testei todos, e eu gosto mais do iGO, para saber qual gosta mais é preciso testar.

E deixando mais uma vez bem claro ...."Quem for modificar o GPS, tenha em mente que algo pode sair errado, por isso , leia e releia torne a ler e torne a reler, saiba tudo sobre seu aparelho e sobre o navegador que vai instalar, e não mexa no registro, salvo para quem sabe o que está fazendo.


Flow
Avatar do usuário
fellipec
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Abr 2010, 00:00

Mensagem por fellipec »

Mesmo fazendo o iGo entrar direto no lugar do software normal, da para fazer via cartão, sem modificar a ResidentFLash.

Primeiro segue-se as instruções do tópico "NDrive sem mistérios" para entrar no Windows do aparelho. Depois pode-se fazer uma alteração que está descrita lá mesmo, para fazer um menu entrar automático, só que em vez de passar o caminho do executável do menu, passa o executável do iGo. Tá bem explicado lá, xuxu beleza de fazer.

Eu fiz de um jeito diferente, que explico abaixo:

Primeiro, criar no cartão uma pasta e colar um atalho para o executável do igo dentro dela. No registro do GPS, alterar a Shell Folder StartUp de \Windows\StartUp para \SDMMC\PastaQueCrieiComOAtalho

Pronto, o GPS vai ligar, procurar essa pasta, e iniciar automaticamente todos os atalhos que tiverem lá dentro, no caso o iGo ou o programa de sua preferência, fazendo direitinho o que foi perguntado, entrando o navegador como se fosse o padrão.

Ao retirar o cartão, a pasta não será encontrada, e portanto não vão ter atalhos para serem ativados, caindo na configuração padrão do GPS original.

Você tem o melhor de dois mundos, entrar direto no navegador de sua escolha, sem alterar a memória interna do aparelho.

O único risco aqui, que não é pouco, é alguma bobagem ao editar o registro, mas como bem disse o cellchains, sabendo o que está fazendo não tem perigo.

E do mesmo jeito que voce faz isso com a StartUp, pode fazer com o Desktop e o Menu Iniciar do aparelho, vão passar a persistir mesmo depois de desligado, se quiser usar a interface do Windows CE no lugar de menus e coisa e tal.
Avatar do usuário
marciomg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Abr 2010, 00:00

Mensagem por marciomg »

fellipec fiz como você falou mas agora meu aparelho trava na tela de abertura, como eu faço para voltar ao normal ?
Avatar do usuário
marciomg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Abr 2010, 00:00

Mensagem por marciomg »

Por favor alguem me ajuda não consigo mais usar meu gps.
Avatar do usuário
fellipec
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Abr 2010, 00:00

Mensagem por fellipec »

Bota um cartão só com o explorer.exe dentro dele sem nenhuma outra pasta, o gps deve voltar para o Windows CE.
Avatar do usuário
clb
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Mar 2010, 00:00

Mensagem por clb »

fellipec escreveu:Mesmo fazendo o iGo entrar direto no lugar do software normal, da para fazer via cartão, sem modificar a ResidentFLash.

Primeiro segue-se as instruções do tópico "NDrive sem mistérios" para entrar no Windows do aparelho. Depois pode-se fazer uma alteração que está descrita lá mesmo, para fazer um menu entrar automático, só que em vez de passar o caminho do executável do menu, passa o executável do iGo. Tá bem explicado lá, xuxu beleza de fazer.

Eu fiz de um jeito diferente, que explico abaixo:

Primeiro, criar no cartão uma pasta e colar um atalho para o executável do igo dentro dela. No registro do GPS, alterar a Shell Folder StartUp de \Windows\StartUp para \SDMMC\PastaQueCrieiComOAtalho

Pronto, o GPS vai ligar, procurar essa pasta, e iniciar automaticamente todos os atalhos que tiverem lá dentro, no caso o iGo ou o programa de sua preferência, fazendo direitinho o que foi perguntado, entrando o navegador como se fosse o padrão.

Ao retirar o cartão, a pasta não será encontrada, e portanto não vão ter atalhos para serem ativados, caindo na configuração padrão do GPS original.

Você tem o melhor de dois mundos, entrar direto no navegador de sua escolha, sem alterar a memória interna do aparelho.

O único risco aqui, que não é pouco, é alguma bobagem ao editar o registro, mas como bem disse o cellchains, sabendo o que está fazendo não tem perigo.

E do mesmo jeito que voce faz isso com a StartUp, pode fazer com o Desktop e o Menu Iniciar do aparelho, vão passar a persistir mesmo depois de desligado, se quiser usar a interface do Windows CE no lugar de menus e coisa e tal.
e aonde eu encontro no registro Shell Folder StartUp?
Avatar do usuário
clb
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Mar 2010, 00:00

Mensagem por clb »

[quote="cellchains"]fellipec,

Concordo plenamente com vc, mas se vc notar na pergunta do nosso amigo "clb" ele pergunta como colocar iniciando o iGO no NDrive "Direto" igualmente o NDrive é inicializado quando vem original,


é exatamente isso o que eu quero, ligar o GPS NDrive é ele carregar direto o iGO sem menus e sem entrar no explorer, é exatamente como seria o GPS (NDrive) carregando seu navegador (NDrive) mas em vez de ele carregar no NDrive quero que ele carregue direto no iGO.

é essa minha pergunta.............
Avatar do usuário
marciomg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Abr 2010, 00:00

Mensagem por marciomg »

Depois que mexi no registro, não funciona mais colocar o explorer.exe no cartao e reiniciar, ele continua travando na tela de abertura, se tiver outro jeito... ele só serve pra peso de papel agora...
Avatar do usuário
marciosilvabr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Abr 2010, 00:00

Mensagem por marciosilvabr »

É comigo isso também aconteceu estou usando ele para peso de papel aqui, colocar o executável no cartão não resolve nada, acho q o sistema dele é diferente dos demais Ndrive pois em nenhum momento até agora eu consegui acessar o cartão pelo sistema q carrega no GPS, até agora não vi a cara do Windows nele, eu queria saber onde q encontro e modifico o endereço em que o GPS acessa assim que ele é ligado, até agora não consegui nada, tanto aqui no forum como pesquisando em outros lugares, fiz tudo correto, tenho uma certa experiência em mecher em sistemas operacionais e td mais devido a ser programador.. mais deste filho da mãe estou levando um baile 8O :evil: , se tiver alguém que tenha este Modelo ESPCÏFICO e puder deixar disponível tanto o conteúdo do cartão qto da memória interna dele para dowload eu agradeceria e muito :D
Avatar do usuário
fellipec
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Abr 2010, 00:00

Mensagem por fellipec »

clb escreveu: e aonde eu encontro no registro Shell Folder StartUp?
Fica em

HKLM\System\Explorer\Shell Folders

Nessa chave fica o caminho de todas as pastas do sistema, igual no Windows comum.

Pros dois colegas que tão com o GPS brickado, essa info que passei eu só testei no meu. No systeminfo dele acusa como sendo "NDriveTouch_SE_A4"

Quando começei a mexer nele, antes mesmo de tentar trocar de software e tal, teve uma hora que ele travou todo e não saia da tela inicial, ficava parado com a mensagem "Creating Map". Busquei em outro fórum e tem um tópico para esse erro, a solução era: Baixar um arquivo zip (que tem nesse tópico) descompactar num cartão, deixar a bateria do GPS acabar de vez, até o ponto que ele não liga, botar esse cartão com os arquivos no GPS, ligar num carregador e ligar tudo. Pro meu deu certo, ele rodou um script que usou os arquivos do cartão pra voltar o software de fábrica.

Não sei se a moderação permite por link para outro fórum, mas para achar o tal tópico coloca no Google "gps ndrive travado creating map" é o primeiro link.

O tal arquivo que precisa baixar é nesse link: [Link externo oculto para visitantes]

Não sei se vai resolver o problema do aparelho de vocês, mas quando o meu travou deu certo.
Avatar do usuário
clb
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Mar 2010, 00:00

Mensagem por clb »

Fica em

HKLM\System\Explorer\Shell Folders

Nessa chave fica o caminho de todas as pastas do sistema, igual no Windows comum.[/quote]


não deu certo esse esquema não vamos continuar postando outras maneiras
obrigado
Avatar do usuário
marciomg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Abr 2010, 00:00

Mensagem por marciomg »

O erro que dá ao iniciar é devido ater mexido no registro e não no software do navegador,nesse topico que o "felipe" passou ninguem mexeu no registro o problema era do software da ndrive, não sei o que pode fazer essa atualização do NDrive pelo cartao, a não ser que ele recupere o registro mexido, o que nunca ira fazer, isso não vai dar certo.

Mas vou tentar msm assim.

o meu tbm é um "NDriveTouch_SE_A4".
Avatar do usuário
marciomg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Abr 2010, 00:00

Mensagem por marciomg »

Testei e como disse não deu certo, ele trava antes de executar o cartão ou a memoria interna, fica travado eternamente.

se alguem tiver mais uma dica ... já to quase indo comprar outro.
Avatar do usuário
clb
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Mar 2010, 00:00

Mensagem por clb »

se ninguem conseguiu criar uma maneira de inicializar o iGO direto,
como então foi criado os sistemas de menu que ao ligar o gps carrega o programa (de MENUs) sozinho.
seria um esquema parecido ao invez de carregar o programa de MENU e até a própria NDrive, Carregar e inicializar direto o iGO apos ligar o GPS
Avatar do usuário
Franklin
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 97
Registrado em: 21 Fev 2010, 00:00

Mensagem por Franklin »

marciomg escreveu:O erro que dá ao iniciar é devido ater mexido no registro e não no software do navegador,nesse topico que o "felipe" passou ninguem mexeu no registro o problema era do software da ndrive, não sei o que pode fazer essa atualização do NDrive pelo cartao, a não ser que ele recupere o registro mexido, o que nunca ira fazer, isso não vai dar certo.

Mas vou tentar msm assim.

o meu tbm é um "NDriveTouch_SE_A4".
Olá marciomg.
Vc já tentou resetar ser GPS?
Retire o Cartão (o seu NDrive veio sem cartão certo?) do lado direito do seu navegador tem a entrada usb, abaixo a saida de audio e logo abaixo um furo bem pequeno.
Introduza um clips no orificio e pressione por 03 segundos, voce sentira que pressionou uma chave, retire o clips, seu GPS deverá ligar sozinho. Tomara que o NDrive inicialize e tudo funcionando normal.

Boa Sorte!

Franklin
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.