POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Duvidas e Informações sobre alertas em geral
acaju
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Abr 2014, 10:25

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por acaju »

Boa noite. Aconteceu um problema na atualização do GPS também. Consegui atualizar apenas 5 das seis pastas no POI. Quando fui atualizar Radares fixos apareceu mensagem em vermelho dizendo que eu não podia atualizar. Fui então ao GPS de alta resolução e consegui atualizar esta pasta de fixos também. Ocorreu que na estrada não funcionou foi nada. Nenhum alerta. O pior que, como sempre faço, deletei os arquivos antigos da pasta POI. Por gentileza, queria muito uma ajuda para resolver esse problema, se for possível. Obrigado.
Gilmar Mendes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Mai 2015, 14:01

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Gilmar Mendes »

Sr. acaju estou com o mesmo problema apos a Garmin atualizar o GPS em Janeiro de 2020, não esta funcionando mais nada e para complicar o meu problema no novo site da GPSinfo não consigo visualizar a pasta de download e a POI, ou seja mesmo com um novo cartão SD não consigo resolver nada; fiquei sem nada pois havia deletado os dados da pasta POI também.
Estou junto com vc querendo alguém que possa dar uma solução a anos utilizando GPSinfo e nunca aconteceu nada.
Por gentileza também quero muito uma ajuda.
Obrigado
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por seggia »

Gilmar Mendes
Bom dia.
Na raiz do cartão quer dizer " Colocar o cartão para leitura do computador. Aparecerá um destino para o cartão, por exemplo drive h. Você escolhe este drive e aparecerá o conteúdo do cartão, clique na parte livre e com o botão direito mande criar uma nova pasta. Ela será criada na raiz do cartão ou seja pasta inicial e não dentro de outra pasta. Deu para entender?
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Gilmar Mendes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Mai 2015, 14:01

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Gilmar Mendes »

Ok entendi
acaju
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Abr 2014, 10:25

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por acaju »

Por favor, o ícone "downloads" não se encontra mais lá. Como a gente faz para baixa os arquivos?
Avatar do usuário
grupilo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 29 Jul 2010, 00:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por grupilo »

Acho que foi temporariamente retirado até o Thundercel entender o que aconteceu.
Instale os POIs do Tracksource até a resolução do problema.
Abs
Gilmar Mendes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Mai 2015, 14:01

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Gilmar Mendes »

OK obrigado
Vamos aguardar
Desde já agradeço a atenção
acaju
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Abr 2014, 10:25

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por acaju »

Por gentileza, se não for pedir muito, vc sabe onde tem um passo a passo para a gente instalar os POIs do Tracksource. Não entendo muito. Já instalei o maparadarlink mas não resolveu. Preciso muito na estrada. Muito obrigado.
Avatar do usuário
grupilo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 29 Jul 2010, 00:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por grupilo »

Acesso o site:
[Link externo oculto para visitantes]
Tem um passo a passo lá.
Abs
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Thundercel »

Podem instalar os POis do Tracksource, mas não recomendo porque estão muito desatualizados por não apresentarem novos radares e muitos que foram desativados.

Se querem instalar atualizados usem os do maparadar com o inconveniente que não são proprios para garmin que não reconhece direção de alerta. O inconveniente disso é que terão alertas de radares em pistas contrárias.

Tutorial para usar os pontos do maparadar no Garmin encontram em [Link externo oculto para visitantes]
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
thiagobh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por thiagobh »

Pois do tracksource são horriveis. Testei hoje e Radares de 5 anos atrás ainda estão lá e radares de 2 anos para cá nao aparecem.
Gilmar Mendes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Mai 2015, 14:01

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Gilmar Mendes »

Ok, valeu vou aguardar
Grato
Avatar do usuário
grupilo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 29 Jul 2010, 00:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por grupilo »

thiagobh escreveu: 22 Jan 2020, 14:09 Pois do tracksource são horriveis. Testei hoje e Radares de 5 anos atrás ainda estão lá e radares de 2 anos para cá nao aparecem.
Olha, também não gosto deles mas, nos trajetos que fiz, todos os radares que vi e sei que estão lá, estavam funcionando. O arquivo foi disponibilizado em janeiro de 2020.
Como já disse mais de uma vez, enquanto não temos uma solução para os POIs do Thundercel, vou me virando com o que temos.
abs
renatopfi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Nov 2011, 10:08

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por renatopfi »

Pessoal, eu retornei os arquivos dos meses anteriores e estão funcionando normalmente. Tem algum problema com os arquivos de janeiro que o GPS não reconhece. Será que não da para gerar novamente os arquivos ? pode ser que os mesmos estejam corrompidos.
renatopfi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Nov 2011, 10:08

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por renatopfi »

Ou melhor, se puderem, retornem os arquivos de dezembro para o pessoal poder baixar novamente.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.