Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Forum para POIs de Alerta para garmin
jpgon

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por jpgon »

Malheiros14,
boa tarde.

Voce tem no site/forum dois pacotes de 6 arquivos cada.
Um somente com bip e outro com bip + voz.
Escolha o contendo somente bip e teste em seu dispositivo GPS Garmin nüvi 2415.
Após o teste, faça sua avaliação e comente por aqui, deixando sua opnião.
Pode ser que resolva, e fique a seu gosto.
Os arquivos disponibilizados já estão prontos para uso (compilados), tanto um quanto o outro.
Abs
malheiros14
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Ago 2013, 00:22

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por malheiros14 »

Boa tarde jpgon,

Verifiquei os arquivos disponíveis: POIs de alerta contendo som sem bip. Somente a fala do alerta / POIs de alerta contendo som com um bip seguido da fala do alerta / POIs de alerta, com ícones maiores, contendo som com um bip seguido da fala do alerta.
O único que eu ainda não testei e esse ultimo.
Tem como eu editar esses arquivos?

Obrigado!
jpgon

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por jpgon »

malheiros14,
Boa tarde.

O conjunto de arquivos com ícones maiores foram desenvolvidos para dispositivos da nova geração top de linha, que possuem alta definição de tela.
Não servirão para os dispositivos com tela normal.
Abs
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por Thundercel »

malheiros14,
o som padrão do gps não reconhece alertas e portanto não emite som deles.

Os sons de alerta estão compilados nos arquivos de alerta e não tem como desmembra-los após compilados.

Agora não entendi quanto a som padrão. O som que empregamos nos alertas é o mesmo empregado no gps para manobras. O da Raquel.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
malheiros14
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Ago 2013, 00:22

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por malheiros14 »

Olá!
Quando falaei do som padrão eu me referia o alerta apenas com o bip sem a voz!
abraço!
Avatar do usuário
hctomio
Moderador
Moderador
Mensagens: 143
Registrado em: 17 Mai 2013, 20:14

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por hctomio »

Os icones 48x48 (grandes) nao aparecem corretamente no Garmin 2580. A resolução do gps é 480 x 272 pixels, provavelmente insuficiente. Ou é um bug do aparelho. Os sinais aparecem apenas com 1/4 do diametro.
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin: nuvi 50, Drive Assist 50 (mapas CocarDL)
Smartphone (mapas OSM): Osmand, Maps.Me
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por magnumsoft »

Este problema também está ocorrendo em meu Nuvi 50.
Vamos aguardar pela resposta e ajuda do nosso companheiro Thundercel...

MagnumSoft.
Piracicaba SP.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por Thundercel »

Os icones 48x48 (grandes) nao aparecem corretamente no Garmin 2580. A resolução do gps é 480 x 272 pixels, provavelmente insuficiente.
Os icones grandes são para aparelhos de resolução 800x480.

Aparelhos de resolução 480X272 não tem suporte para esses icones e por essa razão eles são estampados cortados.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
hctomio
Moderador
Moderador
Mensagens: 143
Registrado em: 17 Mai 2013, 20:14

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por hctomio »

Thundercel, isto é uma triste noticia. Porque achei a ideia excelente. Uma pequena redução no icone não seria possivel, para tornar-lo operacional a todos os gps garmin? De qq forma, parabéns pela nova proposta de alerta.
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin: nuvi 50, Drive Assist 50 (mapas CocarDL)
Smartphone (mapas OSM): Osmand, Maps.Me
donir
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Dez 2013, 12:16

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por donir »

Olá, tenho umas dúvidas, ou mais umas dúvidas.
Quanto aos arquivos de alerta de radares, lombadas, etc, o site do gps info estão com a teminação .gpi, e no site do maparadar a terminação é .gpx, qual a diferença?
E outra dúvida é quanto aos semáforos, tem um alerta especifico para semaforos? É que em minha pequena cidade, até onde observei não apareceu alerta ao aproximar-se de semaforo, e baixei todos os arquivos de alerta, menos pedagio é claro.
E entre o maparadar, gps info e tracksource, qual tem os alertas mais atualizados? É que viajarei para o nordeste em breve, e tem uns controladores de velocidades em alguns trevos da BR 153 com limite em absurdos 40km/h! E como tem.
Obrigado.
jpgon

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por jpgon »

Donir (Rodrigo)
Já respondi para vc em outro forum.
abs
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por Thundercel »

donir escreveu:Quanto aos arquivos de alerta de radares, lombadas, etc, o site do gps info estão com a teminação .gpi, e no site do maparadar a terminação é .gpx, qual a diferença?
Se empregar os do GPSINFO, esses já estão prontos em formato GPI para serem carregados no GPS ou sd card dele, dentro da pasta POI.
Os do maparadar em formato GPX tem de ser compilados com o programa POI LOADER da Garmin, que serão assim transformados em formato GPI para serem carregados no GPS ou SD CARD.
E outra dúvida é quanto aos semáforos, tem um alerta especifico para semaforos? É que em minha pequena cidade, até onde observei não apareceu alerta ao aproximar-se de semaforo, e baixei todos os arquivos de alerta, menos pedagio é claro.
Sim, tem, entretanto lembramos que esses alertas são somente para semforos com camera que registram avanço, não para semaforos comuns.
E entre o maparadar, gps info e tracksource, qual tem os alertas mais atualizados? É que viajarei para o nordeste em breve, e tem uns controladores de velocidades em alguns trevos da BR 153 com limite em absurdos 40km/h! E como tem.
Na minha opinião maparadar e gpsinfo pelo simples fato que o tracksource, por ser dedicado somente a utilizadores garmin, tem menos colaboradores que informam pontos de alerta.
Quanto a diferença do maparadar para o gpsinfo lembramos que os pontos no maparadar não são adequados para garmin porque o garmin não reconhece direção de alerta. Os do GPSINFO são tratados para garmin de forma que, onde possivel, não gerem falsos alertas em pistas pararelas.

Por fim lembramos que administramos o maparadar e o gpsinfo e isso nos habilita a comentar sobre os alertas dos dois.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
agniroc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Set 2012, 12:59

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por agniroc »

Olá!
Vocês podem tirar uma dúvida? Peguei hoje um Nuvi 30 e baixei os alertas para a pasta POI. Entretanto a pasta POI está na raiz do GPS e não dentro da pasta GARMIN. Posso deixar assim mesmo ou preciso criar a pasta POI dentro da pasta GARMIN e deletar a que está na raiz?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por Thundercel »

agniroc,
fica a seu critério uma vez que o sistema reconhece a pasta POI seja como subpasta da Garmin ou pasta na memoria interna.

Importante é quando do carregamento de novos arquivos de alerta essa pasta POI esteja vazia.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Bom dia.
Caro, Angiroc, tenho um 3460 e fiz o seguinte: baixei os POIs de alerta em um cartão de memória e deletei os POIs de alerta da pasta POI da memória interna do GPS (para evitar conflitos). Mas antes da exclusão, faça uma cópia da pasta por precaução. Tudo funciona numa boa.
Caro Márcio, caso tenha cometido uma gafe, por favor, me corrija.
ABS.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.