Garmin Nuvi 2580 TV - Windows não reconhece USB do GPS

Forum de Mapas para Garmin
Responder
mhudson0565
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Dez 2015, 18:59

Garmin Nuvi 2580 TV - Windows não reconhece USB do GPS

Mensagem por mhudson0565 »

Prezados,

Preciso atualizar o mapa do meu GPS. Mas, estou com problema no meu garmin 2580 TV. Ele não está reconhecendo o USB do meu Computador.
Minhas configurações do CPU são: windows 7 ultimate service pack 1
Já atualizei todos os drives do windows, mas, quando eu plugo o gps no USB o mesmo fica reiniciando constantemente e dá mensagens que o USB não foi reconhecido.

Alguém poderia me ajudar?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin Nuvi 2580 TV - Windows não reconhece USB do GPS

Mensagem por Angelone »

Instale os drivers USB da Garmin, deve resolver: [Link externo oculto para visitantes]
Se não der certo o problema é outro, cabo, conector, etc.. mas tente primeiro esse caminho, normalmente soluciona o problema..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
roberio.rebeca
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Dez 2015, 09:47

Re: Garmin Nuvi 2580 TV - Windows não reconhece USB do GPS

Mensagem por roberio.rebeca »

Olá Pessoal, desculpe-me por ressuscitar este tópico, mas estou com este problema e não consegui resolver

Troquei o cabo, baixei os drives, mudei de computador e não consegui resolver

O meu problema é o seguinte, quando conecto o cabo USB no computador e depois no GPS, aparece o Logo do Garmin, e depois aparece a imagem que o GPS esta conectado no PC, mas depois o GPS desliga. Tentei entrar pelo modo Pré-boot, ligando o GPS pressionando contando superior esquerdo da tela e depois conectando o cabo USB, até aparece no computador que foi reconhecido o alguma coisa na porta USB, mas logo depois o GPS ja desliga conforme mencionado acima.

Alguem saberia dizer se tem alguma forma de resetar totalmente, não somente os dados do usuário como vi em varios tutorial, pois ja tentei estes e não deu certo.

Preciso atualizar este GPS e não consigo fazer ele se comunicar com o computador.

Se alguém souber e puder me informar fico muito agradecido
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin Nuvi 2580 TV - Windows não reconhece USB do GPS

Mensagem por tadferreira »

Olá roberio.rebeca,
Você já fez também os procedimentos do item 13 do tópico Dicas e Dúvidas para Iniciantes?
Segue o mesmo http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239
roberio.rebeca
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Dez 2015, 09:47

Re: Garmin Nuvi 2580 TV - Windows não reconhece USB do GPS

Mensagem por roberio.rebeca »

Como não consigo entrar no GPS pelo PC não fiz o backup, mas tentei fazer aquele procedimento para acesso e visualização dos arquivos de sistema pela opção do indicador central de velocidade e agora pelo botão de volume, mas não aparece a opção MTP Settings e ja olhei em todas opções que aparece aqui, mas não achei esta opção, será que esta oculto em outro menu?

Att

Roberio
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin Nuvi 2580 TV - Windows não reconhece USB do GPS

Mensagem por tadferreira »

Faz tempo que não pego um deste modelo em mãos mas sim em algum menu ou sub menu estará esta opção para que você possa configurar o GPS.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin Nuvi 2580 TV - Windows não reconhece USB do GPS

Mensagem por magnumsoft »

Veja se estes vídeos te ajudam:



Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
roberio.rebeca
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Dez 2015, 09:47

Re: Garmin Nuvi 2580 TV - Windows não reconhece USB do GPS

Mensagem por roberio.rebeca »

Eu a tinha feito estes procedimentos antes na esperança de encontrar este MTP Setting, mas a ultima opção que aparece pra mim o Demo Mode, antes dele tem a opção Diagnostic Logging.

E tem mais uma, que não tinha comentado nos post anterior, quando eu desligo o GPS aparece na tela o logo do Garmin e acima do logo aparece escrito
"Loader
Loading..."

Att

Roberio
dojapao
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jun 2013, 15:40

Re: Garmin Nuvi 2580 TV - Windows não reconhece USB do GPS

Mensagem por dojapao »

Simplesmente tirei o suporte e liguei direto no conector da base da tela o PC reconheceu na hora.
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Garmin Nuvi 2580 TV - Windows não reconhece USB do GPS

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Olá.
mhudson0565, já testou outras portas USB?
GRM
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Out 2013, 16:34

Re: Garmin Nuvi 2580 TV - Windows não reconhece USB do GPS

Mensagem por GRM »

Boa noite a todos estou com gps garmin drive smart 61 com mesmo problema deste ai ja troquei cabo troquei computadores e ela nao reconhece fica desligando e reiniciando sempre. nao sei o que mais fazer. alguem tem alguma dica. desde Ja agradeço
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.