Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Forum de Mapas para Garmin
Marcos Paiva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Ago 2015, 23:38

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por Marcos Paiva »

1.286.336 KB.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por Thundercel »

É esse mesmo o tamanho do arquivo de mapa do CNSA-2020.10

Faz o seguinte:

1 - download para o PC do arquivo JCV.rar em [Link externo oculto para visitantes]

2 - descompacte em seu PC e terá uma pasta JCV com o arquivo D3568230A.jcv dentro dela.

3 - copie essa pasta, com seu arquivo, para dentro da pasta .system no aparelho

Pronto! Esse jcv acompanhará o mapa CNSA-2020.10 que tem voce.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Marcos Paiva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Ago 2015, 23:38

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por Marcos Paiva »

1.286.336 KB.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por seggia »

Se quizer pode colocar também no cartão dentro da pasta garmin . Eu prefiro colocar no cartão evitando problemas na memória interna do GPS. Dê notícias se funcionou.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Marcos Paiva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Ago 2015, 23:38

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por Marcos Paiva »

Joguei dentro da pasta Garmin do cartão de memória. Agora tenho de pegar uma estrada para testar.

Obrigado pessoal!
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por seggia »

Não precisa pegar estrada. Escolha um destino em que possa haver alguma placa de identificação. Eu faço assim escolho um trajeto que passe por uma estrada que deva ter alguma placa de orientação. Peço para seguir em direção ao destino escolhido. Após o calculo da rota vou clicando no sentido do trajeto e observando. No meu caso toco na parte superior da tela e aparece cada etapa do trajeto com as informações a seguir. E dentre elas, haverá uma com a placa de orientação , confirmando que o JCV esta funcionando.
Teste ai e diga o que observou.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Marcos Paiva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Ago 2015, 23:38

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por Marcos Paiva »

Fiz isso Seggia, mas demora muito. Não sabia que dava para acelerar o processo! Até perguntei a pessoa do suporte sobre isso e ela me respondeu que não tinha como acelerar. Falando do suporte, estou muito insatisfeito com o suporte da Garmin. Fiz a compra do mapa, acho que em junho de 2018, porém, só peguei a estrada nas minhas férias em julho e aí percebi o problema. Voltei e liguei a primeira vez para o suporte. Mandaram reinstalar tudo. Não resolveu. Liguei mais duas vezes e nada. Ontem, depois da resposta que essa ferramenta não estava mais disponível reclamei, afinal não me informaram sobre isso. Pedi a devolução do dinheiro e disseram que não era possível porque a compra fora feita em 2018. Esqueceram das três reclamações, mas também esqueceram que tenho três aparelhos da Garmin e que pensarei duas, três vezes, antes de adquirir um próximo aparelho.

Vou fazer o teste tentando acelerar o processo e aí informo a vocês.

Obrigado.
Marcos Paiva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Ago 2015, 23:38

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por Marcos Paiva »

Voltei da viagem ao pantanal sul e o JCV não funcionou. Coloquei o arquivo dentro da pasta Garmin no cartão de memória e não deu resultado. Então, criei uma pasta . System no cartão e colei o arquivo dentro dela e também não funcionou.

Nesse aparelho - um Nuvi 65, acontece um coisa estranha. Não consigo visualizar a pasta System da memória interna do aparelho. Já habilitei a opção visualizar arquivos ocultos e nada. Já tentei em outro micro e nada, porém, tenho outro gps Garmin, um Nuvi 760 e nele visualizo a pastas System. Será que tem alguma coisa a ver?
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por seggia »

Marcos
Saudações.
Se quiser colocar a pasta JCV no cartão ela terá que ser colocada dentro da pasta Garmin que ficará na raiz do cartão. Eu uso assim , em todos os GPS , que tive acesso e obtenho a visão das placas de orientação.
Importante ressaltar que precisa ser arquivos do mesmo mapa e, no caso do cobrindo o Brasil, o sulamerica e não o do Brasil somente. Se colocar arquivos de uma versão no outro mapa City também não vai funcionar.
Outra coisa estranha é que a informação da Garmin é da possibilidade de uso deste sistema e você não está conseguindo fazê-lo.
com certeza você deve estar fazendo alguma coisa errada e precisamos revisar todos os passos para descobrir o erro .
sugiro começar do zero.
Baixar o mapa direto da Garmin , via pendrive como já expliquei. Ver se baixou o JCV. e nos informe o ocorrido. Vamos fazer passo a passo e ver se descobrimos o erro.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Marcos Paiva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Ago 2015, 23:38

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por Marcos Paiva »

Fiz o que você recomendou. Salvei o mapa CN na pasta Garmin de um pendrive, porém, não veio os arquivos JCV com a instalação. Então o Thundercel me enviou o arquivo. Criei uma pasta JCV dentro da pasta Garmin do cartão de memória e colei o arquivo baixado - D3568230A nessa pasta JCVn do pendrive, mesmo assim não funcionou. Fiz nova instalação do mapa pelo Garmin Express (nova versão). Dessa vez mantive o pendrive no gps. Vamos ver se dá certo.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por seggia »

Aguardo notícias.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
brenner
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Out 2013, 15:14

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por brenner »

Prezados colegas, Possuo um Garmin Nuvi 50LM (mapa CNSA 2020.20).
O sistema Junction View - JCV para o Brasil (baixa resolução), funciona apenas nas Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Já testei em Goiás, Brasília entre outros estados.
Quem tiver notícias de outro estados, favor se prontificar.
Obs. Fiz o teste como o colega informou, cria-se uma rota, clica na barra verde na parte superior da tela, clica em uma das conversões, vai folheando para cima e para baixo até encontrar o botão "Visualização de CR.." ativo na parte inferior da tela...
Quem tiver notícias de outro estados, favor se prontificar.
Marcos Paiva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Ago 2015, 23:38

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por Marcos Paiva »

seggia escreveu: 01 Ago 2019, 09:10 Aguardo notícias.
Não funcionou! :(
JAKSONFERREIRA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Dez 2019, 11:11

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por JAKSONFERREIRA »

JCV para o mapa City Navigator Brasil NT 2020.10. Alguém poderia me fornecer o arquivo, pois instalei hoje e não veio junto com o mapa. Já olhei na pasta Garmin, e na pasta .system e não está lá. Meu gps é modelo monterra garmin
JAKSONFERREIRA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Dez 2019, 11:11

Re: Garmin - Junction View - JCV - Brasil

Mensagem por JAKSONFERREIRA »

JAKSONFERREIRA escreveu: 29 Dez 2019, 11:14 JCV para o mapa City Navigator Brasil NT 2020.10. Alguém poderia me fornecer o arquivo, pois instalei hoje e não veio junto com o mapa. Já olhei na pasta Garmin, e na pasta .system e não está lá. Meu gps é modelo monterra garmin
Ou então um local onde possa comprar o download.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.