Graus decimais - Formato novo? h ddd.ddddddº e não h ddd.dddddº (um "d" a mais)

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Timoneiro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Nov 2016, 00:10

Graus decimais - Formato novo? h ddd.ddddddº e não h ddd.dddddº (um "d" a mais)

Mensagem por Timoneiro »

Prezados:

Conheço a orientação de configurar o GPS para que as coordenadas fiquem no formato Graus Decimais e que seria h ddd.dddddº

Tenho um NUVI 3597 e é essa configuração que passei a usar.

Atualmente estou com um Drivesmart 60 e nele aparece h ddd.ddddddº

Há um "d" a mais. No formato sugerido se tem cinco letras "d" após o ponto. No novo se tem seis letras "d" após o ponto.

Percebi que se a coordenada, por exemplo, começar como S 08....., no basecamp irá mostrar S8, ou seja, sem o zero.

Em razão disso, imaginei: caso eu tenho uma coordenada ainda no formato h ddd.dddddº (com cinco "d") e queira salvar no novo formato (h.ddd.ddddddº (com seis "d"), posso considerar o valor desse novo "d" como zero (para em tese não afetar o valor em si)?

Exemplo: coordenada salva: S8.87051° W36.50869°

Ficaria: S8.870510° W36.508690°

Caso esteja errado, há algum programa que faça a conversão? Ou algum site?

Agradeço a ajuda de sempre.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Graus decimais - Formato novo? h ddd.ddddddº e não h ddd.dddddº (um "d" a mais)

Mensagem por Thundercel »

Na minha opinião, qualquer valor incluido na sexta casa decimal é insignificante no resultado final que teria distância em centimetros.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Timoneiro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Nov 2016, 00:10

Re: Graus decimais - Formato novo? h ddd.ddddddº e não h ddd.dddddº (um "d" a mais)

Mensagem por Timoneiro »

Thundercel escreveu: 05 Jul 2021, 04:34 Na minha opinião, qualquer valor incluido na sexta casa decimal é insignificante no resultado final que teria distância em centimetros.
Bem lembrado. Muito grato pela rapidez em responder.

Abs.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.