City Navigator® South America NT 2022.10

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

City Navigator® South America NT 2022.10

Mensagem por Thundercel »

City Navigator South America NT 2021.20
Lançado em: MAI 2021

Viagem à América do Sul

Navegue pelas ruas de 12 países da América do Sul e da Flórida com confiança. Este produto fornece mapas rodoviários detalhados e pontos de interesse para o seu , para que possa navegar com indicações de mudança de direção precisas até qualquer endereço ou cruzamento. Crie rotas até restaurantes, bombas de gasolina, alojamento e atrações, entre outros.

Imagem

- Inclui milhões de km em cobertura de estradas entre 12 países e a Flórida.
- Exibe milhões de pontos de interesse espalhados pelo país, incluindo restaurantes, acomodações, atrações, shoppings e muito mais.
- Fornece indicações trecho a trecho no seu dispositivo compatível.
- Fala o nome das ruas (por exemplo: “Vire à direita na Rua Principal”).

REPORTAR ERRO NO MAPA

Visite [Link externo oculto para visitantes]

Clique [Link externo oculto para visitantes] para adquirir o mapa
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: City Navigator® South America NT 2022.10

Mensagem por seggia »

Fiz testes com o mapa e observei, em várias ocasiões, roteamento , ou seja indicação de trajeto completamente louca. O mapa indica trajetos com roteiros mais longos sem nenhuma razão. Em um dos testes indicou passar pelo centro da cidade , local com mais transito e com trajeto muito mais longo, quando o correto era seguir em frente e após 4 quarteirões virar a esquerda . A rota sugerida aumentaria em vários quilômetros e minutos sem nenhuma razão , incluindo trafego.
O pior é que nos mapas anteriores isto não ocorria.
Sugiro não atualizar o mapa.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: City Navigator® South America NT 2022.10

Mensagem por tadferreira »

Conforme a imagem anexa pode comprovar nesta última atualização do CNSA constatei diversas falhas de roteamento.
Onde em diversas vezes constatei estes tipo de falha onde eu estava em uma via reta devendo seguir em linha reta o roteamento como na imagem anexa manda eu entrar em algum desvio para depois retornar no meu trajeto correto.
Infelizmente retornarei meu gps para a versão anterior até que Here/Garmin corrijam estas falhas.
Estou vendo que algum novato no processamento dos mapa será demitido. Pois está versão essa CNSA 2022.10 está muito ruim.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
rlsousa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jul 2021, 00:05

Re: City Navigator® South America NT 2022.10

Mensagem por rlsousa »

Sou novo no fórum, espero colaborar e tirar dúvidas por aqui.

Tenho duas dúvidas:

Como saber qual é a versão do mapa disponibilizado no portal da Garmin, procuro pelo mapa "Garmin City Navigator South America" até o que sei (posso estar incorreto) a última versão é a 2022.10, mas no portal não informa ou se informa eu não encontrei a versão disponibilizada;

Esse mapa é compatível com meu GPS? (Garmin DriveSmart 71 EX)

Link do mapa:
[Link externo oculto para visitantes]

Desde já agradeço a atenção
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: City Navigator® South America NT 2022.10

Mensagem por Thundercel »

1º Como saber qual é a versão do mapa disponibilizado no portal da Garmin, procuro pelo mapa "Garmin City Navigator South America" até o que sei (posso estar incorreto) a última versão é a 2022.10, mas no portal não informa ou se informa eu não encontrei a versão disponibilizada;
Eles não comercializam mapa com versão ultrapassada.
2º Esse mapa é compatível com meu GPS? (Garmin DriveSmart 71 EX)
Consta na propaganda:
Este mapa não é compatível com os dispositivos StreetPilot®.

Sugiro que carregue e teste o Mapa Cocar da America do Sul que é gratuito.

viewtopic.php?f=213&t=10934

Ou o do Brasil

viewtopic.php?f=213&t=10935
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
rlsousa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jul 2021, 00:05

Re: City Navigator® South America NT 2022.10

Mensagem por rlsousa »

Obrigado Thundercel,

Nesse caso posso comprar esse mapa tranquilo.

Atualmente estou usando o TrackSource, mas gostaria de habilitar os recursos do meu aparelho (tráfego, auxílio de faixa de conversão...) e se não me engano somente com o mapa original Garmin isso é possível.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: City Navigator® South America NT 2022.10

Mensagem por Thundercel »

Atualmente estou usando o TrackSource, mas gostaria de habilitar os recursos do meu aparelho (tráfego, auxílio de faixa de conversão...) e se não me engano somente com o mapa original Garmin isso é possível.
Dependendo hoje onde mais trafega acredito que tera problemas com o mapa Tracksource uma vez que muitos desenvolvedores sairam do Projeto e se encontra bastante desatualizado.

O Mapa City Navigator, em função da periodicidade elevada de lançamento de novas versões, também tem algumas desatualizações.

Considerando que o mais importante na navegação é o roteamento, defendo o mapa Cocar que emprega a base de dados OSM que é diariamente atualizada.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
rlsousa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jul 2021, 00:05

Re: City Navigator® South America NT 2022.10

Mensagem por rlsousa »

Obrigado pela dica, fiz o download e já instalei o mapa COCAR no meu GPS, vou testá-lo.

Inclusive já fiz a minha contribuição no portal openstreetmap.org informando erro de mapa
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: City Navigator® South America NT 2022.10

Mensagem por Thundercel »

Inclusive já fiz a minha contribuição no portal openstreetmap.org informando erro de mapa
poderia indicar a sua nota no OSM ou o local da correção?

Se for a nota basta selecionar ela no mapa e pegar o link. Exemplo: [Link externo oculto para visitantes]

Qualquer um pode editar o mapa e corrigir. Eu mesmo posso.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Wellynghton
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Abr 2016, 09:01

Re: City Navigator® South America NT 2022.10

Mensagem por Wellynghton »

Pessoal, tudo bem?

Alguém sabe se será lançado o City Navigator® South America NT 2022.20 ?

Abraços
Andemace
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jan 2013, 19:37

Re: City Navigator® South America NT 2022.10

Mensagem por Andemace »

seggia escreveu: 07 Jun 2021, 09:57 Fiz testes com o mapa e observei, em várias ocasiões, roteamento , ou seja indicação de trajeto completamente louca. O mapa indica trajetos com roteiros mais longos sem nenhuma razão. Em um dos testes indicou passar pelo centro da cidade , local com mais transito e com trajeto muito mais longo, quando o correto era seguir em frente e após 4 quarteirões virar a esquerda . A rota sugerida aumentaria em vários quilômetros e minutos sem nenhuma razão , incluindo trafego.
O pior é que nos mapas anteriores isto não ocorria.
Sugiro não atualizar o mapa.
Basta não habilitar o evitar pedágios, o meu estava ocorrendo isto tb, como sei os lugares que nao tem o pedagio a rota ocorre normalmente!
o problema esta nesta configuração do próprio mapa que esta com apontamento de pedágio aonde não tem!
Andemace
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jan 2013, 19:37

Re: City Navigator® South America NT 2022.10

Mensagem por Andemace »

tadferreira escreveu: 10 Jun 2021, 22:26 Conforme a imagem anexa pode comprovar nesta última atualização do CNSA constatei diversas falhas de roteamento.
Onde em diversas vezes constatei estes tipo de falha onde eu estava em uma via reta devendo seguir em linha reta o roteamento como na imagem anexa manda eu entrar em algum desvio para depois retornar no meu trajeto correto.
Infelizmente retornarei meu gps para a versão anterior até que Here/Garmin corrijam estas falhas.
Estou vendo que algum novato no processamento dos mapa será demitido. Pois está versão essa CNSA 2022.10 está muito ruim.
Basta não habilitar o evitar pedágios, o meu estava ocorrendo isto tb, como sei os lugares que nao tem o pedagio a rota ocorre normalmente!
o problema esta nesta configuração do próprio mapa que esta com apontamento de pedágio aonde não tem!
pauloborges
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 13 Abr 2011, 17:23

Re: City Navigator® South America NT 2022.10

Mensagem por pauloborges »

Foi lançado o mapa City Navigator South America 2023.10.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.