TRACBACK - Nova função no Nuvi 3597, 25x9, 26x9 e Nuvicam

Forum do Software de Navegação Garmin
Eder Abreu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 10 Dez 2012, 11:01

Re: TRACBACK - Nova função no Garmin Nuvi 3597 e Nuvicam

Mensagem por Eder Abreu »

Instalei a parada e tentei testar no modo simulador mas não deu certo. Terei que testar na vida real verdadeira...
Eder Abreu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 10 Dez 2012, 11:01

Re: TRACBACK - Nova função no Garmin Nuvi 3597 e Nuvicam

Mensagem por Eder Abreu »

Fiz alguns testes com o TracBack. Ia de um ponto ao outro não pelo caminho mais curto ou mais rápido, ia sempre dando umas boas voltas. Deu pra ver que ele tenta fazer você percorrer o caminho de volta dentro do mesmo parâmetro, da mesma lógica ou falta dela usada na ida.

Como não dá para voltar exatamente pelo mesmo caminho por questão de mão da via, o algoritmo do aplicativo tenta “se virar”. Usando o City Navigator SA NT 2016.2 aqui no Rio de Janeiro, ele sugeriu umas “bizarrices”, talvez por erro do mapa. Como era impossível seguir exatamente as determinações de rota do TracBack, quando eu saia dessa rota ele imediatamente recalculava como sempre faz, só que aí o algoritmo abandonava todo o percurso que foi feito antes do acionamento do TracBack, o qual ele tentara seguir do jeito que dava, e passava a adotar o caminho mais rápido. Isso já quando era “contrariado” no roteamento pela primeira vez. É como se ele desse, desculpe a expressão, um “foda-se” por onde você passou. Agora vai por aqui porque eu quero!

Outra informação importante: o TracBack não está associado a nenhum roteamento, o que importa é por onde você andou, independentemente se seguindo um roteamento pré-determinado ou simplesmente seguindo o desejo do motorista. Desabilite e limpe o “Histórico de viagem” e não haverá TracBack. E pra onde o roteamento o está mandando? Se você não souber qual é o ponto inicial do seu registo, vai ficar difícil responder a essa pergunta. Comigo, quando eu limpava o registro antes de começar o teste, o TracBack me enviava ao ponto inicial registrado. Em alguns testes no modo simulação, quando a rota é seguida estritamente, ela não é “desarmada” como expliquei acima, e com o registro lotado, o TracBack ficou mandando eu dar voltas e voltas inúteis.

Pareceu a mim um aplicativo “temperamental”, não confiável e totalmente substituível por outras funções clássicas. Não sei como seria numa via não roteável, tipo trilha 4x4.

Não tem nada a ver, mas o legal dessa história é que testei tudo isso com o meu nüvi 3597LMT ligado por um cabo Garmin TA 10 em vez do cabo original, o GTM 36.

É isso. Grande abraço e muitas viagens com nossos brinquedinhos em 2016!
Metalder
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Set 2020, 22:15

Re: TRACBACK - Nova função no Nuvi 3597, 25x9, 26x9 e Nuvicam

Mensagem por Metalder »

Arquivo corrompido, é possível disponibiliza-lo novamente? Obrigado.
Metalder
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Set 2020, 22:15

Re: TRACBACK - Nova função no Nuvi 3597, 25x9, 26x9 e Nuvicam

Mensagem por Metalder »

Metalder escreveu: 10 Mar 2024, 11:28 Arquivo corrompido, é possível disponibiliza-lo novamente? Obrigado.
Consegui em outro site, agradeço mesmo assim.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: TRACBACK - Nova função no Nuvi 3597, 25x9, 26x9 e Nuvicam

Mensagem por Thundercel »

Consegui em outro site, agradeço mesmo assim.
Por gentileza, poste aqui o link de onde baixou, para que atualizemos no primeiro post
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.