Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Forum do Software de Navegação Garmin
gasi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Jul 2011, 20:56

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por gasi »

Estou gostando, Branko42. Usei os comandos de voz e funcionaram bem. O que não consigo parear é o Smartphone Link, para atualização de tráfego.
Ontem identifiquei um problema que tu poderias ver se ocorre com o teu também. Para não misturar tópicos, peço a gentileza de tu dares uma lida no tópico que abri: Garmin Navegação x Alerta Radar, obrigado.
Sobre o cabo, essa conexão é bem comum, mas logo tu estarás com ele.
Abraços,
Roberto
Branko42
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Abr 2015, 21:07

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por Branko42 »

Positivo amigo. Vou olhar o tópico. Mas nesse caso só poderei constatar se o meu apresenta esse defeito também após estar atualizado e funcionando normalmente, ok?
gasi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Jul 2011, 20:56

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por gasi »

Se tu tiveres os arquivos de radares funcionando já da pra fazer o teste. Defina um destino que tenha que passar por onde tem radar e deixa ele te guiar. O problema, se houver, aparecerá quando tu passares pelo radar. Ele avisa antes e a faixa vermelha do radar, no topo do visor, se permanecer depois de passar o radar constatará o problema. Só ocorre inserindo um destino. Só navegando pelo mapa não ocorre. Abraços é obrigado.
Branko42
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Abr 2015, 21:07

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por Branko42 »

ok, amigão vou verificar e lhe informo. O que posso afirmar é que fiz algumas simulações de rotas e os desenhos dos radares aparecem sim. E o GPS, na simulação vai alertando tipo de 100 em 100 m emitindo um som e parte da tela fica vermelha. mas vou verificar com mais atenção. No momento não posso pois não estou com o aparelho em mãos, ok? ABÇS
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por Quinca »

gasi escreveu:"...

Qualquer cabo com a conexão traseira do Garmin serve. Esses cabos de máquinas fotograficas, etc, servem. ..."
Amigo Gasi, peço licença para discordar com veemência dessa sua primeira afirmação. Absolutamente não é "qualquer cabo com a conexão traseira do Garmin" que serve para estabelecer comunicação satisfatória entre o GPS Garmin e o PC. Tenho aqui uma gaveta cheia de cabos que atendem ao quesito "compatibilidade com a conexão traseira do Garmin", e... ...não funcionam. Bem como o "etc" ficou muito abrangente quanto aos cabos de máquinas fotográficas. Sei que alguns cabos das antigas máquinas digitais da Sony funcionam beleza, inclusive tenho um que é o "peão do dia-a-dia" na lida com os aparelhos. Mas já experimentei outros que negam fogo. principalmente os cabos "xingling" que, às vezes, nem cabo de dados são; contém apenas os 2 fios dos 5v do USB, suficiente para carregar um celular, mas inadequados a uma troca de dados GPS<-->PC.

Abs.
gasi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Jul 2011, 20:56

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por gasi »

Caro Quinca.

Claro que respeito tua opinião e, talvez, eu tenha tido sorte. Até o cabo de 10cm do carregador do meu power pack conecta / conectou 3 GPS, um, infelizmente, roubado, outros dois ainda conectando. Cabo das máquinas fotograficas, etc, todos com o padrão de conexão do GPS, no meu caso, todos conectaram. Nunca tive rejeição ou problemas. O que acontece, muitas vezes, é que as portas USB dos computadores se tornam as maiores variáveis . Com a chegada do USB 3.0, finalmente podemos distinguir esse padrão por causa da cor azul, mas as USB 1.0, ainda presentes em muitos computadores, podem recusar a conexão. Nos casos que eu tive rejeição de conexão, apenas troquei de USB para resolver. Por outro lado, estou 100% de acordo contigo de que tem alguns cabos realmente ruins. Sorte, ou não, todos cabos que usei desse padrão, das mais variadas fontes, sempre conectaram meus GPS.
Grande abraço e bom final de semana.
Roberto
Branko42
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Abr 2015, 21:07

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por Branko42 »

Roberto. Como estás? Tudo OK? Recebi ontem o Cabo de Dados e inicialmente ele não pegou. Fiquei logo preocupado mas depois o PC reconheceu e entrei na memória do GPS. Inicialmente fiz uma cópia do sistema e salvei no meu PC. Depois baixei o Garmin express efetuei o registro do aparelho e seguindo as orientações no site fiz as atualizações disponíveis...
Ocorre que ao desconectar o aparelho do PC e ligá-lo, observei que ele demorou muito de carregar e apareceu a opção Brasil qual cliquei equando finalmente carregou, os Mapas Instalados permaneceram como vieram de fábrica, ou seja nada mudou, conforme vc me alertou. Imediatamente, abri um ticket no site da Garmin e agora estou no aguardo... Abçs
Branko42
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Abr 2015, 21:07

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por Branko42 »

Amigos, peço a ajuda no sentido de me orientarem, dentro das possibilidades no sentido de resolver tal situação:
Meu sistema operacional é o windows 8 e me pede a instalação do seguinte recurso: .NET Framework 3.5 inclui (.NET 2.0 e 3.0) só que essa instalação não se efetiva e aparece a seguinte mensagem: O Windows não pode se conectar a internet para baixar os arquivos necessários. Verifique se voce está conectado a internet e pressione tentar novamente. Acontece que estou conectado normalmente a internet. O código de erro é 0x800F0906. Tem uma opção de clicar em como resolver este problema. Mas não estou conseguindo. Alguém sabe o caminho mais curto pra resolver essa situação?
Obrigado
gasi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Jul 2011, 20:56

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por gasi »

Caro Branko42.

Chegastes a ver se o Net Framework está habilitado no teu Windows 8.1?
PAINEL DE CONTROLE -> PROGRAMAS E RECURSOS -> ATIVAR OU DESATIVAR RECURSOS DO WINDOWS (menu à esquerda)
O primeiro da lista é o Framework 3.5. Certifique-se que a caixa ao lado da opção esteja marcada, bem como todas opções abaixo do Framework. Depois me fala.

Sobre o ticket na Garmin, deve resolver rápido; possivelmente em um dia. Se não tiveres resposta rápida deles te passarei o email de quem me atendeu, é só me falar.

Abraços,
Roberto
Branko42
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Abr 2015, 21:07

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por Branko42 »

Ok, amigão, quando estiver em casa irei verificar. Um grande abraço...??
Branko42
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Abr 2015, 21:07

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por Branko42 »

Olá amigos, boa tarde. Recebi o e-mail da Sra Adriana Meire da Garmin me orientando que eu tentasse atualizar o meu GPS da seguinte forma:

"Por favor, tente atualizar o mapa através do Software Garmin Map Updater.

Para baixa-lo acesse o link: [Link externo oculto para visitantes]

Efetue o download do software e instale no computador, após a instalação, conecte o GPS no computador via cabo USB e execute o software." E assim o fiz, no entanto, acontece que na segunda etapa do Garmin Map Updater V.3.3.4, o software informa que existe uma nova atualização de mapa para compra e pergunta o que eu gostaria de fazer: Eis as opções:

Visitar a Garmin para visualizar compra de mapas disponíveis

Sair

Eu gostaria de digitar a chave do produto.


Ora, se o meu questionamento foi a atualização gratuita prometida no site do vendedor e do próprio fabricante num prazo de 3 meses a partir do primeiro uso é obvio que a primeira opção não tem lógica, muito menos sair.

Então optei por "Eu gostaria de digitar a chave do produto"

Ocorre que não consigo localizar essa tal chave do produto que pelo percebi deve ter no máximo oito caracteres, logo, não pode ser o número de série nem o ID da minha unidade.
Pergunta: Onde encontro essa chave do produto?

Por outro lado, ao ser instruído de como posso obter a chave do produto, sou direcionado a

[Link externo oculto para visitantes]

onde informa que eu teria que comprar as atualizações, só que eu tenho direito a essas atualizações de forma gratuita, como explicado anteriormente.

Já enviei um novo e-mail a citada Sra, mas ainda não obtive a resposta.

Alguém poderia por gentileza me orientar no sentido de como consigo essa bendita chave? RS

Obrigado a todos
gasi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Jul 2011, 20:56

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por gasi »

Caro Branko42.

É estranha essa recomendação...no meu caso, o suporte técnico recomendou algo parecido, porém usando o Garmin Express mesmo. Eu respondi o email dizendo que o site me oferecia os mapas para comprar e que a atualização era gratuita dentro dos 3 meses da compra.
Tenta o que eu fiz:
- Respondi o email informando o ID do GPS , mencionando a garantia de 90 dias e a data de compra/loja.
- tem que criar uma conta e registrar GPS no site da Garmin.

No mesmo dia a Danyele Sabino, representante do suporte técnico, me orientou para entrar novamente no site, via Garmin Express, e aí os mapas estavam disponíveis.

Danyele Sabino <suporte@garminbrasil.freshdesk.com>

Responda o email com essas informações e, se vier mensagem perguntando se o ticket foi atendido, responda que não.

Abraços,
Roberto
Branko42
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Abr 2015, 21:07

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por Branko42 »

Bom Dia.. Positivo, Roberto vou fazer isso. Obrigado
neogps2014
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Nov 2014, 08:17

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por neogps2014 »

Boa noite pessoal,

Estou com dúvida entre comprar o Garmin Nuvi 65 e o Garmin 2795tv, fiquei sabendo que o modelo nuvi 65 não aceita a instalação de mapas desbloqueados, gostaria de saber se o modelo 2795tv tem esta mesma restrição e se durante o dia a tela tem boa visibilidade.
jpgon

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por jpgon »

neogps2014,
Bom dia

Os novos modelos de navegadores GPS Garmin nüvi não aceitam o uso de mapas piratas (mapas com direitos comerciais) desbloqueados.
Aceitam mapas gratuitos, tais como City Navigator e Autoguia, pensando somente no Brasil não são aceitos quando os mesmos são PIRATEADOS.
Portanto os modelos citados por voce estão no pacote dos que não aceitam.
Abs
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.