Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Forum do Software de Navegação Garmin
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por Angelone »

Se o seu gps é novo, vc tem direito a uma atualização do mapa, caso não esteja atualizado (a versao atual é a 2016.30). Mas pode ser q a loja ou o dono anterior ja tenham feito uma atualização, ai vc nao tera mais direito. A solução é comprar o da garmin, o Autoguia 4 rodas (bem barato) ou usar os gratuitos Cocar ou Tracksource..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
jpgon

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por jpgon »

Galiko,
Boa noite.

Complementando as informações do Angelone, nos informe se comprou o navegador GPS Garmin nüvi 2795TV aqui no Brasil ou adquiriu fora do Brasil.
No caso de compra no Brasil, o revendedor forneceu com um mapa original do país onde ele foi fornecido ao cliente.
Em configurações/maps voce poderá verificar qual o nome do mapa fornecido.
Nos informe esta particularidade.
Abs
Avatar do usuário
Galiko
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Jan 2016, 17:55

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por Galiko »

Eu comprei no Brasil recebi ele na semana passada da Zoo Varejo Digital LTDA. O copyright é de 2103.
No myMaps aparece:

- South America DEM
- CN South America NT 2014.10 3D
- CN South America NT 2014.10 ALL
Avatar do usuário
Galiko
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Jan 2016, 17:55

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por Galiko »

Completo a informação com o conteúdo da pasta .System em mapas .img
- gmap3d.img ----Mar 11, 2013--103.8 MB
- gmapbmap.img-Mar 14, 2011---51 MB
- gmapdem.img --Jul 21, 2011--609.9 MB
- gmapprom.img -Mar 10, 2013--718.8 MB
- gmaptz.img------Apr 16, 2013--592 MB
jpgon

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por jpgon »

Galiko,
Bom Dia

O seu mapa original fornecido no navegador está bastante ultrapassado.
Voce tem até 90 dias para fazer uma atualização gratuita, após receber da loja fornecedora o seu navegador GPS Garmin nüvi (com nota fiscal) e estabelecer o primeiro contato via satélite.
E se registrar no site da Garmin, criando seu loguin,senha e identificação do seu navegador.
Está escrito no manual do proprietário.
Voce poderá usar o programa gratuito '"Garmin Mapupdater" para (baixar este para o seu computador) para fazer a atualização do mapa.

Tutorial Garmin MapUpdater atualização mapas

O Garmin Express tem apresentado alguns erros nas atualizações de mapas.
Por favor, tente atualizar o mapa através do Software Garmin MapUpdater.

Verifique a versão correta para quem usa MAC

Você pode baixar o programa do link: [Link externo oculto para visitantes]

Ou baixá-lo deste: acesse o link: [Link externo oculto para visitantes]

Efetue o download do software e instale no computador, após a instalação, conecte o GPS no computador via cabo USB e execute o software.

Segue o link para o download da versão para Mac: [Link externo oculto para visitantes]


Atenciosamente


Suporte Técnico Garmin Brasil

suporte.br@garmin.com

(11) 5696-7940

BRASIL

Créditos para suporte Garmim Brasil no fórum Portal GPS

Para os proprietários de dispositivos GPS Garmin adquiridos no Brasi,l e que quiseram comprar a atualização vitalícia segue código:

010-D1137-00
nüMaps Lifetime™ South America
Avatar do usuário
Galiko
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Jan 2016, 17:55

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por Galiko »

Obrigado jpgon,
Mapas.
Esta certo od mapas que eu tenho estão bastante velhos. O Garmin Express noa me da ninguma possibilidade de atualização grátis. Como posso saber se a loja já utilizou essa a que eu tinha direito?
Software.
Eu tenho instalado o Software Garmin MapUpdater e vejo que o que eu posso fazer é o Update versão 2.50 (85.5MB). Eu perguntei se estava seguro essa atualização antes de fazê-lo.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por Quinca »

Galiko, se você não fez ainda a atualização para versão 2.50, assegure-se, ANTES de iniciar o processo, que você está com a bateria do GPS totalmente carregada, pois durante o processo de download e atualização, mesmo com o aparelho conectado ao PC, o GPS fica por conta própria, não sendo alimentado simultâneamente com o processo. Assim, para não dar zica - e das feias - garanta o sucesso de sua atualização carregando seu GPS totalmente ANTES do início.

Abs.
jpgon

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por jpgon »

Galiko,
Boa noite

O programa gratuito Garmin Mapupdater só atualiza mapa original.
Ele não atualiza nada do firmware (sistema operacional do GPS).
Para isso voce precisaria ter instalado em seu computador o programa gratuito Garmin de nome Garmin Webupdater, ou o GarminExpress.
Este último atualiza tanto o firmware quanto mapas
Para ver se o seu navegador foi utilizado anteriormente pela loja, que eu duvido um pouco, voce precisa fazer o registro do mesmo no site da Garmin.
Caso tenha sido violado, deverá aparecer alguma informação ou entrar em contato com a Garmin internacional, informando-os da sua compra, data, nota fiscal original do fornecedor (loja).
São suas garantias de consumidor.
Abs
Avatar do usuário
Galiko
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Jan 2016, 17:55

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por Galiko »

Obrigado jpgon e Qunica.
Entendo que eu posso fazer a atualização para a versão 2.50 sem problema com o Webupdater (me confundi com o Mapupdater).
A bateria estará a tope.
Vou provar também se com o Mapupdater eu tenho opção aberta para atualizar o mapa.
Avatar do usuário
Tonikickbox
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Set 2010, 00:00

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por Tonikickbox »

Boa noite a todos! O meu Garmin Nuvi 2795, não é + reconhecido pelo programa Garmin Express, além de ue não conseguir mais calibrar a tela, pois fico tocando nos pontos pretos e o gps nunca termina a calibração. Vcs podem me ajudar?
coruja77
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Jan 2016, 17:22

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por coruja77 »

Prezado Angelone,
Em relação ao seu post de 02/05/2015, a Garmin Brasil entende que o Nuvi 2795tv, possui resolução de 800 x 480 pixels, e é considerado de Alta Resolução.
Entrei em contato com alguns companheiros do Projeto Tracksource que também o consideram de Alta Resolução, e recomendam a utilização dos POIs de Alertas sempre em ícones maiores.
Por favor, qual a sua opinião sobre a utilização de ícones maiores nesse GPS.
Muito obrigado,
Celso
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.