GPS ETREX 30

Forum do Software de Navegação Garmin
AlfredoCarvalho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Nov 2013, 21:34

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por AlfredoCarvalho »

Olá! Não consigo de jeito nenhum fazer o pré boot no etrex 30. Quando executo o botão joystick + power, aparece o logo, passam alguns segundos e depois aparece novamente a mensagem de "system software missing". Alguém pode descrever novamente (se possível até, com detalhes) esse procedimento de pré boot?

Obrigado!
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por Angelone »

Realmente muitas vezes é bem dificil acertar em o pre-boot com essas unidades. Uma dica é tentar manter o bastao do joystic pressionado na posiçao totalmente vertical. Qualquer desvio do bastao e o gps nao entra na tela de informações e pre-boot. O restante esta no tutorial q foi reproduzido nos posts iniciais. Mesmo assim vou repetir algumas recomendaçoes já dadas:

"...é questão de tentativa e erro mesmo. Mantendo o joystic pressionado e ligando o gps, preste atençao qdo aparece alguma informaçao na tela do gps para em seguida plugar o cabo USB. Se estiver sincronizado vai aparecer o modelo no campo USB do Updater.exe no PC. Realmente nao é fácil, conheço gente q desistiu, mas repita tantas vezes qto for necessário que voce deve conseguir (nao esqueça de deixar o updater.exe preparado com o arquivo cure carregado e USB selecionado, pois a opçao serial aparece por padrão)..."

Reiterando: primeiro tem que entrar uma tela informativa branca. Somente depois é que deve se conectar o cabo usb do gps no computador. Antes porem, tem que carregar o arquivo cure_xx.rgn no Updater.exe e deixar selecionado a opção USB. Qdo o cabo é conectado o modelo do gps deve aparecer no campo USB do programan Updater e nesse momento deve-se clicar em OK e aguardar até o final do processo.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
AlfredoCarvalho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Nov 2013, 21:34

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por AlfredoCarvalho »

Obrigado pelas dicas. Vou continuar tentando quando chegar em casa.
magal31
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Ago 2013, 17:18

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por magal31 »

Boa tarde amigos...tive o mesmo problema do amigo quanto a atualização de Etrex-20:
vamos lá:
Ao realizar a atualização pelo Garmin Express o gps aparecia a mensagem de ...SOFTWARE MISSING.
Ao executar os procedimentos no nosso amigo Angelone o gps nem aparecia o tal "SOFTWARE MISSING" como
também o windows não "tocava" o som de USB ativa, somente aparecia o logo da GARMIN porém sem BRILHO.
Pode ter dado errado pq após a conclusão do UPDATER, dei OK. No qual DEVEMOS ESPERAR até o próprio programa
reinicie e ative a USB.
Continuamos...
Bateu o desespero, tomei um banho para refrescar e vamos novamente a batalha....
O amigo brejulna realmente relatou que o jostick deve permanecer pressionando durante todo o procedimento...
foi isso que fiz na segunda tentativa. Não sei exatamente se foi pressionado ou jostick para cima, sugiro fazer a primeira
tentativa pressionado.
Após ligar verifiquei que o logo garmin encontrava-se com BRILHO, onde foi um bom sinal, e o windows reconheceu o USB e no explorer
apareceu a pasta do gps...mantendo o jostick pressionado/para cima e executei a ETAPA 11, visto que
provavelmente o "cure" já tinha sido executado. Durante o processo arrisquei em tirar o dedo do jostick e o mesmo
permaneceu com o logo com BRILHO, então resolvi esperar até a finalização.
Na finalização do UPDATER não se deve clicar no OK ao término, o próprio programa se fecha e automaticamente
o windows reconhece a USB.
Agradeço a todos em especial ao Angelone
r_souren
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jan 2014, 22:06

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por r_souren »

Bom dia galera, tudo bem?
Eu me encontro com o mesmo problema com o Etrex 20.

Eu consegui proceder até com o arq "cure" e depois disso desapareceu a msg "SOFTWARE MISSING" entretanto ele não reiniciou o aparelho depois de muito tempo.

Como o amigo de cima informou "magal31" apenas fica no Garmin sem brilho, mas quando mantenho o pressionado o botão do joystick o brilho retorna, e ele chega reconhecer o gps aparecendo no explorer.

Mas na ETAPA 11 não consegui seguir em frente, pois o mesmo não reconhece o "USB device" será que o amigo Angelone ou outro aqui da comunidade poderia dar um auxilio?

Desde de já, agradeço o pessoal que me possa me socorrer.
magal31
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Ago 2013, 17:18

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por magal31 »

Amigo, já tentou fazer o procedimento com o joystick para cima? Se o windows reconheceu o USB, logo o USB Device tem que reconhecer!
r_souren
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jan 2014, 22:06

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por r_souren »

magal31 escreveu:Amigo, já tentou fazer o procedimento com o joystick para cima? Se o windows reconheceu o USB, logo o USB Device tem que reconhecer!
Beleza magal31,

Apenas hoje me sobrou tempo, e estou aqui novamente. Obrigado por responder.

Vamos lá, antes eu tinha mania de pressionar o joystick (fundo) ai sim direcionar para cima. Hoje fiz apenas direcionei para cima, sem pressionar.

Quando fiz isso, o brilho do Garmin retornou, no primeiro momento o updater reconheceu, mas passou alguns segundos e se desconectou (mesmo eu mantendo pressionado o joystick);

Depois disso o updater não conseguia encontrar mais, mas abre a pasta de reprodução automática do gps mesmo com o updater não reconhecendo.
No primeiro instante que ele reconheceu eu cliquei em "ok" para prosseguir mas como passa uns segundo e ele se desconecta sozinho, informou um erro, eu tirei um print, mas não sei se pode postar aqui.

Imagem

Imaginasse que seria por causa do arq cure que não havia instalado corretamente, mas ai abri o updater com o "cure" e ocorreu a mesma coisa.

acho que o gps não morreu de vez, porque abre a pasta dele, mas estou tendo essa dificuldade de avançar no updater.



GALERA, consegui reviver o gps Etrex20.
Eu mudei de máquina (peguei outro note) extrai o arquivo winrar e segui os processos, tive que repetir e na 3ª vezes consegui que o updater reconhecesse o gps e ele processou correto e consegui restaurar o gps.

Obrigado magal31 pela ajuda e estamos ai... vlwww
Joao Braz Trentino
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Fev 2014, 10:10

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por Joao Braz Trentino »

Amigos, sou novo aqui e preciso de ajuda para um problema simples. Uso um computador Mac para fazer a conexão do meu etrex 30 com o basecamp. Precisei formatar o computador, baixei novamente o base camp e agora não consigo fazer a conexão. O etrex 30 fica ligado normalmente mas não se conecta ao basecamp. Algo que possa ser feito? Obrigado.
jpgon

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por jpgon »

Joao Braz Trentino,
Boa noite.

Verifique se vc fez o download do programa Garmin Communicator Plug In para o Mac e os drives de USB .
No caso de uso do PC com Win, eles são necessários.
Para o Mac (não tenho o equipamento) para lhe informar se tambem se faz necessário\.
É bom verificar neste link: [Link externo oculto para visitantes]
Joao Braz Trentino
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Fev 2014, 10:10

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por Joao Braz Trentino »

Meu amigo
Deu certo. Muito obrigado!
KaboshAZ
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mar 2014, 20:29

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por KaboshAZ »

Boas pessoal,

antes de mais parabéns pelo vosso fórum, muito bom! Segundo, obrigado pela vossa ajuda através deste tópico, resolveu o problema do "System Software Missing" e etrex 30 ficou funcional de novo. Quero ressalvar que consegui estando sempre a pressionar para cima em todo o processo, não consegui à primeira, fui tentando até conseguir meter a versão cure, sendo que depois desta estar instalada e o windows reconhecer o aparelho, limpei o ficheiro gupdate e actualizei pelo webupdater e ficou jóia!

Mais uma vez, o meu Obrigado pela vossa ajuda!
riccciman
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Mar 2014, 21:21

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por riccciman »

Ola, alguém poderia me enviar os rgns e updater do Etrex 30? Estou com problema de System Software Missing.

O link postado no inicio do topico não está mais funcionando.

Desde já obrigado.
jpgon

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por jpgon »

riccciman,
Boa noite

Cuidado com o uso de arquivos antigos.
Dependendo das atualizaçoes instaladas em seu navegador GPS Garmin Etrex30, será necessário um cure específico.
Entre em contato com o nosso colega Acleite (Alexandre C Leite), e peça orientação.
Ele tem muita experiencia no assunto.
Abs
riccciman
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Mar 2014, 21:21

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por riccciman »

Consegui!!

Apenas algumas dicas que funcionaram para mim e que não constam nos procedimentos descritos acima.

Após eu utilizar o firmware de cure, enfrentei o problema da tela Garmin quase apagada que nunca avançava! Ficava sempre nessa mesma tela ao inicializar. Não avançava. E também eu não conseguia desligar o GPS, apenas removendo as pilhas eu conseguia um shut down!

Mas a vantagem foi que eu consegui entrar no modo storage, coisa que antes do cure eu não conseguia! Deletei o GUPDATE.gcd, removi o GPS com segurança e reinicializei.

Ao inicializar, e seguir o procedimento, eu não consegui que o updater.exe com o firmware original detectasse o Etrex na usb. Pensei que eu estava errando o timming! Tentei todos os tempos possíveis e nada! Utilizei o Garmin Express e instalei a 3.70 por cima do cure, Nada!

Já estava pensando em mantar pra assistência, mas resolvi insistir! Novamente joguei o rgn original para o updater.exe e fiquei tentando. Num momento, com o GPS desligado, pressionei o botão joystick e inseri o cabo usb no pc. Fiquei segurando o botão, como se estivesse entrando em modo storage. Mas dessa vez deixei em primeiro plano o updater, e percebi que ao segurar o botao por cerca de 30segundos a 1 minuto, o updater.exe detectava o Etrex na USB por um determinado tempo, uns 20 segundos mais ou menos. Depois sumia.

Resolvi arriscar e mandar carregar o firmware orignal enquanto o Etrex aparecia no updater. E para minha surpresa tudo voltou a funcionar!!!

Se alguém precisar de mais detalhes deste procedimento, entre em contato. Não sei se tive sorte ou o quê. Talvez tenha funcionado somente comigo. Mas qualquer coisa entre em contato que eu explico melhor.
Avatar do usuário
edmilsonmatos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Ago 2011, 23:15

Re: GPS ETREX 30

Mensagem por edmilsonmatos »

Agradeço a todos pelas dicas, pois aqui funcionou, só tive um pouco de trabalho, mas, deu tudo certo.

Obrigado,
Responder