Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Forum do Software de Navegação Garmin
ivanocjr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Out 2013, 14:50

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por ivanocjr »

Quero agradecer ao autor do tópico pois finalmente consegui fazer o meu Nuvi 2415 mostrar o nome da rua em que estamos. Eu até tinha feito uma pergunta em dois outros fóruns sobre isso pois o meu gps anterior (Nuvi 205W) mostrava a rua. Saber a próxima rua, na minha opinião, é uma informação inútil pois ela aparece no mapa. Então obrigado mais uma vez.
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Bom dia.
# Posso perder a garantia do meu 3460lt, fazendo nele esta alteração?
# Ainda não estou familiarizado com o Basecamp. Caso não consiga fazer o backup por ele, posso fazer a cópia de segurança através das ações copiar e colar?
# Abraços.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Angelone »

Adilson, nao tem o minimo risco de vc perder a garantia no seu GPS, pois apenas e' alterado o país e junto com ele aparecem configurações características da região/mercado. Para voltar ao normal basta repetir o processo selecionando Brasil..
Para fazer backup de maneira super fácil, baixe a ultima versão do Garmin Express..
Copiar e colar e' sempre importante fazer, porque e' a uma forma de ter arquivos necessários ao funcionamento do gps em caso de pane, mas e' um processo bruto, demorado, normalmente feito uma só vez.. O backup por programas e' rápido e salva o básico do uso pessoal, como pontos de interesse e outros itens secundários, mas úteis.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Boa tarde.
Mais uma vez, obrigado, Angelone. Farei as alterações em breve e retornarei com o resultado. Abraços.
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Bom dia. Pessoal, me desculpem por ser tão chato. Mas alguém pode me informar se o 3460 tem a pasta screensaver? Procurei e não a encontrei. Se existe, quando faço o backup do aparelho ela é automaticamente salva? Abraços.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Angelone »

Caro Adison, pode perguntar a vontade, mas... seu assunto nao tem a ver com esse tópico. Para facilitar pesquisas futuras por outros usuários e nao fugir do tema, procure antes na pagina principal algum tópico relacionado, por exemplo um que trata de nuvis 3460, existem vários.. Se nao encontrar, crie um.. Agradecimentos são sempre bem vindos, claro, mas dentro do contexto de posts com conteúdo, nao tem muita utilidade isoladamente..
A pasta Screensaver é criada assim que se habilita a opção de captura de tela (aparece o icone da camera). As imagens ficam lá armazenadas, mas quando é dado um reset ou algo semelhante (clear non vol..) como sugerido no inicio desse tópico, as imagens da pasta Screensaver sao apagadas. O Basecamp ou Mapsource nao fazem o backup das imagens gravadas no gps. O Garmin Express nao sei dizer, nunca tentei, mas a forma mais segura é copiar e colar manualmente em alguma pasta do seu computer.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Boa noite, Angelone.
Primeiramente, desculpe-me pelo engano. Você se referiu a esta pasta na explicação deste tópico, então, aproveitei a deixa. Farei o possível para não cometer novamente este erro.
Em segundo lugar, obrigado por sua gentileza e explicação. Vou fazer o teste amanhã, pela manhã. Meu dispositivo não possui esta pasta, pois nunca capturei imagens.
Abraços.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Quinca »

Boa Noite.

Só para avisar aos portadores de modelos de Nuvi mais antigos, tipo 1490 "e arredores",que essa pasta que abriga as captura de telas chama-se "Screenshot". Quem procurar por Screensaver, não vai achar...
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Bom dia. Obrigado, Quinca.
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Bom dia!!!
Angelone, mais um 3460 aprovado.
Abraços.
FRANCISCO ROBERTO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Out 2013, 20:24

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por FRANCISCO ROBERTO »

Caro Angelone, eu tenho um GARMIN NUVI 50LM, E NÃO CONSIGO VISUALIZAR A RUA EU ESTOU, PRECISO DE SUA AJUDA. VI NO FORUM QUE VOCÊ AJUDOU UM QUE TINHA GARMIN 40 E 52.
Quero te informar procurei fazer esses procedimentos muito bem explicado, mas eu não tive sucesso e nem acesso a essas páginas. ajude-me por favor...

[Procedimento:
1. A partir da pagina inicial, entrar na tela de Volume, pressionar e manter o canto superior direito da tela até aparecer a tela "Diagnostic Page" (ou clique no icone de velocidade do mapa e na tela do cronometro pressione e mantenha o centro do velocimetro)
2. Nela clique em "Clear All User Data" (limpar todos os dados de usuário), mas faça backup antes se for o caso (ver abaixo).
3. O gps será reiniciado e solicitado o nome do país. Selecione "Portugal" e dê OK. (pode ser outro país europeu também)
4. Confira em Configuraçoes o "Idioma e Teclado" o idioma de Voz (coloque Português Brazilian-Raquel), texto (Portugues Brasil) e teclado, pois o padrão estará em português PT.
5. Findo os procedimentos é necessário sintonizar pacientemente os satélites, processo demorado, pois o sistema pensa que estamos em Portugal..
Depois é testar em movimento na rua e tudo ira funcionar perfeitamente.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por Angelone »

Fernando, voce leu todos os posts desse tópico? Na pagina 2 voce encontrá a resposta para o seu modelo, outros usuários conseguiram. Tente e relate o resultado, ok? de preferencia explicitando qual o procedimento utilizado para resetar o seu nuvi 40.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
FRANCISCO ROBERTO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Out 2013, 20:24

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por FRANCISCO ROBERTO »

Caro Angelone eu já postei, e estou na página 4.
eu pressiono a tela de volume superior direito e nada, não aparece tela de Disgnostic Page. e eu não encontro a tela de velocidade.
jpgon

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por jpgon »

Francisco Roberto,
boa tarde.
Qual o procedimento que voce está utilizando para acessar a página do Disgnostic Page??
1) pressionar e manter o dedo no canto SUPERIOR direito da tela de Volume.. ???
2) na tela do mapa clique em velocidade para entrar na tela do cronometro.
Nessa tela, pressione e mantenha o centro do velocimetro digital por alguns segundos até aparecer a Diagnostic Page.
O objetivo principal e' resetar o GPS para se poder mudar o país
Existem varias opções para isso na página do Diagnostic Page
1) Clear all user data
2) Clear Non Vol
Entretanto creio q você pode tentar um reset padrão: desligue o GPS apertando e mantendo o botão liga-desliga até o aviso para desliga-lo (apertando rapidamente entra em stand by).
Em seguida ligue novamente e assim que aparecer o logotipo Garmin, pressione e mantenha o canto inferior direito da tela até aparecer o aviso se vc quer apagar todos os dados de usuário.
Na sequencia o GPS será reinicializado e você deverá a escolher o pais, no caso Portugal, e siga as recomendacoes do post 1.
Vá para um local aberto para a sintonia de satélites...
Obs.: estes procedimentos foram orientados pelo Angelone na página 2 deste tópico
FRANCISCO ROBERTO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Out 2013, 20:24

Re: Visualizar Nome de Ruas durante Navegação em gps Garmin

Mensagem por FRANCISCO ROBERTO »

Caro JPGON, neste item consegui entrar na TELA Diagnostic Page, MUITO OBRIGADO pela paciência. Só falta fazer o teste na rua.
2) na tela do mapa clique em velocidade para entrar na tela do cronometro.
Nessa tela, pressione e mantenha o centro do velocimetro digital por alguns segundos até aparecer a Diagnostic Page.
O objetivo principal e' resetar o GPS para se poder mudar o país
Existem varias opções para isso na página do Diagnostic Page
1) Clear all user data
2) Clear Non Vol
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.