Garmin 3597LMT

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Henriquee G Correa »

LucianoP,

Consulte os endereços abaixo, já os utilizei e funcionaram a contente:

[Link externo oculto para visitantes]

[Link externo oculto para visitantes]

[Link externo oculto para visitantes]

abs
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
LucianoP
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Fev 2014, 16:46

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por LucianoP »

Darei uma pesquisada nestes sites...agradeço muito suas dicas!
Sds.
carlosfreitas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 10 Jun 2011, 22:24

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por carlosfreitas »

Caros COLEGAS.


Comecei a usar o 3597 comprado e usado nos EUA (firmware 4.30).

Felizmente, até agora, não tive nenhum problema tecnico. É muito bonito. Definição de tela otima. Otima velocidade de recalculo. O suporte imantado é um achado.

Quis fazer uma comparação com meu velho 1300 em um percurso de 15 km. Todos usavam o mapa TRACKSOURCE 14.05.

Aí veio uma decepção. Não sei se estou errado, mas achei o 1300 MUITO MELHOR.

Vou tentar explicar. O 1300 ficou avisando varios fatos durante o trajeto ("a 300m mantenha-se a direita", "pegar a 2ª entrada da rotatoria", etc).

O 3597, de cara, só mostrou que faltavam 10 KM (isso mesmo, 10 km) para entrar na Rua X a direita. Só que antes disso eu passei por dezenas de ruas. Ele nada falou. Depois que entrou na Rua X falou todas as ruas restantes.

Quando foi usado nos EUA disseram que ele dividia a tela e mostrava claramente o que fazer, como por exemplo, entrar ou seguir em frente em uma bifurcação.


Minhas dúvidas:

- Deixei de configurar alguma coisa (tomara) ?

- Ele trabalha assim mesmo ?

- Não tem "muita" compatibilidade com o TRACKSOURCE (que funciona tão bem no 1300) e por isso deixa de informar ?

- Se quiser melhor tenho que comprar o mapa CN BRASIL ?


Tomara que seja problema meu, pois dirigindo em uma estrada, a noite, a falta desse aviso pode ser cruel.

Um grande abraço a todos.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por tadferreira »

Vc precisa da voz da Raquel TTS3. Para ir dizendo nome das vias e se possível tenha o comando de voz em PT-BR habilitado em seu aparelho.
Para o JCV(vc chama de dividir a tela) só funciona no mapa CNSA.
australlis
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Dez 2013, 21:19

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por australlis »

Pessoal, estou tendo um problema com meu gps 3597, quando eu ligo ele no carro o brilho da tela cai pra 20% ficando muito escura,n adianta ir lá e aumentar o brilho q segundos depois ele cai pra 20%, de dia quase n dá pra ver a imagem na tela, mas se eu desconectar o cabo o brilho volta ao normal, ficando claro denovo. mas se conecto o cabo , fica tudo escuro. o que pode ser isso, já futuquei tudo e n acho resolução.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Angelone »

Esse problema foi constatado em versoes mais "antigas" de firmware. É bastante provável q seja o mesmo do seu. Se for o caso, a soluçao é simples: faça uma atualizaçao completa do seu gps, instalando a ultima versao do firmware e complementos, via webulpdater (recomendado) ou garmin express.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
carlosfreitas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 10 Jun 2011, 22:24

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por carlosfreitas »

Prezado tadferreira

Peguei o arquivo Raquel TTS3 disponibilizado pelo Henrique e pareceu ser o mesmo arquivo que está no GPS (tamanho, data) e na configuração está ativado o "RAQUEL - fala nome das ruas" - não fiz a substituição.

Ela realmente falou TUDO quando estava proximo ao destino (virar, nomes, etc) mas , antes disso falou duas ou tres frases em um percurso de varias ruas.

Voce acha que devo fazer algum outro teste para verificar se estou errando em alguma coisa ?

Obrigado pela sua atenção.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por tadferreira »

Eu não estou andando mais com o meu 3790 para comparar se o 3597 "fala" menos. Como estou com este mês com muita viagens programadas será difícil eu poder realizar esta comparação mas se você puder fazer um videozinho em um mesmo caminho e percurso que você observou esta diferença poderia demonstrar melhor a todo nós.
Eu particularmente não notei muita diferença nesta parte do TTS.
O que notei e fica bem claro é que a Raquel(Regina Bittar) ficou com um acento mais carioca.
australlis
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Dez 2013, 21:19

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por australlis »

angelone
ele ta atualizado e mesmo assim o problema continua
carlosfreitas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 10 Jun 2011, 22:24

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por carlosfreitas »

tadferreira

O GPS 1300 "está viajando", mas quando voltar vou fazer outro teste com os dois juntos e documentar.

Um grande abraço e obrigado pela sua atenção.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Angelone »

australlis escreveu:angelone
ele ta atualizado e mesmo assim o problema continua
Sendo otimista, ainda creio que pode ser problema de software, principalmente devido há muitos casos semelhantes que já aconteceram.
Eu faria uma reinstalaçao do Firmware. Carregue o Webupdader e quando ele mostrar o aviso que esta atualizado, procure habilitar a opçao reinstalar o firmware (nao me lembro exatamente os termos).
Esse é o caminho mais fácil, basta apenas estar seguro que a bateria do gps esta totalmente carregada antes do processo.
Se for hardware, existe a probabilidade de ser o "transformador" do cabo ( 12v p/ 5V). Consiga um emprestado para testar.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
fabioeng
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mai 2014, 11:39

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por fabioeng »

Olá a todos. Estou querendo comprar um 3597, mas posso esperar uns dias. Será que tem previsão de ser lançado um modelo 2014 para substituir o 3597, e assim cair o preço do 3597? Alguém tem sugestão de onde comprá-lo mais barato online, em lojas confiáveis? Valeu e abraços.
HSANT
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Abr 2014, 00:07

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por HSANT »

Boa noite, nao consigo habilitar o modo automatico no relogio do nuvi 3597. A caixa para marcar está lá mas eu toco e nada acontece. Desmarcou sozinha depois da ultima atualizaçao e a tela fica com 20% de luminosidade. Eu aumento a luminosidade mas depois volta para 20%. Alguem pode me ajudar?
Grato
Henrique
TiagoCCD escreveu:Olá amigos,tenho percebido que meu Garmin 3597 passa várias horas no carregador de parede e quando tiro da tomada dá como se tivesse carregado apenas metade da bateria. Importante salientar que meu outro aparelho (2565 LT) carrega totalmente no mesmo periodo de tempo (4 horas, em regra). Já no carregador veicular o comportamento dos dois aparelhos é idêntico. Não sei se tem acontecido com os outros colegas, assim como não sei se é um problema em meu aparelho.

Att
Tiago
Darci Arndt
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Jul 2012, 20:22

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Darci Arndt »

Olá
Comprei o GPS Garmin Nuvi 3597 LMT, e tenho uma dúvida. Ao colocar o aparelho para recarregar a bateria numa tomada CA (tenho o carregador de parede da Garmin), aparece no canto superior direito, um ícone com uma bateria verde e um raio branco no meio. Como posso saber quando a carga está completa? (Não é a primeira carga). No manual não fala nada a respeito.
Obrigado
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por tadferreira »

Olá Darci Arndt,
Para saber se a mesma esta carregada você basta desconectar o cabo do GPS e verificar se a bateria esta indicando carga completa.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.