Local adequado/seguro para salvar coordenadas importadas pelo Basecamp de um GPS

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Timoneiro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Nov 2016, 00:10

Local adequado/seguro para salvar coordenadas importadas pelo Basecamp de um GPS

Mensagem por Timoneiro »

Prezados:

Utilizando o basecamp pela primeira vez, vi a possibilidade de exportar coordenadas de um GPS para outro. Fui fazer um teste com uma coordenada específica e vi que há duas opões:

a) Salvar no "Armazenamento interno", ou seja, na memória do GPS;
b) Salvar no cartão de memória em uma pasta chamada Dados do usuário.

Testei a opção "b" e percebi que no cartão de memória passou a ter:

Pasta Garmin/GPX/Waypoints.gpx

Como é sempre recomendado salvar os mapas em cartão de memória e não na memória interno do GPS, pergunto se isso também vale para coordenadas?

Ou não há maior risco em salvar as coordenadas na memória interna do GPS?

Sei que o inconveniente de salvar no cartão de memória é que se por alguma razão se for utilizar outro, será preciso copiar, ao que parece, esse arquivo Waypoints.gpx. Mas será que ele pode ser lido pelo GPS normalmente se eu mudar esse arquivo de um cartão de memória para outro ou pode haver algum identificador que impeça isso?

Por outro lado, no dia a dia, andando em um carro, os salvamentos de coordenadas nos favoritos certamente são feitos na memória interna e não em cartão de memória.

Creio que não haja problema. Contudo, surgiu essa dúvida hoje.

Abs.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Local adequado/seguro para salvar coordenadas importadas pelo Basecamp de um GPS

Mensagem por Thundercel »

Eu salvo as coordenadas de pontos favoritos no aparelho e depois faça backup delas para o PC.

Quando troco o aparelho subo o arquivo salvo com elas para ele.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Timoneiro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Nov 2016, 00:10

Re: Local adequado/seguro para salvar coordenadas importadas pelo Basecamp de um GPS

Mensagem por Timoneiro »

Thundercel escreveu: 05 Jul 2021, 04:37 Eu salvo as coordenadas de pontos favoritos no aparelho e depois faça backup delas para o PC.

Quando troco o aparelho subo o arquivo salvo com elas para ele.
Entendi. É bem mais eficiente. Grato pela orientação.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.