Garmin forerunner 920XT travado

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
andresc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jan 2019, 10:12

Garmin forerunner 920XT travado

Mensagem por andresc »

Bom dia pessoal. Tenho um Garmin Forerunner 920XT e durante um treino ele simplesmente travou do nada. Agora ele fica travado na logo garmin e fica piscando de 7 em 7 segundos. Nenhuma tecla funciona, exceto POWER. Já tentei todos os resets Encontrados na net, nenhum funcionou. Também não consigo conectar ao PC "garmin express", relógio não é reconhecido. Fiz contato com garmin, porém eles queres R$149,00 apenas para custo de envio (que não passa de R$60,00 ida e volta) e caso for problema de placa, a placa nova é R$1,000, valor do relógio.

Alguém já teve este problema? Alguma solução?
Grato
joaovini03
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Dez 2018, 12:52

Re: Garmin forerunner 920XT travado

Mensagem por joaovini03 »

O meu garmin vivoactive está com o mesmo problema só que eu tirei do garmin express e travou...
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin forerunner 920XT travado

Mensagem por Angelone »

Para os dois casos acima, considerando que o problema possa ser de software (firmware corrompido), a soluçao seria reinstalar o firmware.
Como eles nao são reconhecidos normalmente, o caminho é instalar o fw via pre-boot, um processo pouco usual. Cada modelo tem um procedimento diferente.
Se voces já tentaram, sem sucesso, os hards resets (voltar ao padrão de fábrica) pela combinaçao especifica de botoes na inicializaçao, tem q se recorrer ao pre-boot mesmo.
O primeiro passo é descobrir o procedimento de pre-boot para o modelo (infelizmente estou sem tempo para tal). Assim que encontrarem o processo postem aqui que oriento o resto dos procedimentos..

ps: é provavel que o pre-boot do 920XT seja parecido com o do Fenix 3. Dê uma olhada nas minhas ultimas mensagens do topico indicado para ter idéia dos procedimentos, ferramentas e onde conseguir uma copia do firmware.
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... 4&start=15
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
andresc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jan 2019, 10:12

Re: Garmin forerunner 920XT travado

Mensagem por andresc »

Grato pelo retorno.
Não consegui achar o procedimento pre-boot do 920XT, tentei o modo que você orientou do Fenix 3.
Encontrei o arquivo firmware do 920xt já no formato .rgn
Porém ao jogar o arquivo no programa Updater é exibida uma janela de erro.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin forerunner 920XT travado

Mensagem por Angelone »

Eu nao me arriscaria a pegar um arquivo rgn que vc nao conhece a origem. É melhor baixar o correto, ultima versao de preferencia, abrir no RGN Tool e salvar em rgn, processo simples.
Antes de colocar o relogio em pre-boot, supondo que vc saiba exatamente como fazer, arraste o arquivo rgn para cima do executavel update.exe e escolha a opçao USB. Deixe o cabo de conexão USB PC / GPS no jeito para plugar facil e rapidamente. Somente ai que voce vai colocar o relógio em pre-boot. Assim que inicia o processo, imediatamente conecte o cabo a entrada usb. Ai o update.gcd identifica o seu modelo de aparelho e inicia o processo. Antes de tudo, confira se a bateria do relogio esta cheia, pois se o procedimento for interrompido pode danificar permanentemente o aparelho..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
andresc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jan 2019, 10:12

Re: Garmin forerunner 920XT travado

Mensagem por andresc »

Eu só encontro os arquivos no formato RGN do 920XT, encontrei no próprio site garmin.
Também não sei como colocar o relógio em modo pre-boot. Tá difícil kkkk
Charlessm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Set 2019, 20:24

Re: Garmin forerunner 920XT travado

Mensagem por Charlessm »

Estou com um problema semelhante. Um certo dia meu 920 travou só destravou depois que coloquei pra carregar. Funciona tudo perfeitamente mas não aceita nenhum comando dos botões, apenas de segurar o Liga/Desliga e reiniciar. Quando tiro ele do carregamento acha satélite, conecta com o celular, conta passos, analisa o sono, sincroniza com o Connect, faz tudo só não aceita comando de nenhum botão. Tentei reinstalar o firmware mas o programa Updater não acha o relógio. Alguém pode me salvar?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin forerunner 920XT travado

Mensagem por Angelone »

Charlessm escreveu:Estou com um problema semelhante. Um certo dia meu 920 travou só destravou depois que coloquei pra carregar. Funciona tudo perfeitamente mas não aceita nenhum comando dos botões, apenas de segurar o Liga/Desliga e reiniciar. Quando tiro ele do carregamento acha satélite, conecta com o celular, conta passos, analisa o sono, sincroniza com o Connect, faz tudo só não aceita comando de nenhum botão. Tentei reinstalar o firmware mas o programa Updater não acha o relógio. Alguém pode me salvar?
Problema nos botões, em geral, é hardware, falha física, mas vale supor q não seja o caso, isto é, poderia se tentar um master reset (difícil devido ao nao comando dos botões) ou reinstalar o firmware. Para tanto nao é preciso o pre-boot: utilize o Webupdater da Garmin. Conecte o relógio ao computador e carregue o Webupdater. Apos a identificação do modelo será mostrada uma tela que informa se o firmware (fw) esta atualizado ou nao. Se estiver atualizado com a ultima versão, procure a opção para reinstala-lo novamente; habilite essa opção e siga as instruções da tela. Se isso nao resolver leve a um técnico de relógios, peça para abrir e limpar os contatos. Se também nao adiantar só encaminhando para a assistência técnica da Garmin, mas prepare-se para um alto custo..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.