iGO8 - Mapa Brasil 3D 8.0 - 2008

Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

iGO8 - Mapa Brasil 3D 8.0 - 2008

Mensagem por Thundercel »

iGO8 - Download Mapa Mapa do Brasil 3D 8.0 - 2008

Clique [Link externo oculto para visitantes]
Editado pela última vez por Thundercel em 11 Dez 2008, 09:18, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Thundercel,

Realmente o mapa do interior está bastante desatualizado.

Estou em uma rua e o GPS mostra que estou na rua paralela. Dificilmente, mostra que estou na rua correta. Vou mudar para rota mais curta e depois para outra.

Como consigo fazer a atualização do mapa do IGO8, uma vez que instalei o navegador em questão há poucos dias da forma orientada por vc em outro tópico?

Obrigado.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Jalard,
nem sempre essa situação observada por você, de estar em uma rua paralela e o GPS informar que está na outra rua, se deve a problema com o mapa.

Muitos GPS tem a função lock-on-route que mantem o percurso calculado mesmo que você se afaste dele por uma quantidade de metros que desconheço.

No meu GPS só consifgo desabilitar essa função se o selecionar para o modo de navegação "fora de estrada". Nessa função ele mostra o percurso real porém não permite o calculo de rota, ou seja, não tenho roteamento.

Me perdoe não recordar a marca do seu GPS, mas quando instalamos o Navegador Igo8 em um GPS, ele cria no SD Card uma pasta de mesmo nome e dentro dela, outras pastas e arquivos que o farão funcionar e que contém o mapa.

O mapa instalado no Igo8 do seu GPS encontra-se dentro da seguinte sequencia de pastas:

//SDCARD// Igo8 // contente // map //

Dentro dessa pasta map é que ficam os mapas..

Normalmente o mapa do Brasil recebe o nome de Brazil.fbl, mas tem muita gente renomeando esse arquivo e agregando a ele mais informações.

A substituição desse arquivo pelo novo faz com que seja atualizado seu mapa.

Pode ocorrer por vezes você encontrar um mapa de versão nova e não funcionar. Isso normalmente se deve porque mapas mais novos só são rodados em versões também mais novas de navegadores.
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Caro Thundercel,

Meu GPS é da marca INFOSCAPE.

Possui rotas: curta, econômica, rápida.

Estava na mais rápida, todavia mudei para rota mais curta e continua a mesma coisa.

Até mesmo quando estou circulando sem rota definida, aparece, na tela do GPS, que estou em rua paralela a que realmente estou.

Por exemplo: duas ruas: X e Y, ambas paralelas. Quando, realmente, estou na Y, ele mostra que estou na X.

Está todo confuso. Minha dúvida é a seguinte: O mapa está desajustado ou desatualizado ou eu não estou sabendo usar o aparelho.

Como disse anteriormente, nos EUA, usei um aparelho GPS e deu tudo correto, inclusive, ele avisa para eu mudar de faixa quando aproximasse de conversões.

Aguardo retorno.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Jalard,
primeiramente verifique se esse erro apontado, de rotas paralelas, ocorre sem antes ter sido informa e calculado pelo GPS algum destino.

Nessa situação (sem destino) o GPS informa o deslocamento REAL pelas ruas por onde você passa e constantes no mapa.

Esse teste visa tão somente anular a possibilidade do "lock-on-rout", onde o GPS dentro de uma distância pre-definida por ele, mostre que você se encontra na rua da rota, mesmo não estando nela.

Tendo feito esse teste e confirmado que o problema permanece, o que tenho a dizer é que os mapas do Brasil para GPS ainda carecem de muitas informações e correções, principalmente em cidades não capitais de estado.

Para cidades capitais de estado das regiões Nordeste e Norte eles também são muito deficientes.

Normalmente os desenvolvedores de mapas usam como base as informações do Google Earth e, por vezes do Google Maps. Em ambos podemos observar várias inconsistências em alguns lugares. Isso sem duvida induz ao desenvolvedor inserir esses erros nos mapas.

O primeiro passo para um desenvolvedor que extrai as informações do Google é alinhar a base do mapa e para isso se faz necessário levantamentos locais para se definir pontos em quadrantes de forma a se ajustar a base do mapa.

Duvido que os gringos desenvolvedores estão vindo ao Brasil para fazer isso. Na verdade a grande maioria está aguardando as informações de erros dos clientes para, por meio de tracklogs enviados por esses clientes, fazerem os ajustes e correções necessáriaas no mapa.

Entenda que existem diversos mapas para cada local. Os navegadores Igo8 e o MioMap 3.3 usam o mesmo mapa. O destinator usa outro. O Garmin outro. E por aí vai...

Minha sugestão final a você é instalar outros navegadores em seu Infoscape e com eles e seus mapas, testar em sua região qual mapa está mais atualizado para ela.
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Thundercel,

Eu estou gostando muito do navegador IGO8, entretanto está desatualizado.

Qual a sugestão de navegador e como instalá-lo?

até mais,
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

thundercel,

Retificando o item anterior:

Estou pensando em tirar o IGO8 e instalar outro navegador com outro tipo de mapa, distinto do mapa usado pelo IGO8 E Miomap ou então atualizar o mapa do IGO8.

Para isso preciso da sua ajuda, tanto para atualização como para mudança de navegador e mapa no meu GPS, lembrando que se trata de GPS da marca INFOSCAPE.

Obrigado.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

jalard amigo,
não tenho o Infoscape. O meu é Garmin e estou muito satisfeito com os mapas que atendem ao Garmin.

Poderia lhe recomendar tentar instalar em seu Infoscape o Navegador Garmin Mobile XT e com ele usufruir dos mapas atualizados quase que diariamente pelo pessoal do Projeto TrackSource, ou o City Navigator Brasil V4, mas ainda não conseguimos instalar esse navegador no Infoscape, em que pese que o pessoal que usa a marca V7 (Nav 730 e Nav 740) já conseguiram.

O Infoscape e o V7 usam plataforma WinCE. Se usam a mesma plataforma não é logico que um aceite e outro não. O que se necessita é estudo, pesquisa e testes.

Meu genro tem um Infoscape e estamos juntos nessa batalha.

Até que nós ou outros consigam isso, ou até que os mapas comercias atendam plenamente nossas necessidades, infelizmente somos obrigados a aceitar e conviver com o que temos na praça.

Particularmente, usando o meu Garmin junto com o Infoscape do meu genro no mesmo carro, o Igo8 me é mais simpático no visual e no mapa dele para grandes centros. Ainda não saimos com ele das capitais para melhor avaliar seu mapa.

Gostaria de aqui ler outras opiniões a respeito.
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Thunder,

Quais são os navegadores disponíveis no mercado?

Como devo fazer para atualizar o mapa do IGO8 gratuitamente?

Acaso consigam fazer modificações no INFOSCAPE, passem-nos, pois não dá para utilizar o IGO8 da forma como está, todo desatualizado, embora o navegador seja muito simples e fácil de usar.

Na realidade, na minha cidade, não há necessidade de usar GPS, pois eu a conheço muito bem, porém eu gosto de GPS e poderia usar em viagens e para marcar pontos, mas da forma como está não tem como.

Mesmo na função não roteável ele informa, sempre, que estou na rua paralela a que realmente estou.

Para o meu GPS, ontem, eu transitei até pela pista do aeroporto, a qual é paralela a principal avenida da cidade. Pelo menos serviu para me fazer rir.

Abraços
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Jalard existem muitos navegadores disponíveis no mercado e posso até pecar na listagem deles aqui.

Mas em um raciocínio rápido sei que existe os da marca:

Garmin
Mio Map
Igo
Destinator
Navigator
Rota66

Pode existir outros mas esses são os mais conhecidos no Brasil.

Para atualizar o Mapa do Brasil no Igo8 basta ir em um dos tutorias existentes aqui dentro do forum que tratam da instalação dele (Igo8)e ir ao link apontado neles.

Sem duvida o que descobrirmos de util a respeito do Infoscape aqui reportaremos.
Avatar do usuário
jotaerre
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 71
Registrado em: 23 Fev 2009, 00:00

Mensagem por jotaerre »

Prezados Thundercel e Jilard, sei do que estão vivenciando na discussão pois convivo com este problema aqui no Nordeste. Moro em Teresina-PI, mas viajo muito pelos interiores do Ceará e Piauí. Em muitas cidades, ocorre esse desalinhamento da posição GPS com o mapa. Torna o uso do navegador confuso e inseguro. Observei que esse problema é mais freqüente em cidades de pequeno porte como PIRIPIRI-PI, PICOS-PI, TIANGUÁ-CE, ARARIPINA-PE. Não tem jeito. É esperar atualizações dos mapas conforme já foi mencionado. Há cidades de médio porte (médio porte aqui para o Nordeste) como SOBRAL e CRATEÚS em que a posição é quase perfeita em alguns pontos. Como são cidades com ruas estreitas e próximas, é comum o GPS distorcer a informação.
Agora, capitais como Fortaleza, o problema se constitui nas informações de trânsito, que ainda estão em alguns lugares desatualizadas. É comum o IGO8 recomendar retornos em locais proibidos ou cortar cruzamentos em sinais. Mas ainda assim, o IGO8 sugere muita rota correta, cabendo ao motorista criticar a informação no ato da informação, reprogramando a rota.
Avatar do usuário
pevermei
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Ago 2009, 00:00

Mensagem por pevermei »

BOM DIA PESSOAL!
ESPERO QUE ESTEJAM BEM!

DESCULPE A FALTA DE SABEDORIA...MAS....

TENHO UM MIO C230 E ESTOU USANDO O IGO 8.

PEGUEI O ARQUIVO FBL DA ALEMANHA E COPIEI NO IGO8/CONTENT/MAP

MAS NÃO APARECE ALEMANHA PARA SELECIONAR, SOMENTE O BRASIL.

OQUE EU FIZ DE CACA?

AGRADEÇO O APOIO!
MUITO OBRIGADO!
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amogo precisa ver para qual versão e este arquivo se e para o igo8.0.0 ou para o igo8.3.2 tente colocar em ambos abraços
amoriello
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Set 2011, 22:16

Re: iGO8 - Mapa Brasil 3D 8.0 - 2008

Mensagem por amoriello »

Thundercel escreveu:iGO8 - Download Mapa Mapa do Brasil 3D 8.0 - 2008

Clique [Link externo oculto para visitantes]
Bom dia Marcio,

vendo este tópico que encontrei pelo Google, você por acaso teria este mapa para o iGO8.0.0.***** ou o iGO completo, eu consegui encontrar essa versão funcionando mas não tenho o mapa que funcione nessa versão, é que estou juntando uma coleção de todas as versões da Família iGO, se poder me ajudar fico muito grato.
se quiser me mandar via e-mail é josedeonesio@uol.com.br.
Obrigado pela atenção.
Avatar do usuário
pc_castro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 40
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:00

Re: iGO8 - Mapa Brasil 3D 8.0 - 2008

Mensagem por pc_castro »

Caro Thunder, voce sabe o link para um mapa Brazil.fbl atualizado?
Tenho o igo 8.3 instalado em um GPS Power pack.

obrigado.

Paulo
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.