POI Nuvi205w GPI GPX

Arquivos de alerta compilados por GPSInfo para Garmin
Responder
Avatar do usuário
fabiohm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Dez 2014, 07:58

POI Nuvi205w GPI GPX

Mensagem por fabiohm »

Olá Pessoal

Atualizei com sucesso o mapa brasileiro no meu Garmin Nüvi205w, porém, ao tentar atualizar os POI, me deparei com a dificuldade de encontrar os arquivos na extensão GPI, sendo que o GPI Loader requer a extensão GPX. :(

Tentei criar a pasta POI, dentro da pasta E:\Garmin, e dentro dela colocar os arquivos GPI, mas não surtiu efeito. Também tentei baixar conversores, para converter GPI em GPX, mas sem sucesso. :(

Os colegas podem me ajudar? :)

Obrigado.

Fábio
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: POI Nuvi205w GPI GPX

Mensagem por magnumsoft »

Entre neste tópico: http://www.gpsinfo.com.br/downloads.php?cat=2
Copie os 6 arquivos (Lombada - Pedágio - Perigo - Polícia Rodoviária - Radar Fixo e Semáforo com Câmera - Radar Móvel)... crie uma pasta de nome Poi e copie os 6 arquivos para dentro desta pasta...
Estes arquivos já estão prontos para serem utilizados.

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
jpgon

Re: POI Nuvi205w GPI GPX

Mensagem por jpgon »

fabiohm,
Bom dia.

Voce está se referindo ao drive E. Este drive corresponde ao seu cartão de memória???
Caso positivo, a pasta POI fica dentro da pasta Garmin, para que o navegador GPS Garmin nüvi 205W faça a leitura dos arquivos contidos dentro dela.

Caso o drive reconhecido pelo computador seja o da memória interna do navegador, a pasta POI fica dentro da pasta Garmin.
Verifique e reporte por aqui.
abs
Avatar do usuário
fabiohm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Dez 2014, 07:58

Re: POI Nuvi205w GPI GPX

Mensagem por fabiohm »

Bom Dia
A unidade E refere-se ao aparelho mesmo. O cartão de memória, no caso, é o F:. O caminho que eu suponho que seja para os POI's seja E:\Garmin\GPX. A pasta POI não existe no meu aparelho.
jpgon

Re: POI Nuvi205w GPI GPX

Mensagem por jpgon »

fabiohm,
Bom dia.

Neste caso do drive E ser a memória interna do navegador, voce cria a pasta POI dentro da pasta Garmin, e grava os arquivos de alerta/proximidade já compilados e prontos para uso dentro dela.
Os arquivos disponibilizados pelo GPSInfo na seção de downloads estão prontos para uso.
São 3 grupos, e para o navegador GPS Garmin nüvi 205W voce pode usar o Som Bip + Wav, e ou somente Wav (sem Bip).
Seriam os arquivos do grupo 2 ou 3, pois o primeiro grupo é específico para navegadores que possuem tela de alta resolução.
Faça o download inicialmente para o seu computador e depois copie para o navegador.
Abs
Avatar do usuário
fabiohm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Dez 2014, 07:58

Re: POI Nuvi205w GPI GPX

Mensagem por fabiohm »

Bom dia Julio

Baixei os arquivos para meu computador, criei a pasta no local indicado, colei os arquivos lá, reiniciei o GPS, mas não deu certo. Parece realmente que meu aparelho não reconhece arquivos GPI, mas somente GPX ou CSV. O único alerta ativo é "POI's Personal". Fiz uma pesquisa no 'HD' do GPS e os únicos arquivos GPX existentes estão na pasta E:\garmin\gpx.
jpgon

Re: POI Nuvi205w GPI GPX

Mensagem por jpgon »

fabiohm,
Bom dia

Os arquivos a que voce se referiu mostrados são POIs Personal estão corretos.
Os alertas só serão disparados pelo sistema quando em navegação e o veículo se aproximar dos pontos cadastrados (georeferenciados).
Os alertas de velocidade precisam estar a 90% e acima para serem disparados quando da aproximação de coordenadas cadastradas nas rodovias e arruamentos, para radares fixos e possíveis radares móveis, semáfaros com limite de velocidade controlada com cameras.
Abs
Avatar do usuário
fabiohm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Dez 2014, 07:58

Re: POI Nuvi205w GPI GPX

Mensagem por fabiohm »

Entendi. Obrigado Júlio!
proberto1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Fev 2014, 11:33

Re: POI Nuvi205w GPI GPX

Mensagem por proberto1 »

OI pessoal, eu tenho um Freemont e dá o mesmo problema. Eu só consigo inserir os arquivos quando crio a pasta Garmin/POI e dentro da pasta renomeio o arquivo baixado aqui para Poi (respeitando letras maiusculas e minusculas), mas o gps só dá um alerta de voz e não aparece o icones de radar no mapa.
Alguem sabe com resolve o problema da minha CM?
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.