Garmin Mobile XT num XingLing

Avatar do usuário
jairom
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Dez 2009, 23:00

Garmin Mobile XT num XingLing

Mensagem por jairom »

Thunder,
Preciso de um help seu, ou de algum outro usuario que conheça mais do que eu.

Comprei um multimidia xing ling, onde a unica identificacao é RL-201 na frente dele. Tudo nele funciona super bem. A imagem da tv é otima, o dvd aceita qqer coisa e toca legal, os cd's de mp3 tambem funcionam, quando eu plugo um pendrive ele nem reclama, toca tranquilo. Plugar um Ipod tambem funciona. Até a Camera de ré funciona que é uma maravilha. Falta testar ele atender o Iphone...

Ele veio com um SD card com mapa USA da SYGIC, e funciona 100%. Baixei um Sygic BRazil e tambem funciona 100%.

Minha duvida é: Como fazer o Garmin MObile XT funcionar?????
Ja instalei o Garmin CE num gps(zinho) de 3"de tela e ele funcionou de primeira.... no meu RL-201 da uma mendagem de erro no Windos CE logo na primeira tela...

Garmin MObile XT
ERROR: assert failed at PLM_STRING cpp:848 in PocketNav with error 0

Alguma ideia??????
Obrigado,
Jairo
Avatar do usuário
muraski
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Mai 2011, 19:02

Re: Garmin Mobile XT num XingLing

Mensagem por muraski »

jairom,

vc configurou tudo certo para ele abrir o executavel do navegador? se vc disse que já fez outro e deu certo acredito que vc tenha feito isso sim o que pode ser é a resolução de tela dele que o garmin não está aceitando. eu já coloquei o navegador da garmin em aparelhos de 3.5 - 4.3 - 5 e 7 polegadas com resolução de 800x480.

veja qual a resolução de tela e me passe o caminho até o exe dele para eu ver se está certo.

abraço amigo.
GPSTec Atualizações
suporte online
nextel: 112*112547
Muraski100@gmail.com
Avatar do usuário
jairom
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin Mobile XT num XingLing

Mensagem por jairom »

A tela, em dvd é 800. No gps é automatico.

Fiz sim o caminho correto \garmin\RumGmxt\garmin.exe

e ele continua dando o erro....
Avatar do usuário
jairom
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin Mobile XT num XingLing

Mensagem por jairom »

Consegui fazer 3 fotos.

1- o erro quando carrego o Garmin Mobile XT

2- a Configuracao do GPS

3- O GPS funcionando com o SYGIC (que eu nao gosto). Nao consegui fazer ele "falar" os radares.....
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
jairom
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin Mobile XT num XingLing

Mensagem por jairom »

aqui o erro do Garmin Mobile XT
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin Mobile XT num XingLing

Mensagem por magnumsoft »

Peço desculpas pela minha intromissão, mas é que já perdi muito tempo querendo instalar o Garmin Mobile XT em certos aparelhos e não funcionar nem com reza brava. Estou com um cliente aqui que daria qualquer coisa para o iGO funcionar em seu Ford Fusion, pois o iGO que vem nele tem o mapa do México e simplesmente não tem jeito de trocar o mapa pelo do Brasil, pois o GPS não funciona na América do Sul, a saída é trocar este multimídia por um da Caska por exemplo e ele vai ter que desembolsar mais ou menos R$ 4.000,00.
Então vendo este post, logo pensei... nossa está super fácil para instalar um iGO neste aparelho. Você não gostaria de instalar o iGO? acho que o Primo 1.2 iria ficar muito legal... o que acha?
Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
jairom
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin Mobile XT num XingLing

Mensagem por jairom »

magnumsoft escreveu:Peço desculpas pela minha intromissão, mas é que já perdi muito tempo querendo instalar o Garmin Mobile XT em certos aparelhos e não funcionar nem com reza brava. Estou com um cliente aqui que daria qualquer coisa para o iGO funcionar em seu Ford Fusion, pois o iGO que vem nele tem o mapa do México e simplesmente não tem jeito de trocar o mapa pelo do Brasil, pois o GPS não funciona na América do Sul, a saída é trocar este multimídia por um da Caska por exemplo e ele vai ter que desembolsar mais ou menos R$ 4.000,00.
Então vendo este post, logo pensei... nossa está super fácil para instalar um iGO neste aparelho. Você não gostaria de instalar o iGO? acho que o Primo 1.2 iria ficar muito legal... o que acha?
Abraços.
Amigo,
Agradeço a sugestao.
Eu ja instalei o Igo Amigo, e tambem nao gostei.... o diabo é que estou acostumado com Garmin ha mais de 10 anos.... desde o tempo que era analogico e sem mapas.
Nao gosto do Sygic, mas acho que se a dificuldade persistir, terei que aprender um poiuco mais do Sygic.... tipo: como faze-lo "falar" aviso sonoro de radares a frente....

Um abraço, continuando a tentar o Garmin MObile XT até consegur,
Jairo

PS. Um Caska no Mercado livre custa uns 1.800 reais.... na MItsubishi eles cobram 5.500, e no distribuidor aqui no Rio de Janeiro 3.500, e ele so tem 6.3".... o meu RL-201 tem 7"e tudo nele funciona 100%
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin Mobile XT num XingLing

Mensagem por magnumsoft »

Entendi....
Se por ventura continuar difícil de funcionar o Garmin e como você disse que não gosta muito do Sygic, você já tentou instalar e usar o TomTom para WindowsCE 5.0 e 6.0?
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
jairom
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin Mobile XT num XingLing

Mensagem por jairom »

Eu tenho um TomTom instalado no Iphone. Ja usei 1 ou 2 vezes, e confesso, nao tive muita intimidade com ele.... acho que nao é muito diferente do Sygic.

Continuarei tentando o Garmim, e se conseguir algum sucesso, posto aqui com certeza,,,,,,
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin Mobile XT num XingLing

Mensagem por magnumsoft »

OK...

Beleza então...
Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
jairom
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin Mobile XT num XingLing INSTALADO

Mensagem por jairom »

CONSEGUI.

Depois de tentar umas 8 ou 9 versoes diferentes, finalmente consegui instalar o Garmin Mobile XT 5.0, e o GPS nao reclamou de nada. Carregou de primeira.

O problema agora é que ele fica buscando sateliotes e nao consegue nada..... imagino que deve estar faltando ou deve ter alguma coisa errada com algum arquivo, pois o mesmo GPS com o Sygic, com a mesma antena, capta os satelites sem nenhukm problema.....

Qual será a DLL ou qual sera o arquivo que falta???

Alguem ve luz no final deste tunel ????

Hoje posto as fotos, e logo depois faço um upload pra um servidor, e deixo o link pra quem quiser baixar o pacote que ja consegui montar....
Um abraço a todos, neste findi chuvoso.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
jairom
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin Mobile XT num XingLing

Mensagem por jairom »

Ja fiz o upload do pacote,

Nao sei se fere as normas do forum. Caso firam, por favor me desculp[em e removam o link

EDITADO PELA MODERAÇÃO.
Avatar do usuário
jairom
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin Mobile XT num XingLing

Mensagem por jairom »

Ainda sem solução para o Garmin encontrar os satelites.

Hoje farei mais um teste: Troquei o mapa que estava no SDcard e tinha uns 214mb pelo mapa 100% desbloqueado que uso no Garmin 255W. Ele tem apenas 198 mb e nao precisa de nenhum arquivo sw.unl pois o mapa nao busca numero de registro.... vamos ver o que acontece. amanha eu posto o resultado.

Alguem tem alguma ideia deferente???? Por favor postem.....
Avatar do usuário
jairom
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin Mobile XT num XingLing

Mensagem por jairom »

Nada Feito!

Carrega o programa, e continua procurando satelite sem encontrar.....

S O C O R R O !!!!!!
Avatar do usuário
jairom
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin Mobile XT num XingLing

Mensagem por jairom »

Hoje eu fiz mais uma descoberta.....
Catei em varios forums e num deles descobri como checar se o software encontrou ou nao o aparelho..... Obvio que isso deve ser cehcado antes de se preocupar se o gps esta ou nao buscando satelites...
Descobri que o meu Soft Garmim Mob XT nao encontrou o meu harware,,,

Eu sei que meu xingling usa a porta COM2 e transmite a 9600, mas nao consigo inserir estes dados no GMXT
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.