TOM TOM Via 1435 Prime X Garmin

Bruno Guimaraes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mai 2013, 23:03

TOM TOM Via 1435 Prime X Garmin

Mensagem por Bruno Guimaraes »

Olá pessoal,
bom dia.

Gostaria de saber se vale a pena comprar este GPS da TOM TOM. Tenho outra opção que é Garmin Nüvi 42 e Quatro Rodas MTC 4310 Slim.
Pelo que pesquisei dentro das minhas limitações gostei muito do TOM TOM, até por ter atualização vitalícia de mapas.

Estarei efetuando uma boa compra?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: TOM TOM Via 1435 Prime

Mensagem por Thundercel »

Na minha opinião todas as marcas de gps são boas até porque em sua grande maioria empregam os mesmos componentes de hardware.

Na aquisição de um aparelho gps a primeira coisa que se deve verificar é a página do fabricante e se a marca fornece suporte técnico.

Outra coisa que se deve ter em mente é onde o aparelho será utilizado, em que país ou continente. Nesse aspecto leva vantagem aquela marca que dispõe de mapas para a área de provedores diferentes permitindo ao utilizador substituir o mapa que apresenta maior quantidade de erros por onde mais trafega.

Particularmente, considerando tudo isso, me simpatizo com o garmin e por isso tenho inumeros modelos dele.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Bruno Guimaraes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mai 2013, 23:03

Re: TOM TOM Via 1435 Prime

Mensagem por Bruno Guimaraes »

Thundercel, obrigado pela ajuda.

Acabei de olhar o GPS que me indicou e ele não tem atualização grátis, ou seja, terei que continuar recorrendo ao modo que não quero mais... Ter de ficar pegando arquivos na net, baixando mapas e etc., tenho me aborrecido com isso. Já faz alguns dias que não consigo usar, que trava, que dá erro de um monte de coisas, que o mapa faz caminhos errados... Enfim, por não ser entendedor, queria algo eu pudesse atualizar automaticamente, mesmo que pagando. Esse Tom Tom tem atualizações grátis permanente. Saiu novas atualizações e a Tom Tom libera pra este modelo. Os radares e pontos de alerta também são atualizados semanalmente de forma gratuita.

O que desejo mesmo saber é se desta forma seria vantagem adquirir esse aparelho, uma vez que não quero fazer estas modificações que todos fazem. O mapa que vem nele é bom? Eu posso pelo cartão inserir outro mapa e utilizá-lo? As atualizações que o fabricante disponibiliza é iguais as que vocês circulam na net? São coisas assim que queria analisar...
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: TOM TOM Via 1435 Prime

Mensagem por Thundercel »

Acabei de olhar o GPS que me indicou e ele não tem atualização grátis, ou seja, terei que continuar recorrendo ao modo que não quero mais...
Como citei, para garmin temos 4 mapas do Brasil de provedores diferentes. Dois são gratuitos (Tracksource e Cocar) e dois são pagos (City navigator e autoguia).
Os dois pagos oferecem custos razoáveis para os seus mapas. O City navigator oferece atualização vitalícia e o autoguia assinatura por 1 ano com direito a download de seu mapa de versão mensal.

Se voce se simpatiza mais com o TomTom opte por ele.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Bruno Guimaraes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mai 2013, 23:03

Re: TOM TOM Via 1435 Prime

Mensagem por Bruno Guimaraes »

Ah, agora sim... São informações assim que preciso. Vou dar uma olhada nisso que falou e volto aqui. Estes mapas, são melhores que os dos outros aparelhos?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: TOM TOM Via 1435 Prime

Mensagem por Thundercel »

Estes mapas, são melhores que os dos outros aparelhos?
Pergunta dificil.
Não existe mapa melhor, existe mapa com menos erros em determinada area
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: TOM TOM Via 1435 Prime

Mensagem por Angelone »

Complementando as dicas do Thundercel que mostra a vantagem dos Garmins por terem disponíveis 4 opçoes de mapas para o Brasil, enquanto o Tom Tom e demais tem apenas 1, sugiro pesquisar bem o modelo dentro da faixa de preço. Por exemplo, o nuvi 42/52 e séries de 2 digitos tem algumas limitaçoes, entre elas de nao suportar a detecçao de transito. Se essa funçao nao interessa, caso de quem vive no interior, considere que os 42 e 52 (e outros) tem versões LM (lifetime maps) com atualizaçao vitalícia de mapas, uma vantagem. Se transito importar recomendo variantes das versoes 2xx5, como 2565 (tela 5" pol.), 2415 (4") etc.. Se quiser um modelo bem sofisticado, com sintonia de TV digital, comando de voz (pesquisa endereços, etc..) recomendo o Garmin Nuvi 2795TV (tela 7") que esta R$ 712,00 no Submarino.com. Fora Garmin e Tom Tom esqueça os demais, a qualidade é inferior em todos os sentidos (hardware e mapas), apesar de virem com um bom sistema de navegaçao (IGO).
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Bruno Guimaraes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mai 2013, 23:03

Re: TOM TOM Via 1435 Prime

Mensagem por Bruno Guimaraes »

Olá Angelone, boa tarde.

A questão trânsito é importante sim, moro em Sampa... Hehehe. Essa parada é o TMC né? Eu não sei usar, mas seria útil. Apesar do ter o Waze e não saber usar também... Esse Garmin que eu vi aumentou absurdamente o preço nos últimos dias. O Tom Tom baixou mais de 280 reais... Tom Tom 270 reais, estava 549. O garmin está 279 reais e custava uma semana atrás 199. Estou mesmo entre esse Nuvi 42 e o Tom Tom Via 1435 Prime. E pelo que pesquisei esse Tom Tom é melhor na questão de funcionalidades, apesar de não saber usar porra nenhuma...rs

Queria um GPS que tivesse um mapa bom para SP/RJ, que fosse bastante preciso, que tivesse variações de rotas e que eu pudesse salvar minhas próprias rotas ou incluir via algum arquivo rotas salvas pelo Google Mapas ou Google Earth. E que tivesse atualizações automáticas. Entro no site, conecto o cabo e atualizo. E que eu pudesse incrementar algumas coisas que vocês disponibilizam no site...

Este link é do Tom Tom...
[Link externo oculto para visitantes]
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: TOM TOM Via 1435 Prime

Mensagem por Angelone »

Como já disse, os garmin da série 42/52 e demais 2 digitos nao tem suporte para traffic. Nesse caso voce teria que investir um pouco mais, entre 400 e 500 reais para ter o recurso, comprando algum da série 2xx5.
Alguns modelos de Tom Tom agora suportam traffic também, veja aqui: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=168&t=8167, mas são modelos bem mais caros. O Tom Tom Via 1435 Prime nao tem suporte para detecçao de tráfego. Nesse aspecto os Garmin sao bem mais em conta, pois o Tom Tom mais barato com o recurso é o Go 50 a partir de R$ 750,00.
Se for considerar os mapas disponiveis o Garmin leva nítida vantagem, sem a minima duvida.
Vi esse novo no Mercado Livre, é interessante: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -e-nfe-_JM e por um preço bem competitivo.
No mais, nao vi vantagem alguma no Via 1435 em relaçao ao nuvi 42, em termos de recursos. Na mesma faixa iria de Garmin sem pensar..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Bruno Guimaraes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mai 2013, 23:03

Re: TOM TOM Via 1435 Prime

Mensagem por Bruno Guimaraes »

Amigos, agora entendi as limitações do Tom Tom e Garmin. Não posso usar nenhum outro mapa neles, apenas os mapas originais do fabricante. O que já não ocorre com um GPS PowerPack por exemplo...

Então vou reformular minha pergunta porque agora me f.. mesmo, não paguei os boletos... kkkkkk

Vale a pena pegar um GPS com essa limitação?
Seria melhor comprar um GPS livre e com boa configuração e colocar vários mapas?

Angelone, vi esse GPS mas não achei ele no site... É muito antigo? Eu tinha visto o 2415, tem o lance do trânsito mas acho que não tem as atualizações.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: TOM TOM Via 1435 Prime

Mensagem por Angelone »

Você nao entendeu mesmo, rsrs.. O Garmin tem 4 opções de mapa rodoviário para o Brasil, sendo 2 pagas, City Navigator e Autoguia e 2 gratis (Tracksource e Cocar OSM), fora q vc acha mapas garmin do mundo inteiro. Os outros nao tem todas essas opções. Powepack é fraquissimo, xingling dos mais baratos.. Resumindo: o único q da para colocar vários mapas é Garmin.
O link q indiquei esta ativo e o produto a venda normalmente. O 2495 é bem superior ao 2415..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Bruno Guimaraes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mai 2013, 23:03

Re: TOM TOM Via 1435 Prime

Mensagem por Bruno Guimaraes »

É porque ouço falar nessa m.. de iGO...rs

Desculpe a ignorância.

Vale a pena comprar do mercado livre? Não achei esse modelo que me indicou em nenhuma loja pelo zoom e pelo buscapé...
Ele não tem visualização em 3D né?

Não acho ele pra comprar em lojas normais... Acabei de pesquisar de novo. Tem algum igual a este que venda fora do ML? VOU COMPRAR GARMIN MESMO... rs
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: TOM TOM Via 1435 Prime

Mensagem por Angelone »

Provavelmente você nao acha em lojas porque ou esta esgotado ou é importação independente.
Comprar no ML é tranquilo qdo o vendedor tem boa reputação, q parece ser o caso.
Comprando pelo Mercado Pago vc paga ao ML, q retem o dinheiro. Você recebe o produto, confere se esta ok, e só ai libera o ML para pagar o vendedor, ou seja, é seguro. Sem duvida, pelos preços do mercado é uma boa oportunidade.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Bruno Guimaraes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mai 2013, 23:03

Re: TOM TOM Via 1435 Prime

Mensagem por Bruno Guimaraes »

Esse GPS é modelo de 2012... Não está muito ultrapassado?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: TOM TOM Via 1435 Prime

Mensagem por Angelone »

GPS nao é igual a carro.. Série 2012 refere-se ao navegador: o aparelho pode até ter sido fabricado nesse ano ou em 2013..
O modelo q indiquei tem muito mais funcionalidades e vantagens do que o nuvi 42 ou mesmo os novos nuvis 44 (série 2014), que nao suportam traffic, nao importam rotas, etc.. Esses sao bem básicos, limitados, por pertencerem a série de entrada, os mais baratos da linha.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.