Como instalar iGO 8.3 no GPS Magnetti Marelli Premium??

Avatar do usuário
Kazuo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Set 2009, 00:00

Como instalar iGO 8.3 no GPS Magnetti Marelli Premium??

Mensagem por Kazuo »

Olá, gostaria de saber como instalar o iGo 8.3 no meu gps magnetti marelli premium. Baixei todo conteúdo na cartão sd (formatado), modifiquei no arquivo sys.txt a configuração da tela, no arquivo shell.ini o caminho para o navegador executar... tudo certinho, acho eu e quando inserido o cartão no gps dá a mensagem: inserir cartão SDMMC com navegador e mapa pré instalados!
O que fiz de errado?
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo

Voce nao fez nada de errado e que ianda não temos solução pra instalar o igo neste equipamento pois ja tentei em 2 do mesmo modelo e realmente não roda tem alguma modificação a fazer no navegador igo que ainda não descobri mas assim que tiver a solução aviso a voce e a todos

Abraços
Avatar do usuário
Kazuo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Set 2009, 00:00

Mensagem por Kazuo »

Caro Wellington, obrigado pela atenção e uma pena que não dê para instalar o iGO no meu GPS, achei este software muito interessante e bem melhor no que está instalado no meu atualmente.
Poderia aconselhar um outro que funcione no meu gps?
Valeu.
Por curiosidade, visite:

http://cidadesaopaulo.olx.com.br/mapa-p ... d-16459724
Avatar do usuário
Couceiro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Set 2009, 00:00

Como instalar o Igo 8 no Magneti Marelli Premium

Mensagem por Couceiro »

Tirado Portal GPS , autor Douglasxm

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 39&p=66044

Espero ter ajudado.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Pessoal,

Façam estes procedimentos:

1-) Baixe o IGO 8.3 da internet;

2-) Descompacte a pasta com o WINRAR;

3-) Renomeie a pasta IGO8.3 para Navigator;

4-) Dentro da pasta Navigator (antiga IGO8.3) renomeie o arquivo igo.exe para Navigator.exe;

5-) Para quem tem o GPS Magneti Marelli Guia 4 Rodas como eu, vá dentro da pasta Navigator e abra o arquivo sys.txt

6-) Altere o arquivo original para este:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

7-) Salve o arquivo;

Retire o SD Card do GPS Magneti Marelli;

9-) De um reset no GPS;

10-) Faça um backup do SD original (preservar o software);

11-) Salve no SD novo ou o mesmo (formatado) a pasta Navigator;

12-) Coloque o SD no GPS, configure data/hora;

13-) Inicie o Navegador;

Pronto!!! Após muita luta fiz todo este procedimento e FUNCIONOU, meu GPS virou outro!!! o IGO é fenomenal!!!


OBS.:

Como buscar sinal GPS automaticamente pelo IGO?
R.: Pessoal assim que instalei meu GPS o mesmo não estava detectando o sinal GPS, ai depois de muita luta segue o procedimento:

Vá em: OPÇÕES/GPS/
Avatar do usuário
Kazuo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Set 2009, 00:00

Mensagem por Kazuo »

Caro Couceiro, fiz o procedimento acima mas nada ocorreu... quando teclei em navegador, apenas piscou e ficou na mesma, consigo entrar em outras funções normalmente, apenas na função gps que não entra.
Poderia me passar todo o processo passo a passo, apenas para conferir se fiz tudo corretamente? É a primeira vez que tento mexer neste meu aparelho, sinto pelo aborrecimento!

Pergunta: posso fazer todo o processo com o sdcard inserido diretamente no meu pc ou devo fazer com o sdcard no gps e este conectado ao pc?
Faz diferença se fizer com o sdcard no meu pc e depois de tudo alterado inserir no gps?
Agradeço desde já.
Avatar do usuário
Couceiro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Set 2009, 00:00

Instalar Igo3 no Magneti Marelli

Mensagem por Couceiro »

Pessoal,

Façam estes procedimentos:

1-) Baixe o IGO 8.3 da internet;

2-) Descompacte a pasta com o WINRAR;
Execute estes procedimento em seu PC.

3-) Renomeie a pasta IGO8.3 para Navigator;
Quando descompactar vai ser criada uma pasta , possivelmente de nome IGO3, mude o nome da mesma para NAVIGATOR.

4-) Dentro da pasta Navigator (antiga IGO8.3) renomeie o arquivo igo.exe para Navigator.exe;
Localize o arquivo igo.exe e troque o nome para NAVIGATOR.EXE.
Tenha certeza de ter renomeado corretamente a Pasta e o Arquivo.

5-) Para quem tem o GPS Magneti Marelli Guia 4 Rodas como eu, vá dentro da pasta Navigator e abra o arquivo sys.txt

6-) Altere o arquivo original para este:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

De atenção especial as linhas de resolução da tela 320-240 e a de show_exit=1


7-) Salve o arquivo;

Retire o SD Card do GPS Magneti Marelli;


9-) De um reset no GPS;

10-) Faça um backup do SD original (preservar o software);
Copiar todo o conteúdo do seu SD Card (todas as pastas) para seu PC como BACKUP do seu programa original.

11-) Salve no SD novo ou o mesmo (formatado) a pasta Navigator;
Insira o seu SD Card no PC e copie a pasta NAVIGATOR para o mesmo, substituindo a pasta existente.


12-) Coloque o SD no GPS, configure data/hora;

13-) Inicie o Navegador;

Pergunta: posso fazer todo o processo com o sdcard inserido diretamente no meu pc ou devo fazer com o sdcard no gps e este conectado ao pc?
Faz diferença se fizer com o sdcard no meu pc e depois de tudo alterado inserir no gps?

As duas maneiras são possíveis, mas aconselho a fazer todo o processo com o SD Card inserido diretamente no PC, por ser mais rapido e seguro.
Avatar do usuário
Sandmanbr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Set 2009, 00:00

...

Mensagem por Sandmanbr »

tenho o magneti marelli da porto fiz tudo isso que falaram aki no forum... mas não funcionava... eu clicava no icone do navegador e nada acontecia...
só funcionou depois que fiz isso...

Baixe um programa chamado Advanced Shell for UPX

abra o programa , em File Ache o excutavel Igo.exe (que vc mudou pra navigator.exe...)
as configuraçoes que deixei no meu sao as seguintes,
Compression Level "Maximum"
Compression Method "Method 1"
Memory Usage "minimum"
Deixe marcada as opção
Compress the Export Section
Scrip Relocation Records
Don´t compress any icons
Clique em "Compress" E PRONTO!
SO COLOCAR NO MAGNETI MARELLI QUE FUNCIONA.

Baixei a versão iGO8.3.2.93112 com Mapa 9.1.Gabriela fala radar aqui do forum... funcionou tudo direito mesnos a voz da gabriela... ela não fala nada... se eu usar a voz da ana maria que vem junto fala onde tem que virar... alguem tem ideia de como fazer a voz da gabriela funcionar?
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

A,igo

A questão de gabriela nao estar falando e que seu equipamento nao suporta a voz tts tem alguns equipamentos que a voz engasga e trava e outros fica mudo mas para tirar a duvida tente buscar o arquivo de voz da gabriela em outra versão e instalar na sua versçao se continuar sem falar nada e compatibilidade de falta de memoria interna do aparelho

Abraços
Avatar do usuário
Sandmanbr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Set 2009, 00:00

...

Mensagem por Sandmanbr »

A versão 1.0 da voz da gabriela fala normalmente...
Avatar do usuário
Minersampa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Out 2009, 00:00

Mensagem por Minersampa »

Caros amigos Couceiro e Sandmanbr. Após mais de 3 semanas tentando solucionar a instalação do iGO8 no GPS Magneti Marelli 4 Rodas EasyRoad em vários foruns. Com a ajuda de vocês, consegui o intento. Está funcionando corretamente.
Estou aprendendo a utilizar, configurei o localizador do gps.
Atualizar Automaticamente (porta 1 e 19200 bauds).
Aviso de radar: Female Fr
Etc.



Gratos
Minersampa
Avatar do usuário
fitsouza
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Fev 2009, 23:00

Magneti Marelli

Mensagem por fitsouza »

Eu ja instalei varios igos neste aparelho mas eu tenho a pessima noticia de que este aparelho tem um proceçador muito fraco pois ele fica dando erro de memoria a toda hora eu nao aconselho o uso do Igo o que posso aconcelhar é o uso do Miomap este sim roda muito bem pois é mais leve e roda que é uma beleza :roll:
Avatar do usuário
Kazuo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Set 2009, 00:00

Re: ...

Mensagem por Kazuo »

Sandmanbr escreveu:tenho o magneti marelli da porto fiz tudo isso que falaram aki no forum... mas não funcionava... eu clicava no icone do navegador e nada acontecia...
só funcionou depois que fiz isso...

Baixe um programa chamado Advanced Shell for UPX

abra o programa , em File Ache o excutavel Igo.exe (que vc mudou pra navigator.exe...)
as configuraçoes que deixei no meu sao as seguintes,
Compression Level "Maximum"
Compression Method "Method 1"
Memory Usage "minimum"
Deixe marcada as opção
Compress the Export Section
Scrip Relocation Records
Don´t compress any icons
Clique em "Compress" E PRONTO!
SO COLOCAR NO MAGNETI MARELLI QUE FUNCIONA.

Baixei a versão iGO8.3.2.93112 com Mapa 9.1.Gabriela fala radar aqui do forum... funcionou tudo direito mesnos a voz da gabriela... ela não fala nada... se eu usar a voz da ana maria que vem junto fala onde tem que virar... alguem tem ideia de como fazer a voz da gabriela funcionar?
Caro Sandmanbr, sua ajuda foi de muita valia!! Apenas com essa sua dica consegui fazer o iGO funcionar em meu magnetti marelli.
Mas também não esquecendo das postagens de todos acima, que sem elas não poderia chegar ao resultado desejado!
Valeu mesmo a todos e ao Sandmanbr com a dica crucial...!!
Obrigado mais uma vez pessoal.
lincesp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Fev 2010, 23:00

Alguem pode me ajudar a instalar e fazer funcionar...

Mensagem por lincesp »

olá caros colegas de forum, já fiz todos os procedimentos que ensinam como instalar o iGO no GPS da Magneti Marelli e nao consegui sucesso... tentei de tudo e nada... vejam o q fiz: baixei o iGO aqui no portal GPS msm, descompactei o arquivo, alterei o nome da pasta, alterei o arquivo txt, fiz o procedimento para comprimir usando o programa indicado, enfim tudinho... mas quando ligo o gps recebo a msg para inserir um Sd card...

aguardo auxilio de vcs, obrigado.
lincesp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Fev 2010, 23:00

Re: Magneti Marelli

Mensagem por lincesp »

fitsouza escreveu:Eu ja instalei varios igos neste aparelho mas eu tenho a pessima noticia de que este aparelho tem um proceçador muito fraco pois ele fica dando erro de memoria a toda hora eu nao aconselho o uso do Igo o que posso aconcelhar é o uso do Miomap este sim roda muito bem pois é mais leve e roda que é uma beleza :roll:
Eu estou tentando instalar esse programa no meu GPS mas até agora nada, vc pode me ajudar? tem como mandar um tutorial passo-a-passo aki msm ou por email?

desde já te agradeço
Avatar do usuário
Kazuo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Set 2009, 00:00

Re: Alguem pode me ajudar a instalar e fazer funcionar...

Mensagem por Kazuo »

lincesp escreveu:olá caros colegas de forum, já fiz todos os procedimentos que ensinam como instalar o iGO no GPS da Magneti Marelli e nao consegui sucesso... tentei de tudo e nada... vejam o q fiz: baixei o iGO aqui no portal GPS msm, descompactei o arquivo, alterei o nome da pasta, alterei o arquivo txt, fiz o procedimento para comprimir usando o programa indicado, enfim tudinho... mas quando ligo o gps recebo a msg para inserir um Sd card...

aguardo auxilio de vcs, obrigado.
Você está usando um cartão SD normal ou mini SD?
Caso esteja a usar um mini SD, o aparelho não reconhece, já fiz o teste e nada e dá a mesma informação que ocorreu no seu caso.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.