Tutorial - Instalar Garmin Mobile XT no Q11

Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Tutorial - Instalar Garmin Mobile XT no Q11

Mensagem por Thundercel »

Garmin Mobile XT para nossos Q11 rodando lindamente!

Obs: Somente testamos este tutorial no Motorola Q11, porém em teoria é compatível com qualquer aparelho rodando Windows Mobile 6.1

Optamos por usar os mapas do projeto Tracksource por serem gratuitos e – em nossa opinião – muito superiores aos Garmin em muitos aspectos.

Primeiramente, você precisa baixar todo o pacote contendo TUDO o que vai precisar para este tutorial:

[Link externo oculto para visitantes]

Rode no seu computador os 3 programas abaixo, na ordem que são apresentados:
Observação: mande instalar no cartão do aparelho (Storage Card), e não se preocupe (neste momento) em executar nada além dos 3 arquivos citados.

1 - GarminMobileXTforWindowsMobile_50020w.exe
2 - GarminMobileXTSupportFiles_4xxxx.exe
3 - GarminMobileXTFreeBasemap_4xxxx.exe

Agora sim, vamos no celular fazer os seguintes procedimentos:

1 - Execute a instalação do Garmin Mobile XT que está na sua tela;
2 - Execute o Garmin;
3 - Daqui pra frente, tenha muita paciência.
É normal o Garmin travar o Windows Mobile ou demorar a responder. Se seu celular parar de responder, retire a bateria e reinicie o processo do ponto desejado;
4 - Se lhe for mostrada a tela de configuração do “Garmin Online”: configure conforme sua preferência, não há muita relevância neste momento esta configuração;
5 - ATENÇÃO, LEIA O PASSO 6 INTEIRO ANTES DE FAZER NO CELULAR!
6 - Selecione Conectado a um GPS e rapidamente clique em ignorar;
Pode ser que seu aparelho trave e seja necessário abrir novamente o Garmin Mobile XT.
7 - Na tela principal do Garmin, pressione o botão direito do aparelho e vá em Ferramentas > Config;
8 - Vá em Sobre e anote o ID do Dispositivo.

De volta ao seu computador, faça o seguinte:

1 - Na pasta CRACK há um arquivo nomeado garmin_kgen_1.5.exe
Execute e entre com o CardID (ID do Dispositivo que você copiou antes);
2 - Selecione Garmin Mobile XT e clique em Generate. A parte de baixo só é utilizada para crackear mapas originais da Garmin (não é nosso caso);
3 - Agora, crie um arquivo de texto e cole o SOFTWARE UNLOCK CODE. Salve como SW.UNL (coloquei um exemplo junto com o crack);
4 - Copie o arquivo SW.UNL com os dados gerados pelo crack para o seu celular na pasta \Storage Card\Garmin\;
5 - Agora, vamos copiar nosso mapa. Na pasta MAPA\TRACKSOURCE há um arquivo nomeado gmapsupp.img que deve ser copiado para nosso storage card em \Storage Card\Garmin\.
6 - Podem executar o Garmin em seus celulares!

Configure de acordo com suas preferências e seja feliz.

Os mapas do projeto tracksource são constantemente atualizados e podem ser baixados gratuitamente em [Link externo oculto para visitantes]

O mapa incluido foi baixado no dia 12/07/2009

Créditos:

Autor: Willian, comunidade Motorola Q11 do Orkut!
Melhorias por: Marcelo Rodrigo
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
rafaelpracinha
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Nov 2009, 23:00

garmin moto q11

Mensagem por rafaelpracinha »

tenho um moto q11 estou querendo instalar um software de gps, gostaria de saber qual software roda legal nele com os mapas do brasil e instrução das rotas em portugues
Avatar do usuário
jpzuffa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mar 2010, 00:00

Mensagem por jpzuffa »

valeu pelo tuto, funcionando direitinho!!!
Avatar do usuário
alsilvestre
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jan 2010, 23:00

Mensagem por alsilvestre »

amigos, através deste tutorial consegui instalar o gps garmin mobile xt
no meu celular samsung shg i 617....deu certinho mas usei outro tutorial tb só naum sei se poderei postar aki....um complementou o outro
e funciona o gps agora tenho q colocar o mapa pois naum coloquei o mapa atualizado....um abrço atodos
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

alsilvestre,
sem problemas postar links de outros fóruns. Nosso objetivo é o da ajuda e não o da concorrência.

[]s
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
alsilvestre
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jan 2010, 23:00

Mensagem por alsilvestre »

aki tem tb um tutorial q me ajudou a instalar no meu samsung sgh i617
[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
pcamila
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Abr 2010, 00:00

Mensagem por pcamila »

Olá, eu consegui instalar, fiz todos os procedimentos, mas ao iniciar o software, continua pedindo para inserir a chave, é normal? Achei que ao inserir o arquivo sw.unl fosse solucionar isso.
Avatar do usuário
ravanelli
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Ago 2010, 00:00

Mensagem por ravanelli »

eu sou novo aki e gostaria de saber se esse tutorial serve para o motorola moto q gsm windows mobile 6
Avatar do usuário
Danilow
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Ago 2010, 00:00

Mensagem por Danilow »

Olá, qdo eu vou instalar os primeiros aplicativos:

1 - GarminMobileXTforWindowsMobile_50020w.exe
2 - GarminMobileXTSupportFiles_4xxxx.exe
3 - GarminMobileXTFreeBasemap_4xxxx.exe

da um erro dizendo que não é compatível com Windows CE... porém ao verificar detalhadamente no meu celular, percebo que está com a seguinte descrição:

Windows Mobile 6.1 Standard
Sist. Oper. CE 5.2.1731 (compilação 19731.1.1.52)

Pergunto, esse meu cel é WM 6.1 ou é o WinCE?? se for CE onde eu encontro um tuto pra instalar no meu cel... agradeço.
Avatar do usuário
drandinho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jan 2011, 23:00

Obrigadooo!

Mensagem por drandinho »

Funcionando Hiper Bem no meu LG GW550 smartphone Windows Mobile 6.5 (STD)
Muito Obrigado ao toópico pela ajuda vlw mesmo e volto sempre e indicando a muitos amigos meus!
Avatar do usuário
rigao
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Fev 2011, 00:00

Re: Obrigadooo!

Mensagem por rigao »

drandinho escreveu:Funcionando Hiper Bem no meu LG GW550 smartphone Windows Mobile 6.5 (STD)
Muito Obrigado ao toópico pela ajuda vlw mesmo e volto sempre e indicando a muitos amigos meus!
Instalei no meu aparelho, porem não encontra satélites a todo acesso pede para habilitar o software, alguma sugestão?

Obrigado.
Avatar do usuário
cavs
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mar 2011, 00:00

Mensagem por cavs »

Criando um arquivo de texto SW.UNL - vá até o bloco de notas do windows cole o unlock-code gerado, e salve no modo todos os arquivos
pronto e só seguir o resto deste tutorial..Espero ter contribuido
Abraços
Cesar
dan.ag
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Mai 2011, 12:58

Re: Tutorial - Instalar Garmin Mobile XT no Q11

Mensagem por dan.ag »

E ai pessoal!
Segui todas as instruções e instalou corretamente, sem problemas.

Fiquei com algumas dúvidas quanto a utilização, vou postá-las aqui, se alguém puder ajudar ou me indicar o local ideal para postar tais dúvidas, desde já agradeço.

1) Quando peço para calcular uma rota por Endereço, mesmo eu informando o número e selecionando avançar, são listadas duas opções, uma que me remete ao começo e outra ao final da rua, não respeitando o número exato (ou aproximado).

Moro em Ribeirão Preto/SP, e para testar, utilizei importantes avenidas da cidade, todas resultam no que relatei acima.
Quando navego por POI, fica perfeito e exato.

Outra dúvida é quanto aos alertas de radar. Estou utilizando os mapas tracksource, baixei os arquivos gpi referente aos alertas que quero, mas não soube como integrá-los, pois não localizei a pasta POI no card, e colocando na raiz não funcionou.
Obrigado...
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Tutorial - Instalar Garmin Mobile XT no Q11

Mensagem por Thundercel »

1) Quando peço para calcular uma rota por Endereço, mesmo eu informando o número e selecionando avançar, são listadas duas opções, uma que me remete ao começo e outra ao final da rua, não respeitando o número exato (ou aproximado).

Moro em Ribeirão Preto/SP, e para testar, utilizei importantes avenidas da cidade, todas resultam no que relatei acima.
Quando navego por POI, fica perfeito e exato.
O mapa utilizado ainda não contempla numeração de porta. Utilize o mapa CNBr ou o Autoguia que não tera esse problema.
Outra dúvida é quanto aos alertas de radar. Estou utilizando os mapas tracksource, baixei os arquivos gpi referente aos alertas que quero, mas não soube como integrá-los, pois não localizei a pasta POI no card, e colocando na raiz não funcionou.
Crie a pasta poi dentro da pasta garmine dentro dela insira os arquivos de alerta.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
dan.ag
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Mai 2011, 12:58

Re: Tutorial - Instalar Garmin Mobile XT no Q11

Mensagem por dan.ag »

OK, muito obrigado. Simples, direto e esclarecedor!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.