Samsung Omnia + iGO8

Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Samsung Omnia + iGO8

Mensagem por Thundercel »

Um amigo escreveu: Tenho um Samsung Omnia e tentei instalar o Igo8 3D que você disponibilizou no link [Link externo oculto para visitantes] e não funcionou. Porém, descobri na net que basta substituir o arquivo Data.zip do programa pelo que informo no link abaixo para funcionar normalmente. Temos que acabar com os malandros do Mercado Livre que vendem o programa por até R$ 80,00. No meu caso, funcionou perfeitamente. Espero ter ajudado. Grato por suas informações.

[Link externo oculto para visitantes]
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Rflores
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Abr 2009, 00:00

Mensagem por Rflores »

Acabei de comprar um Samsung Omnia e gostaria de instalar um gps, mas não sei qual o mais indicado para esse aparelho. Alguém pode me ajudar?
Avatar do usuário
anapaula
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mai 2009, 00:00

Mensagem por anapaula »

Thunder,

Acabei de salver este link que você enviou([Link externo oculto para visitantes]).

Comprei agora um omnia e estou perdida. Este link tem tudo ou somente a substituição do Data.zip?

Obrigada.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Interface E.V.A. no OMNIA em construção!

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde a todos!

É com grande satisfação que anuncio para a próxima semana o lançamento da interface E.V.A. para o Samsung OMNIA.

Imagem

Tudo o que tem de melhor em uma das melhores e mais seguras interfaces do mercado, agora facilitando também a utilização de um dos melhores Smart Phones com GPS do mercado.

Com a interface E.V.A. você transforma seu GPS em um Pocket PC e agora instalando ela no seu Samsung OMNIA, você transformará o seu celular em um super GPS de multinavegação com vários programas e tbm atalhos para as principais funções do seu telefone.

AGUARDEM!!!

Ainda não conhece a interface E.V.A.? Veja maiores detalhes aqui:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=302

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
cocrete
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Jan 2010, 23:00

Mensagem por cocrete »

Baixe o arquivo igo 8.3 ou a versão que preferir no forum.
Abra o arquivo no seu pc e procure a pasta SYS.txt
Altere as confingurações da seguinte forma:

De:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

para:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="400_200"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=400
screen_y=200

Instale o arquivo igo no "SD Card" do celular, pelo iniciar clique na pasta Gerenciador de Arquivos e procure dentro do seu SD a pasta IGO 8.3, abra e clique no executavel igo.exe ele ira abrir, apos configurar portas e navegação feche o Igo e com o mouse selecione o igo 8..3 e clique em menu copiar.
Retorne ao gerenciador de arquivos Windows, Menu Iniciar e copie como atalho neste local, na forma de "atalho" apos isso entre em configurações de menu e habilite para o menu iniciar.
Fiz isso e deu certo, espero ter ajudado.
Avatar do usuário
espyl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Fev 2010, 23:00

Boa noite.

Mensagem por espyl »

Gostaria de saber como funciona o IGO 8.3 nesse celular.

Funciona normal, como se fosse o gps? tem algumas restrições? Velocidade ?

Se possivel relata pra gnt.

[]s
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Samsung Omnia II + IGO 8.3.2

Mensagem por joelsobrinho »

Montei uma versão do iGO8 para o Samsumg Omnia II e a instalei no cartão de memória.

Estou usando a versão iGO 8.3.2, com mapa 9.1 e está funcionando em tela cheia.

Se alguém tiver interesse, é só pedir aqui no fórum, que eu disponibilizo para download.

Meu teclado não está configurando, assim não tem acento nenhum :( !!

O que eu achei?

Tela linda, navegador muito mais bonito que o Garmin.

Achei entretando que ele perde o sinal de satélite muito fácil.

Agora vou compará-lo com o Garmin.
Avatar do usuário
ek_ctba
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mar 2010, 00:00

Re: Samsung Omnia II + IGO 8.3.2

Mensagem por ek_ctba »

joelsobrinho escreveu:Montei uma versão do iGO8 para o Samsumg Omnia II e a instalei no cartão de memória.

Estou usando a versão iGO 8.3.2, com mapa 9.1 e está funcionando em tela cheia.

Se alguém tiver interesse, é só pedir aqui no fórum, que eu disponibilizo para download.

Meu teclado não está configurando, assim não tem acento nenhum :( !!

O que eu achei?

Tela linda, navegador muito mais bonito que o Garmin.

Achei entretando que ele perde o sinal de satélite muito fácil.

Agora vou compará-lo com o Garmin.
Eu gostaria de testar essa sua versão, se puder passar o link ???
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Configuração do sys.txt no iGO8 para Samsung OMNIA II

Mensagem por cleiton-s-a »

Caro amigo ek_ctba,

No seu computador:

1 - Baixe a versão 8.3.4.102680 de 13 de Agosto aqui:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=8429#8429

2 - Depois faça o update para versão 8.3.4.117940 de 03 de Novembro aqui:

www.mandamais.com.br/download/g8j1512010234017

3 - Copie apenas o executável "iGO8.exe" e a pasta "licenses", substituindo os arquivos pré-existentes dentro da pasta do iGO8.3.2.4.102680 e apague a pasta "save" e o arquivo "crash.txt", pois nestes dois arquivos contém todos os relatórios de erro e todas as preferências de configuração do iGO8, feitas pelo usuário que fez o "upload" desta cópia do link acima (vozes, idioma do programa, skins, backgrounds, favoritos, histórico, última localização do satélite, tipo de rota, tipo de aviso de radar, fuso horário, tipo de visualização do mapa, esquema de cores, carrinhos, etc).

4 - Dentro da pasta iGO8, edite o arquivo "sys.txt" com o bloco de notas, para ter sincronização de sinal dos satélites no campo:

[gps]
port=
7
baud=57600
protocol=nmea

5 - E para que a resolução de tela fique adequada ao seu aparelho, edite os campos:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir=
"400_240"
vga=1
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=
800
screen_y=480

6 - Se quiser que o fuso horário esteja sempre correto, acrescente também as seguintes linhas:

[timezone]
default_timezone=
22 ; GMT-3 Brasilia
index=22
auto_index=22
sync_time=1
reset_os_timezone=0
sync_os_timezone=0
use_auto=0
manual_dst=0


Obs.: Caso dentro do arquivo "sys.txt" não forem encontrados estes campos ou se eles não estiverem conforme descritos, simplesmente edite o arquivo com o bloco de notas e CRIE-OS.

7 - Depois atualize o banco de dados de radares, entrando no site [Link externo oculto para visitantes] -> clique nas opções: exportar -> iGO/MioMap -> grave o arquivo "speedcam.txt" na sua área de trabalho -> conecte o aparelho via cabo USB ou insira o cartão SD no seu computador -> vá na pasta iGO8 -> content -> speedcam -> salve o arquivo baixado, substituindo o pré-existente.

No OMNIA II:

8 - Já no aparelho, usando o explorador de arquivos (Cartão de Memória\iGO8\iGO8.exe), inicie o navegador iGO8 e no menu principal do programa, vá em: opções -> avisos -> aviso de radares de velocidade e alterne o aviso visual para "ligado" e o sonoro para "quando se aproxima".

9 - Se preferir, baixe o Manual do usuário do iGO8 em Português, em nossa área de "downloads", na página inicial do Fórum, ou no link abaixo:

modules.php?name=Downloads&d_op=viewdow ... %20iGO%208

10 - Para aprender um pouco mais sobre as funções da "skin Gurjon" e outras, veja o 5º post deste tópico:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic& ... c&start=30

Pronto! Agora é só aproveitar! :wink:

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 11 Mar 2010, 12:41, em um total de 8 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Mensagem por joelsobrinho »

Caro Ek_Ctba,

Complementando o que ja foi claramente bem explicado e foi assim mesmo que foi feito, uma dica a mais, seria lhe sugerir que faça tudo dentro do PC:

Crie uma pasta no PC e monte o iGO dentro dela, fazendo a atualização e a copia do alerta de radar e somente depois transfira para o Omnia II.

Caso vc tenha um adaptador de SD Card, aconselho a retirar a memória do Omnia II e montar tb no PC. Isto porque o tempo é muito menor, pois a taxa de transferência da porta USB é na ordem de 400Mb/s.

Ah! Esqueci de falar... apagando a pasta "save", qdo vc ligar o iGO8 pela primeira vez, ele irá fazer toda a configuração a seu gosto (idioma do programa - voz de direção - etc).

Depois é só criar o atalho no Omnia dentro do Windows Mobile no menu iniciar.
Joel Sobrinho

Garmin 3790T/3597/gpsmap62
Mapa:CNSA,AG,TRC,OSMS,3D,G2S,ASR,JCV,SID,DEM e Smartphone link
Não respondo dúvidas por MP. Por favor, postem no fórum.
"Foi ajudado? Ajude a manter o fórum" Faça sua doação!
Não ajudo por MP.
Avatar do usuário
ek_ctba
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mar 2010, 00:00

Obrigado

Mensagem por ek_ctba »

Obrigado pessoal por todo o empenho em gastar seu tempo nas explicaçoes, mas vou demorar uns dias pra testar tudo isso, pq queimou a placa do meu omnia II e vai levar um tempo pra assistencia técnica devolver...assim que testar volto a fazer um comentário...mais uma vez obrigado
Avatar do usuário
ALFA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Ago 2009, 00:00

SATELITES NAO ENCONTRADOS!!!

Mensagem por ALFA »

O Omnia II não reconhece Satélites

No meu Omnia II tinha o mesmo problema e resolvi-o como segue:

1) Ir para botão Iniciar/Configurações/Geral/GPS :

– Conexão: porta: COM8 / Hardware porta: COM9 / Baud rate – 4800 / Gerenciar GPS Automaticamente

– XTRA: Ativar servidor XTRA / Baixar dados XTRA automaticamente: Não marque nada / Ativar servidor SNTP – Ative.

2) Instalar o Port splitter 1.3 ([Link externo oculto para visitantes])

Se o processo envolve uma instalação .CAB, faça o seguinte:
- Sincronizar o seu dispositivo para o seu computador;
- copie-o. ao seu arquivo CAB ppc (observe a localização;)
- use File Explorer no seu ppc para navegar no seu caminho para o local (onde copiou o ficheiro. CAB);
- Clique no ficheiro. CAB no seu PPC (isto irá iniciar o processo de instalação);

3) Lançar o Port splitter e configurar: Input - COM8 ( Voce deve escrever directamente) / Baud – 4800 / Output – COM6 (pressione Add e Start)

4) Abrir o TomTom, Ozi ou qualquer outro software GPS e configurá-lo para COM6 / Baud rate 4800
Avatar do usuário
Petter
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Mar 2010, 00:00

Samsung Onmia + IGO8

Mensagem por Petter »

Instalei no igo8 no meu omnia i8000, alterei o sys.txt conforme indicações. A tela preenche 100% porém não abre o aplicativo, dá uma mensagem de falha "ui_igo8/400_240/main_scheme.ui" e a aplicação é fechada. Já tentei diversas configurações nas linhas da [interface] e nada.
Se alguem puder me dar uma dica, agradeço.
obrigado
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor Petter!

Vá no tópico iGO8 e baixe a versão mais recente 8.3.4.117940 de 03/11/2009 e use o sys.txt com as configurações indicadas.

Esse erro normalmente ocorre, quando não há esta resolução disponível dentro do arquivo "data.zip".

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
Petter
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Mar 2010, 00:00

Samsung Omnia + iGO8

Mensagem por Petter »

Cleiton,

Obrigado pelas dicas. Baixei a versão indicada por voce e funcionou 100% no meu Omnia i8000.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.