Samsung Omnia + iGO8

Avatar do usuário
nudows
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jul 2010, 00:00

Mensagem por nudows »

Ola!
Eu instalei o iGO8 no meu omnia.
Carregou e funcionou normalmente, obrigado.
Mas fiquei com uma duvida: Ele não acha minha localização.
Eu cheguei a ler no manual do iGO8 e falou que não existe essa opção.
Sabem algum GPS que ache a localização para o omnia2?
Obrigado
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Sinal de Satélite no OMNIA II

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Nudows!

Há pelo menos 3 maneiras para que o senhor resolva o seu problema:

1 - Ao entrar no iGO8, vá em: menu -> opções -> seta para a direita -> GPS -> desclique a opção "GPS Ativado" -> clique em "Auto Detectar"...

Isso fará com que o programa encontre sozinho as configurações de "porta" e "velocidade em Bauds" em que seu aparelho conecta sinal com o satélites.

Porém este é um método paliativo, pois uma vez que sair do programa, teria que refazer este processo sempre que entrasse no iGO8 novamente.

Portanto anote os valores encontrados nesta "auto detecção" e siga o passo 2:

2 - O senhor chegou a ler o 9º post da página anterior, onde descrevo no 4º passo como o senhor deve editar o arquivo "sys.txt" dentro da pasta iGO8, para que possa ter o GPS sincronizando o sinal com o satélite e logo, localizando a sua posição?

3 - Há também uma outra solução no 12º post, onde o senhor ALPHA descreve como fazer esta sincronização através da instalação de um outro software que auxilia neste processo.

Boa leitura e boa sorte!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
"GIVE man a fish and feed him for a day, but TEACH a man HOW TO FISH and feed him for a lifetime!"
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Mensagem por joelsobrinho »

Amigo, O meu Omnia demorou quase 20 minutos da primeira vez para reconhecer os satélites. Entre outros motivos, este foi um dos que eu não uso o IGO. Instalei o Garmin, melhorou um pouco, mas mesmo assim eh demorado. Se vc ficar com o telefone na mão segurando pela parte de cima, ai que que não reconhece mesmo. Parece a a antena fica naquela posição. Tente novamente, se continuar com problemas, por favor retorne.
Avatar do usuário
leodotrompete
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jul 2010, 00:00

Re: Samsung Omnia II + IGO 8.3.2

Mensagem por leodotrompete »

oi tudo bem, tenho um omnia i8000, quero colocar o igo8 mas nao concigo, voce poderia disponibilisar pra mim por fafor. esse é meu e-mail (leo.rodrigues17@hotmail.com agradeso obrigado.
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Mensagem por joelsobrinho »

Sugiro colocar o garmin. Apesar do modelo gráfico não ser tão bonito qto o do IGO8, os mapas funcionam muito melhor, mas muiiiiiiito mesmo.
Avatar do usuário
Reanulfo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Set 2010, 00:00

Mensagem por Reanulfo »

Caro amigo moderador, se puderes me ajudar agradeço... instalei em meu omnia II a versão do igo8.3.4 fiz todas as alterações já aqui sugeridas... intalei no sd e quando acesso o arquivo igo8.exe direto do cartão, abre a tela inicial do igo porém este não roda, e aparece a seguinte mensagem quando abro pela primeira vez "Previous instance of igo8 has not finished exiting yet. Please try again in a few seconds or soft-reset your device." O que devo fazer, pois nem inicia o igo??? :?:
Avatar do usuário
rkenjia2
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Out 2010, 00:00

Criar atalho para o iGO8 no OMNIA

Mensagem por rkenjia2 »

Adquiri um OMNIA 2 recentemente e segui todas as instruções de como configurar e instalar o igo 8.3 no aparelho.

Ele roda direitinho, mas queria criar um icone de atalho na tela principal ou pelo menos no menu.

Alguém saberia me informar como faço isto?

Obrigado!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Criando um atalho para o iGO8 no OMNIA

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Rkenia2,

Para criar um atalho no OMNIA proceda da seguinte maneira:

1- Usando o File Explorer (pode ser o Gerenciador de Arquivos, localizado junto com os demais programas) e navegue até a pasta onde o arquivo está localizado.

2 - Selecione o arquivo pressionando por alguns segundos sobre o ícone do executável que deseja criar o atalho e escolha "Copiar" a partir do menu.

3 - Agora vá para a pasta Windows \ Menu Iniciar \ Programas, "clique" sobre uma área vazia e, em seguida, escolha "Colar Atalho".

4 - Selecione o atalho pressionando por alguns segundos sobre o ícone, escolha a opção "Renomear" do menu e especifique um nome apropriado para o atalho...por exemplo "iGO8".

Pronto!

Agora ao entrar na tela dos programas ou no menu iniciar ficará mais fácil de acionar o iGO sem "malabarismos"!rs...

Espero que possa tê-lo ajudado!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
elmago
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Nov 2010, 23:00

Resolução ficou grande...

Mensagem por elmago »

Olá meu amigo Cleiton,

meu Samsung Omnia Lite (B7300) com resolução que vc citou, está grande... qual seria ideal para o meu?

Aguardo...
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

resolução OMNIA Lite

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor Elmago,

Pelo que vi no próprio site da Samsung, a resolução do seu aparelho é de 240X400, portanto basta modificar os campos necessários do arquivos sys.txt assim:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir=
"400_240"
vga=1
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=
400
screen_y=240

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
elmago
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Nov 2010, 23:00

Agradecimento!

Mensagem por elmago »

Cleiton,

Deu tudo certo, vlw...

Obrigado!
Avatar do usuário
elmago
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Nov 2010, 23:00

OMNIALite receptor GPS ativado, mas não localiza onde estou

Mensagem por elmago »

Olá Cleiton,

Fiz conforme a sua postagem (9ª da 1ª página), ativa blz o receptor, mas sempre está em São Paulo e não na minha cidade.

Tentei também conforme as instruções do usuário Alfa (página anterior), mas o arquivo Port Splitter ([Link externo oculto para visitantes]) está fora do ar.

Aprendi com o Alfa, que posso mudar as portas do celular pela configuração, mais qual seria ideal, para localizar onde estou?

Aguardo se poder me ajudar!

Elmago
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

OMNIALite receptor GPS ativado, mas não localiza onde estou

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Elmago,

Nesta mesma página, em meu segundo post ofereço 3 alternativas para poder configurar o sinal dos satélites...o senhor já seguiu estas instruções?

1 - Ao entrar no iGO8, vá em: menu -> opções -> seta para a direita -> GPS -> desclique a opção "GPS Ativado" -> clique em "Auto Detectar"...

Isso fará com que o programa encontre sozinho as configurações de "porta" e "velocidade em Bauds" em que seu aparelho conecta sinal com o satélites.

Porém este é um método paliativo, pois uma vez que sair do programa, teria que refazer este processo sempre que entrasse no iGO8 novamente.

Portanto, siga o próximo passo:

2 - Anote os valores encontrados nesta "auto detecção", conecte o celular no seu PC usando o cabo de dados e dentro da pasta iGO8, edite o arquivo "sys.txt" com o bloco de notas, com estes dados encontrados para ter a sincronização de sinal dos satélites no campo:

[gps]
port=
3 (ex.)
baud=9600 (ex.)
protocol=nmea

Obs.: Para ter sincronização do sinal dos satélites é imprescindível estar em uma área externa a céu aberto e aguardar, pois a primeira sincronização pode levar até 10 minutos e só então o GPS irá mostrar a sua posição atual.

Eu não sou a favor de usar o Port Splitter, mas se quiser testar as orientações do amigo Alpha pode baixar normalmente o arquivo do link que postou acima, pois eu testei e está ativo, porém se quiser um outro link teste este: [Link externo oculto para visitantes]

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
elmago
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Nov 2010, 23:00

Omnia está ativado receptor mas não localiza onde estou

Mensagem por elmago »

Olá Cleiton,

Sim segui todo seus post, ele localiza a porta 7 - veloc. 57600 tudo ok, mas ele não consegue localizar onde estou...sempre que ligo esta na Av. Paulista em São Paulo e eu estou em Sorocaba-SP.

Em GPS de carro sempre consegui na primeira me localizar, mas pelo celular estou apanhando.

Bom, acho que vou testar o procedimento do Alpha, porém estou com medo de danificar o celular.

Você acha que corro esse risco ou pode apenas ficar na mesma de não localizar?

Porque realmente é estranho, pois na configuração do Alpha posso alterar para qualquer porta do celular 1 - 2 - 9 e velocidade também.
dbzoio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jun 2011, 11:48

Re: Samsung Omnia II + IGO 8.3.2

Mensagem por dbzoio »

joelsobrinho escreveu:Montei uma versão do iGO8 para o Samsumg Omnia II e a instalei no cartão de memória.

Estou usando a versão iGO 8.3.2, com mapa 9.1 e está funcionando em tela cheia.

Se alguém tiver interesse, é só pedir aqui no fórum, que eu disponibilizo para download.

Meu teclado não está configurando, assim não tem acento nenhum :( !!

O que eu achei?

Tela linda, navegador muito mais bonito que o Garmin.

Achei entretando que ele perde o sinal de satélite muito fácil.

Agora vou compará-lo com o Garmin.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.