Acessar o WinCE (Windows Explorer) no GPS

wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo

Fico contente pelo socesso da sua instalação e fico a sua disposição
Avatar do usuário
grilobala
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 55
Registrado em: 30 Dez 2009, 23:00

Mensagem por grilobala »

Prezados
Tenho um GPS BAK 5002 rodando windows ce 5.0. Procurando nas pastas conforme o topico encontrei dentro da pasta IGO 8.3 no cartão de memoria interno do GPS o arquivo Shell.ini no qual tem a linha \SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe
Gostaria de saber se alterando p/ apontar p/ o arquivo StartWin.exe se ele vai entrar no wince automaticamente assim que ligar o aparelho e se essa operação é reversivel p/ a interface original do referido aparelho. Mais uma vez agradeço a atenção de todos
Victor
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo

Sim ira funcionar se o shell estiver na raiz e não dentro do igo
Avatar do usuário
grilobala
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 55
Registrado em: 30 Dez 2009, 23:00

Mensagem por grilobala »

Como eu te falei...o shell está dentro da pasta Igo 8.3...ai nesse caso teria outro procedimento que eu possa fazer? Agradeço a atenção
Victor
Avatar do usuário
grilobala
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 55
Registrado em: 30 Dez 2009, 23:00

Mensagem por grilobala »

E se eu apontar o navegador ao inves de Igo.exe colocar startwin.exe funciona?? tem como reverter depois?
Victor
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo

Sim funciona e depois da para reverter
Avatar do usuário
grilobala
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 55
Registrado em: 30 Dez 2009, 23:00

Mensagem por grilobala »

Prezado Welington
Consegui acessar o wince, coloquei nas configurações p/ navegação apontar p/ starwin.exe e quando cliquei ele abriu o wince. Na barra de tarefas pude ver dois processos minimizados SHELLEX_LYG e ANWWATCH Acredito que se trata da inteface gráfica, tentei procurar do explorer algum arquivo que tenha haver com a interface grafica do GPS mas não encontrei. Voce poderia me orientar onde encontro essas configurações? Minha idéia é conseguir instalar o Garmim XT, você tambem poderia me orientar onde eu deveria começar a pesquisar? Agradeço sua atenção
Victor
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo

Voce podera fazer o procedimento de instalação do garmin em seu cartão e entrar no mesmo pelo windows ce para que ele posssa abrir normalmente apos tendo socesso nesta instalação e funcionando ai sim podera buscar um desbloqueador fazendo o mesmo processo do startwin pelo shell o desbloqeuador pesquiza acho facil e pratico para sua instalação

Abraços
Avatar do usuário
grilobala
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 55
Registrado em: 30 Dez 2009, 23:00

Mensagem por grilobala »

Então, tu poderias me indicar como faço p/ proceder a instalação?? no caso p/ instalar no meu cartão é no proprio gps ou no pc? E no caso do desbloqueio que voce se refere é p/ nao ficar mais aparecendo o menu orginal do aparelho?
Victor
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo

Temos um tutorial para a instalação em navegadores garmin no topicogarmin moblie xt
O desbloqueio e para que possa acionar o wince e o garmin por icones de atalho na area de trabalho procure em desbloqueadores e o pesquiza

Abraços
Avatar do usuário
grilobala
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 55
Registrado em: 30 Dez 2009, 23:00

Mensagem por grilobala »

Prezados Amigos, aqui vai meus avanços com os acessos ao windows ce no GPS BAK 5002. No BAK 5002 roda windows ce 5.0, foi possivel acessar o mesmo configurando a navegação p/ chamar o arquivo StartWin.exe comentado neste topico. Ao entrar no windows ce pude ver apenas a pasta ResidentFlash que é o cartão de memória interno do equipamento com 2GB onde estão instalados os navegadores e o cartão SDMMC que é um cartão removivel. Dentro da pasta "Meu Dispositivo" é onde se encontram as demais pastas do windows mas não consegui encontrar o processo do menu original do aparelho chamado de "SHELLEX_LYG" acredito que fica na NandFlash até consigo fechá-lo atraves de um programa de gerenciamento de tarefas, mas após desligar e ligar o aparelho o menu original volta a iniciar. Meu desafio agora é achar onde fica esse "SHELLEX_LYG" p/ que eu possa fechá-lo e abrí-lo sem ter que reiniciar o equipamento. Buscando no site pesquiza.com conforme indicação do Weligton pude baixar algumas programa que rodam em windows ce inclusive um menu básico. Quando eu tiver mais novidades postarei novamente. Agradeço a atenção de todos.
Victor
Avatar do usuário
tonypereyra
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Jan 2010, 23:00

Re: Acessar o WinCE (Windows Explorer) no GPS

Mensagem por tonypereyra »

Thundercel escreveu:O windows ce na verdade é executado qdo vc liga o aparelho e faz a chamada para o programa que vem no gps, normalmente com mp3 player etc, ferramentas.....

Então na verdade o que vc precisa fazer é ele fazer uma chamada para o ambiente X, ou seja o ambiente windows.

Não sei qual a versão real do seu windows ce e não sei se o seu gps é igual ao china, mas segue lá

A maioria dos GPS china vem com um arquivo no seu sdcard chamado shell.ini que é um arquivinho que contem o caminho do programa a ser executado. Se seu gps veio com igo por exemplo algo parecido com: \\sdcard\igo\navgo.exe, ou seja indica o executavel e o seu caminho.

Tudo o que vc tem a fazer é baixar o arquivo StartWin.exe na área de download deste site em modules.php?name=Downloads&d_op=viewdownload&cid=12.

Coloque ele na raiz do seu sdcard e então faça uma cópia do seu shell.ini para shell.ini.old e então altere o shell indicando o caminho do start x.
Algo parecido com: \\sdcard\StartWin.exe

Se nada encontrou veja então no seu cartão sd se encontra o arquivo StartWin.exe. Assim vc pode alterar o arquivo que falei mudando a chamada do programa para o StartWin.exe.

Se o seu soft é o destinador o arquivo Shell.ini ou outro com a mesma função deve conter o atalho.

\\sdcard\DestinadorApps\Destinator\destinator.exe.

Mude esse atalho para o caminho onde colocar o StatWin.exe como descrevi acima. Lembrando que vc precisa acessar o menu de configuração do seu GPS e na opção de leitura ou algo similar mudar de modo de leitura ao invés de ler na memória flash para ler a partir do sdcard. Normalmente já vem com essas 2 opções.

Lembrando que se der certo vc vai ter uma tela similar ao do windows que conhecemos então para rodar seu navegador ou outro que vc instalar ou até mesmo programas vc tera de clicar no iniciar, e depois no run(executar) e apontar para os executaveis dos navegadores ou programas que vc ira rodar.

Normalmente o arquivo Shell.ini fica na raiz.
Pode ser que o programa que foi instalado no seu GPS não use esse aquivo Shell.ini mas use outro que chame um outro script.
Então a minha dica é: Procure por arquivos com extensão ini, ou até mesmo sys ou bat. O importante é que dentro do arquivo vai existir uma chamada para o executável do Destinator. Quando encontrar substitua o caminho \sdcard\destinatorapps\destinador.exe -> StartWin.exe, apontando para o arquivo que vc deve baixar e copiar dentro da raiz do seu sd card o StatWin.exe.

Prontinho se funcionar vc vai ter a interface windows ce china (ahah) rodando, daí é o basico, iniciar, etc....

Eu não encontrei de fato aplicativos que fossem compativeis com esse S.O, a não ser os navegadores.... para rodar os navegadores mande a opção run e escolha o executavel do navegador.

Bom como vc deve ter lido, ideal mesmo é achar o arquivo shell.ini, start.ini, etc. que contem o caminho no qual o wince vai buscar o executável do navegador.

Tenho a teoria de que o não funcionamento para alguns (caso o win inicialize e se feche em seguida ) se deve ao problema de pastas, de não estar na pasta correta.

Do destinator não rodar dessa forma é porque tem um arquivo de configuração se não me engano chamado destinator.ini que contem o nome do executável, e outros parametros de funcionamento do destinator e como vc mudou dessa forma fará com que o destinator funcione.

Mas se quer um conselho melhor ja que o seu win está rodando vai então uma gambiarra maior. uahiahuhau

Crie uma nova pasta para o destinator, com o caminho da primeira pasta diferente a original é \destinatorapps, deixe somente como \destinator e deixe essa que vc renomeou apenas com o arquivo Startwin.exe ( renomeado para destinator ) para executar a chamada do wince, dai vc pode apagar tudo deixando somente o \destinatorapps\destinator\destinator.exe ( sendo esse o fake com o startwin renomeado).

Na pasta nova que vc vai criar coloque o destinator original com todos os arquivos mapas e etc. Pronto.

O mesmo procedimento para outros navegadores Miomap, Igo, basta copiá-los cada um na sua pasta e para executar procurar por eles através do run do wince.

Assim vc vai iniciar o destinator correto através do wince só que em outra pasta.

helitoncosta
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=314&t=5799

....mestre !!!!

Como acesso o Wince no GT311BT ....da GT sound
...ele vem com NDRIVE ...nom encontrei nenhum arkivo shell.ini ou exe

me ajuda por favor....
tens msn???
...se tiver ...salva minha pele !!!
Avatar do usuário
tonypereyra
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Jan 2010, 23:00

Re: Desbloqueando o NAVAIR S1100

Mensagem por tonypereyra »

cleiton-s-a escreveu:Boa noite senhor Jordano DF!

Para poder ver a "barra de tarefas" e a "área de trabalho" o "Windows CE" no seu GPS, o senhor terá que criar uma pasta no seu cartão SD com o mesmo nome do navegador original do seu aparelho e renomear a original para iGO_orig e colocar o "StartWin.exe" dentro desta pasta renomeando-o para "iGOPNA.exe" como o original.

Feito isso, o senhor poderá usar o "Windows Explorer" e navegar para a pasta de qualquer navegador ou aplicativo que estiver gravado no seu cartão SD e acioná-lo manualmente.

Porém para poder acessar não só os navegadores, como muitas outras funções em seu aparelho é necessário desbloqueá-lo com uma interface que permita gerenciar os navegadores à partir do cartão SD.

Desbloqueando o seu aparelho, seria possível acessar os navegadores que bem entender, modificando-os e atualizando-os quando desejar.

Veja todas as possibilidades de desbloqueio em nosso tópico de "desbloqueadores" aqui:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... orum&f=143

E maiores informações sobre a interface E.V.A. que é um dos melhores e mais seguros desbloqueios do mercado aqui:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=302

Imagem

Fique a vontade em solicitar maiores informações.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes

....mestre !!!!

Como acesso o Wince no GT311BT ....da GT sound
...ele vem com NDRIVE ...nom encontrei nenhum arkivo shell.ini ou exe

me ajuda por favor....
tens msn???
...se tiver ...salva minha pele !!!
Avatar do usuário
misterApont
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jan 2010, 23:00

Mensagem por misterApont »

Caro Thundercel, eu tenho um GPS da Apontador o Slimway. Vc sabe como eu devo proceder para desbloquear o WinCe dele?

Não encontrei nenhum arquivo Shell.ini ou outro qualquer na memoria flash dele.

A memória flash dele é nomeado como "ResidentFlash" e somente tem os seguintes arquivos:

NNG (pasta),
gpspara0.bin
gpspara1.bin
gpspara2.bin
gpspara3.bin
Memory1.img
Memory2.img
sv0.eph
sv0.obs
sv1.eph
sv1.obs
sv2.eph
sv2.obs

O único arquivo q poderia levar a crer que tem algo a ver com a inicialização seria o arquivo "SYS.TXT", existente no diretório NNG. Mas o seu conteúdo é o seguinte:

[device]
sdcard_dsk_num=2

[interface]
maxzoom2d=6000000
show_exit=1
shutdown_time=0

[power]
backlight_manage_values = 1
backlight_manage_keys = 1
backlight_max = 5
backlight_min = 1
backlight_key_timeout_BA = "BatteryTimeout"
backlight_key_timeout_AC = "ACTimeout"
backlight_key_ontap_BA = "BacklightOnTap"
backlight_key_ontap_AC = "ACBacklightOnTap"
backlight_key_on_BA = "OnOff"
backlight_key_on_AC = "ExtOnOff"
backlight_methods = 14
backlight_events = 1,2

[sound]
use_method= 1

[gps]
port = 7
baud = 57600


e aí alguma ideia?

Grato.
Avatar do usuário
fihangel19
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jan 2010, 23:00

Não consigo entrar no windows CE

Mensagem por fihangel19 »

Thundercel...

eu coloquei a senha para ligar o Windows CE do meu GPS, só que na hora de ligar ele não aparece nenhum teclado pra eu colocar a senha...

o que será que dá pra ser feito?

Obrigado!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.