Acessar o WinCE (Windows Explorer) no GPS

Avatar do usuário
joaorudini
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Nov 2010, 23:00

Desbloqueio do WinCE no GPS Orange com navegador Garmin

Mensagem por joaorudini »

Thundercell,

Tenho um GPS Orange G521 Slim com WInCE6.0.

Entrei em contato com o Sr. Cleiton sobre a interface E.V.A., porém não posso pagar por isso agora para ter todas estas funcionalidades.

Venho tentando desbloquear o WinCE do meu GPS seguindo as informações do fórum, porém não consigo.

Baixei e instalei o StartWin.exe e segui os procedimentos mas não dá resultado.

É como se ele nem estivesse lá.

Liguei o GPS sem o cartão com o Garmin e ele foi até aquela parte do menu do aparelho (navegador, configurações, player etc).

Para este GPS o procedimento é diferente?
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Desbloqueio do WinCE no GPS Orange com navegador Garmin

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor João!

A interface E.V.A. é uma solução pronta, oferecida na área de compra e venda, justamente para usuários que como o senhor, não conseguem ou não querem "quebrar a cabeça", mesmo seguindo as instruções que são oferecidas por aqui.

As negociações apenas ocorrem por solicitação do usuário, são feitas em caráter particular e assim devem permanecer, pois sua inabilidade de executar determinado procedimento ou sua indisponibilidade financeira para a aquisição da solução que deseja, em nada tem a ver com os outros usuários do fórum.

De qualquer maneira, mesmo não tendo o conhecimento necessário para executar os procedimentos, nada o impede de usar a ferramenta de busca e "pesquisar", pois o índice principal do fórum está organizado pelos maiores fabricantes de GPS e pelos principais desenvolvedores de software de navegação.

Portanto já que afirma que não pode pagar para que troquem o seu pneu, basta arregaçar as mangas e sujar a mãozinha sem preguiça! :wink:

Veja que aqui mesmo no fórum sua dúvida já foi sanada no tópico intitulado:

Tutorial - GPS Orange - WinCE + Mapas

modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=44

Não há dúvida que cada aparelho é completamente diferente um do outro, tanto em configuração de "hardware" quanto de "software", portanto se sua prioridade não é investir para que o trabalho seja feito, DEIXE A PREGUIÇA DE LADO E PESQUISE!!! :lol:

Basta digitar palavras chave no campo de busca da ferramenta de pesquisa assim como se faz no Google.

Com isso o senhor ajuda a manter o fórum organizado, por evitar de se fazer uma pergunta que possivelmente já foi respondida.

Boa leitura e boa sorte!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
"GIVE man a fish and feed him for a day, but TEACH a man HOW TO FISH and feed him for a lifetime!"
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
ronneynigro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Out 2010, 23:00

Toshiba STi travado!!!

Mensagem por ronneynigro »

Fiz uma mercadoria sem tamanho.

Renomeei a pasta SHELL do Toshiba STi GP4010 para SHELLX e dei boot, agora o GPS virou peso de papel.

Como faço para renomear para SHELL novamente?

Fiz diversas alterações naquele FicUpDateShell, mas sem sucesso, criei um autoexec.bat, mas não funfou...

Sugestões?
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Re: Toshiba STi travado!!!

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor Ronney!

Venho acompanhando as suas postagens há algum tempo e vejo que o senhor tem judiado bastante deste coitado e vi também que o senhor tem certa intimidade com os procedimentos efetuados até então, porém como costumo comentar, nem sempre seguir "receitas de bolo" é a melhor solução para todos os aparelhos, devido às diferenças de configuração que variam bastante de equipamento para equipamento, por isso é preciso muita cautela antes de executar tais procedimentos, pois muitas vezes, dependendo do que foi feito, não há como reverter a situação.

No seu caso somente o "restore firmware" original do aparelho poderá trazê-lo de volta a vida, pois se instalar algum *.cab ou mesmo um "firmware" que não seja exatamente para esta marca e modelo, poderá terminar de matá-lo de vez.

Ofereço algumas soluções de Suporte Técnico para casos mais complexos em nossa área de Compra & Venda, portanto se tiver interesse, peço que por favor entre em contato pelo e-mail em minha assinatura.

Boa sorte!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
funkie
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Nov 2010, 23:00

Mensagem por funkie »

para constar na base de conhecimento
---

tenho um dvd napoli 7788BT e funcionou

--> tive que renomear o executavel do igo8.exe (igo8.ex_)
e renomei o starwin.exe para igo8.exe

--> renomear o executavel no arquivo shell.ini -> não deu crto

--> o wince 5.x é em ingles =)
Avatar do usuário
iARC
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Nov 2010, 23:00

Mensagem por iARC »

Não consigo mais acessar a My Flash Disk, depois de realizar o procedimento abaixo:
6- crie um arquivo sys.txt com as seguintes linhas:

[folders]
app="\Storage card\iGO8.3\"

7- copie o sys.txt para a pasta "my flash disk/infinity",

8- é só inicializar o GPS e pronto!
Fiz um backup antes, mas não consigo mais acessá-la.

Quando tento dá a seguinte mensagem:

"At least one file is missing. Please install the Aplications again"

Ele diz que está faltando um arquivo e que precisa reinstalar o aplicativo novamente, porém não achei no site onde posso solucionar este problema.

Antes eu conseguia pelo GPS acessa o sistema no Windows dele, agora me da este erro.

Alguma sugestão?

Tks!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

AIRIS Travado

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor iARC,

Pelo nome das pastas que relata, o seu aparelho é um AIRIS.

A citação que postou está um pouco fora de contexto, portanto seria necessário que colocasse o link de onde pegou estas instruções para que pudesse entender melhor o seu problema.

De qualquer maneira, você pode tentar 2 opções:

1 - Conecte o seu GPS desligado ao computador usando um cabo USB e depois de ligá-lo, provavelmente ele será reconhecido pelo PC e com isso, vc terá novamente acesso a sua memória interna (My Flash Disk) para poder retornar o backup que fez.

1a - Porém para poder conseguir a sincronização de dados do GPS com o PC, é imprescindível ter instalado o programa Active Sync (Windows XP) ou Windows Mobile Device Center (Vista & Se7ven).

1b - Caso o GPS não seja reconhecido automaticamente, tente alternar entre as portas USB disponíveis (as de trás do computador normalmente são as melhores por terem menos uso), troque também de cabo e se ainda assim não conseguir, tente em outro computador.

2 - Salve uma versão do iGO8 na raiz do seu cartão SD (Storage Card), com todo o conteúdo dentro de uma pasta de nome "iGO8.3" e tente iniciar o GPS novamente.

2a - Não se esqueça de configurar o sys.txt do iGO8 de acordo com as características do seu aparelho (tamanho e resolução de tela - porta e velocidade de comunicação com os satélites), entre outros detalhes.

Obs.: Na verdade só a restauração do arquivo sys.txt original deve ser o suficiente, pois as inscrições que acrescentou, mandam o "software" buscar todos os dados de inicialização no cartão, portanto se não houver um iGO8.3 no cartão, não haverá navegação e por isso está obtendo a mensagem de arquivos faltando.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem[/i]
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
nosiaj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Dez 2010, 23:00

Mensagem por nosiaj »

ivanmaluco escreveu:
Thundercel escreveu:Ivan,
desejaria saber a marca e modelo do seu GPS e qual a cidade onde você mora.

Se o Igo8 já está instalado nele creio que é um bom sinal, pois muita gente está elogiando esse navegador.

Temos disponivel o Manual em Portugues dele em nossa área de downloads.
eu tbem gostaria de saber, mais nao tenho ideia... eu comprei pelo ebay.. made in china (a unica coisa escrita é "GPS NAVIGATOR PMP PLAYER"...

Estou em Itatiba (entre em Jundiai e Campinas)

Obrigado
Ola thundercel, sou novo aqui no forum,vi que vc mencionou sobre o Igo, entao vai ai uma dica pra galera, a melhor versão do Igo no momento é a 8.4.2 e realmente é um navegador de primeira,uma interface bem amigavel mesmo com gps de 64mb. eu estou pesquisando na internet, mas nao ta facil, to tentando instalar o Garmin no meu GPS mas vi que a GARMIN tem seus proprios protocolos e isso dificulta um pouco, entai fica ai minha dica e se algeum souber de uma maneura facil de instalar o garmim, por favor, nao deixem de postar.
um abraço!!!
Avatar do usuário
Junior_2012
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Dez 2010, 23:00

Problemas com GPS Quatro Rodas Mio C310

Mensagem por Junior_2012 »

Amigo,

Gostaria de saber o que faço para meu GPS poder voltar ao normal ele caiu em tela azul de setup e foi excluido memória flash e d+ arquivos que vem de fábrica este aparelho não possui SD Card.

Gostaria de saber como faço p/ instalar iGO8.3, mas primeiro preciso saber como faço p/ ele reconhecer no PC através de cabo Usb.

Muito obrigado!

Abçs :wink:
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mio C310 4 Rodas

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde caro amigo Júnior!

Enquanto muitos querem arriscar e instalar o MioPocket no seu aparelho "Ching Ling", afinal esse desbloqueio como o próprio nome sugere, foi desenvolvido para aparelhos da Mio e você tem um aparelho da Mio, portanto essa talvez seja sua melhor opção, pois uma vez que se apagou o conteúdo da memória interna, não vai conseguir sincronizar o GPS com o PC, mesmo que consiga um backup.

Sendo assim:

1 - Baixe o MioPocket 4.0 aqui:

[Link externo oculto para visitantes]

2 - Descompacte o arquivo usando o WinRar no seu PC;

3- Siga a instrução 2.2a do arquivo "ReadMe" -> SD Card Installation -> 4A...

4 - Copie as pastas Media e MioAutorun e os arquivos Mortscript.exe - MioAutoRun.exe e MioAutoRun.mscr para a raiz do cartão SD, renomeando os dois últimos para c310Auto.exe e c310Auto.mscr

5 - Insira o cartão SD no aparelho, ligue o GPS e a auto-instalação deverá se iniciar automaticamente, caso contrário, reinicie o aparelho usando o "reset", alterne a chave on/off ou leia mais opções no arquivo "ReadMe".

Depois de instalado, você terá muitas ferramentas para que possa recopiar um "backup" do conteúdo original ou simplesmente instalar o iGO8 à partir do cartão.

Configurá-lo para rodar especificamente no seu aparelho porém, é uma outra história (tamanho de tela, canal de comunicação com os satélites, alteração do sys.txt, etc...)!rs... :wink:

Qualquer dúvida, fique à vontade em entrar em contato, pelo e-mail em minha assinatura.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Feliz Natal!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
uatm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Ago 2009, 00:00

Re: eu fiz e deu certo...

Mensagem por uatm »

ivanmaluco escreveu:olá Thundercel...

eu fiz o descrito e funcionou... consegui acessar o win da china(o duro é ler alguma coisa)...

Uma pergunta: Tem como trocar o OS por idioma Ingles??

Veja o link abaixo:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... 7826#17826

twr :D
Avatar do usuário
thatianjos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jan 2011, 23:00

Re: Acessar o WinCE (Windows Explorer) no GPS

Mensagem por thatianjos »

não consegui achar esse programa pq na verdade eu acho que apaguei tudo o que tinha no meu cartão de memoria e a navegação do gps não funciona nada acontece qdo tocamos ...me ajudem!!!
Thundercel escreveu:O windows ce na verdade é executado qdo vc liga o aparelho e faz a chamada para o programa que vem no gps, normalmente com mp3 player etc, ferramentas.....

Então na verdade o que vc precisa fazer é ele fazer uma chamada para o ambiente X, ou seja o ambiente windows.

Não sei qual a versão real do seu windows ce e não sei se o seu gps é igual ao china, mas segue lá

A maioria dos GPS china vem com um arquivo no seu sdcard chamado shell.ini que é um arquivinho que contem o caminho do programa a ser executado. Se seu gps veio com igo por exemplo algo parecido com: \\sdcard\igo\navgo.exe, ou seja indica o executavel e o seu caminho.

Tudo o que vc tem a fazer é baixar o arquivo StartWin.exe na área de download deste site em modules.php?name=Downloads&d_op=viewdownload&cid=12.

Coloque ele na raiz do seu sdcard e então faça uma cópia do seu shell.ini para shell.ini.old e então altere o shell indicando o caminho do start x.
Algo parecido com: \\sdcard\StartWin.exe

Se nada encontrou veja então no seu cartão sd se encontra o arquivo StartWin.exe. Assim vc pode alterar o arquivo que falei mudando a chamada do programa para o StartWin.exe.

Se o seu soft é o destinador o arquivo Shell.ini ou outro com a mesma função deve conter o atalho.

\\sdcard\DestinadorApps\Destinator\destinator.exe.

Mude esse atalho para o caminho onde colocar o StatWin.exe como descrevi acima. Lembrando que vc precisa acessar o menu de configuração do seu GPS e na opção de leitura ou algo similar mudar de modo de leitura ao invés de ler na memória flash para ler a partir do sdcard. Normalmente já vem com essas 2 opções.

Lembrando que se der certo vc vai ter uma tela similar ao do windows que conhecemos então para rodar seu navegador ou outro que vc instalar ou até mesmo programas vc tera de clicar no iniciar, e depois no run(executar) e apontar para os executaveis dos navegadores ou programas que vc ira rodar.

Normalmente o arquivo Shell.ini fica na raiz.
Pode ser que o programa que foi instalado no seu GPS não use esse aquivo Shell.ini mas use outro que chame um outro script.
Então a minha dica é: Procure por arquivos com extensão ini, ou até mesmo sys ou bat. O importante é que dentro do arquivo vai existir uma chamada para o executável do Destinator. Quando encontrar substitua o caminho \sdcard\destinatorapps\destinador.exe -> StartWin.exe, apontando para o arquivo que vc deve baixar e copiar dentro da raiz do seu sd card o StatWin.exe.

Prontinho se funcionar vc vai ter a interface windows ce china (ahah) rodando, daí é o basico, iniciar, etc....

Eu não encontrei de fato aplicativos que fossem compativeis com esse S.O, a não ser os navegadores.... para rodar os navegadores mande a opção run e escolha o executavel do navegador.

Bom como vc deve ter lido, ideal mesmo é achar o arquivo shell.ini, start.ini, etc. que contem o caminho no qual o wince vai buscar o executável do navegador.

Tenho a teoria de que o não funcionamento para alguns (caso o win inicialize e se feche em seguida ) se deve ao problema de pastas, de não estar na pasta correta.

Do destinator não rodar dessa forma é porque tem um arquivo de configuração se não me engano chamado destinator.ini que contem o nome do executável, e outros parametros de funcionamento do destinator e como vc mudou dessa forma fará com que o destinator funcione.

Mas se quer um conselho melhor ja que o seu win está rodando vai então uma gambiarra maior. uahiahuhau

Crie uma nova pasta para o destinator, com o caminho da primeira pasta diferente a original é \destinatorapps, deixe somente como \destinator e deixe essa que vc renomeou apenas com o arquivo Startwin.exe ( renomeado para destinator ) para executar a chamada do wince, dai vc pode apagar tudo deixando somente o \destinatorapps\destinator\destinator.exe ( sendo esse o fake com o startwin renomeado).

Na pasta nova que vc vai criar coloque o destinator original com todos os arquivos mapas e etc. Pronto.

O mesmo procedimento para outros navegadores Miomap, Igo, basta copiá-los cada um na sua pasta e para executar procurar por eles através do run do wince.

Assim vc vai iniciar o destinator correto através do wince só que em outra pasta.

helitoncosta
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=314&t=5799
Avatar do usuário
jeancamillo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jan 2011, 23:00

Mensagem por jeancamillo »

Olá Thundercel

Tenho um GPS AGD45 que nai nicializa o sistema, dá um erro pmp.exe.
Copiei o Startwin.exe e fiz as alteraçoes no SD mas nem acessa o SD...
Sabe como posso resolver isso?
Avatar do usuário
Meyq
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jan 2011, 23:00

Mensagem por Meyq »

Olá!
Estou tendo o mesmo problema do meu amigo aqui de cima.
Também tenho um Gps da marca sattelite modelo A-GD45, eu usava o iGO 8.3 nele e já faz uns 6 meses que não consigo usá-lo por conta deste erro que aparece, quando ele tenta iniciar o WinCE aparece uma janela com a seguinte mensagem:

"pmp.exe" - Cannot find "pmp" (or one of its components). Make sure the path and filename are correct and that all the required libraries are available.

Se aguém souber/puder ajudar já fico agradecida!

Valeu!
Avatar do usuário
nene04
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Fev 2011, 23:00

ola thundercel

Mensagem por nene04 »

tenho um gps xing lig, instalei o arquivo startwin, estava tudo certinho, mas não sei o que eu fiz que nao onigo mas entrar no win ce, da sinal que entra , mas não aparece a barra de iniciar, obrigado pela atençao.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.