Erro "Prgram Application" Visteon VNS-4078

Responder
antonio_vieira92
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jan 2015, 21:07

Erro "Prgram Application" Visteon VNS-4078

Mensagem por antonio_vieira92 »

Olá galera tudo bem?

Estou tentando instalar o Igo8 no meu GPS Visteon VNS-4078, mas já comecei errado, porque a primeira coisa que fiz foi formatar o cartão, me esqueci de fazer o back-up.

Se alguém tiver um GPS deste modelo, por favor, compacta os arquivos originais e envia para o meu email, antonio.vieira92@yahoo.com.br, por favooooooorrrrrr.

Agora se não tiver me ajudem por favor como instalar.

Como não tenho a pasta original do GPS, estou tentando "refaze-la", joguei a pasta Igo8 no cartão de memória, renomeei a pasta raiz para DestinatorApps, criei uma outra pasta dentro da DestinatorApps e chamei de Destinator, em seguida jogo o Igo8.exe dentro da pasta Destinator e renomeei para Destinator.exe, ficando assim "DestinatorApps\Destinator\Destinator.exe" criei um bloco de notas digitei este caminho dentro do bloco de notas e salvei como "engine.ini" (com aspas para mudar de .txt para .ini), mudei a resolução no arquivo SYS.txt para 320x240, beleza.

Agora quando ligo o GPS e clico em navegação aparece o erro "Program Application database cannot be found" e trava.

Alguém pode me ajudar por favor?

Muito obrigado mesmo.
debonajeancarlo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Dez 2015, 22:43

Re: Erro "Prgram Application" Visteon VNS-4078

Mensagem por debonajeancarlo »

Também formatei o cartão e instalei o IGO 8.3 porém aparece a mensagem quando inicializo que diz assim: "os mapas estão desatualizados".
O GPS não trava e fica essa mensagem na tela.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Erro "Prgram Application" Visteon VNS-4078

Mensagem por magnumsoft »

Procedimento para se instalar o IGO8 no gps que vem com o Vectra (Visteon VNS-4078), utilizando apenas um cartão de memória, sem alterar o aparelho. Se fizer tudo como explicado, é 100% garantido que funcionará e que não perderá nenhuma informação do seu GPS.
Recomendo utilizar um novo cartão e deixar o seu guardado, porem estou explicando como se faz utilizando o cartão original que vem com o aparelho. Caso queira usar um novo cartão, ignore a parte do backup.

1º Passo - Utilize o GPS conectado ao pc ou utilize uma leitora de cartão para fazer os procedimentos, lembrando que nas duas formas o computador irá reconhecer o cartão de memória como uma unidade de Disco removível, como se fosse uma pen-driver. Meu conselho é que vc compre uma leitora de cartão, pois o procedimento fica bem mais rápido, porem se não quiser gastar uns R$15,00 na compra de uma, basta ter um pouco mais de paciência que irá funcionar normalmente.

2º Passo - Faça um backup de todos os arquivos do cartão. Como? Crie uma pasta com o nome backup na Área de Trabalho do seu pc, depois, através do "Meu Computador" abra a unidade do cartão, deve estar reconhecida como Disco removível (E:), lembrando que a letra (E:) irá variar de acordo com a quantidade de unidades que você tem no seu pc, depois que abriu a unidade de cartão utilize o atalho ctrl+a para selecionar todos os arquivos e pastas do cartão, em seguida utilize o atalho crtl+c para copiar, volte para a pasta backup que está Área de Trabalho e utilize o atalho ctrl+v para colar todos os arquivos nessa pasta.

3º Passo - Faça o download do programa IGO8

4º Passo - Descompactar o arquivo. Utilizando o winrar, descompacte o arquivo na Área de Trabalho. Você terá a pasta IGO8.

5º Passo - Copiar a pasta IGO8 para dentro do cartão. Utilize o atalho ctrl+c para copiar a pasta IGO8 e cole a mesma dentro da unidade do cartão.

6º Passo - Para "chamar" no novo IGO8 pelo Aparelho GPS. Esse é o "pulo do gato", pois para não alterar o gps, nós vamos apenas mudar o link do ícone Navegador dentro do seu GPS, ou seja, você não irá utilizar o navegador antigo (destinator) e sim o novo que será o IGO8, mas esse procedimento pode ser desfeito rapidamente, caso não goste do IGO8, o que acho muito improvável. Vamos lá! Dentro do cartão existe um arquivo chamado Engine.ini, que é o responsável por guardar o endereço do programa que está dentro do cartão, para alterar esse arquivo, basta clicar nele ou abri-lo com o bloco de notas. Dentro dele você terá o endereço do Destinator, que é o software padrão do VNS-4078, copie o endereço em algum lugar seguro, pois caso queira voltar a utilizar o Destinator, basta digitá-lo novamente. Vamos apagar esse endereço e digitar o seguinte endereço \IGO8\iGO8.exe

7º Passo - Configurar a resolução da tela. No cartão de memória, abra a pasta IGO8 e localize o arquivo de configuração sys.txt, clique para abrir ou use o bloco de notas.
Para ajustar o tamanho da tela ache as linhas abaixo:

[interface]
resolution_dir="480_272" (Você deve alterar essa linha para resolution_dir="320_240")
shutdown_time=0
vga=0

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480 (Você deve alterar essa linha para screen_x=320)
screen_y=272 (Você deve alterar essa linha para screen_y=240)

Depois de ter digitado corretamente, basta salvar e fechar o arquivo. Desplugue o gps, desligue na chave traseira e ligue novamente, acerte à hora corretamente.

Prontinho, basta clicar no ícone do Navegador e curtir o IGO8...

Dica: Para configurar o sinal do gps, vai a Opções - GPS desmarca a caixa do GPS e clica em AutoDetectar, provavelmente ele irá encontrar a porta 2, Vel 4800, prontinho...

Créditos: GGJO GPSBra.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.