configurar nav730 para 2 ou mais navegadores

Responder
Avatar do usuário
saoanderson
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Jun 2010, 00:00

configurar nav730 para 2 ou mais navegadores

Mensagem por saoanderson »

ola, chamo-me anderson, tenho acompanhado vcs a algum tempo onde ja consegui desbloquear meu gps fazendo aparecer o explorer nele.
Ja tenho um gps nav730 a uns 2 anos, comprei nas americanas, acho excelente, porem estou a fim de fazer a atualizacao dele com alguns navegadores como igo 8.3, destinator, miomap 2008 e o v7 (original do nav730), ou pelo menos 3 desses q citei acima, quero deixar ele com os 3 ou 4 navegadores na tela de inicializacao do gps para poder escolher um dos 3 ou 4 quando quiser.
baixei ja aqui no site os icones de cada um para q aparecam na tela principal do gps, salvei-os no SD dentro de uma pasta chamada icones, como disseram.

mas percebi q so isso na adianta, gostaria q alguem me mostrasse como fica o addons completo tanto do [modules] quanto do [autostart] de cada uns desses navegadores.

e se so fazendo essas mudancas no addons ja funcionara esses 3 ou 4 navegadores q eu estou querendo

meu addons se encontra assim:

[modules]
V7 Navigation = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"
Explorer = "icons/files.bmp", "\\Windows\\Explorer.exe"

[Autostart]
Navigation = "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"


se alguem puder me ajudar a formatar tudo para q eu possa enfim usufruir dele como vcs, agradeceria muito, pois acho o gps a coisa mais importante q ja inventaram sem duvidas nenhuma

desde ja agradeco e desculpem-me pela minha inocencia a respeito desses aparelhos tao importantes

atenciosamente anderson
Editado pela última vez por saoanderson em 22 Jun 2010, 14:11, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Ffbf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Nov 2009, 23:00

Mensagem por Ffbf »

Você já baixou os outros navegadores? Na verdade você só precisa incluir linhas no [modules].

O padrão das linhas que vc cria é sempre o mesmo, por exemplo:

V7 Navigation = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"

1- V7 navigation é o nome do navegador, coloque Igo 8, destinator 9 ou o nome do navegador que vc quer rodar.

2- "icons/V7.bmp" é onde se encontra o ícone. No seu caso, se existe uma pasta icones na raiz de seu sd a linha será (no lugar do xxx coloque o nome do ícone correspondente ao navegador):
"\\Storage Card\\icones\\xxx.bmp"

3- "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe" é onde se encontra o navegador que você acabou de baixar. Para exemplificar, vamos dizer que você baixou o Igo 8 e salvou a pasta dele na raiz do cartão com o nome Igo8. Além disso, é preciso que você veja qual o nome do executável dentro da pasta Igo8, provavelmente será Igo8.exe mas, por via das dúvidas, dê uma conferida já que o nome pode ser modificado da forma que você quiser. Nesse exemplo, a linha ficaria dessa forma:
"\\Storage Card\\Igo8\\Igo8.exe"

É só criar uma linha para cada navegador que você quiser, lembre-se que existe um limite de ícones na tela do gps, para instalar mais navegadores do que cabem na ela é preciso executar outro procedimento.

Depois de criar as linhas ligue o aparelho e aperte o botão reset.

Pessoalmente, eu não tenho o V7 (muito desatualizado) e nem o miomap 2008 (mesmo motivo).

O tomtom e o garmin exigem procedimentos específicos para serem instalados, apenas criar a linha não irá rodá-los. Existe bastante informação no forum sobre como instalar os dois.

Poste se deu certo ou não, a informação pode ajudar outras pessoas. Qualquer dúvida poste novamente.

Boa sorte
Avatar do usuário
saoanderson
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Jun 2010, 00:00

addons auto start

Mensagem por saoanderson »

ok, entendi essa parte do modules, agora e no addons na parte do auto start, nao preciso mexer em nada ?

outra coisa, como acho o executavel do navegador , pois nao aparecem as extensoes dos arquivos procurando pelo gps ou eu teria q primeiro procura o executavel pelo computador ?, tem alguma figura q eu possa reconhecer ele pelo gps ? grato

olha vcs sao nota 10 viu principalmente o (Ffbf ) que respondeu muito rapido, estao de parabens pelas informacoes e pela atencao dada as usuarios do site

olha, eu ainda nao testei pois estou no serviço mas chegando em casa responderei sobre o processo explicado

atenciosamente anderson
Avatar do usuário
Ffbf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Nov 2009, 23:00

Mensagem por Ffbf »

Não, no auto start não precisa adicionar nenhuma linha. O executável você pode procurar quando for copiar a pasta do computador para o gps, geralmente ele tem o mesmo nome do navegador (igo.exe, destinator.exe). Só dê uma olhada porque as vezes as pessoas adicionam o número no nome do executável (igo8.exe, destinator9.exe).
Avatar do usuário
saoanderson
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Jun 2010, 00:00

Mensagem por saoanderson »

ocorreu tudo certo

segui os passos e ele funcionou perfeitamente

fica a dica pra quem quer instalar mais de 1 navegador em seu nav730

obrigado
sergioross
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Set 2012, 07:53

Re: configurar nav730 para 2 ou mais navegadores

Mensagem por sergioross »

Pessoal, perdi todo o conteúdo do cartão e estou querendo colocar um mapa 2012 iGO, como devo proceder?

Conto com a ajuda de vocês.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.