Mio Digi Walker

Responder
Papodez
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Jan 2009, 23:00

Mio Digi Walker

Mensagem por Papodez »

Possuo um Mio Digi Walker 4 rodas sem Sd card, uso apenas como gps, gostaria de saber se é possivel atualizar ou mesmo acrescentar apenas mapas de cidades a minha escolha?

Caso queira colocar um sd card onde e como redirecionar para ler o mesmo, sendo que não achei o shell.ini ou qqer outro arquivo editavel para redireção?

Uso atualmente o Destinator V7, mas mantenho o original numa pasta renomeada, pq não consigo salvar os arquivos para backup, sendo assim adicionei a pasta do destinator e a renomei como miomap e tb o seu executavel, perdendo espaço porem conseguindo usar o Destinator e mantendo o original ( MioMap) renomeado.
Gostaria de formatar o GPS, porem sem o backup é complicado, existe alguma dica ou macete?
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Atualização e Desbloqueio do Mio 4 Rodas

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde Papodez!

Neste aparelho assim como em outros é possível fazer personalizações que vão desde atualização de mapas, do banco de dados radares e POI's e do próprio software de navegação, até o desbloqueio do Windows CE já presente no aparelho e a inserção de recursos que o transformariam em um Pocket PC com visualizadores de arquivos de Imagens e documentos do Office (Word, Excel, Power Point, PDF), editores de texto Word Pad com teclado virtual, Media Player, calculadora científica, gerenciadores de arquivos, jogos, além de poder rodar 4 ou mais navegadores (iGO8 - MioMap 2008 - Destinator 7 - PolNav), tudo isso em uma interface gráfica personalizável, com menus interativos e animados, com áreas de trabalho separadas contendo ícones de acesso direto a cada uma das novas funções!

O melhor é que tudo isso pode rodar a partir de um cartão SD, sem a necessidade de instalação e, portanto nada é modificado em seu aparelho!

Se tiver interesse em saber maiores detalhes, fique a vontade em entrar em em contato!

Um grande abraço!
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Papodez
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Jan 2009, 23:00

Mensagem por Papodez »

Gostaria sim Cleiton, na verdade fiz algumas perguntas no topico anterior, caso possa me ajudar ficarei grato..

abrçs
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Atualizando o Mio 4 Rodas

Mensagem por cleiton-s-a »

Caro amigo Papodez...

Qual é o modelo exatamente é o seu Mio 4 Rodas?

É o de 3.5" ou o de 4.3"?

Respondendo a algumas de suas perguntas:

O Destinator que está rodando em seu aparelho, provavelmente é a versão 7...precisaria saber se o mapa éo “Q4” ou o ”Q2” que é o mais atual!

Os softwares de navegação mais populares (iGO - MioMap - Destinator) com mapas do Brasil, normalmente não tem separação por regiões como é o caso dos mapas da Garmin, o Route 66 (porcaria) e a antiga versão 6 do Destinator, portanto nestes navegadores o que se encontraria seriam mapas que abrangem um determinado número de cidades de todos os estados do Brasil.

A linha Moov tem no startup uma linha de comando para chamar o executável (My Flash Disk\Program Files\Navman\AppStartupSec.exe). Este executável tem um arquivo de configuração chamado "appstartupsec.ini" que fala o nome do programa navegador que será inicializado. Se você alterar este arquivo poderá mandar chamar automaticamente qualquer navegador na inicialização ou então chamar os arquivos de desbloqueio para que você tenha um Desktop com muitos outros aplicativos para trabalhar como é o caso da interface gráfica que mencionei anteriormente.

Para rodar programas utilizando o cartão SD em aparelhos da Mio, é necessário instalar em sua memória interna (My Flash Disk\Program Files\ Naviman\SmartST_CE) no lugar onde está gravado atualmente o Destinator, um programa que redirecione para o cartão os arquivos executáveis a serem lidos no cartão.

A outra maneira de rodar qualquer navegador na própria memória do aparelho é renomeando o executável para "SmartST_CE.exe" como você fez como o Destinator.

Você diz não conseguir fazer o backup dos arquivos do MioMap original, mas acredito que tenha copiado o Destinator para o aparelho utilizando a sincronização com o seu PC via USB utilizando o Active Sync (XP) ou o Windows Mobile Center (Vista), correto?

Utilize-se do mesmo processo para remover o MioMap e gravá-lo em uma pasta em seu Desktop como backup caso queira voltar as configurações originais do aparelho e liberar memória.

Caso tenha interesse em saber maiores detalhes sobre a interface mencionada, fique a vontade em entrar em contato!

Um grande abraço!
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Jow,
considerando que seu aparelho é da marca Mio, movi seu topico para dentro do forum fabricante Mio. Ele foi inicialmente postado dentro do Forum correspondente ao navegador Mio e não ao fabricante Mio.

Quanto ao desbloqueio do seu aparelho de uma olhada em
[Link externo oculto para visitantes]

Ceiton me desculpe, mas postamos relativamente juntos e não havia visto suas dicas.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Papodez
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Jan 2009, 23:00

Mensagem por Papodez »

Sem problens meu amigo Thunder, vou me aventurar aki com essas dicas e ver no que dah.


Cleyton

A versão do destinator é V5.7, o mapa é dividido por estados exemplo: G4R_MG , G4R_SP , G4R_SC , G4R_RJ etc..etc...

Essa linha não existe nomeu GPs (My Flash Disk\Program Files\Navman\AppStartupSec.exe) o meu não deve ser um Moov.

Enfim tentarei novamente fazer o backup, caso consiga formato e começo do zero, a minha intenção eh que navegue pelo sd card, ...

vamos a luta...

valeu Coronel..logo to por ae pra um churras basico...he he
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Jow,
mesmo fazendo backup não formate sem antes saber as consequências de uma formatação.

Pelo que li, a memória interna do seu aparelho é particionada e, de forma oculta e protegidos, existem arquivos que poderão se perder na formatação.

O seu aparelho tem plataforma Win CE NET 4.2 Core e usa o Destinator v5.7.1.66 que já esta desatualizado.

Quando você conecta o aparelho na USB do PC lhe é mostrado um drive que tem 2 partições: uma "\" e outra "My Flash Disk"

Na partição "\" se encontra o sistema operacinal enquando que na "My Flash Disk" está a memória interna do aparelho.

Você só tem acesso a pasta da memória interna e dentro dela tem 3 pastas: "Mio Map", "Mp3" e "My Picture".

Na "Mio Map" tem o navegador e o mapa.

O mapa, também desatualizado, é dividido por estados como cita você, mas deve compor um conjunto com uma denominação de versão parecida com ano.Qx.x.
Editado pela última vez por Thundercel em 20 Jan 2009, 22:33, em um total de 1 vez.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Papodez
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Jan 2009, 23:00

Mensagem por Papodez »

Falou tah falado meu camarada...

Baixei o MioMap2008, joguei na raiz do aparelho, dentro da pasta My Flash Disk, renomeiei a pasta original MioMap para MioMap_origi, e renom eei a MioMap2008 para MioMap, ..não eh que funcionou???

Brincadeiras a parte, sinal de satelite ficou bótimo, com mais cidades, porem bem diferente do anterior (4 Rodas) , amanhã vou testar nas pistas...vamos ver se ele localiza os radares...

No sd card, ainda naum consegui fazer funcionar, mas vamos a luta...
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Jow,
tá chegando lá...

Para colocar funfando no Sd Card primeiro tem que desbloquear seu aparelho e ter acesso aos arquivos que estão na partição oculta citada por mim.

Chegando ali encontrará o arquivo que faz as direções e lá direcionará para o SD card.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Papodez
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Jan 2009, 23:00

Mensagem por Papodez »

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh....tem que desbloquear primeiro.........pow...vc não avisa....(rs)

Vou dar uma olhada no tuto para ver como é isso passo a passo...

eu chego lah .......mas fica por ae pra ir dando uma ajuda caso pegue fogo no brinquedo...haha

DESBLOQUEADO E INSTALADO NAVEGADORES DESTINATOR MIO E IGO PERFECT..

Valeu a ajuda amigos, Thunder and Claiton..
Avatar do usuário
educhaves
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Abr 2010, 00:00

Mensagem por educhaves »

Amigos onde veja um tutorial de como desbloquear o MIO C510 o link acima esta em ingles e tenho receio de fazer caca e perder tudo , no caso o meu gps mio c510 eu nem consigo visualizar ele como drive no pc. obrigado desde já
Algo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Ago 2011, 19:23

Re: Mio Digi Walker

Mensagem por Algo »

Tenho um mio digi walker sem o cartão de memória, ele só abre o menu econecto ele no computador que eu tenho com o windows7 ele não é reconhecido. Eu gostaria de instalar o iGo nele.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.