MIDI JAPAN - RECEPÇÃO DE SATÉLITE

Responder
Decamar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Ago 2011, 15:01

MIDI JAPAN - RECEPÇÃO DE SATÉLITE

Mensagem por Decamar »

Estou para comprar um GPS MIDI 5599, usa cpu SIRF ATLAS 3 , processador 468 mhz, 64 ram, igual a um MIO 3,5 que tenho . Quem tem um MIDI JAPAN pode me informar se ele é rápido para captar o sinal de satélite ?? e se se mantém firme .. o vendedor disse que seria em questão de segundos , más duvido .. !! agradeço a ajuda.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: MIDI JAPAN - RECEPÇÃO DE SATÉLITE

Mensagem por Thundercel »

Decamar,
o vendedor mentiu!
A aquisição de satélites depende de muitos fatores dentre eles do tempo que o aparelho se manteve desligado ou o transporte do mesmo desligado. Mesmo com um chipset de primeira linha pode demorar até uns 10 minutos, ou até mais, para aquisição de sinal satélite. Muitos fatores influenciam nesse tempo, mas em segundos dificilmente tera a aquisição ao ligar o GPS. Pode ate ter se desligar agora e religar novamente. Aí a aquisição é imediata uma vez que o almanaque de satelites está atualizado.

Parta do principio que todos os compenentes internos de um GPS (hardware) são geralmente semelhantes e servem ao mesmo proposito.
Independente da marca, geralmente os componentes são iguais e fabricados na mesma industria, chinesa.

Muita gente tem comprado o GPS observando o processador de primeira linha e esquecendo da memoria RAM.

A maioria dos mapas para GPS estão sendo incrementados com 3D, POIs, "alegorias e adereços". Isso requer memoria e poucos começaram a lançar GPS com 128 MB de memoria RAM. Continuam nos 64 MB e muitos nem conseguem rodar determinado navegador com determinada skin.

Agora só adquiro GPS com no minimo 128 MB de memoria RAM e assim se deu com o BAK 7007DTB que foi o ultimo que adquiri.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: MIDI JAPAN - RECEPÇÃO DE SATÉLITE

Mensagem por magnumsoft »

O Thundercel
Tem tantos aparelhos de GPS que até ele esquece das coisas...rsrsrsrs
Esse GPS Bak que ele falou foi o penultimo, porque até onde eu sei, ele comprou esses dias um novo Garmin 1490T.
Ele irá dizer que ainda não chegou e blá..blá...blá... mas o último é este Garmin, isso pq eu conversei com ele dia 23 e hoje é 26... vai que ele nesse meio tempo comprou outro...rsrsrsrss
Hahahaha...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Decamar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Ago 2011, 15:01

Re: MIDI JAPAN - RECEPÇÃO DE SATÉLITE

Mensagem por Decamar »

Pesquisando no Buscapé, tem GPS Apontador T500 a um preço de R$ 350 , pouco mais que o custo de um MIDI . Com a vantagem de ter 128 de memória , IGO Primo, e processador mais rápido. Esse têm receptor SIRF 5 contra SIRF 3 do MIDI. Não sei se isso influencia muito, más acredito que deve ter uma recepção de satélite mais rápida ... Acho que pode ser uma boa.. más Já lí alguns reclamarem do som baixo desse GPS.

-Sabem se conectando cabo P2/P2 na entrada de fone de ouvido do GPS para entrada auxiliar do CD PLAYER do carro, o som passa para as caixas ?? será que fica bom ?? meu interesse é também ouvir MP3 em viagens, e em S.Paulo ouvir no FM Transmitter , não dá devido a interferência.. muito ruído.
- No mapa do IGO PRIMO, mostra o nome das ruas em balões, dá para mudar isso ?? e colocar o nome das ruas como no IGO , ou destinator ??

agradeço a ajuda.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: MIDI JAPAN - RECEPÇÃO DE SATÉLITE

Mensagem por Thundercel »

magnumsoft,
o 1490T chega amanha então o BAK 7007 foi o ultimo que chegou. O 1490T é para testar o FM Traffic aqui no RJ. :mrgreen:

Decamar,
não tenho experiencia com o Apontador, mas de uma pesquisada antes se ele recebe de forma tranquila navegadores no cartão.

Quanto a p2 me desculpe, não sabia que é dos que utilizam GPS para funções outras. Isso não sei, Já que meu carro tem o radio MP3/AM/FM e com um excelente amplificador.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: MIDI JAPAN - RECEPÇÃO DE SATÉLITE

Mensagem por magnumsoft »

Thunder... eu sabia que você iria falar isso...hahahahaa..

Decamar... se o seu aparelho de CD do carro tiver entrada auxiliar P2, pode colocar que irá sair o som nos alto-falantes do carro sim, e ficará muito bom...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
sergiomazzi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Nov 2009, 23:00

Re: MIDI JAPAN - RECEPÇÃO DE SATÉLITE

Mensagem por sergiomazzi »

Olá pessoal !

Alguém pode me informar a porta e o baud rate do GPS Midi Japan MD-4309 ?
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: MIDI JAPAN - RECEPÇÃO DE SATÉLITE

Mensagem por magnumsoft »

Olá sergiomazzi

Baixe este programinha neste link:
[Link externo oculto para visitantes]

Descompacte e copie para o seu aparelho.
Pelo menu do aparelho, aponte para o executável deste programinha.
Quando você clicar para entrar no navegador, entrará neste programa e aparecerá uma telinha com os valores corretos de Port e Baud de seu aparelho... anote e insira em seu arquivo sys.txt de seu iGO (suponho que você esteja usando o iGO)... e dentro da pasta SAVE... arquivo .system... apague os dados de GPS.. exemplo:

[gps]
port="0"
baud="38400"

Deixe assim:

[gps]
port=
baud=

Salve...
Volte ao menu do aparelho e aponte para o executável do iGO e teste.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.