Infoscape trava na hora de ligar!

Avatar do usuário
Nado_ldm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Nov 2008, 23:00

Infoscape trava na hora de ligar!

Mensagem por Nado_ldm »

Meu Infoscape parou de funcionar...

Quando ligo ele mostra aquela tela da InfoScape azul e n sai mais de la.
Quando ligo e ao mesmo tempo preciono o botão Menu, ele acessa uma tela chamada System Update com as seguintes opções:

Imagem

Update Logo
Update config
Update Bootloader
Update Kernel
Update All
Exit

Ja baixei o WinCE e coloquei no sd, acessei este menu e escolhei cada uma das opções mas da a mensagem de "Failue!", no windows xp eu rodei o executavel de instalação do wince e no meio da instalação apontei para ser instalado no cartao sd, pluguei o cartão no gps e liguei, acessei o menu acima, e fiz o mesmo procedimento, n deu em nada também, só a mensagem failue

Também ja fiz o mesmo com o programa:
MioPocket_2.0_Release_32

Também não consigo ter acesso a memoria interna do gps pela conexão USB, quando plugo o equipamento no usb do pc o winxp da aquela mensagem no lado do relógio:

"Um dispositivo USB conectado a este computador teve um mau funcionamento e o windows não o reconhece"

Ai não consigo acessar o gps, ja tentei usar o programa Microsoft Active Sync, ele também não conecta com o gps via usb.

Preciso de ajuda, caso alguém puder dar uma luz, por favor, ficarei muito feliz!

Obrigado
Avatar do usuário
Volrath
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 48
Registrado em: 25 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Volrath »

Caramba; Se você não está conseguindo acesso à memória interna do aparelho não vai ser nada fácil... De qualquer maneira, vou pensar/pesquisar um pouco e, se conseguir algo, posto aqui. Acredito que teremos que fazer com que o SD instale "viralmente" (rs) o WinCE novamente na memória Flash... Isso é bem possível, pois pelo que li no tutorial do wassuncao, é uma maneira de instalar o próprio MioPocket.

Você não tem garantia dele?
Como isso aconteceu? Tentou instalar algo?


Abraços.
Avatar do usuário
Nado_ldm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Nado_ldm »

garantia tenho, mas ta complicado de resolver isso pois a loja é de minas e estou tentando entrar em contato com eles pra saber como proceder!

N foi bem instalar, ele veio com o Miomap como navegador, ai eu peguei o igo 8 e troquei as pasta do cartão sd, ele rodou normal, usei 3 dias ele com o igo 8 ai na sexta feira fui sair com o carro, quando liguei ele pra fazer um roteiro ai ja deu o problema, assim do nada!

se conseguirem me ajudar agradeço muito!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Pelo sintoma ele, por razão desconhecida, perdeu o firmware.

Li em algum lugar que o Infoscape é barato porque vem com a maioria dos softwares dele DEMO (com prazo de validade). Não sei até que ponto é verdade isso e se tem algo a ver com o problema apresentado.

Até agora não consegui encontrar quem é o fabricante do Infoscape e pelas minhas pesquisas ele está sendo vendido só no Brasil.

Vou pesquisar e tentar ajudar tb,
Avatar do usuário
Volrath
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 48
Registrado em: 25 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Volrath »

garantia tenho, mas ta complicado de resolver isso pois a loja é de minas e estou tentando entrar em contato com eles pra saber como proceder!

N foi bem instalar, ele veio com o Miomap como navegador, ai eu peguei o igo 8 e troquei as pasta do cartão sd, ele rodou normal, usei 3 dias ele com o igo 8 ai na sexta feira fui sair com o carro, quando liguei ele pra fazer um roteiro ai ja deu o problema, assim do nada!

se conseguirem me ajudar agradeço muito!
Você usava só um navegador por vez? Ou seja, havia algum "destravamento" (como o MioPocket por exemplo) no seu GPS? É algo de se desconfiar... O próprio Thunder já obteve indícios de que o MioPocket (inofensivamente) grava um caminho de atalho na memória flash do GPS...

Como você instalou o IGO? Foi a partir do tutorial do Thunder?

Abraços.
Editado pela última vez por Volrath em 30 Nov 2008, 00:58, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Aonde você pegou o IGo 8?

Tenho lido relatos que estão jogando na net navegadores com virus.
Avatar do usuário
Nado_ldm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Nado_ldm »

Thundercel escreveu:Pelo sintoma ele, por razão desconhecida, perdeu o firmware.

Li em algum lugar que o Infoscape é barato porque vem com a maioria dos softwares dele DEMO (com prazo de validade). Não sei até que ponto é verdade isso e se tem algo a ver com o problema apresentado.

Até agora não consegui encontrar quem é o fabricante do Infoscape e pelas minhas pesquisas ele está sendo vendido só no Brasil.

Vou pesquisar e tentar ajudar tb,
Pis é Thundercel, eu vi isso num outro fórum também, mas n me lembro qual, estava dizendo q ja aconteceu isso, mas até que ponto isso é verdade eu também ja não sei, falaram que era o wince que vinha demo.

Olha conversão com um cara que encontrei na net, de outro fórum, ele trabalha só com gps, esta me cobrando 460 reais para tentar resolver meu problema, ele também presta consultoria para alguns logistas na santa ifigenia. ele me disse que Infoscape é apenas uma etiqueta (tanto é que não existe nem o site mesmo da infoscape) e o nome real do fabricante é F-tonta!

site do fabricante que ele me passou (este é o modelo do meu gps):

[Link externo oculto para visitantes]

Se alguem for fluente em ingles ou chines, acho que ficaria mais facil conseguir alguma coisa com o fabricante, pq infelizmente eu não sou fluente nem no portugues kkkk, imagina em outras linguas!

Se estas informações ajudarem na nossa pesquisa, continuo agradecendo a força de todos!
Avatar do usuário
Nado_ldm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Nado_ldm »

Volrath escreveu:
garantia tenho, mas ta complicado de resolver isso pois a loja é de minas e estou tentando entrar em contato com eles pra saber como proceder!

N foi bem instalar, ele veio com o Miomap como navegador, ai eu peguei o igo 8 e troquei as pasta do cartão sd, ele rodou normal, usei 3 dias ele com o igo 8 ai na sexta feira fui sair com o carro, quando liguei ele pra fazer um roteiro ai ja deu o problema, assim do nada!

se conseguirem me ajudar agradeço muito!
Você usava só um navegador por vez? Ou seja, havia algum "destravamento" (como o MioPocket por exemplo) no seu GPS? É algo de se desconfiar... O próprio Thunder já obteve indícios de que o MioPocket (inofensivamente) grava um caminho de atalho na memória flash do GPS...

Como você instalou o IGO? Foi a partir do tutorial do Thunder?

Abraços.
Era assim, tinha o mio rodando, ai baxei o igo8 de outro forum de gps (acho q do gps brasil um negocio assim), descompactei os arquivos e joguei numa pasta dentro do cartão sd, ai indo nas configurações do gps e la onde vc escolhe o caminho para ele chamar o executavel do navegador eu alterava para ele buscar o executavel do igo 8 ao invez do miomap, só alterava isso o caminho do executavel.

eu fiz tudo sem usar outro programa, apenas copiei e colei os arquivos pra dentro do sd e alterei o caminho do exe la nas configurações do gps.

não foi atravez do tutorial do thunder não.

só fiquei sabendo que existia outros programas tipo MioPocket depois que o gps travou que eu comecei a pesquisar na internet. Mas quando joguei o igo 8 no gps ele funcionou melhor do que o miomap, mas durou apenas 3 dias, depois travo kkk... mas não acredito que seja problema com o igo 8 não! acho que foi alguma falha no hardware dele que fez ele perder a memoria e agora esta sem o sistema de boot!

Obrigado!
Avatar do usuário
Nado_ldm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Nado_ldm »

Thundercel escreveu:Aonde você pegou o IGo 8?

Tenho lido relatos que estão jogando na net navegadores com virus.
O igo eu peguei no forum GPSBra, ahco q é isso, mas tinha muita gente baixando ele e ficando satisfeitos, com mais de 2 meses de uso, por isso baixei, passei anti-virus em todos os arquivos que veio (uso o nod 32 atualizadérrimo) e não pegou nada, fiz isso pq também li em outros fóruns que existe a possibilidade de virus pra gps e pocket pc, até pq ambos trabalham com plataforma windows (rodam sistema).

Obrigado!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

O que está me intrigando é a mensagem que aparece "SYSTEM UPDATE".

Normalmente uma mensagem de Update surge quando tentamos rodar algum programa não suportado pela versão atual ou quando comandamos um Update manualmente ou, até quando, o que está instalado no Hardware venceu a validade (Systems DEMO).

Não tenho o Infoscpape. O meu é Garmin NUVI. No meu entramos na tela de system interna (onde apagamos tudo de instalações, menos o SO) pressionando com o dedo no canto inferior direito da tela do aparelho quando da sua inicialização. Ali, com essa ação, aparece a mensagem:
- Quer mesmo apagar todos os dados do utilizador? Sim - Não

Vocês sabem se o Infoscape tem função semelhante?

Como no Infoscape, no Garmin NUVI também não temos acesso ao SO, mas nele podemos fazer Upgrade do Firmware baixando de versão mais nova no site do fabricante.

Na Net já disponibilizaram um arquivo que arrastado pelo Windows Explorer para o drive onde se encontra o GPS Garmin, ele restabelece o firmware quando de travamento.

Tenho pesquisado sobre o Infoscape, mas infelizmente esse "fabricante chines ling ling" não tem site, não divulga o aparelho e tampouco o comercializa fora do Brasil.

Agora com a informação que na verdade ele é da marca F-tonta já demos um passo em frente e no intuito de ajudar estou pesquisando o site desse fabricante informado:

[Link externo oculto para visitantes]

Vamos continuar procurando, pois a solução para um poderá ajudar a muitos outros brasileiros que adquiriram esse aparelho.
Avatar do usuário
Nado_ldm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Nado_ldm »

Ola pessoal, me desculpem pela demora para postar informações, estou trabalhando muito nestes ultimos dias e não tive mais tempo para postar!!

então Thundercel, não sei c ja comentei mas achei um cara de uma loja de gps ali na av paulista, ele disse que poderia ser mapa queimado (arquivo corrompido) e precisava dar uma olhada, ele quis olhar sem cobrar nada mas como estou sem tempo não tive como levar la!!

Ele também disse que um possível Update poderia (talvez) resolver o problema!

Sobre a função de clicar no canto inferior direito da tela no infoscape (pelo menos no meu) não acontece nada, ele não tem esta função !

Andei pesquisando e não achei o Firmware do Infoscape (q na verdade é F-tonda né, Infoscape é apenas um adesivo colado na frente do gps, pra lavagem de dinheiro no minimo kkkkk)!

Referente a marca deste gps eu acho que ele é fabricado em fundo de quintal la na china, até pq la a tecnologia pra eles (em algumas partes de la né) e acesso a componentes eletronicos é a igual a gente ir comprar pão na padaria!

Além de nós tenho mas 2 amigos que n saem da frente do pc que estão tentando achar algo a respeito deste gps e ate agora nada, seria ótimo se conseguicemos algo na net para resolver este problema, mas como preciso de um gps pra ontem corri atráz dos cara da loja e consegui o seguinte:

Falando com o pessoal da loja onde comprei, eles me pediram para enviar o gps de volta para ser trocado, eu enviei nesta terça-feira via sedex 10, eles ja receberam e disseram (por e-mail) que ira para analise na assistencia tecnica e a troca seria feita no maximo em 15 dias.... resumindo ano que vem né pq do enrrolado igual eles to pra conhecer ainda!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Nado,
por essa e outras razões que me conduzira a abrir este espaço aqui e nele trocarmos todas as informações possíveis sobre essa tecnologia GPS que esdtá invadindo o Brasil.

Esperamos aqui neste ambiente um grande espirito colaborativo com informações de todo o tipo, mesmo consideradas insignificantes.

Aqui também procuraremos orientar aqueles que desconhecem totalmente o assunto e desejam adquirir essa nova ferramenta para uso no Brasil.

Esperamos com isso, ajudando nossos irmãos, fazer frente a essa exploração comercial vinda lá de fora.

No seu caso uma coisa é certa. Pelo código do consumidor eles tem 30 dias para trocar seu aparelho ou devolver seu dinheiro.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Nado_ldm

Se voce conseguir a troca verifique se há possibilidade de mandarem o novo aparelho na cor preta igual ao meu, pois vi no site que voce postou (f-tonda) que exitem modelos diferentes e a cor do seu é prata, so por desencargo de consciência verifique se eles te enviam um com a parte trazeira preta igual ao meu, pois se realmente são de modelos diferentes como no site quem sabe não tem outra dor de cabeça
Se possivelpergunte qual foi o defeito kkk
Avatar do usuário
Nado_ldm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Nado_ldm »

Thundercel escreveu:Nado,
por essa e outras razões que me conduzira a abrir este espaço aqui e nele trocarmos todas as informações possíveis sobre essa tecnologia GPS que esdtá invadindo o Brasil.

Esperamos aqui neste ambiente um grande espirito colaborativo com informações de todo o tipo, mesmo consideradas insignificantes.

Aqui também procuraremos orientar aqueles que desconhecem totalmente o assunto e desejam adquirir essa nova ferramenta para uso no Brasil.

Esperamos com isso, ajudando nossos irmãos, fazer frente a essa exploração comercial vinda lá de fora.

No seu caso uma coisa é certa. Pelo código do consumidor eles tem 30 dias para trocar seu aparelho ou devolver seu dinheiro.
É Thundercel, o trabalho que vcs estão iniciando aqui é muito importante, lhe dou meus parabéns por isso, pois aqui no brasil somos muito carente sobre informações de gps, e quando achamos algo é pago!

Obrigado pela dica do código do consumidor, eu achei que 15 dias era muito!

sempre que possível eu ajudarem quem estiver precisando!

Abraços!!!
Avatar do usuário
Nado_ldm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Nado_ldm »

wassuncao escreveu:Nado_ldm

Se voce conseguir a troca verifique se há possibilidade de mandarem o novo aparelho na cor preta igual ao meu, pois vi no site que voce postou (f-tonda) que exitem modelos diferentes e a cor do seu é prata, so por desencargo de consciência verifique se eles te enviam um com a parte trazeira preta igual ao meu, pois se realmente são de modelos diferentes como no site quem sabe não tem outra dor de cabeça
Se possivelpergunte qual foi o defeito kkk
Valeu pela dica, vou entrar em contato com eles ainda hoje e me informar se isso é possível, ate pq estive reparando e todos que possuem este gps e não tiveram dor de cabeça igual eu o gps deles são preto na parte trazeira!!!

Mas também até onde descobri, este gps vem da china por contrabando aqui para o brasil, no caminho muitos se quebram e quando chegam aqui os revendedores ficam juntando partes para que de 10 fique 1 funcionando, então acho que eles poderiam até mandar um com a parte de traz preta porem dentro seria a mesma porcaria kkkk... tipo um fiat 147 com motor de uno 1.5 r kkkkk....

Mas não custa tentar né!!!

isso mesmo, quando entrar em contato com eles perguntarei qual foi o defeito encontrado por eles!

Obrigado pela ajuda de todos até o momento!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.