Infoscape com Miopocket

wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Infoscape com Miopocket

Mensagem por wassuncao »

Tenho um GPS da marca Infoscape, porém percebi que para usar mais de um navagador sem precisar troca-los na programação do equipamento precisamos de um aplicativo que possibilita ter atalhos, por isso achei um aplicativo que resulta em uma solução

Achei interressante a matéria publicada no forum [Link externo oculto para visitantes] onde o autor comunica que por meio do programa Mio Pocket 2.0 se desbloqueia o aparelho.

Na matéria também é fornecido os links para se baixar o programa e instruções.

TRADUÇÃO:

MioPocket 2.0
Desbloqueio de GPS da marca Mio e outras marcas com display de 480x272 or 320x240


Imagem
Role a tela para baixo para ver as imagens incluidas no display

Update: (Release 32), 11/10/2008
Download link: [Link externo oculto para visitantes]
Mirror link: [Link externo oculto para visitantes]

O que é MioPocket?

MioPocket é um kit desbloqueador - um pacote de programas instalados, scripts, arquivos do Registro e screens - para desbloquear dispositivos GPS da marca Mio (e de algumas outras marcas) permitindo que possam ser utilizadas como Pocket PCs (PDAs).
MioPocket é o mais compacto kit feito para desbloquear dispositivos GPS e está disponível gratuitamente por ser legal (não fora da lei) para utilizar, pois consiste de 100% de conteúdo livremente distribuíveis.

Quais são os tipos de programas e recursos que vêm com MioPocket?

MioPocket vem com praticamente tudo que você poderia querer: um leitor de multimédia (vídeo e áudio, quase todos os formatos populares), três leitores de arquivos texto (incluindo um dicionário), literalmente dezenas de jogos, dois visualizadores de imagem, dois programas de pintura, leitor de documentos do MS Office, editores de texto, um gerente de rota MioMap, GPS / apps mapeamento, uma nomeação app, uma calculadora, um conversor da unidade, Registro editores, task manager / switchers, gestores de arquivo, um despertador e muito mais (todos livre / shareware). Veja o arquivo [Link externo oculto para visitantes] para uma lista completa.

MioPocket dispositivos que não funcionam com base em?

MioPocket foi feito para ser executado nos dispositivos da marca Mio e pode não funcionar instalado em outras marcas de dispositivos.
Devido ao grande número de programas incluídos / funcionalidades e um vasto leque de modelos que podem ser executados em MioPocket, nem tudo vai funcionar perfeitamente em cada modelo.
Só para dar uma idéia geral do que esperar ...

C320 e c520: tudo deverá funcionar como pretendido
c620, c720, c310x, C510 e C710: quase tudo deverá funcionar
C220, C230 e Moov todos os modelos: a maioria das coisas devem funcionar ...
C250, 268 +, H610 e algumas marcas não Mio
* Marcas Não-Mio relatos de instalação em Magellan Maestro, Navigon, Harman Kardon e Asus, mas as instruções de instalação para estes aparelhos não estão incluídos.

Será que ele instale no SD ou na memória interna?

Ambos. Você tem a opção de uma delas. Veja o arquivo [Link externo oculto para visitantes] para obter instruções.

Que características tornam únicas MioPocket comparado a outros desbloqueadores?

O mini-bar:
* Fecha qualquer aplicativo aberto, mesmo aqueles sem qualquer maneira para sair.
* Minimiza qualquer aplicação aberta e retornar para ela a qualquer momento.
* Leva para cima do teclado sem fechar ou minimizar um aplicativo.
* Gira a tela para aplicativos que funcionam melhor no modo retrato.

Vista Ultimate, Vista Aurora Stopword e screens:
* Fácil acesso ao menu original Mio, o MioMap ou qualquer outro aplicativo de navegação a partir de um botão de acesso rápido encontrado em cada página.
* Acesso ao menu iniciar sem exibir tarefas obstrutivas e feias.

Misc:
* O apoio a ambos os displays 480x272 e 320x240.
* O controle remoto do dispositivo a partir do seu desktop Windows.
* Acesso ao passo que o dispositivo ligado a USB (sem conexão no modo tela).
* Microsoft. NET Compact Framework 3.5 pré-instalado.
* Instala na SD ou na unidade flash (SD-free).
* Registro Automático importado. Basta adicionar o seu próprio reg para a pasta de Registro.
* Muitas das configurações do MioPocket pode ser configurado diretamente a partir de um menu dentro MioPocket.
* Muito mais aplicações e jogos do que qualquer outro desbloqueador
* Muitas coisas mais ...

Para obter mais informações e respostas para outras questões, favor ler todo o arquivo [Link externo oculto para visitantes].

Os Skins:

Vista Ultimate

Imagem

Stopword (by Stopword)

Imagem

Vista Aurora

Imagem

Vista Ultimate 320x240

Imagem

Vista Aurora 320x240

Imagem

Stopword 320x240 (by Stopword)

Imagem

GSTheme Vista (by gs4322)

Imagem

GSTheme iClone (by gs4322)

Imagem

GSTheme Chrome (by gs4322)

Imagem

Ice (by pat_ty)

Imagem

Blue (by Indabox)

Imagem

Ice 320x240 (modification of pat_ty's skin)

Imagem

Blue 320x240 (modification of Indabox's skin)

Imagem

Nota: O Ice, Ice 320x240, azul, azul 320x240 e (em menor grau) GSTheme screens não tem sido completamente atualizados há bastante tempo e, portanto, não dispõem de ícones para todos os aplicativos e scripts. Manter isso em mente, antes de escolher eles. Você pode, porém, personalizá-los, você mesmo, a fim de adicionar ícones desaparecidos.

ATENÇÃO!
Por Pfar aqui neste tópico

Bom pessoal, boa noite.
Mistério desfeito.
Consegui executar o script, e descobri qual é o que desbloqueia.

unlock.mscr - ÓBVIO NAO? KKKKK

Ele grava vários arquivos do Windows CE, vários drivers que podem ser utilizados, ou seja ele da uma "tunnada" no windows que vem de fábrica.

Parte legal: Algumas coisas podem ser removidas.

Parte bem legal: Nao danifica nada no aparelho, só come um pouco mais de espaço.

Parte Ruim: Nao é possivel voltar ao padrao, pois nao existe um script que faz o remove completo

O Melhor: NAO PRECISAMOS NOS PREOCUPAR, SE O PROCESSO FOR FEITO COM CUIDADO E SEGUINDO O READ.ME O QUE É GRAVADO NAO AFETA EM NADA O APARELHO. NA VERDADE SOMENTE ADICIONA, DLL'S, ARQUIVOS DE DRIVERS DE KEYBOARD, VIDEOS, ETC. PORÉM TUDO PARA POCKET, OU SEJA, ARQUIVOS PEQUENOS.

Espero ter contribuido.

OBS.: Se voce que quer instalar o MIOPOCKET e é novato, leia 5 vezes o readme, pois como qualquer outro produto gravando na BIOS / FLEX /ROM, se houver um desligamento na hora, problema de gravaçao, pode danificar seu aparelho e eu ainda nao descobri como fazer upload de firmaware para versao original no INFOSCAPE, ja que é um GPS XingLIng, vendido pela F-tonda, e distribuido no mundo ocidental por vários fabricantes, um deles, o infoscape, e acho que nunca teremos acesso a esse código da infoscape para colocar como padrao de fábrica, diferente dos MIO's, TOM TOM, Garmin etc.
Ou seja Procure alguém com experiência para dar um suporte, ou venha sempre no nosso Fórum!

Abraços

PFCAR

Exemplo da copia de arquivos:

#If installing from SD, copy essential files to \My Flash Disk\MioAutoRun because the SD card isn't immediately available upon bootup.
If(ToLower(InstallFolder) ne ToLower(FlashFolder))
MkDir(FlashFolder)
MkDir(FlashFolder\"Scripts")
Copy(ScriptsFolder\"init.mscr", FlashFolder\"Scripts\init.mscr", TRUE)
Copy(ScriptsFolder\"init2.mscr", FlashFolder\"Scripts\init2.mscr", TRUE)
Copy(ScriptsFolder\"SysInfo-Start.mscr", FlashFolder\"Scripts\SysInfo-Start.mscr", TRUE)
Copy(ScriptsFolder\"Variables.mscr", FlashFolder\"Scripts\Variables.mscr", TRUE)
WriteFile(FlashFolder\"ReadThis.txt", "This directory, its subdirectory and the files inside were copied here as part of SD card installation of MioPocket. Do not delete them unless you are done using MioPocket or want to try the flash drive method of MioPocket installation. Also, do not modify them, as they just get overwritten during each re-installation. Modify them on your SD card, instead.")
EndIf

Avatar do usuário
Volrath
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 48
Registrado em: 25 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Volrath »

Rsrs, vou vender meu notebook!

Meu "destravamento" atual é bem inferior à esse, com um pouco mais de tempo vou baixar com certeza, muito obrigado!

Obs: Já deu pra sentir que esse fórum vai virar uma referência pra quem quer comprar/comprou um GPS.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Volrath

Muito obrigado pela sua observação, realmente a intenção deste fórum e passar o Maximo possível de informações a todos os usuários de GPS no Brasil, pois somos muito carentes em informações deste novo equipamento, que com os custos baixos haverá a cada dia mais e mais usurários de GPS

Espero que possamos contar com você e outros para ajudarmos a melhor cada vez mais este fórum

Abraços

Abraços
Avatar do usuário
Volrath
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 48
Registrado em: 25 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Volrath »

É isso aí, tenha certeza de que vou ajudar sim. ;)

Aliás, mais uma dúvida pra atravessar:

Retirado do "readme": "4) Choose either 4A (most Mio models), 4B (Moov models), 4C (Asian Mios) or 4D (non-Mios) below..."

Onde o Infoscape se enquadra aí? O Infoscape não é um "Mio model", certo? Escolho a 4D então? Navigon ou Asus? Preciso de um índice pra seguir, rs.

Grande abraço.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Volrath

Voce poderia especificar melhor qual foram os passo para sua pergunta e o que voce gostaria de aplicar com isso, pois não consegui indentificar

Aguardo
Avatar do usuário
Volrath
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 48
Registrado em: 25 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Volrath »

Vamos lá...

Você já chegou a testar o MioPocket? Se sim, como você o instalou? O que eu estou fazendo é seguir o "readme", e me deparei com esse momento, onde tenho que escolher um dos quatro índices pra seguir (o 4A, 4B, 4C ou 4D), índices tais que referem-se ao "modelo" do aparelho GPS. Refiro-me, mais especificamente, ao referencial 2.2 do "readme" (INSTALLATION INSTRUCTIONS).

Daí minha pergunta, se você já instalou o MioPocket, qual caminho escolheu? O 4A é só pra aparelhos "Mio", 4B aparelhos "Moov", 4C Mios Asiáticos e 4D, aparelhos que não sejam Mio.

O mais certo a fazer PARECE escolher o 4D, entretanto, depois de escolher o 4D, ainda tenho que escolher entre Navigon ou Asus, pra saber como devo renomear os arquivos e realizar a instalação.

Sacou? Não é nada dentro do GPS, é tudo dentro do arquivo readme mesmo. Só quero saber em que definições o Infoscape se enquadra.

Seu Infoscape está com o MioPocket?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Volrath,
tentando ajudar, pois acompanhei a instalação do MioPocket com o wassunção no skype, não nos detemos no arquivo Readme citado por você porque nossa intenção era fazer funcionar no Infoscape, pelo MioPocket, os 4 navegadores que haviamos instalado pelo winCE.

Não foi nossa intenção usar os demais aplicativos que compõem o MioPocket e por isso não demos a devida atenção ao arquivo Readme.

Tivemos sucesso na instalação dos 4 navegadores.

Lendo agora esse arquivo Readme, observo que ele se refere a instalação em 4 tipos de aparelhos.

Ali entendi também que sendo o Infoscape um Não MIO, ele se enquadraria na opção 4D.
Para instalação 4D:

4D) Non-Mio devices
Navigon: Copy MioAutoRun.exe, MioAutoRun.mscr and MortScript.exe to the root of your SD card, then rename MioAutoRun.exe to AutoRunCE.exe and MioAutoRun.mscr to AutoRunCE.mscr.


Na instalação nem renomeamos esses arquivos apontados na instrução.

Após descompactarmos o arquivo MioPocket_2.0_Release_32.rar em um SD Card vazio, direcionamos o GPS pelo ConfigSys / Geren Arqui / SDMMC / MioAutoRun.exe

resumindo....

Esse arquivo MioAutoRun.exe instala o MioPocket no Infoscape, mesmo não tendo sido renomeado.

Agora uma coisa interessante a se pesquisar:

Depois de instalado, usando outro SD Card e fazendo o mesmo processo, não se verifica o processo de instalação ocorrer. Já se entra direto no Mio Pocket, mesmo sendo direcionado para o arquivo MioAutoRun.exe .

Retornando ao SD Card original e redirecionando pelo ConfigSys para o igopna.exe (como veio de fábrica) ele volta a funcionar originalmente.

Essa situação detetada me faz concluir que a instalação insere alguma info na memoria interna de que o MioPocket já está instalado.

Essa info não interfere na operação do aparelho já que ele voltou a funcionar perfeitamente com o cartão orifginal. Ela só não permite uma reinstalação do MioPocket.
Avatar do usuário
Volrath
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 48
Registrado em: 25 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Volrath »

Thundercel escreveu:o que me faz concluir que na instalação algum caminho é lançado na memória interna.
Será que devemos nos preocupar com isso?

Obs: Agora que vi que você editou seu post... Se quiser pode apagar esse meu reply.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Tenho que corrigir um bug no phpbb que não está aceitando o quote com as aspas depois.

Se devemos nos preocupar diria que sim se o GPS não retornasse a sua operação inicial com o SD Card Original.

Creio que o MioPocket deve instalar algum dll na memoria flash e quando da reinstalação essa já indentifica que no SD Card tem o MioPocket.

Sendo assim acredito que qualquer upgrade de MioPocket deve atuar ali.
Avatar do usuário
carlosjr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Nov 2008, 23:00

Mensagem por carlosjr »

Thundercel escreveu:Volrath,

Agora uma coisa interessante a se pesquisar:

Depois de instalado, usando outro SD Card e fazendo o mesmo processo, não se verifica o processo de instalação ocorrer. Já se entra direto no Mio Pocket, mesmo sendo direcionado para o arquivo MioAutoRun.exe .

Retornando ao SD Card original e redirecionando pelo ConfigSys para o igopna.exe (como veio de fábrica) ele volta a funcionar originalmente.

Essa situação detetada me faz concluir que a instalação insere alguma info na memoria interna de que o MioPocket já está instalado.

Essa info não interfere na operação do aparelho já que ele voltou a funcionar perfeitamente com o cartão orifginal. Ela só não permite uma reinstalação do MioPocket.
Vcs descobriram uma forma de desisntalar completamente o MioPocket??? Ao que me parece uma parte dele se instala no internal flash disk e mesmo removendo as pastas do miopocket, nem tudo é eliminado pois se retornarmos as pastas ele não passa pelo processo de instalação inicial.
Abcs!
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

carlosjr

Ainda não fiz esta operação de tentar desinstalar os dlls fixados na memoria interna ou no wince, mas me diga voce quer retirirar os arquivo porque? Esta com alguam dificuldade? O miopocket não funcionuo? Ou somente fazer a limpeza e deixar original

O que posso ajudar?

Abraços
Editado pela última vez por wassuncao em 01 Dez 2008, 20:34, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Carlosjr escreveu:Vcs descobriram uma forma de desisntalar completamente o MioPocket???
Ainda não, pela razão que não se sabe ainda como se ter acesso a memoria interna dele (infoscape).

Por outro lado, conforme foi dito em minha postagem, retirando as pastas do MioPocket do SD Card e redirecionando o auto-exec pelo config sys, os possiveis arquivos do MioPocket que ficam residentes na memoria flash, na minha opinião, só poderão ser retirados por meio de um Reg Clean.

Isso não é novidade em nossos PCs pois neles, mesmo desinstalando programas, arquivos de registros desses programas permanecem e só serão liberados por meio de uma limpesa de registros utilizando os inumeros programas disponíveis para isso.
Avatar do usuário
fabioseg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Nov 2008, 23:00

Dúvida

Mensagem por fabioseg »

Instalando o miopocket no meu Infoscape, posso adicionar vários softwares navegadores no mesmo cartão SD e o miopocket cria os ícones de cada um deles?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Fabio,
você pode instalar varios navegadores em seu SD Card e depois visualizá-los por meio de icones na area de trabalho do MioPocket.

Só lembro que o MioPocket não instala sozinho os icones. Você deve criar os atalhos da mesma forma que faz em seu PC criando atalhos em seu Desktop.
Avatar do usuário
fabioseg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Nov 2008, 23:00

Dúvida

Mensagem por fabioseg »

Thundercel,

Se eu não instalar o miopocket, consigo griar esses icones com o software que já vem com o meu Infoscape? Ou tenho que selecionar o arquivo do navegador toda vez que troco o software?
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.