Navegar na internet usando o Windows CE do GPS Infoscape

Avatar do usuário
Rafaellcx
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Mar 2009, 00:00

Navegar na internet usando o Windows CE do GPS Infoscape

Mensagem por Rafaellcx »

Olá pessoal,

Sou novo nesse fórum e ainda estou aprendendo sobre o GPS da Infoscape.

Então surgiu a seguinte dúvida:

Posso navegar na internet usando o Windows CE que vem no GPS?

Li alguns comentários de que não era possível, pois teria que ter wireless no GPS, o que não vem pelo menos nesse que eu adquiri recentemente, porém vi à venda no Mercado Livre um SD wireless.

Como o GPS tem entrada para cartão SD, então acho que este cartão SD wireless seria a solução para navegar com ele.

Alguém teria + informações sobre esse cartão ou meios de acesso?

Pelo que responderam no ML é compatível com Windows CE 5 ou 6.
Avatar do usuário
alediaz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 77
Registrado em: 25 Fev 2009, 00:00

Re: Navegar na internet usando o windows CE do GPS infoscape

Mensagem por alediaz »

Nunca vi SD Wireless.

Eu estou esperando para comprar um cabo adaptador de mini USB para conectar no GPS e com saída para eu colocar um adaptador wireless Encore (tipo Pen Drive) que eu tenho no PC.

Quero ver se o Win CE reconhece e eu consiga instalar o Driver nele.

Ou seja, ele vai conectar Wi-fi.

Tb vou testar o Adaptador Bluetooth nele p/ ver se reconhece.

Espero que dê certo, pois nos celulares com Windows Mobile é possivel, eles conectam com Wi-Fi e Bluetooth.

Já ouvi dizer que isso só pode com a versão do Win CE 6.

Tomara que dê certo, vou fazer esse teste no meu FOSTON FS-430 com Win CE 5.
GPS MIDI 4329 TV Digital: i-GO 8.3, Amigo, Destinator 9, MioMap 2008, TomTom Navcore 7.9, PolNav 2009, Garmin Mobile TX CNBr2011_10
Avatar do usuário
Rafaellcx
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Mar 2009, 00:00

Re: Navegar na internet usando o windows CE do GPS infoscape

Mensagem por Rafaellcx »

O adaptador SD wireless que eu comentei foi esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... d-wifi-_JM

E o GPS que eu comprei foi esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... fm-mp3-_JM

Recebi ele ontem, já vi muitas funções dele, porém ainda não consegui enviar sinal de FM para o aparelho de som do meu carro.

Mas voltando ao adaptador SD wireless, lá está dizendo que é compatível com o WindowsCE 5, será que é compatível mesmo? :?:
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Rafaellcx

Para equipamentos que possuem bluetooth estou testando para ver se consigo conecção atravez dele e quando tiver um resultado vou colocar aqui

Abraços
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Adaptador wireless e adaptador Bluetooth no WinCE

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhores!

Desculpe se discordo de vocês, mas tenho que lembrá-los de algumas informações básicas:

1º - De nada adianta o GPS ter a entrada SD para que se possa encaixar este cartão Wi-Fi ou até mesmo que se adapte um cabo USB, pois tanto o cartão quanto os adaptadores tipo "pen drive" nada mais são do que "receptores de sinais", ou seja, eles precisam receber este sinal para "alguém" e este "alguém" seria um "modem interno" o qual nenhum destes aparelhos possui.

2º - O enunciado do produto diz que ele é compatível com o WinCE 4.2 e 5.0, porém os aparelhos celulares do tipo Smart Phones possuem o modem interno, portanto ainda que se consiga adaptar um cabo USB para encaixar um destes adaptadores tipo "pen drive" seja ele "wireless" ou "Bluetooth", eles requeririam uma instalação de drivers e a compatibilidade destes drivers é bastante limitada e normalmente são restritas apenas a versões de Windows XP ou Vista e algumas anteriores.

3º - Qualquer tentativa de instalação em outros ambientes Windows simplesmente não seriam se quer reconhecidas, uma vez que WinCE roda em 16 bits enquanto as versões de PC rodam em 32 ou 64bits.

4º - De qualquer maneira, se alguém quiser arriscar a instalação destes drivers e se eles chegarem de alguma forma a iniciar uma instalação, poderiam danificar seus brinquedos de forma irreversível, pois os aplicativos para Pocket PC tem pouquíssimos kb de tamanho, por se tratar de uma versão "mobile" do Windows e os drivers para "PC" tem vários megas.

Sem se esquecer também, que a maioria dos aparelhos Xing Ling do mercado, entre outros detalhes, tem uma memória interna limitadíssima de apenas 64mb e mesmo os poderosos apartelhos da MIO ou da Airis tem no máximo 2GB.

Resumindo não é possível, pois:

a - Não há um modem interno,

b - Não há compatibilidade do Windows CE com os drivers dos adaptadores tipo "pen drive" e ainda que houvesse...

c - Não há espaço físico para a instalação destes drivers.

Um grande abraço a todos!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 03 Abr 2009, 00:27, em um total de 3 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
alediaz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 77
Registrado em: 25 Fev 2009, 00:00

Mensagem por alediaz »

Cleiton,

Mesmo que no Win CE, na parte de rede apareça o ícone de fazer uma conexão, quer dizer que ele não possa conectar ?

Usando uma conexão via Wi-Fi, pensava que ele precisava somente de um software com o driver para funcionar, pois achei que o hardware em si, seria o próprio adaptador que eu ia colocar nele, ou seja, pensei que o adaptador wireless (Encore), fosse como um "modem" para captar o sinal wireless.

Outra pergunta, eu posso instalar o WinCE num SD?

Ele reconheceria como um sistema operacional quando iniciasse o GPS?

A memória do FOSTON é muito pequena (64 mb), poderia dar problema mesmo.

É uma pena isso!

Mas se eu conseguisse fazer a instalação do WinCE no SD, ele vai contar a memória de onde, de um SD de 2GB ou pela do FOSTON?

Obrigado,

Alexandre.
GPS MIDI 4329 TV Digital: i-GO 8.3, Amigo, Destinator 9, MioMap 2008, TomTom Navcore 7.9, PolNav 2009, Garmin Mobile TX CNBr2011_10
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Adaptando Wi-Fi no GPS

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia caro amigo Alexandre,

Entrando no menu iniciar ? Painel de Controle ? Network and Dial-up Connections ? Make a New Connection, você realmente conseguiria configurar uma conexão de rede, porém além de um modem ou um receptor, você precisaria de um “browser” de internet como o Ópera ou o próprio Internet Explorer.

Em relação ao adaptador Wi-Fi/USB, você tem razão, pois ele substituiria o modem interno como hardware externo, porém ele não seria “plug & play” e realmente necessitaria da instalação de um driver para funcionar e como já sabemos, não há espaço físico para esta instalação nos atuais aparelhos GPS disponíveis no mercado e nem compatibilidade com o Windows CE.

Quanto a instalar o Sistema Operacional no cartão SD, lembre-se que para isso, em uma máquina normal (PC), você teria duas alternativas:

1º - Um “dual boot” onde antes de inicializar o sistema operacional você tivesse a opção de escolher qual você gostaria de iniciar pela BIOS, estando ela em um CD, “pen drive” ou até mesmo instalada no seu HD.

2º - Teria que tornar este sistema operacional em “mobile”, sendo inicializável a partir de uma mídia móvel e neste caso o “dirver” seria instalado onde este Sistema Operacional estivesse em funcionamento, portanto se, por exemplo, ele estivesse instalado e rodando a partir do cartão SD, o “driver” também seria instalado no cartão SD e então seria este espaço disponível nesta memória que seria usado.

Enfim...está lançado o desafio!rs...

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
cyraax
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Mar 2009, 00:00

Internet no Produto!

Mensagem por cyraax »

Olá Rafael.

Primeiramente, obrigado pela compra em nossa loja no Mercado Livre.

Sou representante da Infoscape e estamos verificando um modo de conseguir conectar o GPS à internet via wireless.

Estamos verificando uma atualização no firmware, onde o senhor poderia conectar a internet com o GPS via Bluetooth (para isso é necessário que o celular tenha a conexão GPRS).

Em nossos GPS's de 5", já estão indo com a opção de conectar por GPRS via Bluetooth, porém não temos ainda configurações do BRASIL, apenas configurações de operadoras internacionais.

Como disse, estamos estudando um modo de atualizar o firmware com configurações do BRASIL e após conseguirmos, será super fácil, bastando apenas emparelhar o Bluetooth do seu GPS com o um aparelho celular!

Outra opção será o SD WI-FI.

Iremos disponibilizar o SD WI-FI para clientes que possuem o GPS Infoscape, por um valor especial.

Se alguém já conseguiu acessar a internet de algum outro modo, por favor, nos avise, pois no momento consegui navegar apenas via cabo.

Quando houverem novidades entraremos em contato.
Avatar do usuário
Rafaellcx
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Mar 2009, 00:00

Navegação Wi-Fi via SD ou usando cabo USB

Mensagem por Rafaellcx »

Olá Eduardo,

Sobre o SD Wi-Fi que vc falou acima, vc já conseguiu conectar o GPS à internet usando este SD?

E via cabo?

Você poderia nos dizer como fez para navegar dessa forma?
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Prezado Eduardo,

Vi que esse é o seu primeiro post neste fórum. Seja bem vindo!
Se você pesquisar nos tópicos referentes ao Infoscape e ao IGO, verá que foram encontrados alguns problemas envolvendo a restauração do sistema operacional e aplicativos (WinCE e WinApp) desse aparelho. :(
Como representante da Infoscape, você certamente possui alguns firmwares dele. Desta forma, gostaria de pedir ao amigo que, se possível, disponibilizasse os firmwares que possuir e que ainda não tenham sido veiculados por aqui, para tentar ajudar os usuários que porventura ainda utilizem seus GPSs como peso para papel.

Obrigado e um abraço!
Avatar do usuário
cyraax
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Mar 2009, 00:00

resposta a rafael e offire

Mensagem por cyraax »

Rafael, via Cabo,
é necessario que active sync esteja instalado no seu PC.

Plugue o cabo no PC
na configuracao de USB do GPS, coloque active sync.
depois basta abrir o internet explorer do gps
que automaticamente ele ira conectar com a internet do seu PC, e o senhor conseguira navegar pelo IE.
GPS 5" infoscape.

Sobre firmwares.
Temos todos firmwares sim para reset.
Iremos verificar a disponibilizacao deles no forum, mas primeiramente preciso de uma autorizacao da fabrica, assim que autorizado, postaremos.



Obrigado Eduardo Campos
Todos Gps Infoscape disponibilizados a venda em
http://eshops.mercadolivre.com.br/cyraax+store/
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Caro Eduardo da Cyraax,

Em questão de disponibilizar os "firmwares", acho que é totalmente possível, pois se a autorização da fábrica que está se referindo for da China, eu mesmo posso pedir já que tenho contato direto com a F-Tonda.

Ou se for melhor, posso pedir os firmwares e disponibilizar por aqui, caso você não tenha esta autorização de onde compra os seus equipamentos.

Aguardamos o retorno sobre os firmwares para que eu possa ver junto ao fabricante para que eu mesmo possa disponibilizar se for o caso.

Obrigado pela ajuda amigo!

Abraços.
Avatar do usuário
cyraax
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Mar 2009, 00:00

Mensagem por cyraax »

A autorizacao tem que vim da f-tonda
Apos o feriado posto aqui!
Avatar do usuário
Messias
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jun 2009, 00:00

Novidades ?

Mensagem por Messias »

cyraax escreveu:A autorizacao tem que vim da f-tonda
Apos o feriado posto aqui!
Amigo já tem alguma novidade sobre o assunto ? Estou muito interessado !
Avatar do usuário
Pedroveio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Nov 2010, 23:00

Mensagem por Pedroveio »

De Pedrovéio; achei este site a respeito de internte em gps:
internet de 1 mega ,voip no celular e gps tudo via satelite por 9 ...Navegue na Internet pelo seu celular;; Não necessita de operadora celular para ... Não necessita de acesso 3G, Wi-Fi ou Call-Back;; Discagem direta sem ...
montesclaros.olx.com.br/internet-de-1-mega-voip-no-celular-e-gps-tudo-via- satelite-por-9-90-mes-iid-86950099 - Em cache
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.