Infoscape travado - restore firmware

wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Augsto

Obrigaod pelo retorno gostaria que postasse sobre o resultado do seu equipamnto destravado e configurado novamente

Abraços
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Fev 2010, 23:00

Mensagem por jatinhaoutro »

Amigos estou tentando recuperar o meu.
Inverter formatou e destravou mas nao instalou o windows propiramente dito. Estou nuamtela branca de acerto de cursor.

Aguem te uma deia?
masteroffire escreveu:quithos,

Não sei se você já tentou o que vou sugerir. Eu também tentei vários firmwares e apenas UM conseguiu dar "jeito" no meu 3P. Foi o seguinte: nas tentativas, baixei o G46 que foi disponibilizado aqui. Entretanto, dentro dele existem duas pastas com a instrução de copiar primeiro o WinCE da pasta "lead_core" para o SD e rodá-lo para, posteriormente, apagá-lo e copiar o da pasta "new_core". Mas esse procedimento não deu certo comigo. Foi aí que eu resolvi inverter a ordem de instalação. Primeiro o da pasta "new_core" e depois o outro firmware. E foi aí que funcionou!
Eu disse que deu "jeito" porque o firmware reconheceu até o que não existe no GPS, como bluetooth e AV-IN, mas o restante está funcionando perfeitamente.

Se você ainda não tentou isso, faça e veja se funciona. Estaremos torcendo por você. :wink:

Abraços.

PS: Gostaria de agradecer a você, quithos, pela postagem desses firmwares, pois um deles resolveu completamente o meu problema, ou seja, meu aparelho voltou ao estado original. O mais interessante é que o firmware que usei (na pasta de numero 19 e um caracter chinês) possui 19 línguas para instalação. Muito obrigado!!!
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Fev 2010, 23:00

Quase deu certo

Mensagem por jatinhaoutro »

Masteroffirre
Foi exatamente isso que fiz. Movi a New core e ele recobheceu os arquivo, deu mensagem de update success quanto fiz o boot loader.
Troquei pelo arquivo da Lead Core e deu erro.
Voltei a New Core e fiz udate all, ele desta ver fez update tambem do Kernel, formating e destravou, entretanto nao instalou nenhum aolicativo, fica na tela branca de ajuste de cursor.

Baixei tudo que ha por aqui e nada muda esta situaçao atual.
No manual vi que a minha cpu é AT642 e Chip é SIGE 4110.
Como identifico o modelo do aparelho?
Obrigado
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Fev 2010, 23:00

Mensagem por jatinhaoutro »

Quem tem o link para o arquivo baixado por Quittos?
Parece qeu foi removido.
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Fev 2010, 23:00

Mensagem por jatinhaoutro »

Achei isso aqui, fiz e agora tenh um Gps todo em Chines. To chegando perto

admsuportecnico

Ja apanhei com esta configuração mas entrando nele e não aparecendo quando inicia o aparelho e percebi que voce tem que clicar com a caneta bem no centro da cruz e ai ela vai mudando de local e voce vai clicando nela no local que a mesma for ate concluir mas tem que ser bem no centro dela
Eu estava fazendo como acho voce disse ela aparecia no centro ai eu clicava em algum canto e ela acompanhava mas nunca concluia tente desta fora clicando primeiro onde ela esta bem no centro e conforme ela vai se posicionando nos canto voce tem que clicar na mesma

Espero um retorno para ver se conseguimos concluir este problema
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Fev 2010, 23:00

Mensagem por jatinhaoutro »

Alguem sabe como passar do Chines para Igles?
Quem fez esse update g46?

Como se saiu?
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Fev 2010, 23:00

Mensagem por jatinhaoutro »

Putz ! Acabei de conseguir chamar o Igles.

Esse forum esta de parabéns. Devo essa aos participantes!
Avatar do usuário
brazbrou
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Fev 2010, 23:00

Mensagem por brazbrou »

Oi,
Como consegui trocar o win ce em chines para ingles? Trocou de firmeware? Se foi o caso voce pode mi passar o firmeware que usou?
Valeu.
Avatar do usuário
comunistalado
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jan 2010, 23:00

Consegui reaver o meu

Mensagem por comunistalado »

Possuo um gps, que comprei no paraguai, nele não tem marca somente vem escrito GPS-Navigator.
possui bluetooth fm e os carai.
havia dado esse problema de tela azul e não conseguia resolver nem ferrando, com a dica do nhf75 eu passei as informações ao meu pai e segue o relato dele.

E para servir também, aos que estiverem c/ o mesmo problema, aí vai como fiz --> Acessei o link-> [Link externo oculto para visitantes] após o download do G46, extraí os arquivos, colei-os no dektop do not em seguida copiei-os um a um " De outro jeito não deu" p/ o cartão SD, então seguí os passos citados pelo colaborador-> nhf75, e eureka! Ativou tudo, ficou melhor que antes.
E como disse o nosso caro colaborador, no dia 21 de dezembro 2008-->Viva aos GPS da China, vulgos "chinguilingues"
Numa próxima etapa, pretendo atualizar a versão do Igo8, o importante é que agora está tudo funcionando beleza.


PS. Detalhe, não descobrí isso -> Fiz um teste c/ outro cartão SD, copiei exatamente os arquivos do SD original do GPS"No qual fiz o trabalho supracitado" colei-os num SD que tenho, ao ligar o GPS, a princípio reconhece e funciona, mas após uns minutos apresenta uma mensagem de erro e congela a tela. Enfim, o danado só reconhece mesmo o SD original "chinguilingue" Pode isso? E como faltei nas aulas de ciência da computação nos últimos 4 anos, não consigo entender o por quê disso.


Abração e até mais....


vlw pessoal.
Avatar do usuário
shaman2004
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Fev 2010, 23:00

Mensagem por shaman2004 »

not valid fat16 file syst

da esse erro

ja tentei formatar em fat 16 e fat 32
da o mesmo erro

daí cheguei a conclusao de que o problema esta nos arquivos

o que fazer ?


é um gps infoscape com tela preta quando liga


abs
Avatar do usuário
shaman2004
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Fev 2010, 23:00

Mensagem por shaman2004 »

outra duvida que esqueci

como o amigo aí conseguiu descompactar esses arquivos .IMG ?
tentei com
winrar
7zip
poweriso
e nao consegui
tentei converter pra .ISO com o
magiciso e tambem falhou

como o amigo conseguiu a proeza de extrair esses arquivos ?

abs
Avatar do usuário
shaman2004
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Fev 2010, 23:00

SOLUCIONADO O PROBLEMA

Mensagem por shaman2004 »

só pra deixar registrado e quem sabe ajudar alguem que venha a ter o mesmo problema vou explicar

o problema todo estava no cartao de 4 gigas
eu formatei FAT pelas ferramentas administrativas do XP porque normalmente nao aparecia essa opção, só FAT 32
até estranhei mas fui em frente
acontece que o sistema mentiu pra mim
dizia estar FAT mas nao estava porra nenhuma,
acho que devido ao tamanho

quando peguei um cartao de 1 giga (que por sinal ja estava em FAT)deu certinho a atualização/restauraçao ja pelo link 1 da primeira pagina

agradeço a todos que ajudaram no topico
valeuuuuu

abs
Avatar do usuário
alexmendes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Out 2009, 00:00

Mensagem por alexmendes »

Wassunção,
tenho um infoscape (foto meu avatar), como faço para entrar no set up desse aparelho, pois quero instalar um outro cartão nele, para colocar outros navegadores, porém quando copio o wolfncu que está no cartão antigo para tentar acessar o navegador não consigo, então baixei outro wolfncu porém qdo coloco nele e clico no navegador ele não acessa??? Poderia me ajudar???
Avatar do usuário
delrock
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Nov 2008, 23:00

Re: Acho que foi um grande achado!!!!

Mensagem por delrock »

nhf75 escreveu:Amigo masteroffice, Acho que quithos achou um leadcore para o seu gps, tente este.
Por que digo isso, o arquivo texto do arquivo zipado diz isso:

1.½«Òýµ¼Äں˳ÌÐò¿½±´µ½SD¿¨¸ùĿ¼Ï£¨FAT¸ñʽSD¿¨£©£»
2.°´¡°M¡±¼ü½øÈëÉý¼¶Éý¼¶½ØÃæÑ¡ÔñÉý¼¶¡°BOOTLOADER¡±£»
3.Éý¼¶Íê¡°BOOTLOADER¡±ºó¹Ø»úÖØÐÂÆô¶¯Ò»´Î£»
4.ÔÙ½«ÐÂÄں˳ÌÐòºÍÓ¦ÓóÌÐò¿½±´µ½SD¿¨¸ùĿ¼ÏÈ£¨FAT¸ñʽ£©£»
5.ÖØпª»ú½øÈëÉý¼¶½çÃ棬ѡÔñÉý¼¶ËùÓУ»
6.Éý¼¶Íê³ÉOK£¨2.A1³ÌÐòÉý¼¶Íêºó£¬¿ª»úÊDz»ÏÔʾ¿ª»ú½ø¶ÈÌõµÄ£¬ÇëÒÀ¾Ý´ÎÈ·ÈÏÊÇ·ñÉý¼¶OK£©£º
±¸×¢£º1.Éý¼¶ÖÐÇë±£Ö¤ÓÐ×ã¹»µçÁ¿£»

E o arquivo texto do leadcore que eu achei diz isto:

Open the file I sent to you, there are three files in it---Application program, new core and lead core.

1. First Please copy the file—WinCE.img in "lead core" program into root directory of SD card (in FAT style SD card).
2. Press "M" enter the update screen,and select "BOOTLOADER" to update.
3. Restart it after finish "BOOTLOADER" updating. ,and delete the “lead core” file..
4. Re-Copy both files—WinCEApp.omg & WinCE.img in "new core program and application program " into root directory of SD card again (in FAT style SD card).
5. Turn on the gps, reenter the update screen, and select update all.
6. Update finish. ( After finish the 2.A1 program, when you turn on the GPS,
the screen will not show the speed of open, please make sure you update it in successful.)

Remard: Make sure it has enough power when updating. Select the language in English.

Hope you understand what I mean.

O QUE VC ACHA?? Semelhança? analizando os arquivos do wince.img contidos neste firmware, vi que são menores que os contidos no firmware que encontrei. Talvêz por não possuir os drives para bluetooth. O que pode ser o leadcore dos infoscapes de muita gente.

Isso pode realmente dar a solução para muita gente com seus 3P!!! Porém o wince5 é china também. Quando eu chegar em minha residência, farei o upload no link 4shared que postei aqui neste forum.

Obrigado quithos!!

Abraço!!
Quero agradecer a ajuda encontrada aqui nesse forum, graças a essa postagem consegui reviver meu velho gps de guerra rs, eu ja nao tinha mais nada a perder mesmo mas graças ao forum não vou precisar comprar outro só vou mesmo é ter de encontrar outro peso para papel heheh

Valeu a todos
Avatar do usuário
neugi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Abr 2010, 00:00

Re: E os outros links (firmwares)

Mensagem por neugi »

oi pessoal to ficando louco ja, coloquei varios firware no meu gps mas não teve jeito, vou mandar uma foto dele pra ver se alguem pode me ajudar, desde ja agradeço [/img]
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.