Infoscape travado - restore firmware

Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Infoscape travado - restore firmware

Mensagem por Thundercel »

Infoscape travado - restore firmware
[Link externo oculto para visitantes] escreveu: Aqui no Brasil esse modelo é vendido com a Marca INFOSCAPE-Chino

Estou com o GPS travado nessa Tela

Imagem
Imagem

Muito Obrigado a quem puder me ajudar
Saludos y repito MUUUUUCHAS GRACIAS
ATENÇÃO!
SÓ EXECUTE O PROCEDIMENTO DESCRITO ABAIXO SE SEU APARELHO INFOSCAPE ESTIVER TRAVADO (TELA AZUL OU PRETA).


1 - Download do Firmware clicando
aqui para WinCE 4.XX
ou
[Link externo oculto para visitantes]

Nota: Se não sabe a versão do WinCE de seu aparelho inicie pela primeira opção de download. Em não obtendo sucesso refaça o procedimento com a segunda opção de download.

2 - Formate um cartão de memória em FAT. Isso mesmo, FAT de 16 bits. Não formate em FAT32 e tampouco NTFS.

3 - descompacte o arquivo do download "firmware_for_gps_7031.24.rar" e copie seus dois arquivos internos para dentro do cartão de memoria formatado em FAT.

4 - Insira o cartão no Infoscape e no aparelho comande RESTORE da seguinte forma:
- Com o aparelho em OFF, pressione simultaneamente as teclas "Menu" e "Sleep"e mantendo-as pressionadas ligue o aparelho (posição ON).

5 - Faça o comando "Restore All".

Aguarde o final da restauração para utilizar novamente seu aparelho.
Editado pela última vez por Thundercel em 29 Dez 2008, 09:21, em um total de 3 vezes.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Coiote2008rj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Dez 2008, 23:00

Mensagem por Coiote2008rj »

No meu funcionou, mas o bicho ficou mudo, mudo... COmpletamente sem som. Alguém tem uma dica para abrir a boca dele?
Avatar do usuário
EduardoAlba
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Jan 2009, 23:00

Mensagem por EduardoAlba »

Após fazer todos os passos descritos acima recebo a mensagem de erro abaixo, alguém tem alguma sugestão?

O meu player travou após assistir um video.

Eu formatei o cartão com FAT e copie os dois arquivos .img para dentro dele.

[Link externo oculto para visitantes]

Obrigado.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Troque o cartão SD

Mensagem por cleiton-s-a »

Pode ser que o problema esteja no cartão SD, neste caso torque-o!

Lembre-se de que o cartão precisa ser formatado em FAT (16bits) e os arquivos de imagem devem ser colocados na raiz do cartão!

Se não funcionar com dos arquivos tente também o outro!

Abraço!
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
Coiote2008rj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Dez 2008, 23:00

Mensagem por Coiote2008rj »

Pois é, no meu funcionou sim, o aparelho voltou a operar normalmente porém com 2 problemas: O primeiro é que sumiu a função bluetooth, e o segundo e mais grave é que não tem som algum. Tentei inclusive pelo fone de ouvido e transmissor FM, mas o som já era... No transmissor FM o rádio chega a sintonizar a emissão do GPS, mas fica um vácuo, ou seja, mudo, sem o chiado de uma estação desocupada. Mas som do GPS nada, nada... Parece que faltam os drivers de som para o aparelho.

Alguma alma caridosa para dar uma luz? Já tentei de tudo mas até agora sem sucesso...
Avatar do usuário
getgroup
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Dez 2008, 23:00

Mensagem por getgroup »

Coiote2008rj escreveu:Pois é, no meu funcionou sim, o aparelho voltou a operar normalmente porém com 2 problemas: O primeiro é que sumiu a função bluetooth, e o segundo e mais grave é que não tem som algum. Tentei inclusive pelo fone de ouvido e transmissor FM, mas o som já era... No transmissor FM o rádio chega a sintonizar a emissão do GPS, mas fica um vácuo, ou seja, mudo, sem o chiado de uma estação desocupada. Mas som do GPS nada, nada... Parece que faltam os drivers de som para o aparelho.

Alguma alma caridosa para dar uma luz? Já tentei de tudo mas até agora sem sucesso...
Coiote,
Será que seu gps não utiliza uma versão cujo firmware disponivel aqui seja incompativel???
Att, Glauco Tozadori
Avatar do usuário
EduardoAlba
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Jan 2009, 23:00

Mensagem por EduardoAlba »

Pessoal ele está entrando em uma tela como esta.

[Link externo oculto para visitantes]

De ontem pra hoje não sei o que aconteceu mas de alguma maneira mudou o idioma, agora não tá em inglês mas sim com um monta de quadradinhos, mas com certeza está dizendo a mesma coisa da imagem acima.

Eu coloco o SD com os arquivos de IMAGEM cedidos por vocês e ele pelo que entendo fica lendo um tempão, mas depois ele escreve uma mensagem de erro que não dá pra ler devido ao idioma.

Creio que estamos chegando cada vez mais perto, se mais alguém experiente ou que já passou por isto tiver outra sugestão posso tentar aqui.

Abraços e desde já agradeço o imenso esforço de todos, achei mais um forum que cheguei pra ficar. :D


Abraços.
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Bem, vamos à guerra!!!

Mensagem por nhf75 »

Estou agoniado com pessoal que possui GPS "peso para papel" que vou chamar agora de "3P". Saí à caça com os Chineses e teclando com eles numa boa em inglês, também com o pessoal que me vendeu um GPS. parecido com o infoscape, porém com entrada av-in, transmissor FM e bluetooth. Resualtado: consegui o mais poderoso sofware para a linha china, o qual possui a plataforma dos GPS infoscape.

Sabe quando os GPS começam a dar o erro Open file failure, dentre outros erros, por mais que vc tenha baixado o firmware para o seu gps específico, você tem certeza que é ele mas não adianta que seu GPS não o está reconhecendo? dei risada quando soube da resposta: "temos que deixá-lo virgem novamente com as configurações basicas de fábrica para nova recepção do firmware específico, com um wince.img chinês especial (pois pode ser que tenha danificado um registro principal de reconhecimento do SD, achei estranho mas vamos lá! é porque é! não adianta ficar se questionando se o SD já danificado não poderia reconhecer o wince origem já que não reconhece o específico, isso eu já matutei sabendo que na informática algumas coisas simplesmente não tem razão de ser. Se resolve... ACEITE!). Apartir daí ele aceitará o firmware do seu gps."
Bem.. daí eles me passaram um firmware em que numa pasta contem o lead core (para revirginar seu GPS, rsrs), na outra vai o new core (que é o firmware do seu GPS).

segue a intrução:
Open the file I sent to you, there are three files in it---Application program, new core and lead core.

1. First Please copy the file—WinCE.img in "lead core" program into root directory of SD card (in FAT style SD card).
2. Press "M" enter the update screen,and select "BOOTLOADER" to update.
3. Restart it after finish "BOOTLOADER" updating. ,and delete the “lead core” file..
4. Re-Copy both files—WinCEApp.img & WinCE.img in "new core program and application program " into root directory of SD card again (in FAT style SD card).
5. Turn on the gps, reenter the update screen, and select update all.
6. Update finish. ( After finish the 2.A1 program, when you turn on the GPS,
the screen will not show the speed of open, please make sure you update it in successful.)

Remard: Make sure it has enough power when updating. Select the language in English.

Hope you understand what I mean.

Deixei o texto original para que não errem, caso alguns não entendam inglês, coloquem no tradutor do google ok?

Em conseqüência disso fiz upload, pois o conhecimento deve ser repartido, seria egoísmo da minha parte ficar só comigo, já que graças a vocês entendo tanto de gps hoje em dia.

O único problema é que esse que repasso agora que reconhece bluetooth, FM e AV-in, tem opção para já iniciar no windows sem passar pelo programa principal, dicionário, e-book, sheduler, notepad e jogos, tudo isso além dos recursos parão do infoscape mas.......... só possui suporte para chines ou inglês (RSRS), alegria de pobre dura pouco. Porém é melhor que manter seu gps que tem os três opcionais iniciais como 3P não acha?

link: [Link externo oculto para visitantes]

O meu GPS é conhecido na china como G46 ou B694, no brasil como C694 X3, tudo nome fictício, o certo é GC728. Com serteza este reconhecerá tudo o que seu GPs possui. Há!!! wince 5.0 ok? e a chinesa ficou de me mandar por email o firmware em português. mas faz dois dias que não me manda email.

O que está no topo do tópico que tem o link para wince 5.0, foi o primeiro que achei -logo após nosso amigo getgroup ter encontrado o primeiro com wince 4.2-só reconhece transmissor FM, mas tem linguagem em português.

Outro firmware que encontrei foi esse: [Link externo oculto para visitantes]

Mas este não reconhece transmissor FM, bluetooth nem AV-in, mas tem todos os outros recursos do firmware acima e também pode retirar seu GPS da condição de 3P.


Na busca achei também outros que fiz a besteira de ter deletado, desculpem-me! acho que foi devido ao sono das madrugas em claro!

Deixei também o firmware para o mio C510 na área do Mio. Para os que na busca frustrante do google chegarem aqui.

Bem, agoooora! achando o firmware que mais se adapta ao seu, faça que nem eu, mexa no registro, detone com esperiências, use a abuse da sua criatividade pois, qualquer problema é só voltar do começo e digo mais: além de ficarmos experts no assunto, somos os únicos privilegiados que possuem firmware pra dar e vender. Viva aos GPS da China, vulgos "chinguilingues"!



Brasil Acima de Tudo! SELVA!!
Avatar do usuário
EduardoAlba
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Jan 2009, 23:00

Mensagem por EduardoAlba »

Olá nhf75,

Segue os passos que mencionou mas não consegui solucionar o meu problema ainda.

O firmware que folta aos padrões de fábrica que funciona para o meu GPS seria o "S999_080410" mas ele não possui a pasta "lead core" mesmo assim tentei utilizar o do "Firmware_G46".

Mas sem sucesso.

Ele apresenta a mensagem de FAILURE ao tentar carregar o BOOT LOADER, creio que exista um específico para o GPS sem o Bluetooh.

Você poderia me fornecer o contato que conversou por email, não sei se seria interessante divulgar aqui.

Ou mesmo você conseguir este arquio pra nós.

Caso queira me passar por email eduardo[ponto]alba[arroba]gmail.com é MSN também.

Abraços
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Eduardo, vc pode ter razao.

Mensagem por nhf75 »

Os drives podem ser diferentes dos hardwares por avanço de recursos e tectologias, pois o original identifica o processador como arm926t, e este como arm926e. Estranho isso já que estamos falando de hardware. Outra diferença é que antes o meu GPS tinha 32MB de memória, agora 56.4MB. Vai entender?
Você fez a formatação em fat16?
O seu GPS não é específico para wince 4.2?
tente do original que me mandaram: [Link externo oculto para visitantes]

Aqui está metade da minha conversa. eles possuem o do infoscape.
site deles: [Link externo oculto para visitantes]
o email de trabalho da Joyce: joyce@szkm.cc
When I was installing the PGS miopocket off because of battery.
When he connected after the fact, was locked in the initial screen.
I searched for a firmware (wince.img + winceapp.img) that were similar to the G46 gps (or cg728). After installing the gps back to work, but without the bluetooth, FM transmitter and video input.
The firmware that I found was the GPS E4210 (2410).
I need to restore the original way gps with the correct firmware.
please help me.
Already tried in another forum and not meeting firmware.
Noélio Heluy Ferreira

Thank you.
-----Mensagem original-----
De: Joyce [mailto:joyce@szkm.cc]
Enviada em: sábado, 3 de janeiro de 2009 01:38
Para: nhf75@ig.com.br
Assunto: Re: Help me please ( GPS )

Dear Mr.Heluy_Ferreira,
Wish you best of business in 2009 first !
You told me that your gps is in problem . I would like to help to solve the problem.
G46 really is my factory gps number, but i cannot think of when i sold it to you .
Please tell me some details of gps problem , then i know how to help you.
My factory products include MP4 player, GPS, dv camcorder , if you need these , please don't hesitate to help me.
Best regards
Joyce law ( Sales manager)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
KM Technology Inc.,
Office : Rm 1301, Bao'tong Tower, 13 district,Bao'an district, SZ, P.R.C Factory : Tower A7, Tian'xin industry zone,Xi'xiang, Bao'an district,SZ,GD,P.R.C Tel : 86-755-61160730 Fax : 86-755-61160729
Email: joyce@szkm.cc Web: [Link externo oculto para visitantes]
Mob : 86-13066914876 MSN: joycelaw79@hotmail.com
----- Original Message -----
From: No?io_Heluy_Ferreira
To: <joyce>
Sent: Saturday, January 03, 2009 11:13 AM
Subject: Help me please
Please, i am brasilian and i have problem with my GPS G46.
Can you send to me the firmware (wince.img and winceapp.img). My GPS: wince 5.0, bluetooth, transmiter fm and av-in.
Sorry for my english
thanks.

My GPS:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mp3mp4-rad
ar-igo2008-sd-2gb-so-ate-1612-_JM
Avatar do usuário
EduardoAlba
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Jan 2009, 23:00

Mensagem por EduardoAlba »

Olá Noélio,

Respondendo as suas perguntas:

- Sim, realizei a formatação com fat16.
- Sim, o meu GPS funciona apenas com o Wince 4.
- Tentei também utilizando este arquivo "original" que lhe mandaram mas também não funcionou.

Acabei de encaminhar um email para o moça qualquer resposta que tiver será postada aqui para ajudar a comunidade.

Se mais alguém tiver outro firmaware ou alguma ajuda será bem vinda, meu player continua morto. :D

Até agora o firmware que mais se aproximou do meu é o "firmware_for_gps_7031.24" neste o GPS até analisa o conteúdo do cartão e pelo que entendi faz alguma...

Abraços
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Então deve ser por isso amigo.

Mensagem por nhf75 »

O seu gps é para funcionar com Wince 4.2 e o que postei instala o wince condutor de núleo 5.0 (o lead core). Pelo que vi, só porque é 4.2 não quer dizer que seja inferior ao 5.0, isso porque não é uma necessidade para o seu aparelho. Se eu conseguir o lead core para 4.2, eu posto aqui. Lembre-se que só há a necessidade do lead core se o seu aparelho não conseguir ler o firmware que é dele mesmo (isso é frustrante pq vc pensa que o arquivo está corrompido e trata-se da única fornte encontrada). Cheguei até a abrir meu GPS e retirar a bateria e resoldá-la novamente pensando que isso daria um reset real e voltaria ao normal, não chegue à esse extremo, pois não funcionará e vc perderá tempo.

Pelo que vi até agora, o 4.2 tem reconhecimento até de hardware FM e o 5.0 reconhece bluetooth e Av-in. Portanto tem que ser específico e seria desnecessário um upgrade. Faça um correlação com plataformas Windows, o XP é melhor que o vista em alguns aspectos, mesmo em máquinas 64 bits o XP fica mais rápido para jogos por ser menos pesado, exigindo um CPU de menor porte, isso vc vê até nas caixa originais dos games. Está lá! preto no branco, claro preciso e conciso!. Já o Vista é melhor em reconhecimento de hardware e rede, experimente trocar o ip de sua máquina e veja a diferença. Portanto, ninguém precisa do wince 5.0, e sei que vc não está interessado nisto, o que vc quer é colocar seu GPS funcionando e vou tentar ajudá-lo. (não só a você é claro, vou postar aqui se eu encontrar).

Abraço!
Avatar do usuário
EduardoAlba
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Jan 2009, 23:00

Mensagem por EduardoAlba »

Exato o LEADCORE que preciso é para o Wince 4.

Pois o meu não reconhece o FIRMWARE e eu tenho certeza que é o que o "getgroup" conseguiu.

Abraços e obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
brunobortoli
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Jan 2009, 23:00

Re: Infoscape travado - restore firmware

Mensagem por brunobortoli »

Thundercel escreveu:Infoscape travado - restore firmware
[Link externo oculto para visitantes] escreveu: Aqui no Brasil esse modelo é vendido com a Marca INFOSCAPE-Chino

Estou com o GPS travado nessa Tela

Imagem
Imagem

Muito Obrigado a quem puder me ajudar
Saludos y repito MUUUUUCHAS GRACIAS
ATENÇÃO!
SÓ EXECUTE O PROCEDIMENTO DESCRITO ABAIXO SE SEU APARELHO INFOSCAPE ESTIVER TRAVADO (TELA AZUL OU PRETA).


1 - Download do Firmware clicando
aqui para WinCE 4.XX
ou
[Link externo oculto para visitantes]

Nota: Se não sabe a versão do WinCE de seu aparelho inicie pela primeira opção de download. Em não obtendo sucesso refaça o procedimento com a segunda opção de download.

2 - Formate um cartão de memória em FAT. Isso mesmo, FAT de 16 bits. Não formate em FAT32 e tampouco NTFS.

3 - descompacte o arquivo do download "firmware_for_gps_7031.24.rar" e copie seus dois arquivos internos para dentro do cartão de memoria formatado em FAT.

4 - Insira o cartão no Infoscape e no aparelho comande RESTORE da seguinte forma:
- Com o aparelho em OFF, pressione simultaneamente as teclas "Menu" e "Sleep"e mantendo-as pressionadas ligue o aparelho (posição ON).

5 - Faça o comando "Restore All".

Aguarde o final da restauração para utilizar novamente seu aparelho.
Fiz todos os passos, mas gostaria de saber se temos que aguardar o processo ate chegar em EXIT... eu deixei ele a noite toda ligado e carregando a bateria... quando acordei ele estava na linha EXIT em amarelo... como se ja tivesse passado todas as etapas... so que dei um off/on e ele voltou p tela azul novamente...
alguem me da uma luz que o negocio esta complicado.

abraços
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

E os outros links (firmwares)

Mensagem por nhf75 »

Vc testou os outros links? tem mais firmwares agora.
Que erro que dá, "Failed open file"? ou outro?
O processo é rápido, você precisa acompanhar para postar aqui.
Seu wince é 5.0 ou 4.2?
Parece que seu erro é similar ao do outro amigo que postou aqui também, pois a tela azul só aparece se você provocar isso, não automaticamente. O erro aqui postado é quando trava a tela de inicialização.
Mas com certeza seu erro é de firmware, que geralmente acontece quando agente ou algum programa mexe no registro. Pode não ser o seu caso que é bem diferente.
Bem, de qualquer forma poste os detalhes.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.